Tauromaquia - sondagem

És a favor do fim das atividades tauromáquicas em Portugal ?

  • Sim, sou a FAVOR do fim de todas as atividades tauromáquicas.

    Votos: 216 71.3%
  • Apenas sou a favor do fim da lide a cavalo

    Votos: 37 12.2%
  • Não, sou CONTRA o fim de todas as atividades tauromáquicas

    Votos: 50 16.5%

  • Total de eleitores
    303

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Com a questão do financiamento público a atividades tauromáquicas toda esta questão volta a ser discutida.
Não sei qual o interesse deste tópico para vocês mas eu tenho genuína curiosidade em verificar a percentagem de pessoas pró-tourada ou “aficionados”.

A sondagem apresenta 3 opções.

- Sim.

- A segunda opção, que representa uma resposta que prevê o fim da corrida de touros à portuguesa com o cavalo (lide a cavalo). Esta opção prevê apenas a continuidade de atividades tauromáquicas como, as pegas do touro por parte de forcados, ou então por exemplo, largadas de touros.

- Não.
 
M

MoussaM 11

Guest
  • Like
Reações: Don Corleone
incrivelhulk

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Só seria contra se substituissem os touros pelo ventura. Aí não me importava de ver o bicho a levar com as bandarilhas.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
252
Sou a favor da abolição de qualquer actividade tauromáquica que pressuponha espetar coisas no bicho ou aleijá-lo. Não sei se a segunda hipótese é exactamente isso.

Relativamente às outras actividades tauromáquicas que não pressuponham aleijar o bicho, mesmo não sendo um grande fã, posso considerar que a suposta "humilhação" do animal é algo subjectivo e que ninguém está dentro da cabeça do animal para ser seu interlocutor. Também posso considerar que pentear um caniche e mete-lo num desfile para minha vaidade é um tipo de "humilhação" do cão.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Obviamente sou contra maus-tratos a animais sem outro fim que não o entretenimento dos espectadores.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,958
18,197
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Só seria contra se substituissem os touros pelo ventura. Aí não me importava de ver o bicho a levar com as bandarilhas.

E acrescento o guerra, ver esses 2 a levar umas belas berlaitadas no focinho era mel.

Em relação ao tópico sou contra esta atividade tauromáquica.

Confesso, contudo, que já perdi algumas horas a ver no Youtube os touros a dar belas cornadas nos gajos que se metiam armados em carapaus de corrida nas chamadas touradas à corda nos Açores, rio-me sempre muito. Não tenho pena nenhuma desses gajos.
 
Última edição:

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E acrescento o guerra, ver esses 2 a levar umas belas berlaitadas no focinho era mel.

Em relação ao tópico sou contra esta atividade tauromáquica.

Confesso, contudo, que já perdi algumas horas a ver no Youtube os touros a dar belas cornadas nos gajos que se metiam armados em carapaus de corrida nas chamadas touradas à corda nos Açores, rio-me sempre muito. Não tenho pena nenhuma desses gajos.
O guerra também merecia levar umas belas no pelo mas confesso que depois de ele ter emagrecido perdeu um pouco a piada
 
  • Haha
Reações: Nonnenmacher

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não gosto de tauromaquia ,nunca assisti a uma tourada ao vivo e duvido que o faça mas nada tenho contra a actividade e nada contra a sua existência já secular pois tem quem goste e até viva disso,
Tem coisas muito mais irritantes e nefastas que existem e me incomodam muito mais.
 
  • Like
Reações: MIMM e Nonnenmacher

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Em 2014 "O projeto-lei que criminaliza os maus tratos animais foi aprovado no parlamento com os votos favoráveis do PSD, PS, PEV, BE e do CDS-PP"

Seis anos depois "PS, PSD, PCP, CDS-PP e Chega contra fim dos apoios públicos às touradas"

Uma coisa é maus tratos, outra é "tradição".

Devem achar que as herdades dos meninos que espetam os garfos nos touros se pagam sozinhas.
E as quintas do lago, as férias no algarve, os serie 5, etc,etc,etc.

Isto é um crime tirarem os apoios aos bernardos desta vida, touradas é tradição meu amigos.

Filhos da puta, o ferro rodrigues e cª lda é que dava um bom touro, chicha não lhes falta.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, esta lei a ser aprovada aplica-se ás outras "touras"?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Penso que se devia matar os touros no matadouro...

... com comida não se brinca...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Não posso responder a esta sondagem porque não tem a opção que eu defendo.

Ou seja, não sou radical ao ponto de exigir o fim das touradas, mas defendo que não se deva espetar o touro com aqueles ferros.
O resto pode existir tudo e eu até gosto de ver, farto-me de rir com as largadas de touros, admiro a coragem dos forcados e a calma daqueles que andam com os panos vermelhos a "dançar" com o touro.

Gosto das brincadeiras que se fazem nas feiras com os vitelos na arena quando a malta já está com umas cervejas e pensa ser toureiro profissional...mas lá está, tudo brincadeiras saudáveis sem dor, ferros e sangue. Isso é que não compreendo que ainda exista em pleno sec XXI, e quem diz isto, diz as lutas de cães.
 

EpcHwk

Superior
7 Junho 2020
3
1
Porto
Ser cultura não significa que não possa/deva ser alterada. Estamos no séc.XXI, já está na altura de acabar com isto