Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,750
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho eu que ninguém está a dizer que o Sérgio é o responsável pelo buraco financeiro, mas sim que ganhou um poder desmesurado graças a uma SAD a cair de podre.
Não sendo mentira o que dizes, também não é mentira que às vezes até dá jeito à SAD sacudir a água do capote, atirando responsabilidades para outros. "O treinador é que não quis vender..."
Cada macaco no seu galho. O treinador treina e o administrador administra... Tenho a certeza que o treinador não deixa a SAD intrometer-se nos treinos, portanto a SAD também não deve deixar o treinador interferir na gestão.
 
  • Like
Reações: Calabote

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,963
9,589
Acho eu que ninguém está a dizer que o Sérgio é o responsável pelo buraco financeiro, mas sim que ganhou um poder desmesurado graças a uma SAD a cair de podre.
Bingo.

Nao faz sentido fazer da Responsabilidade um jogo de branco ou preto.

E PdC tem quase toda a responsabilidade, SC um pequenina parte.

Agora, ima pequenina parte , não é ter zero.

PdC é o Responsavel por tudo que acontece no clube.

Com poder, vem Responsabilidade- faz parte da vida.
 
  • Like
Reações: Regod

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,677
Na época do Krasnodar o SC recebeu os reforços menos de 1sem antes do jogo. Isto é culpa dele?
Vais-me querer dizer que um plantel com Marchesin, Pepe, Marcano, Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares, Corona não era suficiente para não perder em casa 3-0 em 35 minutos com a super potência Krasnodar?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,510
8,086
Por muito que o SC tenha o enorme mérito de ter conseguido manter um FC Porto competitivo nestes seis anos, não se pode escamotear a responsabilidade pela saída de jogadores livres e o compadrio total com esta gestão desportiva de plantel e financeira do Clube.

Quando um treinador de um Clube completente FALIDO vê um jogador entradote vendido por 60M a um Clube que paga e faz birra porque era para manter, quando um treinador impede a saída de Taremi com 31 anos a um do fim de contrato e que quer ir, aqui também há culpas, e muitas.

Deixe sair livre é ficar sem jogador, sem recuperar da verba de compra, e sem possibilidade de lucrar para ajudar em futuras contratações. Para mim já é gravissimo. Mas chorar por sair um jogador de 28anos com menos de dois anos de contrato ainda por 60M é algo que não lembra ao Diabo.

SC é um bom treinador (não infalível, perdeu mal a meu ver a Supertaça por não ter mexido na equipa cedo na segunda parte) mas também tem muitos problemas, e se calhar, o ciclo dele no FC Porto está mesmo a terminar, com esta SAD a ir também. É preciso um novo FC Porto. Tinha de acontecer um dia.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,546
E qual é a dificuldade de perceber que a liga de 2020 esteve suspensa e só terminou no final de julho... após o exercício 19/20 terminar? As vendas foram necessariamente feitas a seguir aproveitando a suspensão do FpF.

E qual é a dificuldade em perceber que num mercado não COVID, não venderias por muito mais o Telles (15 + 2 por um lateral no último ano do e contrato), o Danilo (que tinha poucos pretendentes) e que o Corona não sairia na mesma, como não saiu mais à frente?

Onde estão as dezenas de milhões de prejuízo em MV?

Não estão.
Qual é a dificuldade em perceber o impacto do covid nesse mercado de transferencias? O volume de negocios desse mercado de setembro outubro de 2020 foi metade do do Verão de 2019, foi de niveis de 2014/15.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,750
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na época do Krasnodar o SC recebeu os reforços menos de 1sem antes do jogo. Isto é culpa dele?
Esse argumento, para mim, não tem qualquer validade.
Porque o FCP ganhou na Rússia, na 1ª mão. Com uma equipa ainda com menos reforços do que os que jogaram na 2ª mão.
Ganhamos na Rússia sem reforços (praticamente só o Marche) e depois em casa, já com os reforços a jogar, é que fomos eliminados.
 
