Viagens/Escapadinhas/Férias

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,737
Porto
A semana passada fui dar uma volta pelo Douro e recomendaram-me um restaurante, A Toca da Raposa, em Ervedosa do Douro, perto do Pinhão.

Eh pa, que coisa boa!!! Comi umas bochechas de porco vísaro que estavam divinais!!!
 
  • Like
Reações: Dias_21 e bertobrb

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,252
13,235
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E restaurantes para comer insetos há? Já não vou ao oriente há mais de 30 anos e na altura gostei, nem sabia o que estava a comer mas disseram-me no fim, achei estranho mas como era bom no dia seguinte voltei (Hanoi - Vietname).
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tenho a certeza que vais gostar.

Ora bem, dentro do Funchal é obrigatório ires à Zona Velha, aquela zona é muito gira. Se tiveres disponibilidade financeira, tens lá o teleférico em que consegues ver a ilha quase toda, tem uma vista linda. Depois, podes ir a pé ou de autocarro até ao Lido - aí sugiro que faças a promenade até à Praia Formosa, onde vais passar por sítios incríveis como a Doca do Cavacas que tem piscinas naturais e respetivo túnel.
Noutras localidades tens sítios como a Ponta de São Lourenço, as casas de Santana, Cabo Girão, Curral das Freiras ou as Piscinas naturais do Porto Moniz.
Outra coisa que adoro na ilha são as levadas, se puderes recomendo fazer a Levada do Caldeirão Verde/Caldeirão do Inferno.

Tens também o Porto Santo, mas é uma separada, que para mim é o meu local favorito da Madeira. O problema é que tens de ir de barco ou avião. O mais barato é barco, fica por uns 60 euros por pessoa ida e volta.

Quanto ao Pico do Areeiro, é efetivamente lindíssimo ver la o nascer do sol. Eu quando fui, levei só um casaco e t-shirt, mas eu também sou calorento. Mas acho que com mais uma camisola não passas frio.

E, claro, tens que beber umas boas ponchas!
Um gajo calorento que usa a palavra promenade!

...hot!
 
  • Love
Reações: paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ahahahah Foda-se... Lindo!

Há bocado estive a actualizar o meu curriculum. Sinto que devo fazer um print do teu comentário e adicionar lá.
Diria que é uma frase que causará impacto a quem te quiser contratar.
 
  • Haha
Reações: paul93

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Parto para a pérola do Atlântico na próxima semana

Duas perguntas: primeiro o que aconselhas a visitar? Segunda: tenho amigos madeirenses lá e eles propuseram ao pessoal que vai de cá ir ver o nascer do sol ao Pico do Areeiro. Tens noção do quão frio faz lá em cima? É que eu vi umas fotos deles lá no ano passado e assustei me tendo em conta que vou viajar em low cost e só vou poder levar uma mala pequena no porão e outra ainda mais pequena comigo no avião
De verão no minimo apanharás uns 10 ou 11 graus, mas logo que o sol nasce vas sentir a temperatura a subir e rápido e se tiver descoberto de nuvens leva protetor solar. Os escaldoes na serra sao valentes (experiência própria).

Se tiveres tempo vai ao Ribeiro frio e depois vai ao Faísca (mais abaixo das "trutas") para provares um verdadeiro prego no bolo do caco a madeirense (nao fica assim tao distante do pico do arieiro).
 
  • Love
Reações: jcmp17

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,795
5,644
Sim, para quem gosta de férias à Ibiza não é de todo um bom destino, mas para quem gosta de umas férias relaxadas, com boas paisagens, clima e condições, não há muito melhor em Portugal.
melhor do que o algarve (em termos de praia)?
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
melhor do que o algarve (em termos de praia)?
Não sou a melhor pessoa para falar sobre praias, pois não gosto de fazer, mas as praias lá são mesmo muito bonitas e a temperatura da água é excelente.

Se é melhor não sei, mas vale muito a pena conhecer o Porto Santo.
 
  • Like
Reações: pvieira91

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Não sou a melhor pessoa para falar sobre praias, pois não gosto de fazer, mas as praias lá são mesmo muito bonitas e a temperatura da água é excelente.

Se é melhor não sei, mas vale muito a pena conhecer o Porto Santo.
A temperatura da agua na madeira da 15-0 a do algarve. Praias de areia (com dimensões aceitáveis e de facil acesso) sao 3, Calheta e Machico (artificiais) e a prainha no Caniçal (areia preta que queima os pés hehe).

Nos madeirenses tamos habituados ao calhau, mas sei de muitos "continentais" que nao gostam muito, digamos que nao somos propriamente um destino de praia, tirando o Porto Santo como bem dizes, que em si é um perola.
 
  • Love
  • Like
Reações: pvieira91 e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
A temperatura da agua na madeira da 15-0 a do algarve. Praias de areia (com dimensões aceitáveis e de facil acesso) sao 3, Calheta e Machico (artificiais) e a prainha no Caniçal (areia preta que queima os pés hehe).

