Seleção A

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Pessoalmente acho o vitor pereira uma excelente solução para a seleção, mas o problema é muito mais profundo, e também directivo ... a juntar ás primas-donas que com lugar cativo se passeiam em campo, é preciso uma formatação total para apagar aquela podridão toda .

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,364
101
49
Espinho,1975
O Toni funciona melhor com uma garrafa de tinto e era necessário substituír o Fernando Gomes pelo Viravinho, era certinho CAMPEÕES DA EUROPA na marcação de penalties, é que ñ falhavam nem 1 :)

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,732
2,421
Porto
Pouco tempo depois de se sagrar campeão inglês com o Manchester City, em 2011/12, Roberto Mancini confessava um desejo curioso em entrevista ao “Corriere dello Sport”.
“Gostaria de conquistar a Liga espanhola, mas também é verdade que gostaria de ganhar o título em Portugal, com o Benfica. São clubes que escrevem a história do futebol”, explicava Mancini em maio de 2012.
Record confrontou-o com essas declarações, o técnico transalpino soltou uma gargalhada... e manteve a coerência. “Claro que sim. Atenção, estamos a falar de um clube, o Benfica, que tem uma história enorme no futebol mundial, trata-se de uma das equipas mais importantes do Mundo. Tal como eu já disse, é um monstro do futebol mundial. Como tal, seguramente que seria fantástico um dia treinar um clube assim”, confessa-nos.

Mancini a selecionador ?

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Sangue Azul disse:
Pouco tempo depois de se sagrar campeão inglês com o Manchester City, em 2011/12, Roberto Mancini confessava um desejo curioso em entrevista ao “Corriere dello Sport”.
“Gostaria de conquistar a Liga espanhola, mas também é verdade que gostaria de ganhar o título em Portugal, com o Benfica. São clubes que escrevem a história do futebol”, explicava Mancini em maio de 2012.
Record confrontou-o com essas declarações, o técnico transalpino soltou uma gargalhada... e manteve a coerência. “Claro que sim. Atenção, estamos a falar de um clube, o Benfica, que tem uma história enorme no futebol mundial, trata-se de uma das equipas mais importantes do Mundo. Tal como eu já disse, é um monstro do futebol mundial. Como tal, seguramente que seria fantástico um dia treinar um clube assim”, confessa-nos.

Mancini a selecionador ?
A seguir, Capello. Dupla de sonho xD

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,712
81,825
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
jardel disse:
Claro que sim. Eles ficaram óptimos amigos.
Eles nunca foram grandes amigos.  A única coisa que os une é a personalidade ganhadora e o empresário.

Mas não tenho duvidas que com o Zé ele explodia na seleção.  Basta ver os golos que marcou quando lá estava o Mou.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vieira_Amares disse:
Eles nunca foram grandes amigos.  A única coisa que os une é a personalidade ganhadora e o empresário.

Mas não tenho duvidas que com o Zé ele explodia na seleção.  Basta ver os golos que marcou quando lá estava o Mou.
Comparar a selecção com o real madrid não faz muito sentido. São realidades díspares. E a personalidade foi exactamente o que fez com que os 3 anos fossem um insucesso para ambos.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,952
27,852
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O JN, na sua edição de hoje, diz que FSantos é a escolha de FGomes e tb o preferido de CR7

A meu ver, e numa simples frase que fez manchete, o JN diz-nos que a selecção não tem treinador nem presidente.

E quando CR7 não gostar de um jogador apesar deste ser craque e fazer falta à selecção?

E quando CR7 não gostar de um massagista apesar deste ser excelente profissional e mt competente?

E quandp CR7 não gostar do presidente da FPF???

Se dúvidas houvesse,  FGomes dissipou-as, demonstrando não ser um presidente capaz pois não tem perfil nem age como um líder.

Um líder tem que se assumir nas alturas difíceis, fazer as escolhas que mais interessam à FPF e não as que mais agradam ao jogador y, ao dirigente x ou ao jornalista h.

Foi um bom administrador financeiro mas, a meu ver, está a revelar-se um péssimo presidente

S

sinal

Guest
O CR7 foi o que escolheu a vestimenta que a selecção levou ao Brasil! Por isso, nada me surpreende. Ele faz o que quer e bem lhe apetece na selecção.
É um grande jogador, mas também é um grande chorão e mimado.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,952
27,852
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo mantêm uma excelente relação e é conhecida a importância do ex-treinador do United no crescimento de CR7 enquanto jogador. O escocês, todavia, também teve de puxar as orelhas ao agora craque do Real Madrid, como aconteceu na temporada 2005/06, no Estádio da Luz, quando os red devils perderam por 2-1 com as águias.

