Seleção A

J

jorgcastro

Guest
Larry David disse:
Aqui fiquei super frustrado com o Paulo Bento. Deveria ter colocado o Varela em campo à volta dos 60 minutos quando o Postiga estava estourado, para principalmente fechar o lado do Jacobsen que era o jogador mais perigoso dos Dinamarqueses, para dar qualidade de posse de bola e para ter o Ronaldo mais na frente. Colocou o Nelson Oliveira e manteve o Ronaldo na esquerda sem ter que defender... 
Óbvio...é mais fácil  ser durão com o Bosingwa do que ver evidências: o zero golos nem entre os 23, quanto mais como 12º jogador...ontem, exibição deprimente (é verdade que não lhe disseram para que lado atacavamos!)...o lado esquerdo de Portugal era um passador e do direito só o grande esforço do Nani tem evitado o descalabro!
Larry David disse:
eu assumo que é a decisão do treinador fazer com que o Ronaldo não acompanhe o lateral, pois ele no Real Madrid em diversos jogos defendeu muito. Portanto, não percebo a ideia do Paulo Bento. Após o falhanço escandaloso do Ronaldo, Portugal sofreu o golo já clássico, cruzamento da direita e golo. Tudo poderia ter sido evitado se ele tivesse ajustado a equipa de modo a proteger aquela zona.
Não me parece que seja opção do treinador, só que o PB tem factos a que não pode fugir:
- 12º jogador é o zero golos;
- Ronaldo não sai.
Logo, sobra o Moutinho a fazer as dobras direita, que depois abre buracos no meio, estilo castelo de cartas...

A

Asafa87

Guest
jorgcastro disse:
Efectivamente, é inacreditável como o Messi o incomoda :)
Ele deve ter um alvo na cozinha com a cara do Messi para treinar dardos :)
Eu não estou aqui para o defender, admiro-o em termos de jogador, mas não como pessoa. Não o estejam também a crucificar, provavelmente ele respondeu a uma pergunta que algum jornalista lhe fez devido àqueles que de verdade não se esqueceram do messi e que estavam na bancada. Não é normal começarem a chamar por um jogador que nem sequer entra nesta competição. O ronaldo é burro em responder a estas provocações!

Ele devia era esquecer a vaidade e correr mais, ser mais objetivo, tal como outros que lá estão!

J

jorgcastro

Guest
Asafa87 disse:
Não o estejam também a crucificar, provavelmente ele respondeu a uma pergunta que algum jornalista lhe fez devido àqueles que de verdade não se esqueceram do messi e que estavam na bancada. Não é normal começarem a chamar por um jogador que nem sequer entra nesta competição. O ronaldo é burro em responder a estas provocações!
Mas esse é precisamente o ponto...
Ele já não é um juvenil, tem obrigação de saber que não pode responder desta forma!

A

Asafa87

Guest
jorgcastro disse:
Mas esse é precisamente o ponto...
Ele já não é um juvenil, tem obrigação de saber que não pode responder desta forma!
Mas coloquem-se na posição dele. Não é fácil gerir isso e pior é que o pessoal já sabe que ele não lida bem com isso aproveita-se. Nós só temos a ganhar se o ronaldo estiver bem, por isso apesar de reconhecer que tem a mania, reconheço também que é o jogador mais completo de sempre.

P

portocampeao

Guest
Asafa87 disse:
Mas coloquem-se na posição dele. Não é fácil gerir isso e pior é que o pessoal já sabe que ele não lida bem com isso aproveita-se.
Claro que é fácil gerir, basta ignorar.

J

jorgcastro

Guest
portocampeao disse:
Claro que é fácil gerir, basta ignorar.
Não fazer comentários...resguardar-se...nem sempre que lhe colocam um microfone na boca ele tem debitar palavras...

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,408
6,798
"O Ronaldo do Real Madrid é, claramente e de longe, o segundo melhor jogador do mundo.
O Ronaldo da selecção não está entre os 100 melhores jogadores do mundo!"

x2

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Boa vitória da nossa selecção embora muito sofrida!Pepe a grande altura e Moutinho, Coentrão, Postiga e Varela muito bem!O pior jogador em campo do nosso lado foi o Cristiano Ronaldo, nem defendeu nem atacou bem, tendo perdido duas oportunidades soberanas e ajudado pouco o corredor direito. O problema dele é que não está preocupado com a selecção, mas sim com o Messi e a bola de oiro!É um individualista que não serve o conjunto e que amua por tudo e por nada. Hoje foi o único que não cantou o hino e por azar foi dos piores em campo, tudo se paga nesta vida, sobretudo, os vaidosos sem caráter que é aquilo que ele é!Viva MESSI!

