Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,901
4,233
Nessa história das contratações e vendas há culpas para todos os lados, para a sad porque anda a meter dinheiro nos bolsos de amigos, porque devido à má gestão vai sempre negociar com uma corda no pescoço e acaba a vender jogadores a preço de saldo. Juntamos a isso a enorme quantidade de parasitas que lutam para que os seus jogadores propostos sejam contratados para eles receberem a tradicional comissão. Um autêntico covil, imagino a hipocrisia falsidade entre Presidente, Alexandre Caldeira Sérgio Baía Fernando Gomes. Deve ser bonito.

Por fim o SC também tem culpa, nunca escolheu ninguém? Sendo a SAD aquilo que todos sabemos, que querem vender tudo o que mexe para amenizar o buraco financeiro e ao mesmo tempo proporcionar transferências para gerar comissão, qual é a lógica de saírem jogadores a custo zero? Será que não foi o SC a dizer que nãos queria perder a todo o custo? A volta do Marcano, alguém acredita que a SAD queria ir buscar o Marcano? O ze Luís foi público. Contratamos uns 7 laterais nunca foi ele que escolheu? Os 20M pelo Carmo não consigo perceber se foi por ele dizer que o jogador era mesmo importante ou se foi a sad com a eterna paixão pelo salvador. Confesso que me parece que foi um pouco dos dois. O Bruno Costa parece-me óbvio que foi ele, a aposta no jogador fala por si.

Era nestas alturas que gostava de saber o que se passou ou o que se está a passar para falar com mais conhecimento, talvez alguns users com info's do clube possam esclarecer. É injusto pedir que nos elucidem porque tem de se expor mas que isso podia ajudar o clube podia, até para criar uma pressão dos adeptos nos devidos culpados.
 
  • Like
Reações: desde_pequenino

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,673
3,156
Tens 20 anos de Portismo? É a tua idade? Então, como é que te lembras do Artmedia e não dos 0-4 contra o Nacional? Não foi muito antes... era o Couceiro.

Contra o Tondela, era o Peseiro. Contra o Artmedia, era o Adriaanse... um gajo competente, ao contrário dos 2 anteriores, que num ano completo cá no burgo, fez a dobradinha. Isto, depois de uma das piores épocas de sempre de um clube campeão Europeu. E teve de reestruturar toda a equipa. O que têm em comum os 3 treinadores? Em geral, são odiados pela maiorias dos adeptos. Os 2 primeiros, entende-se, eram bem fraquinhos. O Adriaanse, é mais difícil de explicar. O seu maior problema é que queria um DD e um PL de qualidade e o Presidente gozava com a cara dele durante a pré-época. Mas a malta gostava, porque era o infalível NGP e o holandês tinha era de baixar a bolinha.

A diferença para os dias de hoje... é que hoje temos um treinador que é idolatrado pelos adeptos, que já não idolatram o presidente, mas que é idolatrado pelo treinador que, vá-se lá saber porquê, os seus defensores acham que está contra o presidente, quando é o seu maior defensor... e farta-se de fazer resultados patéticos deste tipo, mas ninguém lhe atribui quaisquer responsabilidade!

Conclusão: eu estou a ficar velho. E há vida em Marte.
Gostava de ter 20 anos outra vez, mas quem tem 20 anos foi o user a quem respondi que disse que a derrota com o brugge foi a pior que se lembra em 20 anos de portismo. Só relembrei que há piores. Alias pior que a do nacional foi contra o atlético no dragão para a taça em 2006 ou 2007
 
  • Like
Reações: Special Too

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,463
1,766
33
Lisboa
Claro que não, mas com esta performance desportiva muito provavelmente Diogo Costa e mais alguém irá sair entre janeiro e junho quiçá por valores abaixo do esperado para evitar problemas com a UEFA.
Acho que irá depender muito dos objetivos pelos quais iremos estar a lutar em janeiro. Provavelmente nessa altura a mantermos a tendência iremos estar fora das competições europeias. Resta saber a nível de competições internas. Sinceramente mantendo a tendência também é possível que o campeonato esteja perdido, caso contrário não sei se iremos vender alguém na esperança de ainda limpar a época.

Caso o pior venha a acontecer, para mim saia, saia tudo logo em janeiro, começava se a limpeza/reestruturação já a pensar no próximo ano.
 
  • Like
Reações: arichard

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,978
51,164
depois dos casos todos que já aconteceram ainda estão à espera que o Uribe renove?
crenças fortes como essa é mesmo algo que nunca irei perceber.
Parece-me óbvio que não vai renovar.

O Uribe já é um dos 3 maiores salários do plantel, a renovar seria para bater o tecto salarial.

Vai fazer 32 anos, o mais certo é que não renove e acabe por sair para um campeonato onde faça o contrato da sua vida, tipo Turquia.
 
