Wendel Silva

Wendel Silva 50

Wendel Silva

4.49

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.49 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,673
Conquistas
7
108
Não é de todo impossível que, daqui a uns tempos, SC entre novamente em directo no 11, desta vez, a falar de Wendel.
no próximo episódio:

Sérgio Conceição: (ligando para o Canal 11 ao vivo, visivelmente irritado) Boa noite a todos! Eu não posso acreditar no que estou ouvindo aqui! Esses comentadores não entendem absolutamente nada de futebol!

Comentador 1: (surpreso) Sérgio, estamos aqui para debater diferentes pontos de vista. O que exatamente o está incomodando?

Sérgio Conceição: (exaltado) Tudo! As suas análises são superficiais, e vocês estão sempre errados! Não têm noção do que é o verdadeiro futebol!

Comentador 2: Sérgio, entendemos que você tem suas opiniões, mas estamos aqui para promover um debate saudável. Podemos discutir suas perspectivas de forma mais calma?

Sérgio Conceição: (ainda zangado) Calma? Calma é o que falta a vocês! Vocês não fazem ideia de como é estar no banco de um clube como o Porto!

Nesse ponto, o moderador do programa intervém para tentar acalmar a situação e direcionar a discussão para tópicos específicos sobre futebol, tentando manter a conversa civilizada.
 
P

portu

Guest
Os números são maus se tiveres visto os 5 jogos.
Está a dever pelo menos mais 4 golos - e apenas numa taxa de acerto normal/medíocre.

O Wendel se algum dia como que por magia virar goleador seria um caso sério. Joga bem à bola, usa bem o corpo. Parece-me ter um feitio fodido, mas não estou lá dentro para saber.
De qq das maneiras, adicionando golos a isto - e quando digo golos falo numa taxa de acerto de goleador - e poderia ser caso sério.

Não me acredito nisso. Mas era fixe.
No jogo contra o Leixões o Mora deixa-o na cara do redes duas vezes, e em ambas acertou direitinho no redes.
É pena que não seja um bom finalizador, porque há muitas coisas no jogo que faz bem.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
No jogo contra o Leixões o Mora deixa-o na cara do redes duas vezes, e em ambas acertou direitinho no redes.
É pena que não seja um bom finalizador, porque há muitas coisas no jogo que faz bem.
Duas coisas:
Estava 0-0, podia ter sido decisivo para o resultado do jogo.

Ambas as finalizações eram óbvias na forma a facturar: Picar a bola. Vimos este tipo de lances mil vezes e só entra com bola pelo ar. Para um ponta de lança deveria ser ainda mais claro. E não é uma criança. São 23 anos.
 
P

portu

Guest
Duas coisas:
Estava 0-0, podia ter sido decisivo para o resultado do jogo.

Ambas as finalizações eram óbvias na forma a facturar: Picar a bola. Vimos este tipo de lances mil vezes e só entra com bola pelo ar. Para um ponta de lança deveria ser ainda mais claro. E não é uma criança. São 23 anos.
Concordo.
Mas ele é bom na pressão e no link-up play.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Depois do Zé Pedro já acredito em tudo.
Pergunta genuina, porque e que este wendel rem tanto hate?

Ja acompanhei mais a equipa B, mas os jogos que vou vendo aqui e acola, o gajo tem estado sempre bem.

Alem disso, no leixoes uma vez pegou-se com os adeptos. Costumamos dar-nos bem com bad boys.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Pergunta genuina, porque e que este wendel rem tanto hate?

Ja acompanhei mais a equipa B, mas os jogos que vou vendo aqui e acola, o gajo tem estado sempre bem.

Alem disso, no leixoes uma vez pegou-se com os adeptos. Costumamos dar-nos bem com bad boys.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Às tantas ainda vai bater à A.
 
  • Like
Reações: portu

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,349
1,397
Jogador para valer, no final da época, 5 milhões para clube francês ou da championship em Inglaterra. Seria bom negócio.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,739
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Uma andorinha não faz a primavera e se forem analisar a carreira ou os números deste jogador vão perceber que até à data foi algo inconsistente, veremos o que sucede até final da temporada.


O máximo de golo que conseguiu até agora marcar foram dez nos sub-20 do Flamengo e oito na nossa equipa B,portanto calma.
 
  • Like
Reações: TennantWho

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Jogador para valer, no final da época, 5 milhões para clube francês ou da championship em Inglaterra. Seria bom negócio.
Onde é que ja vi este filme antes:
- Diego Carlos, Seri...

-> É valorizar para ver se o vendemos para outro lado e fazemos algum...

(X anos mais tarde, sugerido a um barcelona ou outro clube grande por um balurdio.)
->FDS, como é que não vimos um jogador destes... que incompetencia!

Isto para dizer que o pessoal, tem que ter mais calma com as coisas.
É demasiado facil criar patinhos feios e cisnes bonitos.

- Galeno: nunca ia passar daquilo... Gleison, ja tinha qualidade.
- Diogo Leite: não era tao bom como diogo queiros.
- Palmer brown... tanta gente a apontar a incompetencia no momento da saida. Nunca deu jogador
- Angel torres, novo hulk... andou pelo alverca!

Ou seja, por muito potencial que tenham, há uma coisa sempre a considerar: é preciso resiliencia e dar a perna.
Este wendel parece pouco amado, mas a verdade é que era gajo para jogar numa primeira liga.
Parece ter aquela dose de filhadaputice e ratice. Pelo menos pelos jogos que vi dele.Como disse nao acompanho muito, mas quando vejo, o gajo parece jeitoso. Era jogador para renovar e ser emprestado agora em janeiro, ou então, não renovar, sair em janeiro, com uma opção de compra.

Sugestão: ao rio ave falta-lhe um PL. Em janeiro parece que ja pode inscrever.
Ok o jorge até pode interessar (vejo o jorge com potencial para jogar a central em vez de lateral).
O rio ave tem falta de guito, ta com as financas apertadas, precisa de fazer dinheiro, e nós tambem (a verdade é essa), mas:
Sacava de lá o trio:
- Costinha: preparava o pós joao mario, pois esta epoca parece tar a valorizar e pode ser um bom encaixe no fim de ano.
- F. Ronaldo: ainda verde, mas parece-me ter qualidade e potencial para vir a dar um bom lateral esquerdo. É agarrar enquanto tá longe dos holofotes.
- Guga: tenho dito, admiro este jogador. Nunca seria uma primeira escolha, mas acho um bom reforço, isto é: seria uma alternativa solida para o meio campo, para alternativa ao eustaquio ou até alternativa à alternativa.

- Em sentido contrario, saiam uns euros: romario Baró, wendel, ambos com uma recompra tipo 1-2M. São 2 jogadores que tem potencial, mas dificilmente cá vão aparecer. Era sair, enquanto são "novos" e ver o que 1, 2- 3 anos faziam num clube como jogadores desse clube e nao na condicao de emprestados (que os clubes comecam a mostrar que preferem promover activos do clube em vez de emprestados). Alem desses 2, emprestaria tambem o Veron, para uma recuperação de 6 mesitos. Acho que o freire era um bom treinador para ele durante estes 6 mesitos, e para o rio ave seria tambem interessante ter um jogador como veron.

Depois: Era sair grujic (acho que varela e eustaquio são os titulares, Nico e guga servem bem para alternativas.), Zaidu e Toni martinez/Navarro (emprestimo com OC alta tipo 30M)/Taremi.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Comparando com os avançados da equipa A neste momento só é claramente inferior a Evanilson e Taremi.

Ao Wendel falta sobretudo melhorar a finalização mas em contrapartida tem outras características interessantes. Tecnicamente é evoluído,tem mobilidade e consegue jogar como avançado mais recuado fada a sua visão de jogo.

