Simpatia por clubes fora de Portugal

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Esqueci-me de referir mais atrás que gosto muito do Frankfurt, nem sei bem porque...
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,572
3,904
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Inglaterra - Liverpool, o único clube estrangeiro que sigo religiosamente porque a PL é o melhor campeonato do mundo. Em 2005, era eu um miúdo, e vi aquela final, o Milagre de Istambul, e fiquei apaixonado. Incrível a reviravolta e a paixão dos adeptos, em tronco nu a cantar o YNWA, mesmo a perder por 0-3. Depois Anfield, a mitica Kop.
Há uns anos, 90.000 pessoas a cantar o YNWA, na Ásia. Na Ásia, do outro lado do mundo. Incrível.

Ah, e Gerrard.

Depois com menos entusiasmo mas com algum interesse pelos resultados.

Itália - Milan, também na final de Istambul fiquei fã desta equipa. O Milan da 1a década dos anos 2000, enchia-me as medidas. Nesta, Maldini, Pirlo, Gattuso, Seedorf, Shevchenko(em 2004 a bola de ouro era do Deco, mas enfim), Inzaghi..

Nápoles, um pouco também, devido ao que o Maradona fez.

Espanha - Athletic Bilbau, devido à sua politica de só jogar com jogadores com ligação ao País Basco.
Conseguir o que já conseguiram com estas limitações é louvável.

Alemanha - Dortmund, por um motivo apenas, a Muralha Amarela. Impressionante.
Sempre estádio cheio, se não me engano, o único com 100% de lotação na Europa.
Aquela equipa do Klopp também foi excelente. Hummels, Gundogan, Sahin, Gotze, Lewa..
Cantam o YNWA também.

Com ainda menos interesse, talvez por serem de campeonatos periféricos e que acompanho menos.

Holanda - Ajax, devido ao Cruijff. Um génio.

Escócia - Celtic, por serem um clube com excelentes relações com o Liverpool. Cantam o YNWA também.

Argentina - River Plate, por causa do meu jogador preferido - Lucho 'El Comandante' González.
Provavelmente o país no mundo onde mais se vive o futebol. Por isso, se Portugal não ganhar que ganhe a Argentina. E obrigado pelo Lucho, Maradona e Messi.

Em Portugal, o que realmente interessa, o meu único amor para a vida, a minha cidade, o meu clube que trago tatuado no corpo - o Futebol Clube do Porto.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

fcporto1893

Arquibancada
1 Julho 2018
413
294
Descobri agora este tópico é achei interessante então cá vai

Espanha- Athletic Bilbao pela forma de pensar, pela ideologia e por serem consistentes apesar de só usarem jogadores bascos

França-Marselha começou com o Lucho e ficou agora ainda mais pela presença do AVB

Holanda-Ajax pela ideia de jogo, pela forma de trabalhar, pelos jogadores históricos

Inglaterra-Liverpool, Gerrard, YNWA, Anfield a paixão.

Alemanha-Dortmund começou com Klopp, com o muro amarelo e agora ficou

Itália-Roma uma amiga fez Erasmus em Roma mais ao menos na mesma altura em que a Roma dá a reviravolta ao Barça e trouxe-me um cachecol e claro que Totti é um ídolo

Clubes que não gosto: Man City, PSG, Bayern, Atlético de Madrid, Juventus
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Fora de Portugal apoio o FCPorto...ainda recentemente vivi 6 meses em Africa e quando dava a liga dos campeões na SS sul africana era dia de festa para mim, ver o meu Porto na TV sem cortes de internet ;)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PortistaAlgarvio disse:
Na mouche!!!!!

É por isso que não posso ver Real Madrid nem pintado...!!!!!!

O Barça tem uma história idêntica à nossa e,curiosamente, foi por volta da mesma altura que nós que começaram a crescer!!! Além de serem de uma região que tenta e luta contra o centralismo, como o Norte, em especial o Porto!

Aqui no Algarve é mamas ao léu durante o Verão, barriga de cerveja à beira mar e cagando para o resto! Lisboa agradece, tem aqui muitos e bons impostos para estoirar na capital.
Eu enquanto o Ronaldo lá andou ainda dava uma vista de olhos ao Real mas era mesmo pataco apoiar a ele. O clube em si, também não gosto nada.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
vivi muitos anos na américa do sul, principalmente no brasil e no chile. e portanto gosto imenso e torço por são paulo (brasil), universidad de chile (chile) e river plate (argentina).

na europa torço pelo barcelona.

e a nível de treinadores, tenho uma admiração imensa pelo pep guardiola, pelo que torço sempre por ele e pela equipa que ele treina.

p.s.: mas acima de tudo isto, e principalmente, o meu amado FC PORTO.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Admiro jogadores ou treinadores, mesmo que até joguem cá ou no estrangeiro.

Clubes, só uma cor. Azul-e-branco!
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,483
16,850
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Como disseram para trás é circunstâncial, já apoiei muito o barça, tal como o real ou até mesmo atlético, manunited e chelsea mas foi em circunstâncias muito especiais