Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
E quando se avalia e crítica o Tomás Esteves pelo que faz na equipa B, lembrem-se que ele treina na equipa principal e joga na equipa B, ou seja, é um jogador que não treina todos os dias com os companheiros com os quais joga ao fim-de-semana.

Se acham que faz sentido criticar os aspectos tácticos do Tomás na equipa B, com companheiros com os quais joga uma vez por semana, numa equipa que é naturalmente desorganizada, com processos rudimentares e com um nível colectivo pior que muitas equipas do CNS, tudo bem... vocês é que sabem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,003
15,596
Quando ouco os defensores do SC dizer que o Tomás nao joga porque nao está ainda preparado para a equipa A eu só pergunto:
O Manafá está?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
John Wick disse:
O Tomás não começou a jogar este ano e não é por causa dele que a equipa B se desequilibra.

O Tomás nos sub-19, procurava sempre fazer movimentos interiores e criava muitos desequilíbrios nos adversários, é um jogador especial na forma como consegue queimar linhas com a bola colada ao pé em espaços muito curtos. A equipa desequilibrava-se? Claro que não. Era uma equipa bem treinada, as compensações eram bem feitas. Qual é a diferença em termos de desequilíbrios defensivos quando um lateral faz movimentos interiores, ou quando um lateral vai à linha de fundo? O desequilíbrio está lá na mesma, o corredor está todo a descoberto em qualquer uma das situações. A equipa tem é que estar treinada para responder a este tipo de situações, da mesma forma que muitas vezes um dos centrais pode subir com a bola controlada para atrair para si o adversário e criar espaço e se perde a bola? São situações que têm de estar treinadas, seja em que equipa for. Se o Tomás flecte para o meio e a equipa fica desequilibrada é porque está mal treinada. Ponto.

Estou também ainda para descobrir onde é que o Tomás defende mal. A equipa B é que defende mal. Quantas vezes tanto um como outro lateral são apanhados em inferioridade numérica? O processo defensivo da equipa é uma desgraça, a transição defensiva não existe, depois andamos aqui a dizer que o Tomás é muito verdinho a defender, é isto e é aquilo. Mas por acaso não se lembram da pré-época da equipa?

O Tomás Esteves joga a 2ª parte contra o Fulham e foi uma melhoria tremenda no corredor em relação ao Saravia que foi constantemente comido no corredor. Contra o Bétis foi o Tomás que jogou a primeira parte e foi o melhor período do FC Porto. Contra o Getafe começou o Manafá e foi gritante a diferença quando entrou o Tomás. Contra o Mónaco na apresentação, jogou o Manafá e o corredor era uma auto-estrada.

Se o Tomás está verde a defender, como está o Manafá ou como está o Saravia? O Manafá era extremo, começou a jogar a lateral com o Folha e foi a lateral esquerdo, como lateral direito tinha pouquissimos jogos. O Tomás tem todos os conceitos da posição muito mais bem assimilados que qualquer outro jogador do plantel. Até o Mbemba, quando joga a lateral direito, comete imensos erros, o que é normal, defende muito por dentro, dá muito espaço na ala, praticamente não sobe, enfim.
Numa coisa tens toda a razão, é quase impossível o Tomás fazer pior que os LD que temos, mas isso não quer dizer que esteja já preparado para ser titular do FCP. E quanto aos movimento interiores que Tomás faz, nada contra, mas quem joga na ala direita do Porto é o Otávio/Baro. E que tipo de movimentos é que fazem? Interiores. Quem ia explorar o corredor? Ia obrigar a outras mexidas na equipa.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Fernando Resende disse:
Quando ouco os defensores do SC dizer que o Tomás nao joga porque nao está ainda preparado para a equipa A eu só pergunto:
O Manafá está?
A questão é que o Manafá é um jogador sem futuro no Porto. Ao contrário do Tomás, de quem toda a gente espera bastante.

O problema é que se o Tomás andasse a fazer o que o Manafá tem feito, rapidamente ficaria queimado, principalmente aos olhos dos adeptos.

Claro que já podia ter tido uma oportunidade, na minha opinião. Se formos a ter em conta os problemas que temos tido para arranjar uma solução viável para essa posição. Só acho que neste momento existem coisas mais importantes a resolver, já que qualquer equipa com quem joguemos parece um colosso mundial...

E não é por isso que o Tomás vai deixar de dar jogador. O miúdo ainda só tem 17 anos e está a ter o seu primeiro ano de futebol sénior. Duvido que a sua entrada no onze tivesse alguma influência no desempenho colectivo da equipa.

