Seleção A

F

fcporto87

Guest
Bluedream disse:
Eu não me acredito que consigamos passar a fase de grupos , e receio que o quarto lugar seja nosso, mas vou apoiar Portugal e acho que devíamos fazer o mesmo pessoal !!
Eu vou ver os jogos com indiferença! Mete-me nojo este histerismo à volta da selecção!

C

COLOSSO_FCP

Guest
Bluedream disse:
?? Se tirarem o Ronaldo , ficamos a valer ainda menos!! Simplesmente desnecessário criticar sempre o mesmo.
tu tás a gozar só pode! o ronaldo estava desmarcado em frente ao guarda redes...tinha um jogador completamente sozinho ao lado para passar e encostar no fundo das redes...isto na primeira parte quando o jogo estava 1-0. na segunda parte falha um penalty. ele é que marca sempre os livres quando só consegue marcar 1 em 20. ele é a principal razão porque perdemos hoje. o pior é que ele faz uma boa exibição em cada 10 jogos. e ainda têm o descaramento de darem a braçadeira de Capitão a esta amélia! mas alguma vez na vida este gajo tem perfil para ser o capitão seja de que equipa fôr?

J

jorgcastro

Guest
Bom jogo do Miguel Lopes (teve culpas no 1º golo, mas esteve bastante bem na 2ª parte), do Moutinho (claro), Meireles e Nani.
Jogo razoável do Pepe.
Patéticos o defesa esquerdo, o Veloso, o BAlves, o Ronaldo, o Almeida.
O g-r suplente ainda entrou a tempo de dar um golo.
Nos p-d-l, concluo que o Postiga é o menos mau!... A escolha é muito difícil e ocupou-me muito tempo de debate, mas escolho o Postiga e suplente o HAlmeida. Escolheria o zero golos para levar a água ao Moutinho e engraxar as botas do Nani.

B

Bluedream

Guest
COLOSSO_FCP disse:
tu tás a gozar só pode! o ronaldo estava desmarcado em frente ao guarda redes...tinha um jogador completamente sozinho ao lado para passar e encostar no fundo das redes...isto na primeira parte quando o jogo estava 1-0. na segunda parte falha um penalty. ele é que marca sempre os livres quando só consegue marcar 1 em 20. ele é a principal razão porque perdemos hoje. o pior é que ele faz uma boa exibição em cada 10 jogos. e ainda têm o descaramento de darem a braçadeira de Capitão a esta amélia! mas alguma vez na vida este gajo tem perfil para ser o capitão seja de que equipa fôr?
Não tem perfil para capitão , mas pelo o que ele faz no Real tem de ser titular e nem vou-te dar motivos para isso pois acho que está à vista de todos.

J

jorgcastro

Guest
COLOSSO_FCP disse:
Este comentário é muito injusto para o defesa esquerdo e para o Veloso. Eles também tiveram, com o esforço que colocaram em campo, um importante contributo para o resultado de hoje...Ah! E não esqueceria o desempenho brilhante do g-r suplente!!!!

F

FCP_INVICTUS

Guest
O Ronaldo so joga bem quando quer e só no Real.Messi da-lhe de goleada.

9 Março 2012
3,796
4,385
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
COLOSSO_FCP disse:
tu tás a gozar só pode! o ronaldo estava desmarcado em frente ao guarda redes...tinha um jogador completamente sozinho ao lado para passar e encostar no fundo das redes...
Apesar de concordar com o principal, o facto do tal "jogador completamente sozinho ao lado" dar pelo nome de Hugo, não me dá tanta certeza que o resultado final fosse o "encostar no fundo das redes"...

C

COLOSSO_FCP

Guest
jorgcastro disse:
Este comentário é muito injusto para o defesa esquerdo e para o Veloso. Eles também tiveram, com o esforço que colocaram em campo, um importante contributo para o resultado de hoje...Ah! E não esqueceria o desempenho brilhante do g-r suplente!!!!
quando vi que o eduardo ia entrar eu já sabia que iriamos perder este jogo. ricardo costa outro jogador sem categoria para representar uma seleção que joga a fase final do europeu. tinha todo o tempo do mundo para dominar a bola e vai rematar de qualquer maneira para o pior lado.

F

FCP_INVICTUS

Guest
O melhor PL tuga atualmente chama-se Ricardo Vaz Tê e ficou de fora.Quando vejo um trio composto por 3 cepos chamados:Hugo Almeida/Postiga e o "prodigio" do Nelson Oliveira da-m vomitos.

