Silvestre Varela

D

DragonSpirit

Guest
O Varela é um bom jogador para o plantel. É da casa, nunca mostrou pressão para sair, e deve estar actualmente com um valor de mercado baixo, e sem propostas. Há que dar o merito de que antes do golo da vitória do Kelvin, contra o benfas, foi ele que meteu o empate. Felicidade? Teve. Mas é daqueles jogadores com experiência, que, até ver, é nosso e está connosco. Começou a época com a sensação de preterido por um miúdo ganês Ainda com muito por provar, que nos pregou uma boa partida com a questão do contrato.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
Sempre apoiei o Varela, apesar de reconhecer que nas duas temporadas com o VP, na maior parte dos jogos, teve um desempenho medíocre. Mas não sou tão extremista, é preciso verificar também como foi as exibições dos seus companheiros e sobretudo na posição que joga, incluindo o James no pacote, para mim só o Hulk se destacou na era VP.

Por isso, com treinador novo, vou fazer um "reset" ás exibições na era do VP, e o mesmo para Iturbe, Kelvin, Defour, Danilo..até para o Kléber, se alguma vez entrar na pré-época. Não, não estou à espera que o PF seja o santo milagreiro, mas no sistema do VP não é qualquer um que o assimila e o sabe jogar dessa forma.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
O Varela tem a vantagem de já estar no clube há alguns anos, de ter feito boas épocas, ter experiencia de grandes palcos, seja a nivel de clube ou selecções. Acabou a época em boa forma e acabou por ser decisivo nesse jogo com o slb, tanto no 1º como no 2º golo.

Tem contra a "má vontade" de grande parte dos adeptos.

A mais valia ou não do Varela deverá passar muito pelo modelo de jogo do PF. Se for próximo do VP o Varela (ou qualquer outro extremo) terão pouco jogo, pouca visibilidade e pouco terreno para jogar. Se for um esquema mais rapida e menos posse acredito que o Varela será uma peça importante!

Espero que o Varela do final do ano possa estar presente todo o ano este ano e repita a época que fez com o AVB.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,149
14,795
Invictus disse:
Um varela motivado pode ser um grande reforço, mas lembrar a época com o AVB.
uma época toda a ser titular SEM hipotese de ter o lugar em risco , jogando sempre na champions , nas taças , tudo , não chega para o motivar? é preciso o treinador ainda fazer mais que isso dar-lhe mimos ou coisa assim ? um gajo que ganha uma fortuna com tanta gente a passar mal no nosso pais? para mim fez duas épocas DESASTROSAS e como adepto pouco ou mais paciencia tenho para o ver a jogar se continuar assim , chego a não perceber como só conseguiu fazer 3 bons jogos esta época.

S

SADRUMS

Guest
Mustaine disse:
Realmente, é muito culpado por não ter sido decisivo em jogos em que não participou. Foi ele e o Kadu, muito culpados, realmente.
Não adiante esgrimir argumentos com gente de memória curta...é triste mas a ingratidão para com Varela é impressionante...e concordo que foi fundamental para a explosão de A.Sandro...não deixava de ser curioso que A.Sandro jogava pior quando tinha do mesmo lado o ingrato Atsu...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,149
14,795
SADRUMS disse:
Não adiante esgrimir argumentos com gente de memória curta...é triste mas a ingratidão para com Varela é impressionante...e concordo que foi fundamental para a explosão de A.Sandro...não deixava de ser curioso que A.Sandro jogava pior quando tinha do mesmo lado o ingrato Atsu...
Ingratidão? fez duas épocas miseráveis.. o Varela a jogar como jogou esta época , no clube do regime estava confinado ao banco com os extremos que eles têm ..não achas que isso diz muito da qualidade do seu futebol e dos nossos extremos? O  Alex Sandro é craque , com ou o sem Varela ia sair dali muita coisa boa.. eu preferia 1000x ter tido o Gaitan que o clube do regime teve esta epoca que o Varela que fez 3 jogos bons. Sinceramente não percebo a constante defesa deste jogador! se tivesse tipo  uma performance como as primeiras épocas ainda sim .. qualquer outro jogador noutra posição qualquer que tivesse tipo a epoca que ele teve tinha ido para o banco , só foi titular tantas vezes porque não tinhamos mais extremos!!

P

Pelado

Guest
dragonfever disse:
Ingratidão? fez duas épocas miseráveis.. o Varela a jogar como jogou esta época , no clube do regime estava confinado ao banco com os extremos que eles têm ..
Confinado ao banco? Ele nem convocado era ........

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,344
22,894
Estou convicto de que vai fazer uma bela época. O Varela não tem passado momentos fáceis e a sua forma não foi a melhor ao longo da ultima época (excepção à recta final) mas vai dar a volta por cima. E este é daqueles meninos que está agradecido ao FC Porto e feliz por defender as nossas cores :D Não o ouvimos por aí a pedir saídas e contratos milionários ;)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Fernando Resende disse:
Não o ouvimos por aí a pedir saídas e contratos milionários ;)
Está para nascer o dia em que um jogador criado noutro clube chegue ao NGC e se apresente com tamanha dedicação, profissionalismo e amor à camisola. O Varela é um exemplo a seguir e estranho que não esteja no lote de capitães, mas por mais contraditório que isto possa parecer penso que talvez seja demasiado humilde para se assumir como líder.

C

Costinha-87

Guest
Draconem disse:
Está para nascer o dia em que um jogador criado noutro clube chegue ao NGC e se apresente com tamanha dedicação, profissionalismo e amor à camisola. O Varela é um exemplo a seguir e estranho que não esteja no lote de capitães, mas por mais contraditório que isto possa parecer penso que talvez seja demasiado humilde para se assumir como líder.
Se isso do amor, da dedicação e do profissionalismo for verdade então só tenho de concluir que aquela lesão em que ele partiu a perna teve realmente uma influencia gritante no seu rendimento desportivo.

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,494
593
Paris
Eu gostei bastante ver a mulher e a filha ou filho na festa do campeonato no meio de tantos portistas a festejar o título.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,149
14,795
Fernando Resende disse:
Estou convicto de que vai fazer uma bela época. O Varela não tem passado momentos fáceis e a sua forma não foi a melhor ao longo da ultima época (excepção à recta final) mas vai dar a volta por cima. E este é daqueles meninos que está agradecido ao FC Porto e feliz por defender as nossas cores :D Não o ouvimos por aí a pedir saídas e contratos milionários ;)
Apesar das minhas criticas , que são sobretudo porque muitas pessoas quase que tentam branquear a época  do Varela , não tenho nada contra ele , alias até digo mais a maior parte da  culpa nem foi dele em certo sentido , mas sim do clube que não deu alternativas ao Treinador para extremos. Mas também a lesão não explica 2/3 da época muito maus. Dedicação , clubismo e esforço são sempre importantes em qualquer jogador , mas se ele não rende nada ou não tem talento então pouco servem.

Seja como for , espero que também esta próxima época ele faça uma época melhor  e que lhe tudo corra bem e volte a ser aquele Varela da sua primeira época , porque sim esse era um grande extremo!

V

val

Guest
esta é uma verdade de "la palisse " ,falta perguntar se assim era ,porque aconteceu?