Eu renovava com ele porque ainda é novo e pode dar jeito para a equipa A num futuro próximo.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro e Henri

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
O Andre Clovis depois de 28 golos na segunda liga, máximo de muitos anos parece-me, foi para o…. Viseu. Ou seja, não foi a lado nenhum e este ano ainda não marcou.

O wendel acredito q até possa chegar ao plantel da A, mas como quarta opção, por aí.

E isto porque na próxima pre época pode haver revolução na frente. A começar com um Eva vendido e Taremi a finalizar contrato.
 
  • Like
Reações: portu

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Onde é que ja vi este filme antes:
- Diego Carlos, Seri...

-> É valorizar para ver se o vendemos para outro lado e fazemos algum...

(X anos mais tarde, sugerido a um barcelona ou outro clube grande por um balurdio.)
->FDS, como é que não vimos um jogador destes... que incompetencia!

Isto para dizer que o pessoal, tem que ter mais calma com as coisas.
É demasiado facil criar patinhos feios e cisnes bonitos.

- Galeno: nunca ia passar daquilo... Gleison, ja tinha qualidade.
- Diogo Leite: não era tao bom como diogo queiros.
- Palmer brown... tanta gente a apontar a incompetencia no momento da saida. Nunca deu jogador
- Angel torres, novo hulk... andou pelo alverca!

Ou seja, por muito potencial que tenham, há uma coisa sempre a considerar: é preciso resiliencia e dar a perna.
Este wendel parece pouco amado, mas a verdade é que era gajo para jogar numa primeira liga.
Parece ter aquela dose de filhadaputice e ratice. Pelo menos pelos jogos que vi dele.Como disse nao acompanho muito, mas quando vejo, o gajo parece jeitoso. Era jogador para renovar e ser emprestado agora em janeiro, ou então, não renovar, sair em janeiro, com uma opção de compra.

Sugestão: ao rio ave falta-lhe um PL. Em janeiro parece que ja pode inscrever.
Ok o jorge até pode interessar (vejo o jorge com potencial para jogar a central em vez de lateral).
O rio ave tem falta de guito, ta com as financas apertadas, precisa de fazer dinheiro, e nós tambem (a verdade é essa), mas:
Sacava de lá o trio:
- Costinha: preparava o pós joao mario, pois esta epoca parece tar a valorizar e pode ser um bom encaixe no fim de ano.
- F. Ronaldo: ainda verde, mas parece-me ter qualidade e potencial para vir a dar um bom lateral esquerdo. É agarrar enquanto tá longe dos holofotes.
- Guga: tenho dito, admiro este jogador. Nunca seria uma primeira escolha, mas acho um bom reforço, isto é: seria uma alternativa solida para o meio campo, para alternativa ao eustaquio ou até alternativa à alternativa.

- Em sentido contrario, saiam uns euros: romario Baró, wendel, ambos com uma recompra tipo 1-2M. São 2 jogadores que tem potencial, mas dificilmente cá vão aparecer. Era sair, enquanto são "novos" e ver o que 1, 2- 3 anos faziam num clube como jogadores desse clube e nao na condicao de emprestados (que os clubes comecam a mostrar que preferem promover activos do clube em vez de emprestados). Alem desses 2, emprestaria tambem o Veron, para uma recuperação de 6 mesitos. Acho que o freire era um bom treinador para ele durante estes 6 mesitos, e para o rio ave seria tambem interessante ter um jogador como veron.

Depois: Era sair grujic (acho que varela e eustaquio são os titulares, Nico e guga servem bem para alternativas.), Zaidu e Toni martinez/Navarro (emprestimo com OC alta tipo 30M)/Taremi.
Pá isso não é assim tão fácil, não mudas isso tudo a meio da época do nada.

Agora nunca percebi a do Seri...o homem é um jogador banal.

Depois...

Galeno: nunca ia passar daquilo... Gleison, ja tinha qualidade.

Galeno sim nunca ia passar daquilo, e diz, virou jogador de qualidade pra titular? E Nunca ninguém disse que Gleison tinha qualidade, só um cego diria isso.

- Diogo Leite: não era tao bom como diogo queiros.

Isso foi verdade até o nível profissional, depois vimos que as características do Queirós eram incompatíveis com o futebol atual.

- Palmer brown... tanta gente a apontar a incompetencia no momento da saida. Nunca deu jogador

Essa é dos fãs do Giorgi, tudo o que vem de fora é craque.

- Angel torres, novo hulk... andou pelo alverca!

Igual à de cima.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Pá isso não é assim tão fácil, não mudas isso tudo a meio da época do nada.

Agora nunca percebi a do Seri...o homem é um jogador banal.

Depois...

Galeno: nunca ia passar daquilo... Gleison, ja tinha qualidade.

Galeno sim nunca ia passar daquilo, e diz, virou jogador de qualidade pra titular? E Nunca ninguém disse que Gleison tinha qualidade, só um cego diria isso.

- Diogo Leite: não era tao bom como diogo queiros.

Isso foi verdade até o nível profissional, depois vimos que as características do Queirós eram incompatíveis com o futebol atual.

- Palmer brown... tanta gente a apontar a incompetencia no momento da saida. Nunca deu jogador

Essa é dos fãs do Giorgi, tudo o que vem de fora é craque.

- Angel torres, novo hulk... andou pelo alverca!

Igual à de cima.
Search basico a gleison no portal, e das primeiras foi este:
Até dito por ti! xD


Sobre as mudanças a meio da epoca, sinceramente não sinto que sejam assim mudanças.
Uma coisa é perder jogadores nucleares, outra é perderes jogadores que não tem espaço ou que neste momento não conseguem acrescentar.
Quanto as entradas, acredito que estamos a dever a este plantel:
- DE: caso urgente.

Face ao estado do pepe e lesao do marcano, eu acredito que deviamos reforçar a zona central.
Neste ponto é o que sugeri, acho que Costinha para DD é uma especie de Joao Mario, melhor calibrado para defesa: vejo-o defensivamente mais competente. Em termos fisicos, o costinha é mais forte e alto, em termos de velocidade não variam assim muito.
Onde o joao mario ganha é no 1vs1 e capacidade de drible, no entanto, o costinha parece-me melhor na componente dos cruzamentos.

Se tivessemos o costinha a ser preparado durante 6 meses, possibilitava a colocação do Joao Mario no mercado no final de ano, evitando ficarmos descalsos.

Quanto ao jorge, ok ja ca esta. Assim de relanço, aquilo que notei é que até é rapido, é intenso, procura muito os duelos no chão usando tackle e até e eficaz nesse ponto. No entanto aquele tunel que fez no ultimo jogo, mas que depois não conseguiu ultrapassar o adversario, mais um ou outro momento, parece-me que tecnicamente o jorge não é grande espingarda.
Para mim abre aqui uma janela de oportunidade para o SC avaliar, propor e testar o jogador noutra posição: DC. Faltam rotinas? Sim!
Quanto ao perfil do jogador: ok o jorge a sair a jogar, a partida como joga agora a lateral, será sempre evoluido para o tradicional papel de central.
É um gajo rapido, intenso, joga bem lá em baixo. Ok não consegui ainda ver bem a sua eficiencia nos duelos aerios, mas ha centrais mais baixinhos que pronto, não sao tao competentes nesse ponto, mas compensam noutros.

Posto isto, acredito que um David Carmo, as qualidade que tem, e a limitação de velocidade que tem, precisa de um parceiro rapido a seu lado.
Será que o jorge não tem exactamente o perfil para encaixar bem com o david carmo? (ainda para mais é destro)
Será que jorge alguma vez, com as limitacoes tecnicas que parece ter para dar a componente ofensiva, será que alguma vez o jorge será um lateral acima da media/bom?

Portanto, resumindo e concluindo:
- Trazer costinha para suplente do JM, puxar o Jorge para o centro... Parece-me que era uma boa solução.

