Toni Martínez, avançado do FC Porto, é o Jogador da Semana da Liga Europa
Internautas votaram e escolheram Toni Martínez como Jogador da Semana da prova.

Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.Ja vi jogadores que não têm características tradicionais de um ponta de lança fazerem a posição 9, e serem bem sucedidos; o que eu nunca vi foi jogadores a jogarem na posição 9 ou como SA que rematem tão mal e precisem de tantos jeitos na bola para fazerem remates tão fracos e à figura como o Taremi.
Sinceramente, parece-me que o Toni merece muito mais a oportunidade que o Taremi.
O 442 precisa de ter um avançado que ligue o jogo, e nem o Toni nem o Evanilson têm a capacidade de o fazer que tem o Taremi, por outro lado o Fabio não tem a presença no ataque que o FCP precisa, o Taremi é um jogador vital naquela posição para o FCP.Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.
Se quiserem alguém para ligar e jogar como 9,5, atrás do avançado, então o Taremi encaixa melhor nesse perfil. Tem é o problema de ter o Fábio a disputar essa posição com ele, sendo que o Fábio tem mais definição no mindinho do pé esquerdo que o Taremi no pé direito.
Discordo de vários pontos.O 442 precisa de ter um avançado que ligue o jogo, e nem o Toni nem o Evanilson têm a capacidade de o fazer que tem o Taremi, por outro lado o Fabio não tem a presença no ataque que o FCP precisa, o Taremi é um jogador vital naquela posição para o FCP.
O Taremi é redundante por causa disso.Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.
Se quiserem alguém para ligar e jogar como 9,5, atrás do avançado, então o Taremi encaixa melhor nesse perfil. Tem é o problema de ter o Fábio a disputar essa posição com ele, sendo que o Fábio tem mais definição no mindinho do pé esquerdo que o Taremi no pé direito.
Os sistemas de jogo podem ser interpretados de varias maneiras, e cada treinador tem a sua interpretação e consegue tirar mais rendimento de certa maneira, nem todos os 442 são ofensivos, nem todas as equipas em 442 jogam a procurar o golo de inicio etc, o FCP não pode perder tempo a especular o jogo, tem que procurar o golo desde o inicio, e já sabemos como fazer isso.Discordo de vários pontos.
- Em primeiro lugar o Evanilson tem sim a capacidade de ligar o jogo e jogar em apoio, mas não ao ponto de poder ser um segundo avançado (nem todos os 4-4-2 exigem um segundo avançado).
- Também discordo que o Fábio tenha assim tão pouca presença no ataque, quando é um jogador que tem feito golos e assistências regularmente.
O melhor marcador da equipa está a bloquear o crescimento....O Taremi é redundante por causa disso.
ou queres dois avançados, e nesse caso para mim Eva+Toni, são os jogadores mais fortes; ou queres um avançado e um 9,5/10 que venha buscar jogo e que faça assistências e definição no último terço, e neste caso seria Eva+FV. Ou mesmo Toni+FV.
Para mim o Taremi está a bloquear o crescimento de outros jogadores e da equipa. E acho que o Sérgio já percebeu isso.
E o FV tem estado incrível. A espalhar magia jogo após jogo.
Vou completar com isto, colocando espaço para todos.Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.
Depois levanta-se a questão. Preferes a equipa quando esta joga com Fábio Vieira como “trequartista”, ou com Taremi a 9,5 ?Vou completar com isto, colocando espaço para todos.
4-4-2 puro, british style com dois strikers puros?
Eva - Toni
4-4-2 Continental com mobilidade na frente, um avançado mais 9 e outro com mobilidade capaz de criar e finalizar e fazer movimentos inteligentes por toda a frente de ataque? Taremi e Eva
4-2-3-1 (que se desdobra bem num 4-2-2-1-1) com um 9 e um 9,5 ou neste caso mesmo um 10, um "trequartista" de pura criação e último passe? Qualquer dos avançados e Fábio Vieira a 10.
NEXT.
Não tenho preferência, penso que isso dependerá da estratégia para cada jogo, porque equipas diferentes podem impor desafios diferentes, já vi jogos em que tivemos necessidade de ir "buscar o Mehdi" ao banco e a equipa melhorou muito porque era o que esse jogo pedia, face aos obstáculos que o adversário impunha, como já tivemos o contrário.Depois levanta-se a questão. Preferes a equipa quando esta joga com Fábio Vieira como “trequartista”, ou com Taremi a 9,5 ?
De resto só discordo de ti quando dizes que no último caso, é Fábio Vieira e qualquer um dos avançados, porque acho há uma hierarquia de quem teria mais rendimento.