Saidy Janko

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,902
9,946
Não conheço o jogador mas se assinou é porque p treinador conhece e pediu a contratação.

A crítica de adeptos sobre contratações do FC Porto são normais.

Fosse este para outros lados em Portugal e era a confusão lançada. Como nem isso aconteceu nem foi disputado com clube rivais a conclusão de muitos é simples, "não presta!"

Bem vindo Saidy! Que sejas feliz do FC Porto. Não te peço tudo no teu primeiro ano, tens contrato de 5. Trabalhar, ganhar, rentabilizar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Estranha contratação. Espero que seja uma boa surpresa e que SC tenha planos para ele.
Foi um pedido do mesmo. Se não tivesse planos para ele não pedia a sua contratação. Digo eu.
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Bom vindo Janko. Sendo o 2° Janko, que tenhas uma passagem inversa aquela que teve o austríaco.

Agira, alguém que efectivamente conhece o jogador, como o descreve?
Quais são os seus pontos fortes e fracos?
O que é que pode trazer de novo à equipa?

Será que Maxi não conseguiu os 2 anos? Ou este Janko poderá vir na perspectiva de uma mudança de tática e fazer toda a lateral direita, ou até jogar mais à frente?

 

André

Superior
10 Março 2012
84
19
Também partilho da opinião que esta não foi uma contratação para a "comissão", portanto pelo menos no tópico deste jogador não me parece fazer muito sentido estar a criticar a SAD. Sairam dois laterais direitos, entraram dois. Baratos e com potencial (aparente). O Guarin também era suplente no Saint-Étienne. O jogador até pode falhar aqui, mas não vou criticar (já) uma aposta que pode ter sentido numa lógica desportiva. Ninguém aqui sabe o estado actual do planeamento do plantel para a próxima época...

Se o Maxi ficar e ficarmos com três laterais direitos, ou seja tanto o João Pedro como o Janko terem sido contratados para essa posição, aí sim fará todo o sentido criticar... Mas até ver ainda não sabemos se é isso que vai acontecer. O plano parece passar por deixar sair o Maxi. Porém se ele no fim ficar fará sentido criticar o mau planeamento a nível da prioritização na resolução dos vários casos (renovações vs contratações).

 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Com as opiniões dos outros vivo eu bem....

Digam-me o que eram o bosingwa e o fucile antes de virem para cá? Dois excelentes DD antes de cá chegarem,já vinham prontos..... 😃

Confio no Sérgio,teve concerteza a aprovação dele....
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
madeirafcp disse:
Não conheço o jogador mas se assinou é porque p treinador conhece e pediu a contratação.

A crítica de adeptos sobre contratações do FC Porto são normais.

Fosse este para outros lados em Portugal e era a confusão lançada. Como nem isso aconteceu nem foi disputado com clube rivais a conclusão de muitos é simples, "não presta!"

Bem vindo Saidy! Que sejas feliz do FC Porto. Não te peço tudo no teu primeiro ano, tens contrato de 5. Trabalhar, ganhar, rentabilizar.
Isso é que é fé! O Sérginho (contratado no ínicio de 2003/2004), Liedson e Izmailov (entre outros) riram-se.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Quem fez o que fez ao Marega.....a este com 21anos só tem que estar optimista como é obvio.

As pessoas esquecem-se que nunca compramos sp jogadores feitos exemplo: bosingwa e fucile!

O que eram eles antes e depois de ser trabalhados cá? 

 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
André disse:
Também partilho da opinião que esta não foi uma contratação para a "comissão", portanto pelo menos no tópico deste jogador não me parece fazer muito sentido estar a criticar a SAD. Sairam dois laterais direitos, entraram dois. Baratos e com potencial (aparente). O Guarin também era suplente no Saint-Étienne. O jogador até pode falhar aqui, mas não vou criticar (já) uma aposta que pode ter sentido numa lógica desportiva. Ninguém aqui sabe o estado actual do planeamento do plantel para a próxima época...

