Selecção AA

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,830
5,138
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
gnh disse:
Acho que é apenas factual, estamos num grupo acessível e é a tendinha do costume: calculadora na mão até ao último jogo.
Desculpa-me contrariar mas a tendinha da calculadora na mão até ao último jogo foi mais entre 2008 e 2014, desde então sempre nos apuramos no 1º lugar destacadíssimos. Além de mais o pessoal ainda não percebeu que o apuramento em nenhum momento está em causa desde que ganhamos a Liga da Nações. Se por acaso acontecesse perdermos contra o Luxemburgo e a Sérvia ganhar à Ucrânia, mesmo em 3º lugar vamos ao play-off por causa da vitória na Liga das Nações logo só falhamos o apuramento se aí formos eliminados
 

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
246
122
Conquistas
1
  • Deco
Malta só passei neste tópico para dizer: e que pezinhos do nosso Rúben Neves, que saudades!!

E de pensar que foi vendido por 16 milhões...

Bom dia para todos!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Teófilo Cubillas disse:
É por isso que o Neymar, tem uma média de 0,63 golos/jogo (61/98) e o Messi tem 0,50/jogo (68/133).
A média do Neymar é a melhor de todas. Posso deduzir então que o Neymar é o melhor dos 3.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Teófilo Cubillas disse:
Mesmo assim, é muito difícil contrariar a ideia de que a UEFA é a federação mais forte da FIFIA.
Em termos da qualidade dos adversários nas fases de apuramento, que representa a maioria dos jogos, não.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Um Portista disse:
Aqui tenho de concordar. A pior equipa da América do Sul para mim é a Bolivia. Na Europa vemos pelo menos duas equipas piores que os bolivianos por grupo, nem falando nas que são do mesmo nível. Não podemos comparar o incomparável.

E nem vamos comparar o nível de organização da seleção que representa a Federação Portuguesa de Futebol, para a Seleção da Argentina.
Mesmo a Bolivia quando joga em casa é um adversário complicado devido à altitude pois os jogos são realizados em La Paz. Quem não se lembra do Di Maria a desmaiar ou agarrado a uma garrafa de O2? lol

Mas esta malta é um bocado limitada, tens de fazer como os retalhistas e dar um desconto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nesta Era Fernando Santos claramente que esta eliminatória é a campanha mais fraca mas nada de pânico nem ver como crise alguma e até é normal após uma conquista (Liga das Nações) haver uma certa descompressão até porque caso ocorra o impensável estaremos sempre no play-off,mas concordo que esta campanha está mediocre,mas é o que é,só nos resta Domingo colocar as coisas no seu devido lugar pois seria ridículo irmos para o play-off e totalmente inaceitável não estarmos na fase final do Europeu para defender nosso título alcançado em 2016.
É bom termos presente que se olharmos nossos 23 do Euro de França que contava com muitos jovens na altura e se olharmos os nossos 23 dos últimos jogos com toda a certeza a renovação é superior a 50% fácil.
Podemos questionar o lado exibicional em termos de espetacularidade e por vezes deixa a desejar mas nunca tivemos uma Era tão vitoriosa e é isso que passa para o futuro o resto é conversa fiada.
Saímos do Mundial do Brasil de 2014 de uma forma bisonha e com um futuro negro pois nem achavamos que tivessemos jogadores jovens para despontar mas felizmente tudo mudou e até rapidamente e nossos horizontes são muito mais amplos que então.
É preciso deixar de olhar para a Seleção como um clube e não é são coisas totalmente diferentes.Nem sempre grandes jogadores nos clubes na seleção conseguem brilhar ,olhemos para os casos mais recentes,Gélson,João Mário e Bruno Fernandes são bons nos clubes e alguns destes depende do clube,para mim em termos de seleção o futebol que apresentam é muito aquém do esperado e existem motivos para que isso aconteça mas factos são factos e há casos inversos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
LarryFCP disse:
E Pensar que anos atras fui banido deste forum por uma discuçao com o philip por causa do ronaldo e do messi os anos passam e tudo continua na mesma parece kafka do visao de mercado.... so odio ao cr7  ... sou o Hadeskabir pra kem se recordar
Com esse username foste banido com legitimidade.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pedro Brandão disse:
A sério que a discussão Ronaldo vs Messi gira em torno de golos marcados?!! LOL, só posso rir. Por essa ordem de ideias Maradona, Zidane, Cruyft nunca teriam sido melhores do mundo porque havia quem marcasse mais golos. Deixem de comparar jogadores totalmente diferentes. Ronaldo é a estrela dos números, ninguém duvide. Messi, é um regalo ver a jogar.
Que eu saiba o Messi continua com melhores números na carreira. O resto já nem falo pois acho descabida a comparação.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,166
23,857
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho uma piada dizerem que o CR7 não marca tanto às grandes equipas.  O argumento é factual só que incorre numa falácia, porque Portugal nunca joga apuramentos contra Itália, Espanha, Alemanha, França, ou seja, a base da amostra é manifestamente pequena.

