Jogo fraquinho as usual, bons primeiros 20 minutos e razoável parte final do jogo.
Circulação de bola sem objectividade nenhuma, quando chegava a um dos extremos o jogo encravava para se recriarem e "dar show" para o público.
Ponta de lança inexistente, quando em vinha em apoio ou perdia a bola logo a seguir ou soltava-a mal, em profundidade não é a praia do Hugo Almeida.
Do que retiro mais propriamente do jogo:
- Cuidado com avançados rápidos quando apanharem pela frente o Bruno Alves, tendo em conta que nunca foi propriamente rápido, hoje em dia ainda mais lento parece. Vale que ao lado dele está o Pepe (gostei do jogo dele hoje, de longe o melhor da defesa);
- O Paulo Bento que nem se atreva a jogar com o Veloso a trinco no Europeu! Levando em linha de conta que vamos jogar contra selecções bem mais fortes que a Turquia e com mais argumentos e opções que nós, para mim o trinco titular tem que ser alguém que, acima de tudo, saiba ocupar os espaços à frente da defesa e seja mais posicional e mais experiente. Ora, para mim o Custódio é o melhor trinco que esta selecção tem para jogar contra a Alemanha e Holanda pelo menos. Sabe ocupar bem o lugar, conpensa bem subidas dos laterais, seguro no passe/ joga muito simples - essencial este capítulo nesses 2 jogos, se se falham passes à saída da defesa como hoje contra equipas mais fortes é a morte do artista - e acima de tudo é mais posicional e não arrisca como o Veloso. Convém ter um trinco destes, que seja a âncora da equipa, ainda mais quando os extremos não se dão muito bem cá atrás a correr atrás dos jogadores adversários. Para mim Custódio tem que jogar!
- Com Meireles e Moutinho a jogar como os dois 8's da equipa acho por bem que Paulo Bento esqueça a vontade de ter muita posse de bola, Meireles é para transições, a bola chega lá e tem que ir logo para um dos alas. Não temos meio campo para circular a bola o tempo suficiente para procurar espaços nas costas das defesas adversárias. Ainda por cima temos nas alas os 2 jogadores que mais bola querem (nem sempre com os melhores motivos mas whatever), acho melhor apostar-se num jogo mais de transições e menos de posse;
- O ponta de lança tem que ser o Nélson Oliveira, por muito que custe - e este ainda está longe de ser um jogador feito e tem alguns defeitos que irritam - tem que ser titular, nos 3 jogos. Ao menos mexe-se, sabe recepcionar uma bola e mete-la numa ala! Irrita-me quando se vira e tenta rematar quando tem 3 ou 4 jogadores à frente, ainda é muito invejoso e com pouca noção de equipa, mas é o melhor dos 3 pontas de lança que temos. E tem a vantagem de poder cair nas alas, podendo inclusivé por vezes trocar de posição com Ronaldo, permitindo a este jogar fazer diagonais e permitir o remate;
- O Ronaldo não pode jogar tão encostado à linha por amor de Deus!! Ele na selecção não joga metade do que joga no Real. Na selecção limita-se a jogar na linha e vir para dentro, raramente recebe a bola mais no meio e descai a partir daí, joga mais longe da baliza > tem mais jogadores pela frente > cria menos perigo.
Eu acho que Ronaldo tem que jogar mais por dentro, é onde pode ajudar mais a equipa. Ele que deixe o corredor para o Coentrão, que sabe bem atacar.
Ao contrário dos comentadores e, ao que parece, da maioria dos Portugueses, eu acho que o Nani fez um jogo horrível. De jeito só marcou o golo, pouco mais fez. Individualista por demais, antes de soltar a bola tinha que fazer 1 ou 2 simulações senão "morria", muito mal hoje.