Seleção A

A

Azul 77

Guest
Eu tb tirava o Ronhaldo, colocava o Pepe a 6 e fazia entrar o Rolando para central.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Pepe a trinco?? Tiravamos o nosso melhor central da sua posicao natural? :O

Voltavamos ao tempo do Queiroz que o fio de jogo de Portugal era inferior a 0

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
252
96
Já imaginava que assim fosse...

Noticia do AS

El once habitual de Portugal (el que ha jugado ante Alemania y Dinamarca) está formado por diez futbolistas que están representados por Jorge Mendes. Moutinho es el único titular con Portugal que no tiene un vínculo con Gestifute, empresa de Mendes. Incluso el seleccionador, Paulo Bento, está representado por él.

Pero su influencia en la selección portuguesa va más allá de los titulares. De los 23 convocados por Bento para la cita de Polonia y Ucrania, 16 pertenecen a Gestifute. Los únicos internacionales portugueses que no están representados por Mendes son: Moutinho, Rolando, Varela, Miguel Lopes, Ricardo Costa y los dos porteros suplentes, Eduardo y Beto. El número podría haber sido mayor si Bento hubiese citado a Bosingwa (se quedó fuera por bajo rendimiento) o Carvalho (se marchó enfadado de una concentración y no entra en los planes de Bento).

Ningún agente FIFA tiene una presencia similar en el resto de selecciones que participan en la Eurocopa, pero es que Mendes es toda una institución en Portugal. De hecho, el gobierno de su país le concedió la medalla de oro al mérito deportivo el pasado 10 de mayo...

L

Larry David

Guest
Qual é o ponto? Se o Mendes agencia os melhores jogadores Portugueses. Eles têm de ser chamados.

A ironia das ironias é que o Varela, que é agenciado pelo Paulo Barbosa, ultrapassou o Quaresma nas opções do Paulo Bento. O Quaresma que é agenciado por Jorge Mendes. É curioso.

Já agora, sim, deixar o Ronaldo de fora é uma ideia excelente. De certo se alguém defendesse que o Hulk deveria ser suplente no Porto, toda a gente levaria isso muito a sério.

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
252
96
Mas eu disse que havia algum ponto? Toda a gente sabe que seria algo do género, só coloquei a noticia mais pela curiosidade:
Dos 23, 16 são representados pela Gestifute do Mendes. Dos 7 que restam 5 são nossos, são os nossos.

Mas sim, na minha opinião pessoal não gosto deste tipo de situações, independentemente do que qualquer um pensa, esta situação dá um certo controlo ao Mendes, se são os 23 melhores, são opiniões. Eu torço pela selecção, mas sem hipocrisias digo que só o faço pelos jogadores do nosso Porto que lá estão.

PS: Essa parte do Varela e do Quaresma, com todo o respeito não vou comentar.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
jsm disse:
Sei que isto é politicamente incorrecto, mas a melhor maniera de vencermos a Dinamarca é jogar sem o Ronaldo. Assim tiramos a estrela e ganhamos um conjunto!

pareces bruxo. não é que jogamos mesmo sem ele?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Gao disse:
Já imaginava que assim fosse...

Noticia do AS

El once habitual de Portugal (el que ha jugado ante Alemania y Dinamarca) está formado por diez futbolistas que están representados por Jorge Mendes. Moutinho es el único titular con Portugal que no tiene un vínculo con Gestifute, empresa de Mendes. Incluso el seleccionador, Paulo Bento, está representado por él.

Pero su influencia en la selección portuguesa va más allá de los titulares. De los 23 convocados por Bento para la cita de Polonia y Ucrania, 16 pertenecen a Gestifute. Los únicos internacionales portugueses que no están representados por Mendes son: Moutinho, Rolando, Varela, Miguel Lopes, Ricardo Costa y los dos porteros suplentes, Eduardo y Beto. El número podría haber sido mayor si Bento hubiese citado a Bosingwa (se quedó fuera por bajo rendimiento) o Carvalho (se marchó enfadado de una concentración y no entra en los planes de Bento).