  • Like
Reações: Daikan

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,942
15,439
A memória é curta e facilmente se esquecem os 100M de capitais próprios negativos que a época da krasnodada provocou. Tem sim grande responsabilidade. Eu até atribuo maior responsabilidade na. Ao valorização dos jogadores fruto do seu futebol. As saídas a custo zero são obra consolidada de SC, a krasnodada, as saídas dos craques do futuro FVieira e Vitinha por valores inferiores a um Enzo, Feliquse, Nunez, Ramos ou BFernandes, as apostas em jogadores que nunca deram nem vão dar nada ao FCPorto, BCosta, Zaidu, Wendell, Marega, Marcano, Herrera, Uribe…..

SC e PdC, não há parte financeira sem parte desportiva e vice-versa.
Posso concordar em alguns pontos, mas nao consigo perceber como é que é responsabilidade do SC haver saídas a custo zero ou vendas feitas quase em saldos para tapar os buracos financeiros do clube (Diaz, Vitinha, Fábio). Foi com o SC que esses jogadores brilharam, quer em Portugal quer na Champions.... Todos concordaram aqui que foram mal vendidos e que valiam muito mais do que isso pelo que mostraram em campo! Problema: a SAD, para além da incompetência que mostra nos mercados, vendeu em "desespero"!

Quantos aos jogadores que saem a custo zero, o SC pode querer manter quem que quiser, mas cabe à SAD fazer o seu trabalho e definir os timings certos para que as vendas e as compras sejam feitas. O treinador só tem que lidar com isso. Uma vez mais, não pode ser responsabilidade do treinador. Existem hierarquias para alguma coisa e o SC é apenas treinador do clube e é para isso que lhe pagam. Quem manda tem que o saber faze-lo. Se a SAD não sabe gerir o clube e está presa pelos tomates no que ao treinador diz respeito (se calhar porque precisa dele para se manter com a cabeça à tona da água) então a responsabilidade é, uma vez mais, dessa mesma SAD que se colocou no papel de refém!

O SC até pode exigir o Mbappé se quiser! Cabe à SAD fazer o treinador perceber que isso é uma loucura que está para lá das nossas possibilidades. Se o treinador bater o pé e ameaçar sair por caprichos não satisfeitos (como já foi dito que fez), então cabe à SAD colocar o treinador no seu lugar e em caso de não retorno apontar-lhe a porta das saída. Se a SAD e o seu presidente não são capazes de perceber isto e de trabalhar de acordo com aquilo que vai de encontro aos superiores interesses do Porto (porque estão a tentar manter o poleiro) então são eles os responsáveis e é a eles que deve ser apontada a porta da saída.

Não me parece é que se possa responsabilizar o treinador por situações que são da competência de outros funcionários pagos a peso de ouro para desempenhar as suas funções.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,287
15,420
Vila Nova de Gaia, 1975
_______________________



Não só não conseguirias ou conseguirás reduzir como a partir da nova Champions o custo global das contratações/salários subirá de forma generalizada...

Manter o nível dos custos atuais, por si só, já irá significar "reduzir"... em relação aos outros...

O que tem de acontecer é um real crescimento da eficiência na utilização dos investimentos disponíveis...
Claro. Estou a falar em termos relativos e não absolutos.

Aproveitar o aumento de eficiência para gastar "menos" mantendo a competitividade, em vez de gastar "o mesmo" aumentando-a.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,721
3,073
39
Porto, Portugal
Vais-me querer dizer que um plantel com Marchesin, Pepe, Marcano, Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Soares, Corona não era suficiente para não perder em casa 3-0 em 35 minutos com a super potência Krasnodar?
foi um jogo que correu pessimantente na primeira parte. acrescentando a essa lista de 10 houve mais 1 que passou a primeira parte a estender a passadeira.
 