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Costinha_87 disse:
Na CI de antevisão ao jogo frente à Dinamarca adivinhem quem era o assessor de imprensa de Portugal? Jorge Baptista, o famoso agressor de Carlos Queiroz. Mas o mais surpreendente, ou não, foi quando aqui à uns anos constatei num jogo do clube do regime para as competições europeias que este mesmo animal era o assessor de imprensa. Estas ligações podem ser surpreendentes, ou não.
Selecção da Fpf = slb

P

Playmaker 10

Guest
Depois das ultimas declarações do CR7, acho que ele tem um trauma com o pequenito do Barça, são declarações completamente ridículas, o outro nem joga o Europeu e ele vai falar dele ?? Publicidade Gratuita, é sempre bom.

O problema dele é psicológico, quer tanto marcar golos, ser a estrela do Euro e depois ser consagrado Melhor do Mundo, ele coloca imensa pressão, em si próprio, e depois falha. Perdeu o prémio nos últimos 3 anos, anda obcecado com nova vitória, para puder dizer, alto e bom som, que é o Nº1. Mas, a pulguita, continua a um nível fenomenal e até nos amigáveis, brilha, marca, destaca-se, e o CR7 falha,falha, deita-se e acorda a pensar nele.

9 Março 2012
3,809
4,401
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Messi é tão incomparavelmente superior, que se fizessem uma votação para saber qual dos dois tinha sido melhor neste Euro, muito provavelmente Messi ganharia...sem ter jogado :)

O nivel de Ronaldo neste euro, sobretudo a nivel de ATITUDE, está abaixo de 0!!!

L

Larry David

Guest
#1) Ao Ronaldo perguntaram-lhe directamente sobre Messi, Messi, Messi. Ele respondeu da forma que respondeu. Ele não falou do Messi do nada, foi porque o nome veio à baila. Eu acho que ele esteve mal e agora terá que levar com uma chuvada de criticas e pressão extra. Se Portugal for eliminado contra a Holanda, ficará manchado por este Europeu.

#2) Efectivamente, o Messi foi eliminado em casa da Copa America. O jogo em que o Messi mais se destacou foi contra a selecção da Costa Rica sub-23. O Messi marcou zero golos nesta competição. A Argentina venceu apenas um jogo(o tal contra os jovens da Costa Rica) dos quatro que fez. Contra o Uruguai esteve a jogar contra 10 desde os 38 minutos até aos 87 acabando eliminada nos penaltis. Isto são factos indesmentíveis.

#3) Ronaldo não tem maturidade ou postura para ser capitão da selecção. Nunca deveria ter sido feito capitão quando o foi. Agora será tarde demais para mudar. O jogador mais habilitado para tal, por incrível que pareça, é o Pepe, que na selecção sempre teve uma excelente conduta. Não me acredito que Ronaldo vá mudar muito a sua forma de ser ou estar. Ele é o que é, tem defeitos e virtudes. É chover no molhado estar sempre a discutir o mesmo. Continua a ser o melhor jogador Português da actualidade e provavelmente de sempre por tudo o que já fez na carreira. O Ronaldo não é meu ídolo e não me revejo na personalidade dele.

#4) A Selecção do Mendes... ora aqui está uma expressão surpreendente. Só falta a expressão "A minha selecção é o FC Porto". Aqui discute-se a Selecção e se se falar de futebol, tanto melhor. Conspirações já cansam e muito. Tantos tópicos pejados de conspirações. O que me "incomoda" mais é que os Benfiquistas escrevem as mesmas tretas e isso é embaraçoso para mim. Mas nada há a fazer, as pessoas continuarão com estas conspirações... como se o Jorge Mendes não existisse, Portugal subitamente teria outro leque de opções que nesta altura não tem.

