Wendel Silva

Wendel Silva 50

Wendel Silva

4.49

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.49 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,129
9,342
Search basico a gleison no portal, e das primeiras foi este:
Até dito por ti! xD


Sobre as mudanças a meio da epoca, sinceramente não sinto que sejam assim mudanças.
Uma coisa é perder jogadores nucleares, outra é perderes jogadores que não tem espaço ou que neste momento não conseguem acrescentar.
Quanto as entradas, acredito que estamos a dever a este plantel:
- DE: caso urgente.

Face ao estado do pepe e lesao do marcano, eu acredito que deviamos reforçar a zona central.
Neste ponto é o que sugeri, acho que Costinha para DD é uma especie de Joao Mario, melhor calibrado para defesa: vejo-o defensivamente mais competente. Em termos fisicos, o costinha é mais forte e alto, em termos de velocidade não variam assim muito.
Onde o joao mario ganha é no 1vs1 e capacidade de drible, no entanto, o costinha parece-me melhor na componente dos cruzamentos.

Se tivessemos o costinha a ser preparado durante 6 meses, possibilitava a colocação do Joao Mario no mercado no final de ano, evitando ficarmos descalsos.

Quanto ao jorge, ok ja ca esta. Assim de relanço, aquilo que notei é que até é rapido, é intenso, procura muito os duelos no chão usando tackle e até e eficaz nesse ponto. No entanto aquele tunel que fez no ultimo jogo, mas que depois não conseguiu ultrapassar o adversario, mais um ou outro momento, parece-me que tecnicamente o jorge não é grande espingarda.
Para mim abre aqui uma janela de oportunidade para o SC avaliar, propor e testar o jogador noutra posição: DC. Faltam rotinas? Sim!
Quanto ao perfil do jogador: ok o jorge a sair a jogar, a partida como joga agora a lateral, será sempre evoluido para o tradicional papel de central.
É um gajo rapido, intenso, joga bem lá em baixo. Ok não consegui ainda ver bem a sua eficiencia nos duelos aerios, mas ha centrais mais baixinhos que pronto, não sao tao competentes nesse ponto, mas compensam noutros.

Posto isto, acredito que um David Carmo, as qualidade que tem, e a limitação de velocidade que tem, precisa de um parceiro rapido a seu lado.
Será que o jorge não tem exactamente o perfil para encaixar bem com o david carmo? (ainda para mais é destro)
Será que jorge alguma vez, com as limitacoes tecnicas que parece ter para dar a componente ofensiva, será que alguma vez o jorge será um lateral acima da media/bom?

Portanto, resumindo e concluindo:
- Trazer costinha para suplente do JM, puxar o Jorge para o centro... Parece-me que era uma boa solução.

Fabio Ronaldo? Ok precisamos de um DE titularissimo, e sim, o Ronaldo seria apenas e só uma aposta e uma opção de medio/longo prazo.
No entanto, voltando ao topico das mexidas.
Pelo que se tem visto, o titular escolhido é o Wendel. O zaidu tem estado fora, e tem as limitacoes que todos sabemos Portanto, mesmo neste ponto seria trocar o zaidu que é uma opção que ja todos conhecemos, com as limitacoes que todos conhecemos, para passar a ter um potencial DE, que tanto pode encaixar a DE como na posição do galeno.
Portanto, aqui tambem não considero que havia uma verdadeira mexida.
Se em vez do fabio ronaldo, pudessemos ir buscar um DE ja com rodagem, competencia, potencial, etc... tanto melhor!

Quanto ao centro:
- posso tar a ver mal a coisa, mas vejo Varela e Eustaquio como titulares. Nico parece encaixar aqui como uma alternativa. Franco, tambem embora seja um medio diferente.
Grujic, o papel que vejo nele é um bocado redundante face a Nico. Pergunto, o que traz grujic que nico nao possa trazer, e o inverso tambem questiono. A minha conclusao é de que são jogadores identicos. Mais uma vez: grujic não parece passar daquilo, Nico, ainda é cedo para dizer se é um grujic 2.0 mais novo, ou se no futuro pode ser solução.

