Seleção A

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,150
4,097
30
Porto
Depois de andar desaparecido durante uns jogos ? bom ver o AS de volta.

Espero que seja um ensaio para dia 1.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
jcarv disse:
o CR7 é, de muito, mas mesmo muiiito longe, a melhor criacao do futebol portugues de todos os tempos.
Não discuto isso ao nível dos jogadores. Até concordo. Mas é factual que na maior parte das vezes, desde que chegou ao Real, o futebol dele se resume a um momento do jogo, a finalização.

Quando falo em finalização não digo apenas o remate mas a ultima etapa do processo ofensivo. Em principio o que ele faz seria sempre curto para vencer a Bola de Ouro mas os títulos colectivos têm lhe dado essa empurrãozinho.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Não discuto isso ao nível dos jogadores. Até concordo. Mas é factual que na maior parte das vezes, desde que chegou ao Real, o futebol dele se resume a um momento do jogo, a finalização.
Já não tem o poder de explosão de outros tempos. É normal que com o tempo se torne mais um ponta de lança.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
jcarv disse:
com o CR7 ao lado fica tudo mais facil. esta td concentrado no ronaldo. ha mais espaco. os dois estao a ser fantasticos juntos.
Não é por acaso que o Ronaldo o quer no Real Madrid. O André Silva é muito forte nas movimentações sem bola e nos apoios ao jogador mais próximo. No fundo isto permite que o Ronaldo tenha todo o protagonismo naquilo em que realmente é forte, no momento da finalização.

Até o Soares, que não tem nem uma unha de qualidade do Ronaldo, se favorece enormemente com isto. Aliás, nos últimos tempos até parece que o Soares é jogador para o FC Porto.

Não é que eu acho que o André Silva tenha capacidade actual para jogar no Real. Acho que se ele fosse agora para lá lhe ia faltar estaleca e as coisas podiam dar para o torto. Mas qualidade e talento não lhe falta. Um dia vai chegar muito longe.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
Tu dizes que falha por causa da idade eu acho que é porque lhe falta alguma categoria. Espero sinceramente que tenhas razão.
Ele categoria tem para dar e vender. Aos 21 anos ninguém é um produto acabado. Imagina se o André aos 21 anos falhasse menos do que o que falha, marcava uns 30/35 golos, com 21 anos ninguém faz isso. Seria uma monstruosidade no futebol mundial.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Já não tem o poder de explosão de outros tempos. É normal que com o tempo se torne mais um ponta de lança.
O problema não é esse. O problema é que se ele fosse extremo seria apenas bom mas além de ficar atrás do Messi também ficaria atrás de Neymar, Reus ou Hazard. Jogar mais próximo da posição 9 é a forma que encontrou para ficar mais perto da Bola de Ouro. E tem resultado.

Tem uma equipa construída à volta dele que lhe dá as condições todas para ser o melhor naquilo que precisa, o momento da finalização.

S

sinal

Guest
jcarv disse:
o CR7 é, de muito, mas mesmo muiiito longe, a melhor criacao do futebol portugues de todos os tempos.
A melhor criação do futebol Português chama-se: Futebol Clube do Porto.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,830
15,563
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Alguém que leve um sumol e uma sandes ao Quaresma. O homem está talhado para ser a arma secreta.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A ver se marcamos mais... Os golos são o primeiro critério de desempate e caso ganhemos cá à Suiça os golos vão ser muito importantes.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jcarv disse:
Por falar em melhor criação do futebol português... Desculpem o offtopic mas não resisto...

Não sei se já viram LOL

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,777
11,159
PortoMDL disse:
A ver se marcamos mais... Os golos são o primeiro critério de desempate e caso ganhemos cá à Suiça os golos vão ser muito importantes.
a decisao será certamente o portugal x suica
nao vejo as restantes equipas a poder roubar pontos....embora a suica demonstra mais dificuldades que portugal para ganhar seu jogos.
a dif. de golos ja é quase irrelevante ... portugal já vai com 9 de avanço pelo que em condiçoes normais uma vitoria por qualquer resultado diante da suica sera o suficiente para garantir o 1ºlugar

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este CR7 se não contarmos com os golos, assistências, espaços que cria arrastando defesas, jogadas em que intervem etc Se retirarmos isso tudo, é um jogador banal pois não faz mais nada, por exemplo nunca defendeu um penalti, não faz desarmes na grande área, joga mal a trinco e a central.

Não sei como é bola de ouro.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
PortoMDL disse:
Por falar em melhor criação do futebol português... Desculpem o offtopic mas não resisto...

Não sei se já viram LOL

Ai que bom, o que me ri

Mas dignaram-se a responder, se bem que era uma resposta que dava direito a comunicado e boicote da distribuição do filme do Inzébio, enfim podia tornar numa carga de trabalhos? para a NOS!