D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Na época do Krasnodar o SC recebeu os reforços menos de 1sem antes do jogo. Isto é culpa dele?
Apresentação dos reforços do FCP 19/20:

Nakajima: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Zé Luis: 5 de julho de 2019 (34 dias antes)

Uribe: 5 de agosto de 2019 (2 dias antes)

Marchesin: 2 de agosto de 2019 (5 dias antes)

Luis Diaz: 10 de julho de 2019 (29 dias antes)

Renzo Saravia: 8 de junho de 2019 (61 dias antes)

Ivan Marcano: 11 de julho de 2019 (28 dias antes)

Krasnodar vs Porto (0-1) : 7 de agosto de 2019
11 inicial: Marchesin, Manafa, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sergio Oliveira, Romário Baró, Corona, Marega, Tiquinho Soares
Banco: Vana, Mbemba, Bruno Costa, Otavio, Luis Diaz, Zé Luis, Fabio Silva
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Posso concordar em alguns pontos, mas nao consigo perceber como é que é responsabilidade do SC haver saídas a custo zero ou vendas feitas quase em saldos para tapar os buracos financeiros do clube (Diaz, Vitinha, Fábio). Foi com o SC que esses jogadores brilharam, quer em Portugal quer na Champions.... Todos concordaram aqui que foram mal vendidos e que valiam muito mais do que isso pelo que mostraram em campo! Problema: a SAD, para além da incompetência que mostra nos mercados, vendeu em "desespero"!

Quantos aos jogadores que saem a custo zero, o SC pode querer manter quem que quiser, mas cabe à SAD fazer o seu trabalho e definir os timings certos para que as vendas e as compras sejam feitas. O treinador só tem que lidar com isso. Uma vez mais, não pode ser responsabilidade do treinador. Existem hierarquias para alguma coisa e o SC é apenas treinador do clube e é para isso que lhe pagam. Quem manda tem que o saber faze-lo. Se a SAD não sabe gerir o clube e está presa pelos tomates no que ao treinador diz respeito (se calhar porque precisa dele para se manter com a cabeça à tona da água) então a responsabilidade é, uma vez mais, dessa mesma SAD que se colocou no papel de refém!

O SC até pode exigir o Mbappé se quiser! Cabe à SAD fazer o treinador perceber que isso é uma loucura que está para lá das nossas possibilidades. Se o treinador bater o pé e ameaçar sair por caprichos não satisfeitos (como já foi dito que fez), então cabe à SAD colocar o treinador no seu lugar e em caso de não retorno apontar-lhe a porta das saída. Se a SAD e o seu presidente não são capazes de perceber isto e de trabalhar de acordo com aquilo que vai de encontro aos superiores interesses do Porto (porque estão a tentar manter o poleiro) então são eles os responsáveis e é a eles que deve ser apontada a porta da saída.

Não me parece é que se possa responsabilizar o treinador por situações que são da competência de outros funcionários pagos a peso de ouro para desempenhar as suas funções.
SAD e treinador...exibiste acima as culpas que cada um tem no cartório e não me parece que o FCP esteja a ser beneficiado. O SC com uma culpa relativa mas, que com as suas chantagens compromete o futuro do clube.em relação á SAD são um bando de aldraboes que enganam os sócios em proveito próprio. É que nem lutam pelos processos que estão em tribunal, o que faria com que os sócios e adeptos os defendessem até á morte... aliás ainda não percebi o que veio o lampião PM fazer ao nosso museu, sai a dar entrevistas aos jornalistas todo sorridente e o PDC nem da toca saiu. Há coisas que tem que ser explicadas... Antonio Costa no museu, Moutinho, Academia, contratações de jogadores para equipa b, relação com Braga e portimonense, papel do Luís Gonçalves etc etc etc
 
R

Rm95

Guest
_______________________



Não só não conseguirias ou conseguirás reduzir como a partir da nova Champions o custo global das contratações/salários subirá de forma generalizada...

Manter o nível dos custos atuais, por si só, já irá significar "reduzir"... em relação aos outros...