  • Like
Reações: Vinha

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,354
1,367
depois dos casos todos que já aconteceram ainda estão à espera que o Uribe renove?
crenças fortes como essa é mesmo algo que nunca irei perceber.
Não vai renovar e depois vai aparecer a mesma lengalenga que foi no corona, marega, herrera, mbemba etc, o jogador pediu 6 ou 7 milhões para renovar etc. filme tantas vezes repetido … não há razão nenhuma para acreditar numa hipotética renovação.
 
sangueazul

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
E adiantava o que? desresponsabilizar-se da época que estava a começar? Não adiantava de nada

E houve propostas por jogadores que o o SC considera como fundamentais, sim ou não? E ele preferiu manter os jogadores e não investir em outros?
Por ventura SC queria só Zaracho, André Trindade, Alcaraz e tal não foi possível ... e não aceitou nem Xeka, nem Almendra, nem outros jogadores ... Tem também um pouco a ver com o perfil de treinador ... Com outro treinador estava cá o Almendra e o Xeka ... não eram os craques que ele queria mas estavam cá jogadores para essa posição ...

Aliás a melhor posição de crítica à SAD que o SC pode ter tido foi ter recusado os jogadores propostos em alternativa aos craques que ele queria ... Ele queria craques: Zaracho e/ou André Trindade, queria João Vitor e por ventura outros jogadores ...

Não tivemos capacidade de contratar o que ele quis e deve ter proposto alternativas e ele não aceitou ... Para marcar território ... Não acredito que o Xeka não seja um jogador de qualidade para o meio-campo, melhor que Bruno Costa e Eustáquio de longe ... O problema é que se aceitava o Xeka, depois já não tem o argumento de dizer assim: não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... assim a SAD já nada pode fazer ... vindo o Xeka e o Almendra tinham o rabito safo, bastava apontar ... nos contratámos estes jogadores para '8'...

Todos sabemos que o menos culpado desta situação é o SC, tem algumas responsabilidades mas não é o maior culpado ...

O que é preocupante é nos não termos condições para realizar um factoring para adquirir um jogador ... isso é que é preocupante ... E e isso que deveria ser discutido ... O apedrejamento são distrações do que verdadeiramente importa ressalvar ... Qual a verdadeira situação financeira do NGC para não sermos capazes de contratar pelo menos o Alcaraz?
Admite-se que tanto André Trindade como Zaracho não fossem possíveis pelos clubes não quererem vender e isso iria inflacionar o preço ... mas Lacaraz estava ao nosso alcance!!!

A qualidade do plantel tem vindo a descer ano após ano, qual o rumo que a SAD quer para o clube? Porque é que com vendas do Diaz, Fabio Vieira, Vitinha, Chico, não temos capacidade para ir buscar os jogadores que a equipa precisava?

SC é provavelmente o melhor treinador em Portugal ... Se lhe dão matéria prima faz bons resultados... Tenho muita pena pelo SC e pelo NGC ... noutras melhores circunstâncias ... a história seria outra
Concordo em absoluto quando dizes que SC é o menos culpado. Se é sequer culpado de alguma coisa, perante tanta miséria que teve de enfrentar, ao longo destes anos.
A questão é que ele não se coibiu se ser um dos poucos treinadores do Porto, que me recorde, de, em várias ocasiões, pedir publicamente reforços.
Chegaram jogadores e não reforços e ele devia tê-lo dito, também publicamente, para responsabilizar a SAD.
Ele sabe perfeitamente que o único, na SAD, que o quer lá é o presidente, não ia criar mais inimigos.
Se tivesse marcado esse ponto as coisas não estariam pior do que estão, com uma vantagem, ele tinha dito de quem era a culpa, a quem temos de exigir uma consequência.
SC não o fez e percebo pq, mas também já devia ter entendido que, a pessoa a quem deu a palavra este anos, já lhe faltou com a palavra «todos os verões, e no último mês de janeiro.
Quem ficou a perder?
O clube!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,613
4,929
Concordo em absoluto quando dizes que SC é o menos culpado. Se é sequer culpado de alguma coisa, perante tanta miséria que teve de enfrentar, ao longo destes anos.
A questão é que ele não se coibiu se ser um dos poucos treinadores do Porto, que me recorde, de, em várias ocasiões, pedir publicamente reforços.
Chegaram jogadores e não reforços e ele devia tê-lo dito, também publicamente, para responsabilizar a SAD.
Ele sabe perfeitamente que o único, na SAD, que o quer lá é o presidente, não ia criar mais inimigos.
Se tivesse marcado esse ponto as coisas não estariam pior do que estão, com uma vantagem, ele tinha dito de quem era a culpa, a quem temos de exigir uma consequência.
SC não o fez e percebo pq, mas também já devia ter entendido que, a pessoa a quem deu a palavra este anos, já lhe faltou com a palavra «todos os verões, e no último mês de janeiro.
Quem ficou a perder?
O clube!
Ele sempre referiu que queria reforços ... craque por craque (e não sei se essa expressão foi do SC ou não) ... Mas o SC já está farto de entulho ...

e o SC consegue fincar o pé, basta ver com o Pepê ... era o jogador que ele queria e não desistimos enquanto não o contratámos ...

