Selecção AA

P

porto1893

Guest
Dillinger disse:
Mais 90m. Do Moutinho.
Grande seleccionador que temos
Acho que neste momento até é bom para o Moutinho fazer os 90 minutos para ganhar ritmo.

O primeiro jogo contra Israel é que foi muito arriscado.
 
P

porto1893

Guest
Smaug disse:
Vieirinha, grande jogo. Triste que tenhamos deixado este jogador sair. Quando olhamos para o que temos lá a jogar nas alas...
Acho que o Vieirinha fez um bom jogo (bem melhor que no último frente a Israel), mas acho que a grande qualidade do Vieirinha (os cruzamentos) é altamente desaproveitada quando se tem um jogador como o Postiga na área.

Tendo um jogador como o Postiga é-nos bem mais útil ter jogadores como o Ronaldo e o Danny que são mais móveis e fortes nas combinações.

Com o Vieirinha em campo faz mais sentido ter o Hugo Almeida a PL.
 
D

Dillinger

Guest
porto1893 disse:
Acho que o Vieirinha fez um bom jogo (bem melhor que no último frente a Israel), mas acho que a grande qualidade do Vieirinha (os cruzamentos) é altamente desaproveitada quando se tem um jogador como o Postiga na área.

Tendo um jogador como o Postiga é-nos bem mais útil ter jogadores como o Ronaldo e o Danny que são mais móveis e fortes nas combinações.

Com o Vieirinha em campo faz mais sentido ter o Hugo Almeida a PL.
E o Ronaldo mais no centro, Vieirinha e Nani?
 
S

sinal

Guest
ryback disse:
nao estao convencidos ? vao ver como o queiroz ganhou o mundial de 20 sub em 1989 ....
Trabalhar selecções jovens é bem diferente que selecções séniores, a parte motivacional é bem mais fácil trabalhar nos jovens jogadores, que ainda nem sequer têm carreira e precisam de provar algo do que nos séniores que já ganham milhões, com empresários no meio! Salvo erro, nenhum seleccionador das selecções jovens que passou a seleccionador nacional sénior ganhou um Mundial ou Euro!
Queres exemplos? Queiroz, Pekerman e Domenech! O Francês foi o que esteve mais perto do sucesso em 2006 e depois foi um descalabro total, aliás a França ainda hoje sofre da herança Domenech!
 
P

porto1893

Guest
Dillinger disse:
E o Ronaldo mais no centro, Vieirinha e Nani?
Para mim o Danny embora seja um ser execrável tem lugar a titular nesta selecção de olhos fechados.

Para mim o que fazia sentido era um meio campo com R. Meireles, Moutinho e C.Martins e depois um ataque móvel com Danny, Ronaldo e Nani (sempre a trocarem de posição).

Um dos principais problemas para mim está no meio campo e no Veloso, é demasiado lento e prevísivel e ainda por cima não é grande coisa a defender.

Para mim se jogarmos com um meio campo mais rápido e dinâmico o ataque melhora automaticamente.
 
D

Dillinger

Guest
sinal disse:
Trabalhar selecções jovens é bem diferente que selecções séniores, a parte motivacional é bem mais fácil trabalhar nos jovens jogadores, que ainda nem sequer têm carreira e precisam de provar algo do que nos séniores que já ganham milhões, com empresários no meio! Salvo erro, nenhum seleccionador das selecções jovens que passou a seleccionador nacional sénior ganhou um Mundial ou Euro!
Queres exemplos? Queiroz, Pekerman e Domenech! O Francês foi o que esteve mais perto do sucesso em 2006 e depois foi um descalabro total, aliás a França ainda hoje sofre da herança Domenéch!
Bem, mas o Scolari so tinha craques como dissera atras, por essa lógica nem se motivavam, qual o interesse deles em ir aos euros mundiais? E o Scolari fazia o trabalho dele e motivava-os.

O risco aí meio nao faz nada: táctica é jogar para nao perder, viu se em Israel, um zero ao minuto e meio e toca a defender o resultado que isto ja nao vale a pena correr.
Depois fala em problema de mentalidade...ele é seleccionador, di para nao pensarmos no primeiro ligar, qual é o trabalho dele? Paguem me a mim que eu tb vou a Israel e ao Azerbaijão passear.
O principal trabalho dele como seleccionador passa por trabalhar a mentalidade e a motivação (eu nao vi falta de motivação, vi foi motivação a mais para gerir o 1 0).
 
D

Dillinger

Guest
porto1893 disse:
Para mim o Danny embora seja um ser execrável tem lugar a titular nesta selecção de olhos fechados.

Para mim o que fazia sentido era um meio campo com R. Meireles, Moutinho e C.Martins e depois um ataque móvel com Danny, Ronaldo e Nani (sempre a trocarem de posição).

Um dos principais problemas para mim está no meio campo e no Veloso, é demasiado lento e prevísivel e ainda por cima não é grande coisa a defender.

Para mim se jogarmos com um meio campo mais rápido e dinâmico o ataque melhora automaticamente.
Nani e CR terão de ser titulares, nao há outros com qualidade idêntica claro, so em péssima forma nao o seriam.
O outro jogador sim, alternando entre os vários que existem e com maior mobilidade nas posições ocupadas.
Eu também nao desgostei do Danny com o Azerbaijão.