Se o Maxi ficar e ficarmos com três laterais direitos, ou seja tanto o João Pedro como o Janko terem sido contratados para essa posição, aí sim fará todo o sentido criticar... Mas até ver ainda não sabemos se é isso que vai acontecer. O plano parece passar por deixar sair o Maxi. Porém se ele no fim ficar fará sentido criticar o mau planeamento a nível da prioritização na resolução dos vários casos (renovações vs contratações).
O Guárin ainda demorou um par de anos a render (só rendeu nas segundas metades das épocas 2009/2010 e 2010/2011) e chegou a ser quase tão criticado como o Herrera... mesmo assim, demonstrava mais potêncial que este jogador.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Emanuel85 disse:
Trabalhar bem é comprar 2 que sejam substitutos de qualidade aos que saíram não é ir buscar jogadores que são suplentes do St Étienne.
O facto de ser suplente é indicativo de falta de qualidade?
Então o Dalot foi bem vendido, era um suplente...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
daniel Alexandre disse:
Com as opiniões dos outros vivo eu bem....

Digam-me o que eram o bosingwa e o fucile antes de virem para cá? Dois excelentes DD antes de cá chegarem,já vinham prontos..... 😃

Confio no Sérgio,teve concerteza a aprovação dele....
O Bosingwa era um dos melhores e mais promisores jogadores do Boavista. E veio como médio defensivo. Mas também, só despontou 2 anos mais tarde a lateral com o Co Adriaanse. No entanto, quando o Bosingwa veio, as posições de lateral direito e médio defensivo tinham dono (Paulo Ferreira e Costinha). O Bosingwa veio como aposta no futuro. Não havia necessidade imediata. O Fucile foi uma incógnita low-cost que até se deu bem (tendo em conta o preço - 400 mil euros!?!?!) e veio para segunda opção, no entanto, revelou-se como uma opção válida à esquerda, onde tivemos problemas desde a saída do Nuno Valente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,963
9,589
simao977 disse:
E quais são as tuas ideias? Quero saber. E não quero coisas do género "cortar nos FSE", quero saber como farias isso.
E eu vou continuar sem te ignorar, porque, lá está, não sou preconceituoso. Acredito que podes escrever coisas diferentes do que fazes e com mais conteúdo.
Resumindo, dou um disco riscado, mas tu ainda não percebestes o que ei defendo??

Olha, à pouco tempo atrás escrevi que a defesa podia ir quase toda a vida - fui acusado de ser o disco riscado num comentário que tu deste um Gosto.

Estamos a meio de junho, que % da defesa deste ano ainda temos sob contrato?

Dou-te um conselho, faz dele o que quiseres, o futuro é em grande parte o resultado das ações presentes. E o futuro nao se prepara numa janela de 1 ou 2 anos. ? preciso planeamento, definir una estratégia e lutar por ela. Por isso, reflecte dobre o caminho que o clube deve fazer para estar atingir um  estado desportivo/ financeiro que tu defendas e luta por essas ideias que defender.

Porque andar ao sabor da corrente, é básico e não leva a nada.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
daniel Alexandre disse:
Quem fez o que fez ao Marega.....a este com 21anos só tem que estar optimista como é obvio.

As pessoas esquecem-se que nunca compramos sp jogadores feitos exemplo: bosingwa e fucile!

O que eram eles antes e depois de ser trabalhados cá?
Pois... neste caso, a necessidade é capaz de ser imediata, ao contrário do caso do Bosingwa e do Fucile (e o Fucile só foi bom, tendo em conta o preço e as expectativas... de resto, não era nenhum craque)
Quando tivemos necessidade imediata de substituir laterais, tivemos: Leandro, Bénitez, Lino, Lucas Mareque, Ezequias, Marek Cech (este nem era mau de todo), Sonkaya ( este foi mais uma segunda opção), Rossato (este até era capaz de ter dado algo, não fosse o comportamento no estágio)... e muitos deles, nem foram indicados pelo treinador...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,942
15,437
Que seja muito bem vindo ao melhor clube do Mundo!
De certeza que lhe ficará muito bem o maravilhoso manto sagrado azul e branco.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,806
4,048
3 milhões por um suplente do St.Etienne. Fala-se de 9 milhões por um suplente do Newcastle.
O único lado positivo disto tudo é ficar praticamente confirmado que o Maxi vai de vela.
Se é para seguir nesta senda, que se foquem mazé nas renovações e deixem para lá os reforços.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,902
9,946
Vinha disse:
Isso é que é fé! O Sérginho (contratado no ínicio de 2003/2004), Liedson e Izmailov (entre outros) riram-se.
Então é para bater no jogador? Insultar o Sérgio Conceição e a SAD porque não percebem nada disto? É isso?
 

JMDragão

Superior
24 Agosto 2016
55
0
O Paulo Ferreira tb n vinha feito, veio para titular e correu bem. Este é o tipo de contratações que devemos fazer