Selecção Olímpica nos J.O. Rio 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.
S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Eu sei, torneio Fifa no sentido de ser data Fifa com a obrigatoriedade dos clubes deixarem ir os jogadores à selecção.
Sabes bem que os JO's não andam ao sabor da FIFA nem dos clubes. Tem as suas datas.

A FIFA também não lhe interessa, porque o seu negócio podia ser afectado. Assim o Mundial é o torneio mais importante.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,997
3,115
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
A Selecção A da Alemanha parece que tem futuro assegurado, muito forte física esta selecção olímpica.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Martinovic disse:
Sao opinioes.a fifa fez borrada da grossa ao literalmente se cagar pra mais antiga prova de seleçoes.mas nao foi a fifa que impediu a convocatória.para a alemanha nao houve tanto problema.
E os clubes deveriam ter tido maior compreensao visto nao termos muitos jogadores.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Entendo o que dizes mas por exemplo o Porto deixava ir o André Silva e o Roma tinha um avançado titular nas mesmas condições e não o deixavam ir... Não era justo.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
É só manias nestes jogadores... o unico que podia ter algum tique de vedeta na minha opiniao seria o Bruno Fernandes e é o unico que parece mais humilde...

Muito vedetismo e pouco futebol. Que cresçam um pouco é onque se pede.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O legado do Rui Jorge com uma geração simplesmente fantástica é simplesmente deprimente. Claro que neste torneio muitos jogadores não puderam ir lá mas ainda assim Portugal era Top 3 em termos de qualidade individual.

No famoso europeu perdido para o colosso Suécia, Portugal era de longe a que tinha melhor qualidade.

Mas o que mete dó são as ideias do Rui Jorge para o futebol. Nunca mais me vou esquecer do homem a jogar com Cavaleiro e Ricardo na frente e a deixar Gonçalo e Rafa no banco.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
PortoMDL disse:
Entendo o que dizes mas por exemplo o Porto deixava ir o André Silva e o Roma tinha um avançado titular nas mesmas condições e não o deixavam ir... Não era justo.
As opçoes do porto foram estranhas.nao deixaram ir o andre mas deixaram ir o gonçalo porque estará riscado da equipa principal.mas o sergio foi apresentado e foi selecionado.


Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O legado do Rui Jorge com uma geração simplesmente fantástica é simplesmente deprimente. Claro que neste torneio muitos jogadores não puderam ir lá mas ainda assim Portugal era Top 3 em termos de qualidade individual.

No famoso europeu perdido para o colosso Suécia Portugal era de longe a que tinha melhor qualidade.

Mas o que mete dó são as ideias do Rui Jorge para o futebol. Nunca mais me vou esquecer do homem a jogar com Cavaleiro e Ricardo na frente e a deixar Gonçalo e Rafa no banco.
basicamente, o Rui Jorge tinha a obrigaçao de fazer melhor no Europeu sub 21, tinha matéria prima para tal.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,008
2,170
Os gajos são mesmo bárbaros!!!... Que poder físico estes gajos têm!..
Quase certeza que levam o ouro para casa!
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,514
71
39
Oliveira de Azeméis
WarriorFCP disse:
Podemos discutir saudavelmente, mas dizeres que nem no top 5 estava em termos de talento, com jogadores como Ricardo Pereira, Raphael Guerreiro, Cancelo, Paulo Oliveira, Ilori, William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva, Rafa Silva, Gonçalo Paciência, Cavaleiro, Medeiros, Horta, Bruno Fernandes, etc... é insultar a minha inteligência. Fiquemos por aqui.
Outra vez?
Estava-se a discutir a caminhada dos sub21 até à final com a Suécia (as 10 vitórias na qualificação, o playoff com a Holanda e depois o Euro propriamente dito). Então:

- André Silva, Bruno Fernandes, Cancelo, Ruben Neves, Rafa são geração seguinte (não contam)
- William  já era da selecção AA (só jogou a fase final)

De resto, quem eram os seguintes jogadores em 2014/2015?:
- Sá (3º GR do Maritimo)
- Esgaio (sem comentários)
- Illori (sem comentários)
- Paulo Oliveira (bom DC do Guimarães/Sporting)
- Guerreiro (bom jogador duma equipa média da liga francesa)
- WC (já falado)
- Sérgio (craque do Paços que todos conhecemos)
- João Mário (talvez dos melhores)
- Bernardo (estava a aparecer; também dos melhores)
- Cavaleiro (lol o novo Eusébio)
- Ricardo (lateral suplente do Porto a jogar a avançado)
- Gonçalo (jogador do Porto B)

E compara com um 11 daquela altura da Espanha,  Alemanha e afins, o nível dos jogadores, o estatuto, o valor de mercado, a experiência, etc...


Geração com provas dadas tinhamos em 2007, mas nem a fase de grupos em casa passámos (o trabalho dos seleccionadores conta muito)
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Muitos dos bons jogadores jovens portugueses perdem-se pla má orientaçao e falta de oportunidades dadas plos grandes.
É claro que ha qualidade dúbia.
Chico,fernando e tomas têm de ter uma competitividade maior e treino fisico.
Gonçalo precisa de ser aposta e jogar muito mais.
O sergio é para ja,fraco para nós.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Regod disse:
basicamente, o Rui Jorge tinha a obrigaçao de fazer melhor no Europeu sub 21, tinha matéria prima para tal.
O que nao falta no futebol sao grandes equipas que nao ganharam quando esperado.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Para já?? O sergio é e será sempre fraco para o nosso clube.. intensidade, espírito de sacrificio, humildade, e raça são coisas que para ele nao existe.

Para mim nem faz sentido continuar a ocupar um lugar no plantel... que tenha o mesmo caminho do quintero.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Lucho88 disse:
Para já?? O sergio é e será sempre fraco para o nosso clube.. intensidade, espírito de sacrificio, humildade, e raça são coisas que para ele nao existe.

Para mim nem faz sentido continuar a ocupar um lugar no plantel... que tenha o mesmo caminho do quintero.
Para já ele é isso.e eu nunca o achei bom jogador.mas pode sempre mudar de mentalidade.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.