Ningún agente FIFA tiene una presencia similar en el resto de selecciones que participan en la Eurocopa, pero es que Mendes es toda una institución en Portugal. De hecho, el gobierno de su país le concedió la medalla de oro al mérito deportivo el pasado 10 de mayo...
Já tinha referido isso mesmo a semana passada, deve estar por aí algures! dos 23 jogadores da selecção 14 são "dele"... basta consultar: http://www.gestifute.com/gestifute/index.php

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Gao disse:
Mas eu disse que havia algum ponto? Toda a gente sabe que seria algo do género, só coloquei a noticia mais pela curiosidade:
Dos 23, 16 são representados pela Gestifute do Mendes. Dos 7 que restam 5 são nossos, são os nossos.

Mas sim, na minha opinião pessoal não gosto deste tipo de situações, independentemente do que qualquer um pensa, esta situação dá um certo controlo ao Mendes, se são os 23 melhores, são opiniões. Eu torço pela selecção, mas sem hipocrisias digo que só o faço pelos jogadores do nosso Porto que lá estão.

PS: Essa parte do Varela e do Quaresma, com todo o respeito não vou comentar.
Não são 16, são 14...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Larry David disse:
Qual é o ponto? Se o Mendes agencia os melhores jogadores Portugueses. Eles têm de ser chamados.

A ironia das ironias é que o Varela, que é agenciado pelo Paulo Barbosa, ultrapassou o Quaresma nas opções do Paulo Bento. O Quaresma que é agenciado por Jorge Mendes. É curioso.

Já agora, sim, deixar o Ronaldo de fora é uma ideia excelente. De certo se alguém defendesse que o Hulk deveria ser suplente no Porto, toda a gente levaria isso muito a sério.
Curioso?!?! Nélson zero golos Oliveira é agenciado pelo mendes, e toda a CS pedia a sua titularidade, sem nada ter mostrado até hoje! coincidências?!?! não me parece.

D

Deco10

Guest
Curioso o facto dos 5 jogadores com ligação contratual com o Porto não serem do Jorge Mendes.

L

Larry David

Guest
Pinetree disse:
Curioso?!?! Nélson zero golos Oliveira é agenciado pelo mendes, e toda a CS pedia a sua titularidade, sem nada ter mostrado até hoje! coincidências?!?! não me parece.
Exacto. Já por isso o Nélson Oliveira foi tular contra a Dinamarca. Oh wait, não foi.

Já toda a gente sabe, se Portugal ganhar e fizer boa figura, é a Selecção Portuguesa. Se perderem, é a Selecção do Mendes ou uma outra coisa qualquer.

C

Carlos Couto

Guest
É óbvio que para se chegar ao sucesso a transparência não estará sempre presente e claro que o Jorge Mendes não foge à regra. Mas se formos por ai então os empresários de futebol estariam todos condenados. Pessoalmente não conheço muito bem o Jorge Mendes mas profissionalmente tenho de lhe dar os parabéns porque não é fácil um português chegar onde ele chegou. Acima de tudo é preciso muito trabalho.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Deco10 disse:
Curioso o facto dos 5 jogadores com ligação contratual com o Porto não serem do Jorge Mendes.
Não é assim tão curioso...
O FCPorto não quer jogadores agenciados por essa ave de rapina, a nossa SAD já sabe qual é o modus operandi desse senhor! Acho que não foi por acaso que o Ruben Micael foi embora! :)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Larry David disse:
Exacto. Já por isso o Nélson Oliveira foi tular contra a Dinamarca. Oh wait, não foi.

Já toda a gente sabe, se Portugal ganhar e fizer boa figura, é a Selecção Portuguesa. Se perderem, é a Selecção do Mendes ou uma outra coisa qualquer.
Sabes é pena que a direcção técnica não tenha a mesma mentalidade de outras seleções... Klose 36 anos; Shevchenko 35 anos; etc....
Tínhamos o Liedson o João Tomás (qualquer um destes melhor do que os que lá estão) e ainda o Ricardo Vaz Té! Para mim , velhos são os trapos!

F

Flamma

Guest
Parece que fui enganado... Vai jogar o 11 de sempre.

Espero que o facto de a derrota por 1 golo ser um cenário hiper-provável de apuramento não seja o nosso maior inimigo hoje.