Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
6 Novembro 2013
2,714
251
Porto
quintero disse:
tu não percebeste ...eu estava a responder ao colega bruno94 eu gosto do abou e acho que ele tem tido nota bastante positiva, ha muitos anos que não temos uma alternativa a Ponta de lança tão boa...e mais acho que fico contente com ele contra o bayern é capaz de fazer mais estragos do que faria o jackson
Eu estava a concordar, estabelecendo uma comparação com Falcao em detrimento de compará-lo com Jackson, um jogador diferente.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Fernando Resende disse:
O Aboubakar nao é um Jackson, nao é um Falcao, nao é um Fernando Gomes, nem um Jardel, um Lisandro ou um Benny... o Aboubakar é um Aboubakar e é isso que ele tem que ser. Foi a ser um Aboubakar que deu nas vstas em Franca, foi a ser um Aboubakar que chamou a atencao de tantos clubes, foi a ser um Aboubakar que foi considerado dos melhores do campeonato Frances e foi a ser um Aboubakar que nos fez "babar" aquando da sua contratacao...

Temos em Maos um grande jogador que nos vai dar muitas alegrias...
x2
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,640
Quando marcar mais uma bomba quarta-feira volta a ser o maior aqui no fórum
 
B

Bruno94

Guest
Mike D disse:
Dizer que o Bouba tem limitações técnicas gritantes é de quem não tem seguido a época do Porto com atenção. É óbvio que falha algumas recepções, alguns passes, mas quem não falha? Até o Jackson falha (aquele cabeceamento à barra com o Benfica não pode acontecer).

Mas quem tem seguido a época do porto com atenção de certeza que reparou no jogo Rio Ave-Porto para a taça da liga em que o Bouba tira um adversário da frente com uma vírgula e depois faz um cruzamento de letra. Metade dos jogadores de futebol caiam ao tentar um movimento desses! Quem me dera ser limitado tecnicamente como ele.......
Falhar recepçoes de bola,  e falhar passes, é o que?

O Aboubakar tem claramente limitaçoes tecnicas, os passes dele sao sempre a queimar,  o nosso jogador que receba a bola do Abou tem que dominar 3 vezes, as recepçoes de bola dele parecem tabuas ele recebe a bola e a bola foge, e só por causa do seu fisico é que consegue segurar algumas bolas...

Jogadores como Leonardo ruiz, andre silva e Gonçalo tecnicamente sao muito superiores
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,905
15,260
Bruno94 disse:
Falhar recepçoes de bola,  e falhar passes, é o que?

O Aboubakar tem claramente limitaçoes tecnicas, os passes dele sao sempre a queimar,  o nosso jogador que receba a bola do Abou tem que dominar 3 vezes, as recepçoes de bola dele parecem tabuas ele recebe a bola e a bola foge, e só por causa do seu fisico é que consegue segurar algumas bolas...

Jogadores como Leonardo ruiz, andre silva e Gonçalo tecnicamente sao muito superiores
Parece-me que o melhor era mesmo correr o Aboubakar para a equipa B e trazer outro para a A... aliás pela descricao feita da ideia (a quem nao conhece o jogador claro) que é um fiasco de todo o tamanho! Felizmente a maioria de nós conhece-o e já o viu jogar.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Bruno94 disse:
Falhar recepçoes de bola,  e falhar passes, é o que?

O Aboubakar tem claramente limitaçoes tecnicas, os passes dele sao sempre a queimar,  o nosso jogador que receba a bola do Abou tem que dominar 3 vezes, as recepçoes de bola dele parecem tabuas ele recebe a bola e a bola foge, e só por causa do seu fisico é que consegue segurar algumas bolas...

Jogadores como Leonardo ruiz, andre silva e Gonçalo tecnicamente sao muito superiores
Pronto, é dispensá-lo então ;)

Se neste momento fosse jogador do Lorient provavelmente já haveria petições aqui no fórum para o ir buscar que era o substituto perfeito do Jackson com potencial para ser melhor do que ele pois ainda é novo.
Como já é nosso, é fraquinho
 
G

GTM

Guest
Para jogar em 4-4-2, ele seria um jogador fantástico. Daqueles jogadores, que provavelmente não marcaria mais de 10 golos no campeonato, no entanto, seria dos jogadores com o maior número de assistências. Agora, para jogar como único avançado, a verdade é que ele não é nenhum matador...
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
GTM disse:
Para jogar em 4-4-2, ele seria um jogador fantástico. Daqueles jogadores, que provavelmente não marcaria mais de 10 golos no campeonato, no entanto, seria dos jogadores com o maior número de assistências. Agora, para jogar como único avançado, a verdade é que ele não é nenhum matador...
Não acho que seja a falta de golos o maior  problema, até tem uma média de golos bastante boa. não tem é a capacidade de se envolver no jogo da equipa, jogar de costas e muitas vezes, espante-se, pautar o jogo que tem o JM. Mas o Jackson também é um jogador diferente do que era antes de vir para cá. O Aboubakar não tem a mesma capacidade técnica mas poderá evoluir muito esse apecto, também não é um cepo, a arrancar de trás até é bastante forte. A maior dificuldade parece-me mesmo ser esse envolvimento no jogo da equipa, aí sim nota-se a diferença
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
por acaso ate achei que ele no ultimo jogo tentou jogar mais a jackson...e nao tanto a aboubakar...
 