Médio defensivo é, estranhamente pois sempre tivemos excelentes jogadores, o nosso maior problema, o Veloso nem para jogar contra Israel serve. Eu jogava com o Pepe a trinco, pelo menos é rápido defende e sabe dar porrada quando faz falta. O Veloso nao faz uma falta, para um médio defensivo mão é um grande atributo.

Moutinho titular de caras, até lesionado pelos vistos, o outro médio ... Meireles, C. Martins, M. Fernandes, Hugo Viana , Ruben Micael ... Pena o Meireles jogar por decreto, tipo Postiga
 
S

sinal

Guest
Dillinger disse:
Bem, mas o Scolari so tinha craques como dissera atras, por essa lógica nem se motivavam, qual o interesse deles em ir aos euros mundiais? E o Scolari fazia o trabalho dele e motivava-os.
Numa fase final não é só preciso motivação é preciso trabalhar aspecto tácticos e técnicos já que é mais de 1 mês de trabalho contínuo, não são 2 ou 3 dias!
O Scolari tacticamente é uma nulidade! Motivacionalmente era razoável mas não era extraordinário, a forma como foi para a final no Euro 2004, permitindo aquele espectáculo todo até ao estádio, foi um erro e o Mourinho naquele dia disse-o, se bem nos lembramos!

O PB é fraco mas conseguiu motivar a equipa no Euro, apresentamos melhor futebol que qualquer selecção Portuguesa de Scolari praticou, tacticamente o PB também é fraquinho, parece que só tem um esquema táctico, o famoso "losango".
A única equipa de Scolari que acho era muito boa era o Brasil de 2002, mas também com aquele Dream Team era difícil falhar, conseguiu motivá-los, aí está a sua virtude, de lembrar que também nisso teve alguma sorte, aquela selecção de 2002 se bem se lembram estavam picados por algumas humilhações na fase de preparação, qualificação, ainda houve o 'folhetim Romário' e por fim Ronaldo a ter que provar que 98 tinha sido apenas um acidente, queria provar algo!

P.S. Compreendo a tua posição e respeito a tua opinião, eu também não gosto do PB, acho-o fraco.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Tantas criticas ouvi de adeptos do FCPorto ao nosso presidente por causa de Moutinho (fez + de 180 minutos pela seleção depois de vir de uma lesão, inadmissivel...), que ao que parece, Varela chegou lesionado da seleção! Já sei que Varela está em baixo de foma, mas com Atsu também lesionado fazia um jeitaço...

A mim cada vez mais este "tranquilidade" me mete mais fastio...
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Foi pena Israel não ter tranquilidade para marcar o 4º ou o 5º e ter sofrido 2 mesmo acabar.
 
A

AVGG

Guest
Convocatória para o confronto com a Rússia:

Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (Istanbul BB) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: João Pereira (Valencia), Fábio Coentrão (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Ricardo Costa (Valencia), Sílvio (Corunha), Sereno (Valladolid) e Neto (Zenit);

Médios: Raul Meireles (Fenerbahçe), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (D. Kiev), André Martins (Sporting), Custódio, Ruben Amorim (Sp. Braga) e Ruben Micael (Sp Braga);

Avançados: Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Varela (FC Porto), Vieirinha (Wolfsburgo), Hélder Postiga (Saragoça), Danny (Zenit) e Nélson Oliveira (Corunha)
A inclusão de Steven Vítoria, Josué, André Leão e Licá seria descabida?
 

Kulkov

Arquibancada
22 Maio 2013
246
0
Estou curioso para ver se o Moutinho vai continuar a fazer os 90 minutos em todos os jogos da selecção. Ou será que isso é só quando estava no Porto?
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,551
8,608
30
Porto
Kulkov disse:
Estou curioso para ver se o Moutinho vai continuar a fazer os 90 minutos em todos os jogos da selecção. Ou será que isso é só quando estava no Porto?
secalhar...ja agora, nelson oliveira novamente convocado...agora tirem as vossas conclusoes
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
ruifcpsempre disse:
secalhar...ja agora, nelson oliveira novamente convocado...agora tirem as vossas conclusoes
A situação do André Martins apesar de ser discutivel e criticavel em relação ao Josué ainda passa mas a  do Nelson Oliveira é ridicula!Mesmo suplente é preferido em detrimento de 2 titulares da mesma equipa e para a mesma posição!é VERGONHOSO
 
C

COLOSSO_FCP_1

Guest
'Paços de Ferreira critica Paulo Bento

O terceiro classificado do campeonato português lançou críticas à lista de convocados da Seleção Nacional...

O Paços de Ferreira criticou, através de uma mensagem no Facebook, as escolhas de Paulo Bento para os jogos com a Rússia, de qualificação, e para o particular com a Croácia.

"Não basta ser 3º classificado da I Liga portuguesa para ser respeitado pelo selecionador nacional.... O FC Paços de Ferreira deve ter que ser Campeão Europeu para os seus atletas serem chamados...", pode ler-se na página oficial do clube no Facebook, numa alusão à ausência de jogadores pacenses na lista de Paulo Bento.'

-OJOGO


Em cheio. É uma vergonha o PB chamar jogadores do 7º classificado e deixar algumas jovens promessas portuguesas do 3º classificado de fora. O objectivo é claro..valorizar os jogadores dos calimeros.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Antunes tinha lugar de caras nesta equipa, a suplente do Coentrão.
Já nem falo do Sereno, etc.
Com PB já sabemos: sempre os mesmos.