O que tem de acontecer é um real crescimento da eficiência na utilização dos investimentos disponíveis...
Aumentar as receitas também acho que é um caminho onde existe bastante por explorar.
 
  • Like
Reações: fridolfresberg

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Aumentar as receitas também acho que é um caminho onde existe bastante por explorar.
____________________



As receitas fundamentais e verdadeiramente significativas são disparadas os 3 pilares: MV, UEFA e TV.

As restantes, evidentemente contam para o bolo, mas, mesmo aumentadas, não vão determinar grandes mudanças.
 
  • Like
Reações: hawkeyes e Rm95

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,026
15,513
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Perdoem o Mister de querer manter os melhores e querer ter poder de decisão nos jogadores que entram e saem no plantel.

Eu acho que ele até queria tentar ganhar uma champions.
E quando tinhamos tudo para ganhar a liga europa , tiraram lhe o Diaz , qual sabotagem.

Em vez de se estar a falar em krasnodar , que aconteceu atipicamente , tipo artmedia á uns anos , podia se era falar nos milhões que já arrecadou nestas épocas todas , com grandes brilharetes na Champions.

Mas o fórum anda meio deprimido , está tudo mal , o scp é o maior e tal .
Nem vale a pena
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,942
15,439
SAD e treinador...exibiste acima as culpas que cada um tem no cartório e não me parece que o FCP esteja a ser beneficiado. O SC com uma culpa relativa mas, que com as suas chantagens compromete o futuro do clube.em relação á SAD são um bando de aldraboes que enganam os sócios em proveito próprio. É que nem lutam pelos processos que estão em tribunal, o que faria com que os sócios e adeptos os defendessem até á morte... aliás ainda não percebi o que veio o lampião PM fazer ao nosso museu, sai a dar entrevistas aos jornalistas todo sorridente e o PDC nem da toca saiu. Há coisas que tem que ser explicadas... Antonio Costa no museu, Moutinho, Academia, contratações de jogadores para equipa b, relação com Braga e portimonense, papel do Luís Gonçalves etc etc etc
Nada contra o PM ir ao nosso Museu, pelo contrário . Foi lá como PM e não como adepto do benfica. Não nos podemos queixar de ser ignorados pelos representantes máximos do país (por vezes com razão) e depois ser contra a visista do PM ao museu. Não vamos fechar a porta ao PM por ser do benfica ou ao PR por ser do Braga! Sendo o FC Porto um dos maiores representantes nacionais isso faz zero sentido.

O Montenegro do PSD é Portista. Se for eleito PM não pode ir ao museu do benfica, do sporting ou qualquer outro?
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Nada contra o PM ir ao nosso Museu, pelo contrário . Foi lá como PM e não como adepto do benfica. Não nos podemos queixar de ser ignorados pelos representantes máximos do país (por vezes com razão) e depois ser contra a visista do PM ao museu. Não vamos fechar a porta ao PM por ser do benfica ou ao PR por ser do Braga! Sendo o FC Porto um dos maiores representantes nacionais isso faz zero sentido.

O Montenegro do PSD é Portista. Se for eleito PM não pode ir ao museu do benfica, do sporting ou qualquer outro?
Para isso tinha de ser isento (PM) e não pactuar e ajudar a que a justiça ignore (substituição da PGR). Não, não podia ter vindo cá...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
o PdC e os seus comparsas esfregam as mãos de contentes lá no vazio dos gabinetes forrados a madeira com o som da tvi ao fundo, enquanto lançam a confusão para cima do Sérgio (que também erra).
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,675
4,006
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
O pessoal tem andado por aqui a discutir as culpas do SC no estado financeiro do clube.

E ele tem culpa.

Tem culpa de como qualquer profissional por em primeiro lugar os seus interesses.

O problema depois é que quem dirige é incompetente e incapaz de dizer que não aos caprichos do SC.

Esse para mim é o menor dos problemas do SC.

É normal o treinador nao querer vender margas, brahimis, etc etc.. no entanto não é normal a direcção faze-lo.