Seleção A

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,305
7,290
Gostei do jogo. Com estes jogadores e esta exibição talvez pudéssemos ter feito um Mundial melhor. Mas a Itália está uma sombra do que já foi...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SD_1995 disse:
continuo sem perceber para que serve esta liga das nações. Afinal dá para qualificação do euro?
Sim, há quatro lugares de apuramento para o euro2020 em disputa. Através da liga das nações, apurar-se-ão para o próximo europeu os vencedores de cada uma das divisões (a, b, c e d).

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,630
5,924
Continuo a achar que o Pizzi não tem qualidade para estas andanças, principalmente para titular. E hoje acabou por se ver isso pela maneira como perdeu quase sempre a bola, sempre que foi pressionado.

Até poderia ser uma opção a considerar, mas tendo em conta a quantidade de jogadores de qualidade que temos para o meio campo, não acho que faça sentido convocá-lo para jogos a sério.

De resto, acho que acabámos o jogo a sofrer sem necessidade. Continuo a achar também que o Bernardo pode dar muito mais. O Bruma (que não foi ao Mundial) apareceu bem, à frente de jogadores como o Gelson e o Guedes (que passou de titular no Mundial para suplente não utilizado). Nem vale a pena comentar a entrada do Renato. A sua convocatória já é ridícula por si só.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,565
17,914
Para ser sincero não esperava que Portugal vencesse. Mas também não contava que o génio do mancini depois de empatar com a Polónia fosse deixar no banco, bonucci, chiellini, insigne e bernardeschi...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
J | [Ka!s3r^]. disse:
Sim, há quatro lugares de apuramento para o euro2020 em disputa. Através da liga das nações, apurar-se-ão para o próximo europeu os vencedores de cada uma das divisões (a, b, c e d).
Jesus então é só quatro vagas,e ainda vai haver qualificação como acontecia dantes?

Tantos jogos de selecção que vamos ter. Para quê? 90% são de encher chouriços, incluindo os de qualificação para um Seleção forte. Que ideia ridícula criar esta liga das nações.

Eu até sou um gajo que adora a selecção,

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,899
13,373
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
RXavier10 disse:
Continuo a achar que o Pizzi não tem qualidade para estas andanças, principalmente para titular. E hoje acabou por se ver isso pela maneira como perdeu quase sempre a bola, sempre que foi pressionado.
Mas claramente. E com tantas e tao boas opcoes que ha neste momento, a convocatoria do jovem estrabico e um felacio perfeitamente desnecessario ao benfiquistao.

Mas tendo em conta que 8 em cada 10 jogos da seleccao sao disputados em Lisboa, ha que levar palhacos para o circo...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,916
31,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim a grande surpresa deste jogo foi a boa complementaridade entre o William e o Rúben Neves. ambos são jogadores de passe, de serem a placa giratória da equipa, de jogar a 1, 2 toques. Surpreendeu-me o WC jogar a 8 e fazendo bem o lugar. Percebo o F.Santos quando entende que o WC em transporte pelo facto de saber esconder a bola com o corpo e pela sua boa capacidade de definição e passe poder ser importante jogando aí. Quanto ao Rúben aquele passe no final exemplifica o porquê de ser um jogador diferenciado. Tem uma leitura de jogo e uma capacidade de meter a redondinha limpinha em 1 toque que mais ninguém tem. É daqueles jogadores que quebra um bloco defensivo com um passe. De resto, o Cancelo em 2 jogos provou a diferença enorme em qualidade para o Cedric. Entendo que só o Dalot tem mais potencial que ele. Até Dalot estar com o motor afinado deveria ser ele e o  Ricardo os convocados. Mário Rui não sendo tão talentoso como o Guerreiro, é bonzito e cumpre, Rúben Dias e Pepe é uma boa dupla de centrais, o Bruma é um upgrade ao Gelson, define mal como ele mas não se esconde como o Gelson, o andré é o gjogador mais desvalorizado desta selecção, 13 golos em 28 jogos, quase 1 golo por cada 2 jogos, uma média excelente para um miúdo de 22 anos. Aposto que vai ultrapassar  Eusébio e Pauleta  em golos quando arrumar a camisola. O Bernardo é o maior craque a seguir ao CR7, gostava que fosse testado nas costas do PL, com trocas posicionais com o ala, é aí que a sua influência e talento explodiriam. Para mim o melhor 11 da selecção neste momento.

RP
Cancelo
Mário Rui (Guerreiro quando tiver no seu melhor)
Pepe
Rúben Dias
R. Neves
William
Bernardo
Bruma
CR7
André Silva

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,899
13,373
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
RP
Cancelo
Mário Rui (Guerreiro quando tiver no seu melhor)
Pepe
Rúben Dias
R. Neves
William
Bernardo
Bruma
CR7
André Silva
O Danilo e o Guedes limpam ai os lugares de William e Bruma com uma pinta quando estiverem a 100%.

