Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
pouco vi do jogo, mas vir a este tópico hoje é como ir à tasca - já não não vale nada, é péssimo. típico do adeptozinho de merd*.

 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,018
E é assim que se passa de craque, a nem para a equipa B servir em 1 semana. Continuem com essa mentalidade e aproveitem para ir todos assobiar para o estádio no jogo com o Estoril. 
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,866
11,173
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
sinal disse:
Um jogo menos conseguido e já não vale nada.
É o horror a tragédia, e o Abou não vale um chavo, quando na semana passada era um avançado de grande qualidade.

Isto roça a anedota, às vezes nem acredito que leio o que leio.
Há uma distinção entre ser adepto do Porto e ser adepto das vitórias do Porto. Felizmente esses momentos confundem-se muitas vezes, mas as distinções assomam à superfície nos momentos menos positivos.
O Aboubakar é um bom jogador, tem um longo trabalho a fazer, mas vai chegar lá se continuar a trabalhar. Tem o meu apoio.
 

Anguesh

Arquibancada
31 Agosto 2012
407
224
Conquistas
2
31
Paris - França
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Que fique claro, a minha opinião não se fez unicamente no jogo de ontem. Vivo em França e já tinha vistos jogos do Lorient. O Aboubakar não tem o perfil de PL que se encaixa no nosso 433.
Bem se vê que o Lopetegui esta a tentar trabalhara-lo. Mas ele tem muitas dificuldades em receber a bola de costas a baliza e saber jogar desta forma.
Não consegue ser um PL fixo, poucas vezes esta na área quando lá deveria estar.

Serve como suplente mas nunca poderá ser o nosso PL principal para a época.

É a minha opinião.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
Gonçalo paciencia é muito melhor que o Aboubakar..
O Gonçalo é um jogador de características muito interessantes a jogar como pivot do ataque, mas a capacidade de finalização é sempre o mais importante num PdL, enquanto ele não provar como o camaronês fez em França (e aqui) que é capaz de marcar golos regularmente em jogos de maior grau de dificuldade, não faz sentido o equacionar para titular. Ele na B, não tem um registo que golos que justifique já essa aposta, dos 9 golos no campeonato 4 são de penálti, dá uma média de 1 golo em bola corrida por cada 246 minutos, registo fraco para um PdL e estamos a falar da 2ª liga, mesmo que alguma da responsabilidade seja colectiva.

Dizer neste momento que o Gonçalo é melhor que o Aboubakar, é uma fábula, o que não quer dizer que não possa ser interessante em alguns jogos para ajudar a desbloquear como 2º PdL.

No futuro se evoluir (consideravelmente) na finalização, então sim, acredito que será melhor que o Camaronês e talvez mesmo ao nível do Jackson.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Anguesh disse:
Que fique claro, a minha opinião não se fez unicamente no jogo de ontem. Vivo em França e já tinha vistos jogos do Lorient. O Aboubakar não tem o perfil de PL que se encaixa no nosso 433.
Bem se vê que o Lopetegui esta a tentar trabalhara-lo. Mas ele tem muitas dificuldades em receber a bola de costas a baliza e saber jogar desta forma.
Não consegue ser um PL fixo, poucas vezes esta na área quando lá deveria estar.

Serve como suplente mas nunca poderá ser o nosso PL principal para a época.

É a minha opinião.
Não será tão bom como o Jackson, mas trabalhado para se tentar enquadrar mais um pouco na nossa forma de jogar será uma boa solução, não existem milagres, mas tem nível para ser um McCarthy ou Lisandro, e fica bem mais fácil substituir um Jackson por um jogador desse patamar, que um Falcao pelo Kleber, além de que não vejo grandes soluções no mercado indiscutivelmente superiores a ele, como tal, duvido que contratemos outro PdL para titular.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,916
12,039
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
O Gonçalo é um jogador de características muito interessantes a jogar como pivot do ataque, mas a capacidade de finalização é sempre o mais importante num PdL, enquanto ele não provar como o camaronês fez em França (e aqui) que é capaz de marcar golos regularmente em jogos de maior grau de dificuldade, não faz sentido o equacionar para titular. Ele na B, não tem um registo que golos que justifique já essa aposta, dos 9 golos no campeonato 4 são de penálti, dá uma média de 1 golo em bola corrida por cada 246 minutos, registo fraco para um PdL e estamos a falar da 2ª liga, mesmo que alguma da responsabilidade seja colectiva.

Dizer neste momento que o Gonçalo é melhor que o Aboubakar, é uma fábula, o que não quer dizer que não possa ser interessante em alguns jogos para ajudar a desbloquear como 2º PdL.

No futuro se evoluir (consideravelmente) na finalização, então sim, acredito que será melhor que o Camaronês e talvez mesmo ao nível do Jackson.
Concordo, Branco, mas não devemos esquecer-nos que o Gonçalo tem tido bastantes lesões que têm impedido um rendimento contínuo. Eu tb tenho essa impressão do Gonçalo como não sendo, até agora, um grande marcador de golos, mas lembro-me sempre desse pormenor que acho que pode estar na base disso.
 

Tobiazul

Superior
16 Março 2015
26
0
sinal disse:
Um jogo menos conseguido e já não vale nada.
É o horror a tragédia, e o Abou não vale um chavo, quando na semana passada era um avançado de grande qualidade.

Isto roça a anedota, às vezes nem acredito que leio o que leio.
Completamente de acordo! Não é um Quinzinho nem um Drogba... É simplesmente o Aboubakar! E ainda nos vai dar mais alegrias.
 

