Silvestre Varela

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
É o substituto ideal do Quaresma. E este Varela, que a brincar a brincar já vai para a sua sexta época de Dragão ao peito, pode bater a mão no peito à vontade que não vai provocar grandes ondas...

Gostava que ficasse mesmo, que esta renovação não fosse para a fotografia e transferência a seguir...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Bem vindo Varela.
Espero que venhas renovado e com ganas, talento tens tu de sobra :)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,377
24,214
«Crystal Palace avança por Varela

Silvestre Varela, integrado esta terça-feira nos trabalhos de pré-época do FC Porto, está a ser apontado como alvo do Crystal Palace para a temporada que se avizinha.

Noticia o portal TMW que o extremo português, de 30 anos, figura na lista de possíveis reforços do emblema da Premier League, existindo já negociações tendentes à contratação do jogador por parte do clube londrino.

Varela atuou no campeonato inglês na primeira metade da época transata ao serviço do West Bromwich, rumando depois a Itália para representar o Parma.»
(in abolha)
...
Renovou para?...

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,002
257
Eu gosto do Varela, parece-me sempre um jogador útil e um tipo de jogador útil em qualquer plantel, mas face à época anterior que realizou e ao que se passou na pré época  anterior duvido que fique no plantel e mesmo ficando vai jogar pouco, algo que duvide lhe interesse.

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,059
1,031
Renovou para ficarmos com uma posição negocial mais forte só pode. Qualquer outro cenário para mim é surreal. Já nem tem qualidade futebolistica para ficar no plantel e depois do que fez nos últimos dois anos...

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
Se n for para ser vendido n entendo a renovação,os nomes que andam a ser falados para o Porto neste defeso e a renovação do Varela é um contra-senso.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,703
2,376
Porto
A renovação pode efectivamente ser para o FC PORTO ficar com uma posição negocial mais forte que é a hipótese mais natural ou então para ser substituto do  Quaresma
Em todo o caso penso não estar acabado para o futebol

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,032
232
43
Cascais
Não me acredito que fique no plantel, seria uma grande surpresa para mim.

Acho que devem de andar por aí interessados e assim podemos subir a parada.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,377
24,214
«Com Varela reintegrado, o FC Porto só tem a ganhar. Trata-se de um extremo inteligente, equilibrado, que cruza e finaliza bem, garante uma boa média de golos e assistências por época e é o melhor amigo de qualquer lateral. Saíndo Quaresma, recuperar Varela é a melhor solução possível. Por mais contraditório e polémico que isto possa soar, se calhar a maioria dos laterais prefere jogar com Varela à frente do que com Quaresma. Isto porque, apesar de Quaresma ter melhorado defensivamente, Varela é mais forte taticamente, sabe dar o correr ao lateral, é forte no movimento interior e fecha muito bem o flanco. Por motivos que nunca compreendi, por vezes era uma espécie de mal amado. Por cá, é bastante apreciado e torço para que fique, definitivamente, no plantel.»
(In T do Dragão)
...
Sou obrigado a concordar.
"Extremo inteligente, equilibrado, que cruza e finaliza bem, garante uma boa média de golos e assistências por época e é o melhor amigo de qualquer lateral"!!

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,812
3,291
Conquistas
1
  • Lucho González
Vai vai castrius :)

Houve um lapso na noticia do site do Clube, pelo visto.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,967
5,675
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
a confirmar-se a permanência deste rapaz, como parece que o Presidente disse, ficamos mais frágeis nas alas do que no ano passado. estou desiludido.

resta saber se é mesmo para ficar ( saindo, alguém tem que vir, evidentemente ).

aliás, o "3º extremo" parece-me um papel importante, uma vez que Tello é o nosso jogador de cristal.
Hernâni ainda parece algo verde - pode sempre aparecer em grande nesta época. a rever.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não entendo esta situação do varela.. o ano passado não quis ficar, isso normalmente era suficiente para ser arrumado.. este ano mudou de opinião? estranho isto... esperar para ver.. mas julgo que será mais do último varela que saiu daqui..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
As palavras do Presidente sobre o tema Varela são assustadoras. Espero bem que seja estratégia para vender mas sinceramente do que ouvi pareceram mesmo genuínas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
As palavras do Presidente sobre o tema Varela são assustadoras. Espero bem que seja estratégia para vender mas sinceramente do que ouvi pareceram mesmo genuínas.
curiosamente pensei o mesmo... e mostra que o nosso presidente, e já se sabia disso, confia cegamente no nosso treinador..