Seleção Sub - 21

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,632
30,788
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Alguém no seu perfeito juízo deixa um cepo como o Ricardo Horta na convocatória e deixa de fora dos sub 21 o Rony Lopes? E antes disso o Gil Dias? O Rui Jorge tem sorte de treinar a melhor geração sub 21 no binómio qualidade/quantidade do futebol português, porque com este estilo à Paulo Bento noutro contexto seria engolido.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Uma convocatória que é quase boa, mas ao contrário do passado, o Rui Jorge não leva os melhores, leva os que lhe deram a mão.. Tomás a sair, é normal, nem devia ter sido convocado por via de ter estado o ano todo no estaleiro, tinha mais era de continuar a trabalhar no clube e espero que renove para continuar..

De resto, parece óbvio que será Fernando na direita e Cancelo na esquerda, porque Rebocho e Kévin nem para as solas dos laterais direitos, muito menos do Rafa, pode o Fernando ir para o banco, mas o lógico seria Rafa e Cancelo, para quem quer ganhar..

A saída do Rony é ridícula, o Horta e o Guedes vão lá sem sentido e um médio como o Rony fica de fora, bom senso, ou alguma vez ele tendo Bruma, Iuri, Podence e Jota, precisa de levar Guedes e Horta..

Por fim o que já falei na altura da pré-convocatória, Gonçalo em vez de Rui Pedro é pagar a dívida de gratidão pelos JO..

Como disse, uma convocatória que esteve perto de ser boa..

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu acrescentaria o nosso emérito Chico Ramos,também foi convocado por gratidão aos JO,que me desculpem já sei que vou ser trucidado mas não vejo nada nesse jogador e não é de hoje,mas prontos deve ser por certo implicância minha,Tomara que fosse...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,870
2,389
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CINCO DRAGÕES CONVOCADOS PARA O EUROPEU SUB-21

Rúben Neves, Diogo Jota, Fernando Fonseca, Francisco Ramos e Gonçalo Paciência foram confirmados na lista final

São cinco os jogadores do FC Porto que integram a lista final de 23 convocados da seleção nacional para a fase final do Campeonato da Europa Sub-21: Rúben Neves, Diogo Jota, Fernando Fonseca, Francisco Ramos e Gonçalo Paciência, emprestado pelos Dragões ao Rio Ave em 2016/17. A competição realiza-se neste mês de junho, na Polónia.

A equipa portuguesa, que está integrada no Grupo B, estreia-se na prova diante da Sérvia em Bydgoszcz, às 17h00 (hora de Portugal Continental), no dia 17 de junho.Três dias depois, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 19h45. A fase de grupos encerra, dia 23 de junho, com o embate frente à Macedónia, de novo em Gdynia, às 19h45.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,084
1,938
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
-----------------------------Bruno Varela-----------------------------------
Joao Cancelo---Ruben Semedo---Tobias Figueiredo---Kevin Rodrigues-
-----------------------------Ruben Neves-----------------------------------
--------------Joao Carvalho--------------Renato Sanches-----------------
---------------------------Bruno Fernandes---------------------------------
---------------Diogo Jota-------------------Goncalo Guedes---------------

Com a excepcao das laterais e' uma equipa forte, especialmente com um meio campo dominante. Talvez Fernando Fonseca na direita e Cancelo na esquerda. Enfim, se ao menos o Rafa tivesse sido convocado. Ricardo Horta e' uma inutilidade.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,538
5,725
A do Tomas, na minha perspectiva, é uma meia surpresa. Se por um lado ele praticamente não competiu esta época devido à lesão que sofreu, por outro era alguém que podia funcionar como alternativa ao Rúben Neves ou como 4º central. E como o Rui Jorge só levou 3 centrais, podia fazer sentido a sua inclusão.

Quanto ao Rony, bem, a verdade é que para o Rui Jorge nunca foi um indiscutível. Acho que merecia mais do que alguns que foram convocados, mas é a vida. Que continue a evoluir em França e daqui a uns anos venha a provar que o Rui Jorge se enganou.

De resto, para mim a principal falha é mesmo a não inclusão do Rafa. É preciso ter memória curta.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vou acompanhar com interesse esta competição ao invés da chachada das confederações.
As grandes potências escolheram os melhores jogadores.
Hoje vi os escolhidos da Itália e Donnarumma, Caldara, Rugani, Conti, Bernardeschi, Gagliardini e Berardi.
Alemanha, Espanha, Inglaterra,PT todas elas vão levar a maioria dos seus craques. Bem interessante.

http://www.uefa.com/under21/season=2017/teams/index.html

Tribuna
14 Maio 2017
2,886
5,177
Ricardo Horta é possivelmente o jogador mais fraco da competição.

Parabéns Rui Paulo Jorge Bento

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Lista da numeração:

1 - Bruno Varela

2 - João Cancelo

3 - Edgar Ié

4 - Tobias Figueiredo

5 - Rúben Semedo

6 - Rúben Neves

7 - Daniel Podence

8 - Francisco Geraldes

9 - Gonçalo Paciência

10 - Bruno Fernandes

11 - Iuri Medeiros

12 - Miguel Silva

13 - Kévin Rodrigues

14 - Pedro Rebocho

15 - Fernando Fonseca

16 - Renato Sanches

17 - Francisco Ramos

18 - Gonçalo Guedes

19 - Diogo Jota

20 - Bruma

21 - Ricardo Horta

22 - Joel Pereira

23 - João Carvalho

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E está passando na Sportv 1 o jogo inaugural da competição o Suécia vs Inglaterra.Está agradável o jogo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estou a assistir esse jogo pela curiosidade em ver o PL sueco Gustav Engvall o qual o acho muito promissor no entanto pode aparacer algo que desconheço.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,084
1,938
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Os meus convocados:
- Joel Pereira
- Diogo Costa
- Luis Maximiano

- Diogo Dalot
- Fernando Fonseca
- Diogo Queiros
- Jorge Fernandes
- Joao Queiros
- Ruben Dias
- Yuri Ribeiro
- Ruben Vinagre

- Ruben Neves
- Joao Carvalho
- Renato Sanches
- Xadas
- Pedro Rodrigues
- Gedson Fernandes
- Florentino Luis
- Miguel Luis

- Goncalo Guedes
- Diogo Jota
- Rui Pedro
- Diogo Goncalves

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Guarda-redes: Diogo Costa, Joel Pereira, Pedro Silva

Defesas: Fernando Fonseca, Ivanildo Fernandes, Jorge Fernandes, Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Luís Mata, Yuri Ribeiro

Médios: Ruben Neves, André Horta, Xadas, Renato Sanches, João Carvalho, João Gamboa, Pedro Delgado, Rafael Barbosa e Gil Dias.

Avançados: Alexandre Silva, Diogo Gonçalves e Gonçalo Guedes.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,084
1,938
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
---------------------Diogo Costa----------------------