Silvestre Varela

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
blue_sky disse:
Já está na hora de dar à perna... Não tenho memória curta, nem esqueço uns valentes jogos em que já foi muito importante, mas não pode viver à sombra da bananeira por causa disso. Não percebo o que se passa com ele, até o Iturbe/Kelvin/outros jovens da equipa B eram preferíveis a vê-lo jogar a ele, ao menos mostram alguma vontade...
Sem qualquer dúvida.

D

Dracarys

Guest
Já irrita ver o Varela em campo. Se continuar assim e sabendo que foi aumentado, mais vale sair.

yonaguni

Superior
13 Março 2012
59
0
Vamos jogar com 10 jogadores este fim de semana?! Espero que a cor do equipamento contrário e o ave prostrada, no emblema bordado á mão pela Leonor Pinhão, a galinha, o obrigue no  Domingo a dizer: "PRESENTE"!!! Já vai sendo tempo... 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,302
6,895
blue_sky disse:
Já está na hora de dar à perna... Não tenho memória curta, nem esqueço uns valentes jogos em que já foi muito importante, mas não pode viver à sombra da bananeira por causa disso. Não percebo o que se passa com ele, até o Iturbe/Kelvin/outros jovens da equipa B eram preferíveis a vê-lo jogar a ele, ao menos mostram alguma vontade...
É verdade que o Varela tem estado uns furos (muito) abaixo daquilo que vale, mas daí a dizer que iturbe ou Kelvin são preferíveis... ainda neste jogo com o Nacional se viu como o Kelvin é completamente inconsequente, não tem timing para largar a bola e quer fazer tudo sozinho... ainda está muito verde.
Nas alas  deixem-se de coisas, o melhor que temos é mesmo o Varela. Espero que esteja em noite sim no domingo...se renovou não tem mais com que se preocupar a não ser jogar muito bom futebol, como ele sabe...

A

andersson10

Guest
acho que o fim da linha para o varela chegou....ele merece um contrato chorudo tipo russia e nos merecemos outro tipo de opcao...

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
andersson10 disse:
acho que o fim da linha para o varela chegou....ele merece um contrato chorudo tipo russia e nos merecemos outro tipo de opcao...
Sim, até porque opções não faltam... Right...

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
35
Porto
Tem sido incrível a displicência com que aborda os jogos e a "falta de vontade" demonstrada em campo. Se há coisa que nós, adeptos do FC Porto, exigimos, é raça e empenho em campo! Vestir esta camisola é um sonho! Vê se acordas Varela, já este domingo de preferência!

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
585
32
Varela, meu querido Varela, sempre que vires o Alex Sandro subir, flecte para o meio. Vai fazer companhia ao Jackson. É um dois em um. Não estorvas a acção do colega e ficamos com mais presença na área,que tanta falta faz.

N

Nathan Muir

Guest
Oxalá no próximo domingo o Varela conseguia efectuar uma exibição produtiva e consistente em todos os aspectos, pois se tal acontecer poderá ser um jogador importante para o desfecho do jogo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,465
98,494
Não pode ser titular nesta equipa, de maneira nenhuma!

Precisámos de uma nova contratação para o lado direito do ataque.

C

ColossalPorto

Guest
apocalypto disse:
Não pode ser titular nesta equipa, de maneira nenhuma!

Precisámos de uma nova contratação para o lado direito do ataque.
Não achei que estivesse mal, mas falta-lhe criatividade e velocidade de execução. Também jogou mais que o seu normal (60m). Precisamos é de alguém que lhe seja um alternativa válida, e aos poucos, lhe roube o lugar. Além disso, parece que não mas o Varela já tem uma estaleca enorme, o que era estes jogos é uma mais-valia.

P

Pelado

Guest
ColossalPorto disse:
Não achei que estivesse mal, mas falta-lhe criatividade e velocidade de execução. Também jogou mais que o seu normal (60m). Precisamos é de alguém que lhe seja um alternativa válida, e aos poucos, lhe roube o lugar. Além disso, parece que não mas o Varela já tem uma estaleca enorme, o que era estes jogos é uma mais-valia.
O Varela efectivamente tem muita estaleca. Estou totalmente de acordo com a tua análise. E por isso, deixo-te duas perguntas:

(a) No segundo golo dos encarnados, qual foi o jogador que ficou a dormir a ver o Sálvio a desmarcar-se e a ir à linha cruzar?

(b) Perante um defesa que só sabe dar porrada e que perdeu toda a velocidade que tinha e perante outro defesa muito verdinho, quantas vezes é que o Varela conseguiu ganhar um drible ou ir à linha fazer um cruzamento?

Depois deste jogo, perdi completamente a paciência com o Varela.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Muito bem Varela.

Felizmente parece que ainda não descobriu este fórum e continua a ser profissional e a desempenhar o seu papel na equipa.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,504
669
O Varela não é tão mau como o pintam, nem próximo disso. Não esperem dele grandes fintas e arrancadas fantásticas ele não é esse jogador. É um jogador que guarda bem a bola, dá largura, cava faltas, passa bem, na nossa maneira de jogar é muito importante e acho que hoje fez um bom jogo.

A

AVGG

Guest
Hoje não fez um bom jogo mas defensivamente ajudou muito a equipa.

Falam mal do Varela mas não temos ninguém que o substitua. Kelvin? Iturbe? Sebá? Atsu? Ainda nenhum destes fez melhor.

C

ColossalPorto

Guest
Pelado disse:
O Varela efectivamente tem muita estaleca. Estou totalmente de acordo com a tua análise. E por isso, deixo-te duas perguntas:

(a) No segundo golo dos encarnados, qual foi o jogador que ficou a dormir a ver o Sálvio a desmarcar-se e a ir à linha cruzar?

(b) Perante um defesa que só sabe dar porrada e que perdeu toda a velocidade que tinha e perante outro defesa muito verdinho, quantas vezes é que o Varela conseguiu ganhar um drible ou ir à linha fazer um cruzamento?

Depois deste jogo, perdi completamente a paciência com o Varela.
Tens toda a razão no que dizes, mas dadas as suas limitações, não esteve assim tão mal. É óbvio que eu também anseio por outro extremo, mas enquanto não vier não vale a pena malhar no Varela a torto e a direito. Sabemos que não é ''superstar'' e sabemos que não é ''manco''. Já sabemos com o que contamos. Ainda por cima sem James, não havia outra hipótese.