Se é verdade que o Messi e o Neymar já agora, jogam contra selecções manifestamente superiores à que nós jogamos nos apuramentos, também é verdade que tiveram ao longo da última década jogadores em maior e melhor qualidade à sua volta. Relembro alturas em que o Danny e o Hugo Almeida jogavam ao lado do CR7. Se o CR7 tivesse esta geração ao seu lado nesta última década tinha mais 20 golos no seu cardápio garantidamente.

98 golos é 98. Chegar a este número obriga a estar no top, uma década e meia, coisa das lendas do jogo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,166
23,857
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Que eu saiba o Messi continua com melhores números na carreira. O resto já nem falo pois acho descabida a comparação.
Na selecção não, onde não é visto pelo comum argentino como o melhor jogador de sempre do seu país.

O Messi pela sua introversão e incapacidade de liderança não eleva o seu jogo como em Barcelona, na selecção das pampas.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Acho uma piada dizerem que o CR7 não marca tanto às grandes equipas.  O argumento é factual só que incorre numa falácia, porque Portugal nunca joga apuramentos contra Itália, Espanha, Alemanha, França, ou seja, a base da amostra é manifestamente pequena.

Se é verdade que o Messi e o Neymar já agora, jogam contra selecções manifestamente superiores à que nós jogamos nos apuramentos, também é verdade que tiveram ao longo da última década jogadores em maior e melhor qualidade à sua volta. Relembro alturas em que o Danny e o Hugo Almeida jogavam ao lado do CR7. Se o CR7 tivesse esta geração ao seu lado nesta última década tinha mais 20 golos no seu cardápio garantidamente.

98 golos é 98. Chegar a este número obriga a estar no top, uma década e meia, coisa das lendas do jogo.
Menorizar os 98 é uma falácia. Eu não o faço. Não me Phillipines. Menorizar a Loltuânia não é falácia nenhuma.
Prefiro o Danny e Hugo Almeida do que o Acuna e o Salvio. O Dybala também não presta pois o Cristiano não joga puto ao lado do Paulo :) Ironia ativada.
O futebol não é um somatório de individualidades, como todos sabemos.

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Na selecção não, onde não é visto pelo comum argentino como o melhor jogador de sempre do seu país.

O Messi pela sua introversão e incapacidade de liderança não eleva o seu jogo como em Barcelona, na selecção das pampas.
Isso da capacidade de liderança é outra falácia. Se a liderança é apenas dar uns berros de incentivo então a tua noção de tal conceito é parca. Um jogador que assume o jogo ofensivo da sua equipa face à incapacidade dos colegas não está a liderar?
O Deco não era líder? Para mim também era.

O Messi não eleva o seu jogo como em Barcelona tal como o Cristiano não eleva o seu jogo como no Manchester/Real.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Acho uma piada dizerem que o CR7 não marca tanto às grandes equipas.  O argumento é factual só que incorre numa falácia, porque Portugal nunca joga apuramentos contra Itália, Espanha, Alemanha, França, ou seja, a base da amostra é manifestamente pequena.

Se é verdade que o Messi e o Neymar já agora, jogam contra selecções manifestamente superiores à que nós jogamos nos apuramentos, também é verdade que tiveram ao longo da última década jogadores em maior e melhor qualidade à sua volta. Relembro alturas em que o Danny e o Hugo Almeida jogavam ao lado do CR7. Se o CR7 tivesse esta geração ao seu lado nesta última década tinha mais 20 golos no seu cardápio garantidamente.

98 golos é 98. Chegar a este número obriga a estar no top, uma década e meia, coisa das lendas do jogo.
Só se for para rir. Basta ver a selecção de Portugal no Euro-2004.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A questão de Messi não ter conquistado os argentinos penso que pouco tem a ver com sua personalidade um pouco fechada penso ter muito maus a ver com sua saída para o Barcelona ainda um adolescente e que em termos de seleção principal argentina nada ter conquista,então deve estar aí a dificuldade dos argentinos em o adorar pois só viram ele ser vencedor pelo Barcelona.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Ainda ontem a campeã do Mundo venceu a Moldávia apenas por 2-1. Não vi o jogo, mas as estatísticas dizem que foi um jogo de sentido único. Mesmo assim a França só conseguiu desfazer o empate aos 70 e tal minutos, de penalty.