"Quando jogámos frente ao Benfica, em Lisboa, ele [Ronaldo] pensou que tinha que provar aos compatriotas por que é que o United o tinha contratado. O jogo tornou-se no "show Ronaldo", com ele a mostrar as suas habilidades, sem sucesso. Perdemos e ele foi arrasado pelo treinador: 'a jogar sozinho? Mas quem é que pensas que és?'", conta Ferdinand na sua autobiografia.

"Ferguson foi corajoso ao fazer isso. Ele sabia que, naquela altura, o Ronaldo era a chave para a equipa ganhar tudo. Muitos treinadores teriam tido medo de o enfrentar, mas Ferguson enfrentava quem quer que fosse", acrescenta o central.

Por isso  Ferguson fez a carreira que fez

M

Mike_Walsh

Guest
Fernando Santos na Selecção? Mais um longo bocejo. Mas manda quem pode e Cristiano Ronaldo já mandou.
E de pensar que cheguei a pensar em Fernando Gomes para futuro presidente do nosso clube...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,171
2,406
35
Porto
Esquerdinha disse:
O JN, na sua edição de hoje, diz que FSantos é a escolha de FGomes e tb o preferido de CR7

A meu ver, e numa simples frase que fez manchete, o JN diz-nos que a selecção não tem treinador nem presidente.

E quando CR7 não gostar de um jogador apesar deste ser craque e fazer falta à selecção?

E quando CR7 não gostar de um massagista apesar deste ser excelente profissional e mt competente?

Se dúvidas houvessem FGomes demonstra que não tem capacidade para ser presidente pois não sabe ser líder.

Um líder tem que se assumir nas alturas difíceis, fazer as escolhas que mais interessam à FPF e não as que mais agradam ao jogador y, ao dirigente x ou ao jornalista h.

Foi um bom administrador financeiro mas, a meu ver, está a revelar-se um péssimo presidente
Também vi hoje o jornal de noticias e também fiquei surpreendido quando lá diz que "Fernando Santos agrada a Ronaldo" .

Se as coisas se encaminharem desta forma é mais uma demonstração da força que Ronaldo tem ali ( mais que presidente , treinador e outros jogadores) . E assim pode-se começar a perceber os muitos problemas da selecção portuguesa...

Atenção isto não é nada contra o Eng Fernando Santos que é uma pessoa que apesar de achar que não é um grande treinador , é competente naquilo que faz , é um bom profissional e um homem correcto. Até acho que pode ter um perfil que que pode encaixar como treinador na selecção ( se de facto o castigo for reduzido para 2 jogos , se não acho que era de uma incompetência tamanha com um castigo de 4 ou 8 jogos ele ser o escolhido)  .... mas não porque Ronaldo quer .

Isto para dizer o seguinte : Paulo Bento não tinha condições para continuar e muita culpa é dele . Mas não é só . Vai desde o treinador , passa pelos meninos armados em vedetas e senhores do mundo , até ao presidente da federação e acaba na mentalidade dos clubes portugueses em não apostar mais nos seus valores. Mudar o treinador vai ser resolver um problema . Há muitos por resolver ainda , e não são nada fáceis..

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Com esta contratação, é óbvio que a falada "renovação" era tudo conversa para boi dormir.

Foram buscar o gajo que jogava com Karagounis, Katsouranis, Gekas, Salpingidis etc, tudo carcaças.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,952
27,852
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
Isto para dizer o seguinte : Paulo Bento não tinha condições para continuar e muita culpa é dele . Mas não é só . Vai desde o treinador , passa pelos meninos armados em vedetas e senhores do mundo , até ao presidente da federação e acaba na mentalidade dos clubes portugueses em não apostar mais nos seus valores. Mudar o treinador vai ser resolver um problema . Há muitos por resolver ainda , e não são nada fáceis..

Nem mais. Neste país o que importa é arranjar um bode expiatório para que tudo possa pacificamente continuar na mesma.

Não ignoro que o actual valor de mercado da selecção está mt inflacionado por contar com o melhor jogador do mundo.De cachets a patrocínios de marcas de equipamento  etc,etc tem entrado muito dinheiro graças a CR7.

Ora, e como quem lá está quer continuar a auferir o seu ordenadão na santa paz do senhor, nada melhor do que gerir a selecção de acordo com os gostos,vontades e humores de CR7.

A próxima vítima? Além dos adeptos o seleccionador que será contratado.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Esquerdinha disse:

Se dúvidas houvesse,  FGomes dissipou-as, demonstrando não ser um presidente capaz pois não tem perfil nem age como um líder.

Mas alguém acredita que é o C.Ronaldo que escolhe o seleccionador nacional??
Ou então ainda estamos pior do que se pensa..