E atentos tambem a evolucao do Leite para o lugar do Rambo. Sera mais complicado com a chegada do Eder e com a recuperacao do Mbemba, mas nunca se sabe.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sou sincero.
Não vi o jogo por opção.
Quando vi que mais uma vez que o jogo era em Lisboa, fdx, como é possível? Gostava também de levar o meu filho mais novo ver a seleção, assim, como é possível faze-lo? Só os de Lisboa TÊM direito a faze-lo?
Não cuspo na cara de ninguém e não admito que me cuspam a mim.

A premissa de uma seleção é representar um país no seu todo, não é um clube que representa uma cidade. É por estas e por outras que me desliguei desse clube chamado seleção. Clube só tenho um

POOOORRRTTTOOOO

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,916
31,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Guedes é perfeito para as trocas posicionais com o Bernardo. Mas para isso tem de estar a 100%.

Quanto ao Danilo com o engenheiro mais depressa sentava o Rúben Neves. Tenho a ideia que o Danilo vais ser uma chave inglesa que será a alternativa aos 2 do meio campo e aos centrais por falta de opções.

R

rubickus

Guest
WaywardPines disse:
Sou sincero.
Não vi o jogo por opção.
Quando vi que mais uma vez que o jogo era em Lisboa, fdx, como é possível? Gostava também de levar o meu filho mais novo ver a seleção, assim, como é possível faze-lo? Só os de Lisboa TÊM direito a faze-lo?
Não cuspo na cara de ninguém e não admito que me cuspam a mim.

A premissa de uma seleção é representar um país no seu todo, não é um clube que representa uma cidade. É por estas e por outras que me desliguei desse clube chamado seleção. Clube só tenho um

POOOORRRTTTOOOO
Palhacada jogos de seleccao durante a epoca - riscos de lesoes, quebras de ritmos a quem nao vai , depois temos esta federacao prostituta ao regime.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SD_1995 disse:
Jesus então é só quatro vagas,e ainda vai haver qualificação como acontecia dantes?

Tantos jogos de selecção que vamos ter. Para quê? 90% são de encher chouriços, incluindo os de qualificação para um Seleção forte. Que ideia ridícula criar esta liga das nações.

Eu até sou um gajo que adora a selecção,
Nem mais, quatro vagas em jogo, uma por divisão, a somar às 20 vagas da fase de apuramento.

Para Portugal, em princípio, não fará grande diferença, uma vez que se apuram para o próximo europeu as duas primeiras selecções de cada grupo de qualificação. Aliás, é muito plausível que os quatro finalistas da divisão a da liga das nações assegurem o apuramento através da fase regular de qualificação, fazendo com que a vaga em disputa seja transferida para outra selecção.

A liga das nações acaba por ser interessante principalmente para selecções da divisão c e d, aquelas que não têm por hábito marcar presença em europeus. Para as outras… enfim, é mais uma competição oficial. Importa acrescentar que muitos dos jogos da liga das nações vêm ocupar datas habitualmente preenchidas com partidas amigáveis, evitando assim a multiplicação de encontros internacionais.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,630
5,924
J | [Ka!s3r^]. disse:
A liga das nações acaba por ser interessante principalmente para selecções da divisão c e d, aquelas que não têm por hábito marcar presença em europeus. Para as outras… enfim, é mais uma competição oficial. Importa acrescentar que muitos dos jogos da liga das nações vêm ocupar datas habitualmente preenchidas com partidas amigáveis, evitando assim a multiplicação de encontros internacionais.
É mais uma competição, sim, mas acho que acaba por ser melhor porque, no geral, teremos sempre jogos competitivos em todas as divisões. E prefiro ver um Portugal - Itália ou Polónia, do que contra uma equipa (às vezes bem) mais fraca só porque o cachê é maior.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,883
7,974
Neste momento em que os nossos jovens andam a explodir, ontem o André e o Cancelo fizeram jogaços, o Guedes mais uma assistência..

Olhando para sub-30, que é como quem diz, gente que no máximo faz o próximo Euro com 32 e o Mundial com 34 anos..

GR: Patrício; Anthony; Diogo Costa

LD: Cancelo, Ricardo, Dalot

LE: Rapahel, Mário Rui, Vinagre

DC: Vezo, Pedro Mendes, Paulo Oliveira, Ié, Cotovelos Dias, Diogo Leite

MD: Rúben Neves, Danilo, William

MC: Adrien, André Gomes, Pizzi

MO: Bruno Fernandes, João Mário, Rony

ED: Bernardo, Gelson, Podence

EE: Bruma, Guedes, Jota

PL: André, Rafael Leão, Paciência

Deixei alguns de fora, tentei dar 3 por posição.. Registo que é preciso começar a sair a fornada de médios de algum lado, o Gedson, Geraldes, Bruno Costa, Quina, Félix e Afonso Sousa são os candidatos mais fortes, tem de haver aposta neles..

Mas o FS não se pode queixar de falta de matéria prima, numa altura de renovação da equipa no pós Euro, podíamos estar mal, assim parece um luxo, deixar de fora Ronaldo, Quaresma, Moutinho, Nani, Pepe, Fonte e Manuel Fernandes, 7 jogadores de qualidade inegável e continuar com uma seleção que se olha e pensa "até podemos ganhar isto", é fantástico..

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,181
2,046
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Para o jogo da Polonia convocava: