UEFA Champions League 2024/2025

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
217
454
Eu concordo com isso. Os clubes a partir do momento que deixam de ser dos sócios que são iguais aos outros, seja PSG, Chelsea, United.. é tudo farinha do mesmo saco.

Mas depois há clubes que usam e abusam do poder e compram tudo que mexe até encontrarem uma fórmula que resulte, como o PSG parece estar a conseguir..

Respeito mais o trabalho da tão odiada Red Bull, que me parece ser um um projecto a longo prazo e onde de facto contribuem para o desenvolvimento local, para a formação de atletas de elite em regiões em desenvolvimento...

Seria por aí o caminho da Dragon Force, havendo capacidade financeira para tal
Estou contigo. Também não gosto de ver clubes a monopolizar o mercado como fez o PSG, City ou Chelsea.
Mas apontar os dedos a estes quando em 2000 o Real já pagava cláusulas para formar os galácticos é que não faz qualquer sentido.

Quanto ao projecto da RB, também estou contigo. Nunca percebi muito bem o ódio. Talvez por serem bem sucedidos onde investem. Até são bastante comedidos na forma como investem. O Leipzig, que deve ser a principal equipa, não anda a despejar dinheiro. Tem um projecto muito interessante baseado muito mais na prospecção de talento do que no dinheiro per se.

• Like
Reações: jorgebest

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,160
2a final de Champions em 3 anos tendo receitas um bom bocadão mais baixas do que os principais tubarões....

devem ser bolas longas espectaculares.
Eu prefiro o estilo de jogo do barcelona do que as bolas em profundidade do Inter... Se o estilo resulta deve deixar os adeptos do inter muito feliz. A mim nem me aquece nem arrefece...

• Like
Reações: fcporto1978
29 Agosto 2022
3,141
3,559
A propósito da conversa sobre os clubes de plástico, convém mencionar que o Inter é propriedade de um fundo de investimento americano. E o último dono era chinês.
Já ninguém se salva dos clubes italianos em relação a isso, mas isso não é de agora. Claro que existe uma diferença, muitos desses clubes são de famílias com fortes ligações aos clubes e as gerências passam de gerações em gerações (Juventus), ou passavam. (Milan e Inter)

Cheue

12 Maio 2016
25,900
40,857
Conquistas
7
109
Eu prefiro o estilo de jogo do barcelona do que as bolas em profundidade do Inter... Se o estilo resulta deve deixar os adeptos do inter muito feliz. A mim nem me aquece nem arrefece...
o Inter a jogar contra uma equipa superior individualmente e que faz imensa pressão... só se o treinador fosse burro é que se metia com trocas de bola cá atrás.

não há só uma forma de jogar bem.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
41,967
40,030
52
Moimenta do Douro
O psg manda em França, o textor tem razão quando faz frente ao psg.

Aquilo envolve mais que futebol, cheira mal.

Agora aparece a redbull e os ricos franceses, no paris fc, ou seja gente com influência que pode meter os qataris em cheque
Qual é a diferença entre ser a Red Bull e um Árabe a colocar o dinheiro?

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,731
11,622
A propósito da conversa sobre os clubes de plástico, convém mencionar que o Inter é propriedade de um fundo de investimento americano. E o último dono era chinês.
No final do jogo contra o Barça, os 70.000 adeptos do Inter que foram ao estádio (contrariados pelo facto do seu clube ser propriedade de um fundo de investimento), estavam tristíssimos.

Os adeptos do Chelsea que está prestes a tornar-se o único clube europeu a ter todos os troféus internacionais, também andam sempre de trombas.

Loles

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,592
24,674
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No final do jogo contra o Barça, os 70.000 adeptos do Inter que foram ao estádio (contrariados pelo facto do seu clube ser propriedade de um fundo de investimento), estavam tristíssimos.

Os adeptos do Chelsea que está prestes a tornar-se o único clube europeu a ter todos os troféus internacionais, também andam sempre de trombas.

Loles
E o United? Não olhemos só para os casos "bons". Há que ter muito cuidado com isto, podemos ter azar.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,731
11,622
E o United? Não olhemos só para os casos "bons". Há que ter muito cuidado com isto, podemos ter azar.
As coisas não lhe estão a correr bem desportivamente, é um facto, mas mesmo assim, desde 2005, venceram 1 Champions, 1 Liga Europa e 1 Mundial de Clubes, para além de vários títulos ingleses. Têm uma legião de fãs das maiores a nível global e não andam sempre com a corda ao pescoço.
Mas claro que há maus exemplos. Como em tudo.

Sei é que o FC United os Manchester, fundado pelos "descontentes", cada vez está mais em baixo e já caiu para a 7ª divisão. Mas é preciso é que os seus adeptos estejam contentes com as escolhas. Uns e outros.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,173
12,732
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Loles

Imagens do fcporto1978 equipado com as cores dos seus vários clubes, para poder sempre festejar alguma coisa no final da época.