Toni Martínez

Toni Martínez 29

Toni Martínez

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,047
14,366
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Ja vi jogadores que não têm características tradicionais de um ponta de lança fazerem a posição 9, e serem bem sucedidos; o que eu nunca vi foi jogadores a jogarem na posição 9 ou como SA que rematem tão mal e precisem de tantos jeitos na bola para fazerem remates tão fracos e à figura como o Taremi.

Sinceramente, parece-me que o Toni merece muito mais a oportunidade que o Taremi.
Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.

Se quiserem alguém para ligar e jogar como 9,5, atrás do avançado, então o Taremi encaixa melhor nesse perfil. Tem é o problema de ter o Fábio a disputar essa posição com ele, sendo que o Fábio tem mais definição no mindinho do pé esquerdo que o Taremi no pé direito.

• Like
Reações: Porto

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,704
1,329
3 PL muito diferentes. Este nem é o que gosto menos.

Cada um pede funções e equipas diferentes

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Parabéns pelos 2 golos e por aquele remate fora de área, 3 jogadas que mostraram o seu compromisso com o clube mesmo não tendo sido opção. Agora mantenho a mesma ideia que é um jogador muito limitado e que não combina com o estilo do FCPorto.

Apesar da sua estatura não vejo com mais capacidade de choque e ganhar bolas que os outros 2PL titulares, não tem nem de perto nem de longe a mesma qualidade de condução de bola e de proteção de bola e a pressão ofensiva é inferior à que o Taremi faz. Aliás ainda ontem se viu por diversas vezes ele andar a passo e a estragar o primeiro momento de pressão.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,814
13,192
Bom jogo.
Merece a titularidade em Moreira de Cónegos se estiver a 100% fisicamente.

Enviado do meu Nokia 3210 através do Tapatalk

• Haha
Reações: marx

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,911
52,851
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jogadores diferentes. Para jogar ali como 9 é Eva e Toni. Se for 4-4-2 tradicional como o SC fazia até agora, então para mim jogavam os dois.

Se quiserem alguém para ligar e jogar como 9,5, atrás do avançado, então o Taremi encaixa melhor nesse perfil. Tem é o problema de ter o Fábio a disputar essa posição com ele, sendo que o Fábio tem mais definição no mindinho do pé esquerdo que o Taremi no pé direito.
O 442 precisa de ter um avançado que ligue o jogo, e nem o Toni nem o Evanilson têm a capacidade de o fazer que tem o Taremi, por outro lado o Fabio não tem a presença no ataque que o FCP precisa, o Taremi é um jogador vital naquela posição para o FCP.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,047
14,366
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
O 442 precisa de ter um avançado que ligue o jogo, e nem o Toni nem o Evanilson têm a capacidade de o fazer que tem o Taremi, por outro lado o Fabio não tem a presença no ataque que o FCP precisa, o Taremi é um jogador vital naquela posição para o FCP.
Discordo de vários pontos.
- Em primeiro lugar o Evanilson tem sim a capacidade de ligar o jogo e jogar em apoio, mas não ao ponto de poder ser um segundo avançado (nem todos os 4-4-2 exigem um segundo avançado).
- Também discordo que o Fábio tenha assim tão pouca presença no ataque, quando é um jogador que tem feito golos e assistências regularmente.

• Like
Reações: Pedro Lopes

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,052
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

O Taremi é redundante por causa disso.

ou queres dois avançados, e nesse caso para mim Eva+Toni, são os jogadores mais fortes; ou queres um avançado e um 9,5/10 que venha buscar jogo e que faça assistências e definição no último terço, e neste caso seria Eva+FV. Ou mesmo Toni+FV.

Para mim o Taremi está a bloquear o crescimento de outros jogadores e da equipa. E acho que o Sérgio já percebeu isso.

E o FV tem estado incrível. A espalhar magia jogo após jogo.

• Like
Reações: Don Corleone

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,911
52,851
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Discordo de vários pontos.
- Em primeiro lugar o Evanilson tem sim a capacidade de ligar o jogo e jogar em apoio, mas não ao ponto de poder ser um segundo avançado (nem todos os 4-4-2 exigem um segundo avançado).
- Também discordo que o Fábio tenha assim tão pouca presença no ataque, quando é um jogador que tem feito golos e assistências regularmente.
Os sistemas de jogo podem ser interpretados de varias maneiras, e cada treinador tem a sua interpretação e consegue tirar mais rendimento de certa maneira, nem todos os 442 são ofensivos, nem todas as equipas em 442 jogam a procurar o golo de inicio etc, o FCP não pode perder tempo a especular o jogo, tem que procurar o golo desde o inicio, e já sabemos como fazer isso.

O Evanilson não tem a mesma capacidade de receber de costas e servir que tem o Taremi, tal como o Fabio tambem não têm, e isto não é uma questão de Taremi ou Fabio, há lugar para os dois e deverão jogar os dois amanha, neste momento é mais ou menos evidente que com a saida do Diaz o Fabio pela forma em que está deve ocupar o lugar dele no 11, o Fabio beneficia de ter o Taremi e o Evanilson a sua frente a abrir espaço e linhas de passe.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,695
149,667
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Taremi é redundante por causa disso.

ou queres dois avançados, e nesse caso para mim Eva+Toni, são os jogadores mais fortes; ou queres um avançado e um 9,5/10 que venha buscar jogo e que faça assistências e definição no último terço, e neste caso seria Eva+FV. Ou mesmo Toni+FV.

Para mim o Taremi está a bloquear o crescimento de outros jogadores e da equipa. E acho que o Sérgio já percebeu isso.

E o FV tem estado incrível. A espalhar magia jogo após jogo.
O melhor marcador da equipa está a bloquear o crescimento....

Ai ai. Deus Pai

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,695
149,667
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Vou completar com isto, colocando espaço para todos.
4-4-2 puro, british style com dois strikers puros?
Eva - Toni
4-4-2 Continental com mobilidade na frente, um avançado mais 9 e outro com mobilidade capaz de criar e finalizar e fazer movimentos inteligentes por toda a frente de ataque? Taremi e Eva

4-2-3-1 (que se desdobra bem num 4-2-2-1-1) com um 9 e um 9,5 ou neste caso mesmo um 10, um "trequartista" de pura criação e último passe? Qualquer dos avançados e Fábio Vieira a 10.

NEXT.

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,047
14,366
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Vou completar com isto, colocando espaço para todos.
4-4-2 puro, british style com dois strikers puros?
Eva - Toni
4-4-2 Continental com mobilidade na frente, um avançado mais 9 e outro com mobilidade capaz de criar e finalizar e fazer movimentos inteligentes por toda a frente de ataque? Taremi e Eva

4-2-3-1 (que se desdobra bem num 4-2-2-1-1) com um 9 e um 9,5 ou neste caso mesmo um 10, um "trequartista" de pura criação e último passe? Qualquer dos avançados e Fábio Vieira a 10.

NEXT.
Depois levanta-se a questão. Preferes a equipa quando esta joga com Fábio Vieira como “trequartista”, ou com Taremi a 9,5 ?

De resto só discordo de ti quando dizes que no último caso, é Fábio Vieira e qualquer um dos avançados, porque acho há uma hierarquia de quem teria mais rendimento.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,695
149,667
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois levanta-se a questão. Preferes a equipa quando esta joga com Fábio Vieira como “trequartista”, ou com Taremi a 9,5 ?

De resto só discordo de ti quando dizes que no último caso, é Fábio Vieira e qualquer um dos avançados, porque acho há uma hierarquia de quem teria mais rendimento.
Não tenho preferência, penso que isso dependerá da estratégia para cada jogo, porque equipas diferentes podem impor desafios diferentes, já vi jogos em que tivemos necessidade de ir "buscar o Mehdi" ao banco e a equipa melhorou muito porque era o que esse jogo pedia, face aos obstáculos que o adversário impunha, como já tivemos o contrário.

No último post também pode depender da forma como os quiseres servir, há uma hierarquia claro, e características diferentes.

• Like