jorgcastro disse:
Óbvio...é mais fácil  ser durão com o Bosingwa do que ver evidências: o zero golos nem entre os 23, quanto mais como 12º jogador...ontem, exibição deprimente (é verdade que não lhe disseram para que lado atacavamos!)...o lado esquerdo de Portugal era um passador e do direito só o grande esforço do Nani tem evitado o descalabro!Não me parece que seja opção do treinador, só que o PB tem factos a que não pode fugir:
- 12º jogador é o zero golos;
- Ronaldo não sai.
Logo, sobra o Moutinho a fazer as dobras direita, que depois abre buracos no meio, estilo castelo de cartas...
Acredito que seja bastante diferente ter o Mourinho como treinador ou o Paulo Bento. O Ronaldo obviamente - como todos os jogadores - 'respeita' muito mais o Mourinho. Mas, posto isto, acho que é mesmo o treinador que lhe permite essa liberdade... caso o Paulo Bento não tenha pulso no Ronaldo, então estaria a ser muito incompetente ao não fechar melhor aquele lado.

Eu acho o Nelson Oliveira muito um produto da necessidade de Portugal ter novos craques e tal. O Mundial sub-20 deu-lhe grande visibilidade e mediatismo, ficando desde essa altura como marcado para ser chamado à selecção A. Portugal não tem grandes opções. Ele foi chamado. Eu só concebia uma chamada do Vaz Te. O João Tomás não fazia sentido. O Hugo Almeida fez um péssimo jogo com a Turquia. Contra a Alemanha creio que estava tocado. Entrou o Oliveira. Esteve mal, mas depois teve uma boa jogada que dava o golo do Varela e passou como tendo jogado muito bem. Achei patético como subitamente ele deveria ser titular da equipa. Ainda bem que o Paulo Bento não foi nessa onda e manteve o Postiga a titular.

Entrou ontem e esteve razoável. Protegeu a bola bem em geral e combinou razoavelmente. Era algo lento a largar a bola. O rapaz só tem 20 anos, portanto, é normal que se precipite e por vezes pareça fora do jogo. Não acho que mereça toda a atenção que tem e teve... mas enfim, o tempo dirá sobre a sua qualidade. Nos minutos que teve neste Euro, acho que tem nota positiva, sem ter feito muito ou algo que mude a minha ideia de que ele ainda tem muito que crescer para ser um jogador de topo.

H

hm1893

Guest
Vou contar-vos um cena de um encornado ontem durante o jogo de ontem de portugal no meu local de trabalho. Durante a 2ª parte sempre que o Postiga tocava na bola ele dizia: se fosse o Nulo Oliveira, ele marcava o golo, ele é que devia ser titular, este gajo devia ser encostado. Isto durante uns 15 minutos, como já me estava a meter nojo a conversa foi ver para outra tv. Quando acabou o jogo, vim calmamente para o mesmo sitio (não ligo a selecção) e estava a dizer o invejoso: Só marcou por sorte, falhou o remate, se fosse o Nulo Oliveira era de 1ª. Eu só lançei para o ar quando passei: ele foi como o Jão Pinto que mandou a bola a trave para não marcar auto-golo, ele falhou o remate para depois marcar o golo. Moral da Istoria: além de encornados são invejosos.

F

Flamma

Guest
Larry David disse:
#1) Ao Ronaldo perguntaram-lhe directamente sobre Messi, Messi, Messi. Ele respondeu da forma que respondeu. Ele não falou do Messi do nada, foi porque o nome veio à baila. Eu acho que ele esteve mal e agora terá que levar com uma chuvada de criticas e pressão extra. Se Portugal for eliminado contra a Holanda, ficará manchado por este Europeu.

#2) Efectivamente, o Messi foi eliminado em casa da Copa America. O jogo em que o Messi mais se destacou foi contra a selecção da Costa Rica sub-23. O Messi marcou zero golos nesta competição. A Argentina venceu apenas um jogo(o tal contra os jovens da Costa Rica) dos quatro que fez. Contra o Uruguai esteve a jogar contra 10 desde os 38 minutos até aos 87 acabando eliminada nos penaltis. Isto são factos indesmentíveis.

#3) Ronaldo não tem maturidade ou postura para ser capitão da selecção. Nunca deveria ter sido feito capitão quando o foi. Agora será tarde demais para mudar. O jogador mais habilitado para tal, por incrível que pareça, é o Pepe, que na selecção sempre teve uma excelente conduta. Não me acredito que Ronaldo vá mudar muito a sua forma de ser ou estar. Ele é o que é, tem defeitos e virtudes. É chover no molhado estar sempre a discutir o mesmo. Continua a ser o melhor jogador Português da actualidade e provavelmente de sempre por tudo o que já fez na carreira. O Ronaldo não é meu ídolo e não me revejo na personalidade dele.

