#1) Ao Ronaldo perguntaram-lhe directamente sobre Messi, Messi, Messi. Ele respondeu da forma que respondeu. Ele não falou do Messi do nada, foi porque o nome veio à baila. Eu acho que ele esteve mal e agora terá que levar com uma chuvada de criticas e pressão extra. Se Portugal for eliminado contra a Holanda, ficará manchado por este Europeu.
#2) Efectivamente, o Messi foi eliminado em casa da Copa America. O jogo em que o Messi mais se destacou foi contra a selecção da Costa Rica sub-23. O Messi marcou zero golos nesta competição. A Argentina venceu apenas um jogo(o tal contra os jovens da Costa Rica) dos quatro que fez. Contra o Uruguai esteve a jogar contra 10 desde os 38 minutos até aos 87 acabando eliminada nos penaltis. Isto são factos indesmentíveis.
#3) Ronaldo não tem maturidade ou postura para ser capitão da selecção. Nunca deveria ter sido feito capitão quando o foi. Agora será tarde demais para mudar. O jogador mais habilitado para tal, por incrível que pareça, é o Pepe, que na selecção sempre teve uma excelente conduta. Não me acredito que Ronaldo vá mudar muito a sua forma de ser ou estar. Ele é o que é, tem defeitos e virtudes. É chover no molhado estar sempre a discutir o mesmo. Continua a ser o melhor jogador Português da actualidade e provavelmente de sempre por tudo o que já fez na carreira. O Ronaldo não é meu ídolo e não me revejo na personalidade dele.
#4) A Selecção do Mendes... ora aqui está uma expressão surpreendente. Só falta a expressão "A minha selecção é o FC Porto". Aqui discute-se a Selecção e se se falar de futebol, tanto melhor. Conspirações já cansam e muito. Tantos tópicos pejados de conspirações. O que me "incomoda" mais é que os Benfiquistas escrevem as mesmas tretas e isso é embaraçoso para mim. Mas nada há a fazer, as pessoas continuarão com estas conspirações... como se o Jorge Mendes não existisse, Portugal subitamente teria outro leque de opções que nesta altura não tem.
jorgcastro disse:
Óbvio...é mais fácil ser durão com o Bosingwa do que ver evidências: o zero golos nem entre os 23, quanto mais como 12º jogador...ontem, exibição deprimente (é verdade que não lhe disseram para que lado atacavamos!)...o lado esquerdo de Portugal era um passador e do direito só o grande esforço do Nani tem evitado o descalabro!Não me parece que seja opção do treinador, só que o PB tem factos a que não pode fugir:
- 12º jogador é o zero golos;
- Ronaldo não sai.
Logo, sobra o Moutinho a fazer as dobras direita, que depois abre buracos no meio, estilo castelo de cartas...
Acredito que seja bastante diferente ter o Mourinho como treinador ou o Paulo Bento. O Ronaldo obviamente - como todos os jogadores - 'respeita' muito mais o Mourinho. Mas, posto isto, acho que é mesmo o treinador que lhe permite essa liberdade... caso o Paulo Bento não tenha pulso no Ronaldo, então estaria a ser muito incompetente ao não fechar melhor aquele lado.
Eu acho o Nelson Oliveira muito um produto da necessidade de Portugal ter novos craques e tal. O Mundial sub-20 deu-lhe grande visibilidade e mediatismo, ficando desde essa altura como marcado para ser chamado à selecção A. Portugal não tem grandes opções. Ele foi chamado. Eu só concebia uma chamada do Vaz Te. O João Tomás não fazia sentido. O Hugo Almeida fez um péssimo jogo com a Turquia. Contra a Alemanha creio que estava tocado. Entrou o Oliveira. Esteve mal, mas depois teve uma boa jogada que dava o golo do Varela e passou como tendo jogado muito bem. Achei patético como subitamente ele deveria ser titular da equipa. Ainda bem que o Paulo Bento não foi nessa onda e manteve o Postiga a titular.
Entrou ontem e esteve razoável. Protegeu a bola bem em geral e combinou razoavelmente. Era algo lento a largar a bola. O rapaz só tem 20 anos, portanto, é normal que se precipite e por vezes pareça fora do jogo. Não acho que mereça toda a atenção que tem e teve... mas enfim, o tempo dirá sobre a sua qualidade. Nos minutos que teve neste Euro, acho que tem nota positiva, sem ter feito muito ou algo que mude a minha ideia de que ele ainda tem muito que crescer para ser um jogador de topo.