Selecção Olímpica nos J.O. Rio 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
760
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estão a confundir ter nomes mais conhecidos com a real qualidade dos jogadores!
Também apanhámos a Holanda que eram os suprassumos dos talentos individuais com gajos em todos os grandes clubes e levaram porrada. O mesmo com a Inglaterra que, como sempre, possuía uma geração de jogadores claramente sobrevalorizada pela extrema visibilidade do campeonato inglês mas com graves lacunas e défices técnicos, apesar de alguns elementos do meio-campo e ataque terem qualidade. Na fase de grupos só a Itália tinha realmente um 11 que iria dar trabalho por ter uma frente de ataque acima da média mas sem grandes opções de banco. A Suécia nem vale a pena falar da qualidade individual, chegaram à final à base do coletivo e de alguma sorte. Acho que a única seleção claramente superior à nossa foi a Alemanha, em que fizemos um jogo quase perfeito e o nosso coletivo fez ainda sobressair ainda mais as individualidades. Mas como vimos hoje é um conjunto de jogadores com muito talento mas que nem sempre conseguia jogar de forma dinâmica e aproveitar as suas individualidades.

Os nossos jogadores não eram realmente os mais conhecidos mas existia muita qualidade e quantidade, o que neste torneios faz muita diferença. Vai ser das melhores gerações de sempre do futebol português se mantiverem a sua evolução.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Martinovic disse:
Muitos dos bons jogadores jovens portugueses perdem-se pla má orientaçao e falta de oportunidades dadas plos grandes.
É claro que ha qualidade dúbia.
Chico,fernando e tomas têm de ter uma competitividade maior e treino fisico.
Gonçalo precisa de ser aposta e jogar muito mais.
O sergio é para ja,fraco para nós.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
Claro que sim! Basta olhar para a equipa sub-19 alemã que nos venceu há 2 anos e ver onde estão os deles e onde andam os nossos. A maioria dos craques alemães jogam já desde aquela altura de forma regular nos seus clubes. Os nossos vão jogando aqui e ali.

O Tomás que fez um torneio bastante bom na altura, continua perdido na equipa B. O Chicão só agora vai ter experiência de primeira Liga. O Gelson teve algumas oportunidades a época passada, mas depressa foram contratar o Bruno César para o tapar. O Rafa só este ano vai fazer uma época inteira na primeira Liga e o André Silva se não tem acontecido o que aconteceu a época passada, se calhar este ano já estava emprestado a alguma equipa.

O Ivo e o Rony ainda foram os únicos que se foram safando...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
RXavier10 disse:
Claro que sim! Basta olhar para a equipa sub-19 alemã que nos venceu há 2 anos e ver onde estão os deles e onde andam os nossos. A maioria dos craques alemães jogam já desde aquela altura de forma regular nos seus clubes. Os nossos vão jogando aqui e ali.

O Tomás que fez um torneio bastante bom na altura, continua perdido na equipa B. O Chicão só agora vai ter experiência de primeira Liga. O Gelson teve algumas oportunidades a época passada, mas depressa foram contratar o Bruno César para o tapar. O Rafa só este ano vai fazer uma época inteira na primeira Liga e o André Silva se não tem acontecido o que aconteceu a época passada, se calhar este ano já estava emprestado a alguma equipa.

O Ivo e o Rony ainda foram os únicos que se foram safando...
Os adeptos nunca perdoariam a sad se perdessem o andre com a qualidade que demonstra.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Venceu a melhor equipa..É justo..Não percebo como Mané joga numa selecção portuguesa, que jogador sofrível..Dos nossos jogadores o que mais gostei nestes JO foi o Tomás, um empréstimo a uma boa equipa ou até mesmo fazer parte do plantel seria uma opção interessante..

Quanto ao Rui Jorge, até pode ser bom treinador, mas não me parece um vencedor..Perto de vencer o euro, perto de uma medalha, mas falta sempre algo..Gostava de o ver num clube de 1ª divisão..