E eu gosto do miúdo, só acho que ainda não está preparado para ser titular. Por outro lado, acho que o Leite devia ter começado a época a titular, ao lado do Pepe.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sou dos que acha que defensivamente falando, o Tomás está demasiado verde para estas andanças.
Por outro lado nao deixa de ser verdade que a resposta à pergunta "será que o Tomás faria pior do que o Saravia e o Manafá tem feito até agora?" é claramente "nao, foda-se".

Portanto....
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Sou dos que acha que defensivamente falando, o Tomás está demasiado verde para estas andanças.
Por outro lado nao deixa de ser verdade que a resposta à pergunta "será que o Tomás faria pior do que o Saravia e o Manafá tem feito até agora?" é claramente "nao, foda-se".

Portanto....
Eu até vou mais longe:
Será o Saravia assim tão horrível para nem ter direito a mostrar qualquer coisa? É que do pouco que vi, nem gostei nem desgostei. Nem deu para ver em condições.
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
324
207
Para mim o mais importante neste momento é assegurar que o jogador é nosso .. nos próximos anos !

Se está verde ou não para jogar já, depois vemos isso
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Que faça o contrato e que o metam a jogar.

Pode ser verdinho e ser comido algumas vezes? Claro. Mas só pode melhor e a qualidade intrínseca que tem é deveras superior a todos que têm jogado naquele lugar.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,645
22,022
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tendo em conta o buraco financeiro que a SAD está a cavar, eu só espero que se comece a dar oportunidades ao Tomás, Leite, Queiróz, Fabio Silva, Vitinha, Fabio Vieira, Diogo Costa, etc...

Que se poupe o dinheiro gasto todos os anos em Waris, Saravias, Osorios e outros do género.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Acho natural que o Tomás também queira perceber que tipo de futuro pode ter no clube.

Se as oportunidades estiverem dependentes de um novo contrato (coisa que nos últimos anos nunca aconteceu), então seria benéfico para ele renovar o vínculo.

Se por outro lado as oportunidades estiverem dependentes das grandes estrelas como Manafá virem a ter alguma lesão ou castigo, eu pessoalmente não assinava. Aliás não se deve desejar uma lesão a ninguém, muito menos a um colega.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,004
9,226
Ignis Draco disse:
Acho natural que o Tomás também queira perceber que tipo de futuro pode ter no clube.

Se as oportunidades estiverem dependentes de um novo contrato (coisa que nos últimos anos nunca aconteceu), então seria benéfico para ele renovar o vínculo.

Se por outro lado as oportunidades estiverem dependentes das grandes estrelas como Manafá virem a ter alguma lesão ou castigo, eu pessoalmente não assinava. Aliás não se deve desejar uma lesão a ninguém, muito menos a um colega.
Esquece, isso é falta de portismo e traição como o Dalot.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,182
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ignis Draco disse:
Ainda tem de fazer muitos treininhos com o Wilson Manafá até estar pronto a jogar nesta equipa...
Pedimos atenção ao respeito que é necessário ter por todos os atletas do nosso plantel da equipa de futebol. Para elogiar um atleta não é necessário desvalorizar os restantes.

Obrigado.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Raba disse:
Tendo em conta o buraco financeiro que a SAD está a cavar, eu só espero que se comece a dar oportunidades ao Tomás, Leite, Queiróz, Fabio Silva, Vitinha, Fabio Vieira, Diogo Costa, etc...

Que se poupe o dinheiro gasto todos os anos em Waris, Saravias, Osorios e outros do género.
O Osorio até parece que deu lucro, mas esse tal de Waris ao pedido do mister, o Janko, o Joao Pedro, Andrade, e afins, bem que tudo junto poderia dar pra um ou dois craques da bola
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,645
22,022
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ives10 disse:
O Osorio até parece que deu lucro, mas esse tal de Waris ao pedido do mister, o Janko, o Joao Pedro, Andrade, e afins, bem que tudo junto poderia dar pra um ou dois craques da bola
O Osório deu lucro se considerarmos o valor de compra e o valor de venda.
Se formos a adicionar custos de comissões, luvas, salários, prémios, etc, se calhar não deu lucro nenhum.

Temos de ser mais assertivos. Olhar para o plantel e ver que lacunas existem. Depois olhar para os nossos jovens e perceber se podemos colmatar as lacunas dentro de portas ou se temos de ir ao mercado. Preferia gastar 15M em 3 jogadores de qualidade insuspeita do que 15M em 10 jogadores baratinhos e que depois nem chegam a calçar.

Contratar em quantidade é uma prática do entreposto de Lisboa, de forma a alimentar os vários tentáculos do polvo.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este miúdo com 12 anos já tirava o lugar ao Manafa.

Não sei o que estão à espera.