A Sérvia venceu o Luxemburgo apenas por 3-2 e se calhar é melhor que metade das selecções sul-americanas.

A Espanha empatou no outro dia com a Noruega.

Há de facto selecções sem expressão nenhuma, mas para além das grandes selecções, ainda existem muitas selecções de nível médio alto com capacidade de criar dificuldades a Portugal.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Do jogo de ontem, o meu destaque vai para a estreia a marcar do Gonçalo na Selecção.

Um jogador que foi despachado do clube, mas que está a construir o seu caminho lá fora, provando a sua qualidade, mesmo depois de todos os problemas físicos que teve.

Outro jogador que gostaria de destacar do jogo de ontem é o Ricardo. É verdade que o adversário era frágil, mas ontem ouvi um amigo meu benfiquista perguntar porque é que o Ricardo não vai à Selecção mais vezes, que é uma máquina e, para ele, melhor que o Semedo... Realmente são coisas que não se entendem.

Depois claro, temos o Bernardo a comandar o nosso jogo ofensivo e o Ronaldo, que no clube tem estado numa fase de menor fulgor, mas pela selecção continua a facturar.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,304
17,771
Philipp disse:
Só se for para rir. Basta ver a selecção de Portugal no Euro-2004.
Esse foi o último europeu do Figo e do Rui Costa. E se depois olhares, Costinha, Maniche, Deco ainda estiveram em bom nível em 2006 mas a partir daí tiveram uma grande queda de rendimento. Nunca teve Portugal um jogador ao nível do Bernardo Silva a acompanhar o Ronaldo. Nunca teve pontas de lança como André Silva ou Gonçalo (até naturalizamos o Liedson tal foi o desespero). A única coisa que o Ronaldo teve que agora não tem foram centrais.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,114
21,810
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Para acabar de vez com esta discussão. Melhor de todos os tempos para mim.... Maradona e seguido do discípulo Gianfranco Zola ;)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pedro Brandão disse:
Para acabar de vez com esta discussão. Melhor de todos os tempos para mim.... Maradona e seguido do discípulo Gianfranco Zola ;)
Os tempos são outros e nem acho justo comparar jogadores em períodos distintos e contextos diferenciados contudo na minha opinião quer o Messi quer o CR7 já estão num patamar acima do Maradona,este modelo de champions é de um nível jamais visto como nos tempos da Taça dos Campeões e se manter por mais de uma década como destaque de semelhante competição,é incomparável e outro nível..É discutivel como qualquer opinião o é,vale o que vale ou seja nada mas é o que eu penso.Com isso não vejo como inferiorizar o Maradona que foi estratosférico em sua época.Se uma equipa pudesse ter os três eu não reclamaria.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
PO disse:
Esse foi o último europeu do Figo e do Rui Costa. E se depois olhares, Costinha, Maniche, Deco ainda estiveram em bom nível em 2006 mas a partir daí tiveram uma grande queda de rendimento. Nunca teve Portugal um jogador ao nível do Bernardo Silva a acompanhar o Ronaldo. Nunca teve pontas de lança como André Silva ou Gonçalo (até naturalizamos o Liedson tal foi o desespero). A única coisa que o Ronaldo teve que agora não tem foram centrais.
Não concordo muito com isso.

Portugal tem ali em 2004 os que restavam da geração de ouro, mais Ronaldo e mais os jogadores do FC Porto campeão europeu.

Em 2006, essa geração do FC Porto campeão europeu continua no topo das suas capacidades, Scolari até se deu ao luxo de deixar de fora o melhor jogador do campeonato português na altura, Ricardo Quaresma.

Em 2008, Portugal continua com uma belíssima selecção com a introdução de jogadores como João Moutinho, Raul Meireles, Bruno Alves, Bosingwa, Quaresma na flor da idade, um Nani no Manchester United a muito bom nível, um Deco no topo das suas capacidades, etc.

Em 2010, começamos a perder alguma qualidade ofensiva, Deco no Fluminense na recta final da carreira, Nani de fora por lesão, Moutinho preterido por Queiroz, aqui talvez seja onde começam os problemas de Portugal, que começa a ter problemas em determinadas posições e a ter uma lista de convocáveis mais curta.

É este período de 4 anos, até 2014, que acho mais crítico, Portugal chega ao Mundial do Brasil com uma selecção envelhecida e a precisar de renovação.

A partir de 2014, Portugal volta a ter uma geração de jogadores muito boa, com o leque de seleccionáveis a aumentar de forma exponencial em número e qualidade até aos dias de hoje. Actualmente, Portugal é indiscutivelmente uma selecção com muito mais qualidade e muito mais opções que a selecção da Argentina.