Alemanha se não vencer este tornei será uma surpresa para mim, do que vi são de longe a melhor equipa..Tivemos azar em confronta-los logo nos 1/4..

 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sinal disse:
O Rui Jorge perdeu algum jogo no Euro? Não.

Para o ranking FIFA, não conta como derrota. Por isso é que o Rui Jorge não perdia há muito tempo.

Não consigo explicar melhor.
Quem ganhou o Euro sub 21?
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Vou fazer uma apreciação individual aos jogadores utilizados.

Bruno Varela - um dos protegidos do Rui Jorge(passou anos a ser titular sem justificar) acaba por sair deste torneio reforçadissimo especialmente por este jogo.Defendeu tudo o que era possivel defender.
Vamos ver como se safa no Setubal.

Fernando Fonseca - o primeiro cheirinho a futebol profissional o miudo...sofreu imenso.Hoje então foi uma tragedia.Se calhar não foi a melhor opção ter sido convocado apesar de ter mostrado muita disposição e alguma qualidade ofensiva.
A partir daqui vai ter de perceber que os juniores acabou e só vai melhorar se empenhar.

TObias Figueiredo- outro jogador que sai reforçado e curiosamente imaculado hoje.Nenhum dos golos é por sua culpa ou má abordagem sempre que a bola teve no seu caminho limpou tudo.Já começa a aprender a conviver e a defender se das suas limitações(velocidade ausente e tecnica mediocre).Se continuar a ser humilde pode ir longe.

Ié - começou bem a ser muito elogiado mas qd o nivel sobe...o estovado regressa.Um sem numero de más abordagens atabalhado e sem classe.

Esgaio - dos mais fracos do torneio.Ainda não percebi que posição é melhor se lateral ou medio.Defensivamente é muito fragil e depois a atacar tb n desiquilibra.Não é carne nem peixe.

Paulo Henrique - gostei do que vi quando jogou esperou que continue o seu caminho até porque é muito jovem e Portugal precisa de lateriais.

Podstawiski - sempre regular mesmo hoje em que viu se e desejou se frente ao trio meio campo alemão foi sempre competitivo e lutou até a exaustão.Vamos ver o que vai sair daqui

Sergio Oliveira - Parece ter a cabeça na lua outra vez.Tem qualidade mas demora a impor se.Já se percebeu que é mental mas tem de começar abrir a pestana porque já tem 24 anos...

André Martins - talvez a opção mais discutivel de todas visto que há 2 anos que pouco ou nada joga.Enquanto o ritmo dos jogos foi baixo ainda faz o feijão com arroz mas quando o ritmo aumentou...ZERO.
Este foi um dos erros de Rui Jorge.

Bruno Fernandes - humildade demasiado correu km este torneio desgastou se imenso sem necessidade.Pode tar aqui um bom valor de futuro. Tem a mentalidade certa.

Agra - agradavel surpresa.Justificou bastante a aposta dando velocidade e atitude a equipa.Neste jogo teve sempre desapoiado.

Mané - continua sem evoluir porra nenhuma.Velocidade, um monte de más decisões e inconstancia tecnica.Sai muito mal deste Torneio.

Paciencia - a grande figura de Portugal.Tecnica exuberante, capacidade de trabalho e grande fibra.
Tenha alguem interessado em faze lo evoluir e podemos ter aqui um caso serio.

Pité - entrou a todo o gás com um pontapé do meio da rua que selou a vitoria sobre a Argentina.Depois não teve tão bem.Está em Tondela vamos ver o que vai acontecer.

Francisco Ramos - pouco jogou hoje entrou a equipa pareceu mais constante mas borrou toda a pintura ao ser desarmado a entrada da nossa area no lance que deu o primeiro golo alemão.Levou uma pancada num joelho e saiu lesionado.
Um jogador que precisa de dar mais intensidade ao seu futebol para ter futuro.