Mas voltando ao craque por craque ... e só dos titulares que saíram ...

E isto explica muita coisa, saiu Mbemba e veio Carmo ... craque por craque ...
Saiu Diaz e veio Galeno para desenrascar, mas veio um craque para essa posição Veron ... Tem potencial para crescer ... jogadores com qualidade do Diaz não são para o nosso orçamento ...
Saiu o Vitinha e não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... e os jogadores que se falaram eram craques: Zaracho, André Trindade, Alcaraz ... Por ventura SC preferiu não vir ninguém e esperar por Janeiro para ter os reforços que ele quer ... Porque não tenho dúvidas que haveriam outros jogadores de encomenda que estariam a ser propostos ... Alguns eu aceitari Xeka e Almendra dispensando o Bruno Costa e ressalvando de que mesmo assim quer o esforço em Janeiro para os jogadoes que quer ...

Fábio Vieira, Marchesin e Francisco Conceição foram mais ou menos colmatados ... reduzimos qualidade é um facto inegável ... mas os jogadores que temos dão algumas garabtias ... Namaso, Gonçalo Borges, André Franco ... nem falo do Samuel Portugal que é melhor ...

Uma coisa é certa ... eu acho que os reforços em janeiro dependiam do apuramento na fase de grupos na Champions ... E isso agora é quase uma miragem ... Não é impossível, mas precisámos quase de um all-in nos próximos 4 jogos ...

Só espero é que continuemos nos lugares de topo no campeonato ou a liderar o campeonato ... Se somarmos só vitórias para o campeonato até a pausa para o Mundial já ficaria muito satisfeito ...

Estoril (fora)
Braga (casa)
Portimonense (fora)
Galinhas (casa)
Santa Clara (fora)
Paços (casa)
Boavista (fora) 13/11

Pausa

Arouca (casa) 28/12

É 1 mês e meio onde o SC tem que por a equipa a carburar. Temos a Taça da Liga ... que já não não temos desculpas de abdicar ... será a única competição que grande parte do plantel terá no período do mundial ...

O brasileirão acaba a 13 de Novembro ... O campeonato na argentina acaba a 23 de Outubro ... Campeonato mexicano acaba a 3 de Outubro ...

Vamos contratar nestes mercados? E falo nesses mercados porque os rumores vieram deses mercados ... Zaracho, André Trindade, Alcaraz, Julian Alvarez ...
Sei que não podemos inscrever os jogadores mas podem estar cá a treinar ... adaptar-se ao país, companheiros, ideias do treinador, fazer jogos treino, etc ...
Já chega de amadorismo ... Em janeiro a equipa tem necessariamente de ser reforçada com muita qualidade ...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
Não vai renovar e depois vai aparecer a mesma lengalenga que foi no corona, marega, herrera, mbemba etc, o jogador pediu 6 ou 7 milhões para renovar etc. filme tantas vezes repetido … não há razão nenhuma para acreditar numa hipotética renovação.
Se o clube sabe que os jogadores chegam a certa altura e pedem um valor acima do que o clube pode pagar para poder renovar, só tem que tentar vender o jogador.
 
  • Like
Reações: Targaryen

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Ele sempre referiu que queria reforços ... craque por craque (e não sei se essa expressão foi do SC ou não) ... Mas o SC já está farto de entulho ...

e o SC consegue fincar o pé, basta ver com o Pepê ... era o jogador que ele queria e não desistimos enquanto não o contratámos ...

Mas voltando ao craque por craque ... e só dos titulares que saíram ...

E isto explica muita coisa, saiu Mbemba e veio Carmo ... craque por craque ...
Saiu Diaz e veio Galeno para desenrascar, mas veio um craque para essa posição Veron ... Tem potencial para crescer ... jogadores com qualidade do Diaz não são para o nosso orçamento ...
Saiu o Vitinha e não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... e os jogadores que se falaram eram craques: Zaracho, André Trindade, Alcaraz ... Por ventura SC preferiu não vir ninguém e esperar por Janeiro para ter os reforços que ele quer ... Porque não tenho dúvidas que haveriam outros jogadores de encomenda que estariam a ser propostos ... Alguns eu aceitari Xeka e Almendra dispensando o Bruno Costa e ressalvando de que mesmo assim quer o esforço em Janeiro para os jogadoes que quer ...