Baró, é naquela, tanto aparece, como desaparece. Se me perguntarem se gostei... ohh pah, sim, mas continuo a achar curto, bastante mais curto que eustaquio.
Trocar grujic e baró por Guga, permitia desde logo reduzir um salario elevado. Depois em termos de rendimento desportivo, parece-me que o guga pode ser uma alternativa ao eustaquio, coisa que não vejo o grujic a ser.
O Baró, se calhar tem mais potencial que guga, mas neste momento parece menos consolidado. Parado e no banco, dificilmente evolui muito mais que isto. A meu ver, preferia uma saida, ficando com OC, e estavamos a estimular a aposta no baro por parte do Rio Ave.
Ponto negativo nisto: Guga seria uma alternativa ao eustaquio, mas nao seria uma alternativa ao varela, coisa que o grujic até poderia ser.
No entanto, para a posição de varela, acredito que quer eustaquio, quer Nico, podem fazer tanto ou mais que grujic, por isso, novamente, acaba por o grujic ser aqui meio redundante.

Na frente a mesma coisa:
Taremi e evanilson parecem ser os titulares. Depois há Loader, Navarro e Toni.
Taremi tá em final de contrato. Se saisse agora sinceramente nao deixava assim tanta saudade ja que a epoca nao esta a correr assim tao bem. Seria uma janela de oportunidade e tambem um risco.
Toni e Navarro... pronto, não precisamos dos 2.
Pessoalmente preferia a saida de um deles, para dar lugar a um PL estilo bas dost como defendo a uns tempos: ou seja, ter no plantel pelo menos um jogador que possa realmente ser uma referencia no jogo aerio, para aqueles jogos fechados onde o marcador não desata.


Por isso, se a meio do ano:
- saisse zaidu, grujic, Baró e veron (emprestimo)... não perdiamos nenhum titular.
- Entrando, Costinha, Guga, Fabio Ronaldo... ganhavamos solucoes(do ponto de vista desportivo) igualmente validas, reduziamos custos salariais.

Se quisessemos melhorar o plantel:
- Toni <-> um PL para jogo aerio
- Trazer um MC para a posição do eustaquio
- Trazer um DE mais credivel em vez do fabio ronaldo

No fundo, ao plantel que temos, para o melhorar, é trazer um DE em condicoes e seria optimo trazer um MC que fosse capaz de dar aquilo que eustaquio dá, mas que ofensivamente conseguisse ser melhor.
O PL acaba por ser tambem positivo, uma vez que seria trocar um toni que com evanilson, perde espaço (e ainda há o navarro) para ter um PL com outro tipo de argumentos, possibilitando outro tipo de soluções que não exitem no plantel.
Mostra onde disse que o Galeno não tinha qualidade e o Gleison sim. Eu lembro-me bem do comentário e falávamos dos jogadores que tiveram em destaque na B. Nunca chamei o Gleison ou nenhum desses de craque. Tal como disse Borges e Namaso no último ano. O único que podes usar como desculpa é o Borges que eu dizia que iria dar entre um Nani ou Hernani, e realmente tá mais pra Hernani, nesse ok admito que aparentemente falhei. Mas por favor, mostra essa do Gleison melhor que Galeno.

Costinha é inferior a João Mário claramente, o futuro é o Martim. Mas sim, 1000 vezes Costinha que o Sánchez. Eu sempre disse que queria o Costinha aqui. E 2 milhões é melhor que 5 pelo Sánchez.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,649
5,686
Porto
Mostra onde disse que o Galeno não tinha qualidade e o Gleison sim. Eu lembro-me bem do comentário e falávamos dos jogadores que tiveram em destaque na B. Nunca chamei o Gleison ou nenhum desses de craque. Tal como disse Borges e Namaso no último ano. O único que podes usar como desculpa é o Borges que eu dizia que iria dar entre um Nani ou Hernani, e realmente tá mais pra Hernani, nesse ok admito que aparentemente falhei. Mas por favor, mostra essa do Gleison melhor que Galeno.