Tiago Silva - provou porque esteve 2 anos enterrado no plantel do Belenenses.Desarmado no lance do 3º golo de Portugal dificilmente alguma vez voltará a vestir a camisola da Selecção.Era o que havia...

Illori - jogou um jogo e uns minutos é suplente porque infelizmente não consegue ter regularidade para onde vai jogar(alterna jogos a titular com jogos no banco).Precisa de sedimentar se
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sinal disse:
Já respondi nos vários posts atrás. Não me vou repetir, tu nem com um desenho chegas lá.
Sê homenzinho e responde. Quem venceu o Euro sub 21? E até te pergunto já : quem era o adversário do vencedor ?

 
S

sinal

Guest
Teixeira1893 disse:
Sê homenzinho e responde. Quem venceu o Euro sub 21? E até te pergunto já : quem era o adversário do vencedor ?
Sê homenzinho?! Vamos lá ver se te acalmas.

Se não consegues perceber o que já escrevi, problema teu.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Toda gente sabe que pelas regras das competições e para efeito estatistico os desempates por grandes penalidades não contam.

Não contam para vitorias derrotas, n contam para golos sofridos nem para golos marcados.

È apenas uma forma de desempatar melhor que a moeda ao ar
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sinal disse:
Sê homenzinho?! Vamos lá ver se te acalmas.

Se não consegues perceber o que já escrevi, problema teu.
Eu estou calmo. Tu é que não me consegues responder .

E podes usar os teu poderes de moderador à vontade . :)

Até porque se dizer "  sê homenzinho " é faltar ao respeito o que será " nem com um desenho consegues lá chegar " . :)

Se fores capaz de me responder a uma pergunta tão simples, tudo bem. Se não, tudo bem na mesma.

Porque opiniões e argumentos pode haver muitos. Factos e realidades já nem tanto...

Por isso mesmo que a pergunta que eu te fiz tu só me podes responder com a realidade e com algo que é factual.

E por vezes os factos não sustentam a nossa opinião. Mas não te preocupes. Acontece a todos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Encontramos uma equipa com individualidades que mostraram o real nível de muito hype que já havia com Iés e companhia.
 
S

sinal

Guest
Teixeira1893 disse:
Tu não sabes para que é que servem o desempate de pénaltis. Nem queres saber, apartir daí, não há desenho que te salve.

E quanto à parte do 'fazer um desenho' e do 'sê homenzinho'. São duas coisas bem diferentes, uma é uma forma de querer dizer que tu não percebes nem queres perceber, é uma opção tua. Outra é um ataque pessoal.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sinal disse:
Tu não sabes para que é que servem o desempate de pénaltis. Nem queres saber, apartir daí, não há desenho que te salve.

E quanto à parte do 'fazer um desenho' e do 'sê homenzinho'. São duas coisas bem diferentes, uma é uma forma de querer dizer que tu não percebes nem queres perceber, é uma opção tua. Outra é um ataque pessoal.
Pois não sei mesmo. Então tu vais ser simpático e vais então dizer para que servem. 

Quanto ao resto não concordo absolutamente em nada. Mas não importa.... Só peço que sejas simpático para me dizeres o que pedi.
 
S

sinal

Guest
Teixeira1893 disse:
Pois não sei mesmo. Então tu vais ser simpático e vais então dizer para que servem. 

Quanto ao resto não concordo absolutamente em nada. Mas não importa.... Só peço que sejas simpático para me dizeres o que pedi.
Lê o post do Vanguarda! Ou se quiseres ir mais atrás, lê os meus.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sinal disse:
Lê o post do Vanguarda! Ou se quiseres ir mais atrás, lê os meus.
Porque foges sempre às questões?

Já reparaste que não és capaz de me responder a nada?

E ambos sabemos porque não respondes. Esta é a parte divertida.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.