Fábio Vieira, Marchesin e Francisco Conceição foram mais ou menos colmatados ... reduzimos qualidade é um facto inegável ... mas os jogadores que temos dão algumas garabtias ... Namaso, Gonçalo Borges, André Franco ... nem falo do Samuel Portugal que é melhor ...

Uma coisa é certa ... eu acho que os reforços em janeiro dependiam do apuramento na fase de grupos na Champions ... E isso agora é quase uma miragem ... Não é impossível, mas precisámos quase de um all-in nos próximos 4 jogos ...

Só espero é que continuemos nos lugares de topo no campeonato ou a liderar o campeonato ... Se somarmos só vitórias para o campeonato até a pausa para o Mundial já ficaria muito satisfeito ...

Estoril (fora)
Braga (casa)
Portimonense (fora)
Galinhas (casa)
Santa Clara (fora)
Paços (casa)
Boavista (fora) 13/11

Pausa

Arouca (casa) 28/12

É 1 mês e meio onde o SC tem que por a equipa a carburar. Temos a Taça da Liga ... que já não não temos desculpas de abdicar ... será a única competição que grande parte do plantel terá no período do mundial ...

O brasileirão acaba a 13 de Novembro ... O campeonato na argentina acaba a 23 de Outubro ... Campeonato mexicano acaba a 3 de Outubro ...

Vamos contratar nestes mercados? E falo nesses mercados porque os rumores vieram deses mercados ... Zaracho, André Trindade, Alcaraz, Julian Alvarez ...
Sei que não podemos inscrever os jogadores mas podem estar cá a treinar ... adaptar-se ao país, companheiros, ideias do treinador, fazer jogos treino, etc ...
Já chega de amadorismo ... Em janeiro a equipa tem necessariamente de ser reforçada com muita qualidade ...
O reforço em Janeiro vai ser a venda de Pepê, DC ou Eva..

Só existe esta realidade após falharmos na Champions e isso é quase certo este ano..
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,344
4,739
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O meio-campo é preocupante. É o quinto jogo da dupla Uribe-Eustáquio em menos de quinze dias e é difícil que os jogadores rendam a um bom nível depois de fazerem 12km em cada um deles. Para mais, sem Otávio.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,613
4,929
Deram me tanga aqui por dizer que se pudesse vender o Evanilson ou o Pêpe acima de 50 vendia e usava o dinheiro pra reforçar o miolo e as laterais
Eu acho é que deveriam ter sido vendidos Taremi, Otávio e Uribe ... jogadores já com alguma idade (Taremi e Otávio), em fim de contrato (Uribe) e no pico de forma e de valorização ... Isso é que era uma boa gestão ...
Aliás chegou a ser escrito aqui por um user credível que houve proposta pelo Uribe e que este queria sair e da mesma forma que houve proposta pelo Taremi ...
 
  • Like
Reações: superdragão

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,005
12,258
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Há muita informação e contra informação sobre os mesmos assuntos, e há situações que precisam de ser analisadas e pensadas.

A primeira questão que eu coloco é: qual a influência de Sérgio Conceição na construção do plantel? Ele define prioridades? Quem entra ou quem sai?

Relativamente a vendas e há sempre muitas dúvidas sobre propostas e contra propostas... Mas houveram alguns casos neste mercado que me levantam questões. É ou não verdade que o Porto recebeu uma proposta de 65M pelo Evanilson vinda do Manchester United? Se sim, qual foi o motivo para a recusa da mesma? O Sérgio foi notificado da existência da mesma? Exprimiu-se sobre a mesma? A decisão final foi dele?

E a proposta de 23M do Brighton pelo Zaidu? E a proposta de 18M do Fulham pelo Grujic? Alguma delas existiu? Alguma delas o Sérgio avalizou num sentido ou noutro?

Sobre determinadas contratações, é ou não verdade que foi o Sérgio que rejeitou a vinda do Lucas Veríssimo? É ou não verdade que foi ele que impôs a vinda do David Carmo? E se sim, sabia ele que essa vinda iria impedir a vinda de um reforço para o meio-campo para substituir o Vitinha? Quem é que define as posições prioritárias para reforçar? Quem define os alvos do clube?

Há muita coisa que não está bem explicada no funcionamento do clube e vejo toda a gente a culpar somente a SAD (e eu aqui estou à vontade pois votei contra a atual direcção nas últimas eleições) mas eu tenho muitas dúvidas sobre se o Sérgio também não tem responsabilidades na construção do atual plantel.
Questões legítimas. Há aí uma pergunta que tem resposta. Foi mesmo o Sérgio que recusou o Veríssimo, pelo menos foi o próprio que o disse.