F

fcporto87

Guest
COLOSSO_FCP disse:
quando vi que o eduardo ia entrar eu já sabia que iriamos perder este jogo. ricardo costa outro jogador sem categoria para representar uma seleção que joga a fase final do europeu. tinha todo o tempo do mundo para dominar a bola e vai rematar de qualquer maneira para o pior lado.
Desculpa caro COLOSSO_FCP, mas naquela situação nunca se domina uma bola! É chutá-la dali para fora, teve foi o azar de bater no Pepe!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
FCP_INVICTUS disse:
O melhor PL tuga atualmente chama-se Ricardo Vaz Tê e ficou de fora.Quando vejo um trio composto por 3 cepos chamados:Hugo Almeida/Postiga e o "prodigio" do Nelson Oliveira da-m vomitos.
nao fales mal do nelson oliveira aka novo d.sebastiao que ele ganhou um globo de ouro!!!

F

FCP_INVICTUS

Guest
ruifcpsempre disse:
nao fales mal do nelson oliveira aka novo d.sebastiao que ele ganhou um globo de ouro!!!
Fdx aquilo é jogador de futuro????Minha nossa alta cepo.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
Jogo fraquinho as usual, bons primeiros 20 minutos e razoável parte final do jogo.
Circulação de bola sem objectividade nenhuma, quando chegava a um dos extremos o jogo encravava para se recriarem e "dar show" para o público.
Ponta de lança inexistente, quando em vinha em apoio ou perdia a bola logo a seguir ou soltava-a mal, em profundidade não é a praia do Hugo Almeida.

Do que retiro mais propriamente do jogo:

- Cuidado com avançados rápidos quando apanharem pela frente o Bruno Alves, tendo em conta que nunca foi propriamente rápido, hoje em dia ainda mais lento parece. Vale que ao lado dele está o Pepe (gostei do jogo dele hoje, de longe o melhor da defesa);

- O Paulo Bento que nem se atreva a jogar com o Veloso a trinco no Europeu! Levando em linha de conta que vamos jogar contra selecções bem mais fortes que a Turquia e com mais argumentos e opções que nós, para mim o trinco titular tem que ser alguém que, acima de tudo, saiba ocupar os espaços à frente da defesa e seja mais posicional e mais experiente. Ora, para mim o Custódio é o melhor trinco que esta selecção tem para jogar contra a Alemanha e Holanda pelo menos. Sabe ocupar bem o lugar, conpensa bem subidas dos laterais, seguro no passe/ joga muito simples - essencial este capítulo nesses 2 jogos, se se falham passes à saída da defesa como hoje contra equipas mais fortes é a morte do artista - e acima de tudo é mais posicional e não arrisca como o Veloso. Convém ter um trinco destes, que seja a âncora da equipa, ainda mais quando os extremos não se dão muito bem cá atrás a correr atrás dos jogadores adversários. Para mim Custódio tem que jogar!

- Com Meireles e Moutinho a jogar como os dois 8's da equipa acho por bem que Paulo Bento esqueça a vontade de ter muita posse de bola, Meireles é para transições, a bola chega lá e tem que ir logo para um dos alas. Não temos meio campo para circular a bola o tempo suficiente para procurar espaços nas costas das defesas adversárias. Ainda por cima temos nas alas os 2 jogadores que mais bola querem (nem sempre com os melhores motivos mas whatever), acho melhor apostar-se num jogo mais de transições e menos de posse;

- O ponta de lança tem que ser o Nélson Oliveira, por muito que custe - e este ainda está longe de ser um jogador feito e tem alguns defeitos que irritam - tem que ser titular, nos 3 jogos. Ao menos mexe-se, sabe recepcionar uma bola e mete-la numa ala! Irrita-me quando se vira e tenta rematar quando tem 3 ou 4 jogadores à frente, ainda é muito invejoso e com pouca noção de equipa, mas é o melhor dos 3 pontas de lança que temos. E tem a vantagem de poder cair nas alas, podendo inclusivé por vezes trocar de posição com Ronaldo, permitindo a este jogar fazer diagonais e permitir o remate;

- O Ronaldo não pode jogar tão encostado à linha por amor de Deus!! Ele na selecção não joga metade do que joga no Real. Na selecção limita-se a jogar na linha e vir para dentro, raramente recebe a bola mais no meio e descai a partir daí, joga mais longe da baliza > tem mais jogadores pela frente > cria menos perigo.
Eu acho que Ronaldo tem que jogar mais por dentro, é onde pode ajudar mais a equipa. Ele que deixe o corredor para o Coentrão, que sabe bem atacar.

Ao contrário dos comentadores e, ao que parece, da maioria dos Portugueses, eu acho que o Nani fez um jogo horrível. De jeito só marcou o golo, pouco mais fez. Individualista por demais, antes de soltar a bola tinha que fazer 1 ou 2 simulações senão "morria", muito mal hoje.