Anguesh

Arquibancada
31 Agosto 2012
407
224
Conquistas
2
31
Paris - França
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Branco disse:
... além de que não vejo grandes soluções no mercado indiscutivelmente superiores a ele, como tal, duvido que contratemos outro PdL para titular.

A SAD consegue sempre surpreender-nos. O Jackson era um desconhecido.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
Concordo, Branco, mas não devemos esquecer-nos que o Gonçalo tem tido bastantes lesões que têm impedido um rendimento contínuo. Eu tb tenho essa impressão do Gonçalo como não sendo, até agora, um grande marcador de golos, mas lembro-me sempre desse pormenor que acho que pode estar na base disso.
Ok, talvez sejam as lesões que estejam a atrasar essa evolução, mas é algo que só teremos a certeza quando ele efectivamente começar de forma mais regular a marcar golos, até lá não faz sentido que JL prescinda do Aboubakar em detrimento dele, o 2º melhor marcador do campeonato francês e que até tem no geral aproveitado bem as oportunidades aqui, certamente não vai para o banco só porque o Gonçalo joga melhor de costas para a baliza (mas não consegue fazer regularmente o mais importante).
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,230
23,470
62
Aveiro
Esteve infeliz ontem. Recordo-me de uma jogada já na 2ª parte em que ainda ganhávamos, em que se iniciava um contra-ataque nosso, salvo erro com vantagem 4 contra 3,  bola vai para ele que se embrulha com ela e o lance que nos poderia ter dado o golo tranquilidade, perde-se completamente
 
B

Bruno94

Guest
Branco disse:
O Gonçalo é um jogador de características muito interessantes a jogar como pivot do ataque, mas a capacidade de finalização é sempre o mais importante num PdL, enquanto ele não provar como o camaronês fez em França (e aqui) que é capaz de marcar golos regularmente em jogos de maior grau de dificuldade, não faz sentido o equacionar para titular. Ele na B, não tem um registo que golos que justifique já essa aposta, dos 9 golos no campeonato 4 são de penálti, dá uma média de 1 golo em bola corrida por cada 246 minutos, registo fraco para um PdL e estamos a falar da 2ª liga, mesmo que alguma da responsabilidade seja colectiva.

Dizer neste momento que o Gonçalo é melhor que o Aboubakar, é uma fábula, o que não quer dizer que não possa ser interessante em alguns jogos para ajudar a desbloquear como 2º PdL.

No futuro se evoluir (consideravelmente) na finalização, então sim, acredito que será melhor que o Camaronês e talvez mesmo ao nível do Jackson.
O Falcao na argentina, e jackson  no mexico, nas epocas tinham 8 golos por epoca sabes porque? Porque rendem mais numa equipa em que tenha constantemente a bola, achas que o F.c. porto B tem constantemente a bola? no scouting do clube nao olham para um jogador pelos golos nem pelas assistençias mas sim pelas caracteristicas, e o gonçalo  tem muito mais potençial que o abouba, mas isto nao implica que o camarones nao seje um bom jogador, porque é....
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Se não me engano este dos poucos jogos em que o Aboubakar jogou e não marcou.
O gajo anda a época toda tapado (e bem, obviamente) pelo Jackson e vocês querem que num jogo onde 70% da equipa teve uma atitude passiva (para não dizer pior) querem que o Aboubakar faça milagres? Com o tempo de jogo que ele tem, tem jogado muito bem. Obviamente ontem não foi um bom jogo mas ele foi esforçado e pressionou quase sempre que pôde. Quantas oportunidades teve ele para marcar? Eu lembro-me de um bom remate que o redes deles fez uma grande defesa e lembro-me de pelo menos mais uma ocasião. De resto foi vir buscar jogo atrás, e tentar tabelas no meio da defesa do Nacional. Era difícil fazer melhor. Não sei se o Jackson (que é obviamente muito melhor) nos tinha safado ontem.
Não percebo certas coisas que leio aqui no fórum. Quando há grande jogo, são todos grandes jogadores, quando se joga mal, já nenhum vale nada.
Na exibição de ontem salvaram-se 3/4 jogadores, o resto foi para lá sem garra, portanto não peçam ao Abou para fazer tudo sozinho.
Concordo que o Gonçalo deveria ter mais oportunidades pois tem muita qualidade e é um jogador diferente do Abou. Podem complementarem-se em situações complicadas caso o Jackson não esteja.
Para a próxima época eu acho que os dois podem bem jogar quando o Jackson sair.
A menos que se arranje outro Jackson ou Falcao barato.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Gosto de quase tudo no Abou.
Só me mete impressão o não ganhar quase nenhum lance ao central quando recebe de costas para a baliza.
Para chegar aos pés do Jackson nesse aspecto ainda vai ter que comer muita broa !
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
O Aboubakar passou a patinho feio só porque não joga tão bem de costas para a baliza? O caminho faz-se andando.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Villas disse:
No fundo o Aboubakar é excelente...

Excepto na finalizacao, no passe, na recepção, na endurance, na condução de bola e na movimentação táctica...
Não sei onde está o teu caixote do lixo, mas nós somos o Porto, não somos o Barcelona, Real, PSG ou City que dão um chuto numa pedra e tiram de lá um financiamento de 100M para reforços

Não vamos extremar as coisas só porque ele não facturou num jogo
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
se não for contratado um avançado para a próxima época, ontem é uma amostra do que virá por aí.. parece-me um jogador interessante, mas não é o avançado para jogar num 433 normal..
Fdx, há uma semana tínhamos o substituto do Jackson dentro de portas, um jogador que marcava a cada 81min de jogo

Agora que ficou em branco já é para dispensar e já não presta.

Pá, um bocadinho de contenção, sff...