Costinha é inferior a João Mário claramente, o futuro é o Martim. Mas sim, 1000 vezes Costinha que o Sánchez. Eu sempre disse que queria o Costinha aqui. E 2 milhões é melhor que 5 pelo Sánchez.
Se pensarmos que o joao mario a manter este nivel, podera ser candidato a uma boa venda no verao. A correr tudo bem com martim, ainda nos falta alguem ente o joao e o martim por uns bons 2-3 anos, senao mais até. Costinha encaixava bem nesta linha de sucessao


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: vale

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acredito zero neste mas já estou por tudo. Dêem a oportunidade, pior que os burros que lá estão não faz.
 
  • Like
Reações: FoxPorto

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,516
1,042
Uma das assistências de hoje foi um pé furado... vale o que vale

Mas com a qualidade do plantel está a mostrar mais que o ano passado, difícil era...

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,879
22,552
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não me oponho à saída do Toni em janeiro.
Não sei é se vale realmente a pena subir o Wendel porque continuaríamos a ter 5 avançados, o que me parece um pouco exagerado.
Mas pronto, quando não for preciso para o banco pode sempre treinar na A e jogar na B...

Mas acredito mais que alguma equipa da 1ª Liga peça o empréstimo dele...
 
  • Like
Reações: Moreira

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,252
1,716
Porto
Eu não me oponho à saída do Toni em janeiro.
Não sei é se vale realmente a pena subir o Wendel porque continuaríamos a ter 5 avançados, o que me parece um pouco exagerado.
Mas pronto, quando não for preciso para o banco pode sempre treinar na A e jogar na B...

Mas acredito mais que alguma equipa da 1ª Liga peça o empréstimo dele...
Parece certa a saída do Martinez em janeiro
Não vejo qualquer interesse em emprestar o Wendel a uma qualquer equipa, quando aqui temos a garantia que vai jogar e ajudar os jovens da equipa B.
É muito diferente para esses jovens jogarem e evoluírem numa equipa que faça um campeonato tranquilo, do que numa equipa desesperada para não descer.
O Wendel tam sido fundamental na excelente época que a equipa B está a fazer
Na equipa A) temos o Evanilsom, o Taremi, o Namaso e o Navarro. Não é necessário um 5 PdL.
E se for preciso lá estará o Wendel com rodagem de jogos, ainda que na equipa B) mas que é um campeonato muito competitivo, igual ao que jogam as equipas do ultimo terço da tabela da 1ª Liga.
 
  • Like
Reações: Vinha

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,116
8,134
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Como os tempos mudam
Tão rápido a dizer mal da sua contratação
Este não meu deu razão felizmente, um dos poucos casos de sucesso, já outros nem vale a pena comentar....são centenas ! as tais negociatas €€

Luan Brito, Jesus Diaz, Samba Kone, Roko Runje, Kennyd, Eric Pimentel, Wesley, Hulk, Soto, Caique, Peglow, Ifoini, Léo Borges, Inácio, Yoni Mosquera,, German Meneses, Ebuka, Angel Torres, Igor Cássio, Marius, Johan Gomez, Mbaye, Yahaya, Diego Landis, Ferraresi, Enow, Emerson, Djim, Nkeng, Papalelé, Lungoyi, Alan Bidi, Jorge, Luizão, Kelechi, Gleison, Irala, Fede Varela, Paulinho, Dinghao, Chickhaoui, Junior Maleck, Danubio, Chidera...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,602
1,511
Este não meu deu razão felizmente, um dos poucos casos de sucesso, já outros nem vale a pena comentar....são centenas ! as tais negociatas €€

Luan Brito, Jesus Diaz, Samba Kone, Roko Runje, Kennyd, Eric Pimentel, Wesley, Hulk, Soto, Caique, Peglow, Ifoini, Léo Borges, Inácio, Yoni Mosquera,, German Meneses, Ebuka, Angel Torres, Igor Cássio, Marius, Johan Gomez, Mbaye, Yahaya, Diego Landis, Ferraresi, Enow, Emerson, Djim, Nkeng, Papalelé, Lungoyi, Alan Bidi, Jorge, Luizão, Kelechi, Gleison, Irala, Fede Varela, Paulinho, Dinghao, Chickhaoui, Junior Maleck, Danubio, Chidera...
O Fede Varela jogava á bola. Não sei que é feito dele