B

Bruno94

Guest
Fernando Resende disse:
Parece-me que o melhor era mesmo correr o Aboubakar para a equipa B e trazer outro para a A... aliás pela descricao feita da ideia (a quem nao conhece o jogador claro) que é um fiasco de todo o tamanho! Felizmente a maioria de nós conhece-o e já o viu jogar.
Nao. Eu acho que o Aboubakar é um bom avançado, penso que tem potençial, nao confundem as duas coisas, mas a forma como a equipa joga nao favorece nada o Aboubakar, é por conheçer o camarones que digo isto, nao me peçam para dizer que  Aboubakar joga bem de costas, que faz passes de qualidade, e que rode bem, porque nao é verdade, o André silva, Gonçalo paciencia e acima de tudo o Leonardo Ruiz conseguem aquilo que o camarones nao consegue, jogar de costas, rodar bem, e criterio no passe...

Nao é coiçidençia nenhuma que o Alberto Bueno está contratado...
 
B

Bruno94

Guest
Mike D disse:
Pronto, é dispensá-lo então ;)

Se neste momento fosse jogador do Lorient provavelmente já haveria petições aqui no fórum para o ir buscar que era o substituto perfeito do Jackson com potencial para ser melhor do que ele pois ainda é novo.
Como já é nosso, é fraquinho
Nao foi nada disso que eu disse, aquilo que disse é que na tecnica de passe é fraco, e a equipa precisa de um avançado que segure bem a bola, que faça passes de qualidade, e que rode bem, e o Aboubakar é esse jogador?

Na minha opiniao ele precisa de uma moleta ao lado para fazer esse trabalho por ele, Alberto BUeno por exemplo...
 
B

Bruno94

Guest
IR disse:
Não acho que seja a falta de golos o maior  problema, até tem uma média de golos bastante boa. não tem é a capacidade de se envolver no jogo da equipa, jogar de costas e muitas vezes, espante-se, pautar o jogo que tem o JM. Mas o Jackson também é um jogador diferente do que era antes de vir para cá. O Aboubakar não tem a mesma capacidade técnica mas poderá evoluir muito esse apecto, também não é um cepo, a arrancar de trás até é bastante forte. A maior dificuldade parece-me mesmo ser esse envolvimento no jogo da equipa, aí sim nota-se a diferença
Inês fizeste um Post perfeito daquilo que eu penso, e daquilo que tentei dizer...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Não percebo as dúvidas quanto ao Aboubakar. Tem marcado golos e tem feito assistências. Melhor face ao contexto era díficil. para mim está a aguentar bem a pressão de substituir o Jackson. Qualquer um vacilava neste momento.
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Bruno94 disse:
Inês fizeste um Post perfeito daquilo que eu penso, e daquilo que tentei dizer...
Vamos ter grandes épocas do Aboubakar, daqui a uns dois três anos talvez estejamos a lamentar o facto de ao seu substituto faltar isto ou aquilo (espero que não porque acredito que já cá o ténis dentro de portas) mas é mesmo assim os jogadores podem ter características diferentes sem deixarem de ser bons ou eficazes... Como disseram, dadas as circunstâncias o Aboubakar está a fazer um bom trabalho, só não é igual ao Jackson que por acaso é só um dos melhores do mundo!
 

JP

Superior
11 Março 2012
88
45
Conquistas
2
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Ainda não está preparado para ser o titular na próxima época. Precisa de evoluir bastante a jogar de costas para a baliza e a segurar a bola.
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
992
244
Hoje esteve demasiado trapalhão e muito lento, pode ser de ter tido poucos minutos ao longo da época e nas ultimas semanas estar a jogar com mais frequência, mas não gostei muito do que vi hoje.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele ainda tem tempo até ao primeiro jogo oficial da próxima época para tentar atenuar o que tem de menos bom antes de se assumir como titular, quase 4 meses, tem trabalho a nível da técnica de recepção e movimentação em campo a fazer, especialmente a primeira. 

Mas também tem muitas outras boas características já consolidadas, é uma posição onde vamos perder valor e isso tem que ser assumido sem dramas porque o Jackson é um fora de série, mas com o que já é capaz de fazer e com algum trabalho, acredito que não será uma perda de valor dramática, depois tentaremos compensar enriquecendo outra posição ou melhorando a dinâmica.