Viagens/Escapadinhas/Férias

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se quiseres gastar algum vais ao melhor restaurante de Braga e dos meus preferidos: Arcoense. Absolutamente fenomenal e o Sr. Fernando é uma peça
Diria que é altamente discutível que o Arcoense é o melhor restaurante de Braga. É um bom restaurante de cozinha minhota, muito bom aliás.

Eu, por exemplo (e cá na cidade achamos, na generalidade, o mesmo) acho o Dona Júlia superior. Mas como o @Dias_21 pediu coisas mais em conta não o recomendei. Tal como o Dona Elvira em que a qualidade se paga.
 
  • Love
Reações: Dias_21

BodaphonePT

Arquibancada
24 Fevereiro 2021
205
252
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Diria que é altamente discutível que o Arcoense é o melhor restaurante de Braga. É um bom restaurante de cozinha minhota, muito bom aliás.

Eu, por exemplo (e cá na cidade achamos, na generalidade, o mesmo) acho o Dona Júlia superior. Mas como o @Dias_21 pediu coisas mais em conta não o recomendei. Tal como o Dona Elvira em que a qualidade se paga.
Claro que é discutível, restaurantes e comida são sempre discutíveis, há gostos para tudo. Já foste ao São Frutuoso? Também Gostei muito
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Claro que é discutível, restaurantes e comida são sempre discutíveis, há gostos para tudo. Já foste ao São Frutuoso? Também Gostei muito
É bom, outra grande referência da cidade. Na mesma rua havia, há uns anos, outro divinal que era a Casa das Artes. O melhor arroz de pato da cidade! Pena que tenha fechado.
 
  • Like
Reações: BodaphonePT

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,598
45,521
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A Madeira é outra maravilha, principalmente o norte da ilha, longe da zona mais turística.

Se precisares de dicas, dispõe.
Parto para a pérola do Atlântico na próxima semana 🙂

Duas perguntas: primeiro o que aconselhas a visitar? Segunda: tenho amigos madeirenses lá e eles propuseram ao pessoal que vai de cá ir ver o nascer do sol ao Pico do Areeiro. Tens noção do quão frio faz lá em cima? É que eu vi umas fotos deles lá no ano passado e assustei me tendo em conta que vou viajar em low cost e só vou poder levar uma mala pequena no porão e outra ainda mais pequena comigo no avião 😂
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Parto para a pérola do Atlântico na próxima semana 🙂

Duas perguntas: primeiro o que aconselhas a visitar? Segunda: tenho amigos madeirenses lá e eles propuseram ao pessoal que vai de cá ir ver o nascer do sol ao Pico do Areeiro. Tens noção do quão frio faz lá em cima? É que eu vi umas fotos deles lá no ano passado e assustei me tendo em conta que vou viajar em low cost e só vou poder levar uma mala pequena no porão e outra ainda mais pequena comigo no avião 😂
Tenho a certeza que vais gostar.

Ora bem, dentro do Funchal é obrigatório ires à Zona Velha, aquela zona é muito gira. Se tiveres disponibilidade financeira, tens lá o teleférico em que consegues ver a ilha quase toda, tem uma vista linda. Depois, podes ir a pé ou de autocarro até ao Lido - aí sugiro que faças a promenade até à Praia Formosa, onde vais passar por sítios incríveis como a Doca do Cavacas que tem piscinas naturais e respetivo túnel.
Noutras localidades tens sítios como a Ponta de São Lourenço, as casas de Santana, Cabo Girão, Curral das Freiras ou as Piscinas naturais do Porto Moniz.
Outra coisa que adoro na ilha são as levadas, se puderes recomendo fazer a Levada do Caldeirão Verde/Caldeirão do Inferno.

Tens também o Porto Santo, mas é uma separada, que para mim é o meu local favorito da Madeira. O problema é que tens de ir de barco ou avião. O mais barato é barco, fica por uns 60 euros por pessoa ida e volta.

Quanto ao Pico do Areeiro, é efetivamente lindíssimo ver la o nascer do sol. Eu quando fui, levei só um casaco e t-shirt, mas eu também sou calorento. Mas acho que com mais uma camisola não passas frio.

E, claro, tens que beber umas boas ponchas!
 
  • Love
Reações: jcmp17