#4) A Selecção do Mendes... ora aqui está uma expressão surpreendente. Só falta a expressão "A minha selecção é o FC Porto". Aqui discute-se a Selecção e se se falar de futebol, tanto melhor. Conspirações já cansam e muito. Tantos tópicos pejados de conspirações. O que me "incomoda" mais é que os Benfiquistas escrevem as mesmas tretas e isso é embaraçoso para mim. Mas nada há a fazer, as pessoas continuarão com estas conspirações... como se o Jorge Mendes não existisse, Portugal subitamente teria outro leque de opções que nesta altura não tem.

Acredito que seja bastante diferente ter o Mourinho como treinador ou o Paulo Bento. O Ronaldo obviamente - como todos os jogadores - 'respeita' muito mais o Mourinho. Mas, posto isto, acho que é mesmo o treinador que lhe permite essa liberdade... caso o Paulo Bento não tenha pulso no Ronaldo, então estaria a ser muito incompetente ao não fechar melhor aquele lado.

Eu acho o Nelson Oliveira muito um produto da necessidade de Portugal ter novos craques e tal. O Mundial sub-20 deu-lhe grande visibilidade e mediatismo, ficando desde essa altura como marcado para ser chamado à selecção A. Portugal não tem grandes opções. Ele foi chamado. Eu só concebia uma chamada do Vaz Te. O João Tomás não fazia sentido. O Hugo Almeida fez um péssimo jogo com a Turquia. Contra a Alemanha creio que estava tocado. Entrou o Oliveira. Esteve mal, mas depois teve uma boa jogada que dava o golo do Varela e passou como tendo jogado muito bem. Achei patético como subitamente ele deveria ser titular da equipa. Ainda bem que o Paulo Bento não foi nessa onda e manteve o Postiga a titular.

Entrou ontem e esteve razoável. Protegeu a bola bem em geral e combinou razoavelmente. Era algo lento a largar a bola. O rapaz só tem 20 anos, portanto, é normal que se precipite e por vezes pareça fora do jogo. Não acho que mereça toda a atenção que tem e teve... mas enfim, o tempo dirá sobre a sua qualidade. Nos minutos que teve neste Euro, acho que tem nota positiva, sem ter feito muito ou algo que mude a minha ideia de que ele ainda tem muito que crescer para ser um jogador de topo.
Grande post.
Não é só tamanho, muito sumo.

Revejo-me francamente em muito da tua análise, por isso acabaste de me poupar o latim de algumas coisas que vinha pensando aqui verter, com o rumo que este tópico vinha tomando.

Maa continuo a pensar que o Ronaldo vai dar uma resposta à altura, já com a Holanda.

P

portocampeao

Guest
A Argentina foi eliminada mas não foi " por esta altura". A copa américa começou em Julho e a Argentina eliminada em meados de Julho. Se o CR quer mandar bocas ao messi que seja rigoroso. lol

M

Marcos19

Guest
portocampeao disse:
A Argentina foi eliminada mas não foi " por esta altura". A copa américa começou em Julho e a Argentina eliminada em meados de Julho. Se o CR quer mandar bocas ao messi que seja rigoroso. lol
Loool,tens razão tens razão xd

B

Bluedream

Guest
portocampeao disse:
Foram os jornalistas que falaram sobre o Messi, não foi o Ronaldo. Quanto à argentina , foi eliminada nos quartos da copa america , e Portugal ainda não chegou aos quartos do Euro. O messi na copa america foi uma desilusão , o Ronaldo está a ser até agora no Euro .

P

portocampeao

Guest
Bluedream disse:
Foram os jornalistas que falaram sobre o Messi, não foi o Ronaldo. Quanto à argentina , foi eliminada nos quartos da copa america , e Portugal ainda não chegou aos quartos do Euro. O messi na copa america foi uma desilusão , o Ronaldo está a ser até agora no Euro .
Sim, mas o melhor para ele era ignorar essas questões. Opinião pessoal.

B

Bluedream

Guest
portocampeao disse:
Sim, mas o melhor para ele era ignorar essas questões. Opinião pessoal.
Sim eu também acho.
São os dois melhores jogadores do mundo , mas o Messi tem mais "cabeça" com a CS .
Mas também te digo que acho uma tremenda injustiça o Xavi não entrar seriamente nas contas do prémio de melhor do mundo , mas isto é off-topic.