Nos madeirenses tamos habituados ao calhau, mas sei de muitos "continentais" que nao gostam muito, digamos que nao somos propriamente um destino de praia, tirando o Porto Santo como bem dizes, que em si é um perola.
Exactamente. Eu sou um desses. Já não gosto muito de praia de areia, com o calhau ainda pior. Mas não deixa de ser lindíssimo.

As piscinas naturais do Porto Moniz e da Doca do Cavacas também são qualquer coisa. Recomendo a toda a gente que visite a ilha.
 
  • Like
Reações: D10s

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,539
Exactamente. Eu sou um desses. Já não gosto muito de praia de areia, com o calhau ainda pior. Mas não deixa de ser lindíssimo.

As piscinas naturais do Porto Moniz e da Doca do Cavacas também são qualquer coisa. Recomendo a toda a gente que visite a ilha.
Cuidado com o Porto Moniz, evitar a parte do complexo balnear. Seixal!
 
  • Like
Reações: paul93

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,539
Tenho a certeza que vais gostar.

Ora bem, dentro do Funchal é obrigatório ires à Zona Velha, aquela zona é muito gira. Se tiveres disponibilidade financeira, tens lá o teleférico em que consegues ver a ilha quase toda, tem uma vista linda. Depois, podes ir a pé ou de autocarro até ao Lido - aí sugiro que faças a promenade até à Praia Formosa, onde vais passar por sítios incríveis como a Doca do Cavacas que tem piscinas naturais e respetivo túnel.
Noutras localidades tens sítios como a Ponta de São Lourenço, as casas de Santana, Cabo Girão, Curral das Freiras ou as Piscinas naturais do Porto Moniz.
Outra coisa que adoro na ilha são as levadas, se puderes recomendo fazer a Levada do Caldeirão Verde/Caldeirão do Inferno.

Tens também o Porto Santo, mas é uma separada, que para mim é o meu local favorito da Madeira. O problema é que tens de ir de barco ou avião. O mais barato é barco, fica por uns 60 euros por pessoa ida e volta.

Quanto ao Pico do Areeiro, é efetivamente lindíssimo ver la o nascer do sol. Eu quando fui, levei só um casaco e t-shirt, mas eu também sou calorento. Mas acho que com mais uma camisola não passas frio.

E, claro, tens que beber umas boas ponchas!
Boas recomendações.

As levadas são um must! É o ex-libris, o ponto de contacto mais relevante aquela natureza toda. A zona do rabaçal o ideal para isso

Vou acrescentar @jcmp17 :
- Paul da Serra e Fanal. O Fanal se num dia de nevoeiro ainda melhor....
- Encumeada e maciço central. As vistas num dia claro são únicas em Portugal
- Ponta do Sol para uma paragem tranquila.
- Camara de Lobos. - É uma das essências da Madeira. E capital da espetada à Madeirense... Vides, St António ou Polar...
- No Ribeiro Frio, quando fores ao Faísca, prova a poncha. E vai aos balcões que aquilo é rápido e faz-se bem.
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,215
1,223
Braga
melhor do que o algarve (em termos de praia)?
Para mim Porto Santo é melhor.
Tem um enorme areal dourado (9 Kms), água mais quente e é muito mais sossegado, mesmo em Agosto.
É também óptimo para caminhadas ou passeios de bike. E tem miradouros espectaculares.
Tem óptimos restaurantes. Os principais restaurantes têm carrinhas que te vão buscar e levar ao hotel. É outro nível!
É o ideal para umas férias relaxantes, nada a ver com o bulício do Algarve.
Eu prefiro ficar fora de Vila Baleira, mais para a Ponta da Calheta. Não gosto de estar na praia e ter o "pontão" a estragar-me as vistas!
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
561
859
A semana passada fui dar uma volta pelo Douro e recomendaram-me um restaurante, A Toca da Raposa, em Ervedosa do Douro, perto do Pinhão.

Eh pa, que coisa boa!!! Comi umas bochechas de porco vísaro que estavam divinais!!!
Porém carote, não?
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,073
33,524
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Parto para a pérola do Atlântico na próxima semana 🙂

Duas perguntas: primeiro o que aconselhas a visitar? Segunda: tenho amigos madeirenses lá e eles propuseram ao pessoal que vai de cá ir ver o nascer do sol ao Pico do Areeiro. Tens noção do quão frio faz lá em cima? É que eu vi umas fotos deles lá no ano passado e assustei me tendo em conta que vou viajar em low cost e só vou poder levar uma mala pequena no porão e outra ainda mais pequena comigo no avião 😂
Amigo aconselho vivamente se quiseres beber um copo ir mesmo ao Funchal ao Monumental Bar. Eu fiquei no Hotel mesmo em frente o ano passado e fiquei mega fã de lá. A simpatia é fenomenal.
Recomendo com todas a letras o Restaurante As Vides.
Faz uma levada ou duas. Vale a pena!

O resto já te disseram, não me vou repetir.

Se quiseres uma experiência incrível, vai à ponta do sol ao bar Zion Project e vê o por do sol aí. Acredita, tão cedo não te esqueces da experiência!
 
  • Love
Reações: jcmp17