Fabio Ronaldo? Ok precisamos de um DE titularissimo, e sim, o Ronaldo seria apenas e só uma aposta e uma opção de medio/longo prazo.
No entanto, voltando ao topico das mexidas.
Pelo que se tem visto, o titular escolhido é o Wendel. O zaidu tem estado fora, e tem as limitacoes que todos sabemos Portanto, mesmo neste ponto seria trocar o zaidu que é uma opção que ja todos conhecemos, com as limitacoes que todos conhecemos, para passar a ter um potencial DE, que tanto pode encaixar a DE como na posição do galeno.
Portanto, aqui tambem não considero que havia uma verdadeira mexida.
Se em vez do fabio ronaldo, pudessemos ir buscar um DE ja com rodagem, competencia, potencial, etc... tanto melhor!

Quanto ao centro:
- posso tar a ver mal a coisa, mas vejo Varela e Eustaquio como titulares. Nico parece encaixar aqui como uma alternativa. Franco, tambem embora seja um medio diferente.
Grujic, o papel que vejo nele é um bocado redundante face a Nico. Pergunto, o que traz grujic que nico nao possa trazer, e o inverso tambem questiono. A minha conclusao é de que são jogadores identicos. Mais uma vez: grujic não parece passar daquilo, Nico, ainda é cedo para dizer se é um grujic 2.0 mais novo, ou se no futuro pode ser solução.

Baró, é naquela, tanto aparece, como desaparece. Se me perguntarem se gostei... ohh pah, sim, mas continuo a achar curto, bastante mais curto que eustaquio.
Trocar grujic e baró por Guga, permitia desde logo reduzir um salario elevado. Depois em termos de rendimento desportivo, parece-me que o guga pode ser uma alternativa ao eustaquio, coisa que não vejo o grujic a ser.
O Baró, se calhar tem mais potencial que guga, mas neste momento parece menos consolidado. Parado e no banco, dificilmente evolui muito mais que isto. A meu ver, preferia uma saida, ficando com OC, e estavamos a estimular a aposta no baro por parte do Rio Ave.
Ponto negativo nisto: Guga seria uma alternativa ao eustaquio, mas nao seria uma alternativa ao varela, coisa que o grujic até poderia ser.
No entanto, para a posição de varela, acredito que quer eustaquio, quer Nico, podem fazer tanto ou mais que grujic, por isso, novamente, acaba por o grujic ser aqui meio redundante.

Na frente a mesma coisa:
Taremi e evanilson parecem ser os titulares. Depois há Loader, Navarro e Toni.
Taremi tá em final de contrato. Se saisse agora sinceramente nao deixava assim tanta saudade ja que a epoca nao esta a correr assim tao bem. Seria uma janela de oportunidade e tambem um risco.
Toni e Navarro... pronto, não precisamos dos 2.
Pessoalmente preferia a saida de um deles, para dar lugar a um PL estilo bas dost como defendo a uns tempos: ou seja, ter no plantel pelo menos um jogador que possa realmente ser uma referencia no jogo aerio, para aqueles jogos fechados onde o marcador não desata.


Por isso, se a meio do ano:
- saisse zaidu, grujic, Baró e veron (emprestimo)... não perdiamos nenhum titular.
- Entrando, Costinha, Guga, Fabio Ronaldo... ganhavamos solucoes(do ponto de vista desportivo) igualmente validas, reduziamos custos salariais.

Se quisessemos melhorar o plantel:
- Toni <-> um PL para jogo aerio
- Trazer um MC para a posição do eustaquio
- Trazer um DE mais credivel em vez do fabio ronaldo

No fundo, ao plantel que temos, para o melhorar, é trazer um DE em condicoes e seria optimo trazer um MC que fosse capaz de dar aquilo que eustaquio dá, mas que ofensivamente conseguisse ser melhor.
O PL acaba por ser tambem positivo, uma vez que seria trocar um toni que com evanilson, perde espaço (e ainda há o navarro) para ter um PL com outro tipo de argumentos, possibilitando outro tipo de soluções que não exitem no plantel.
 
  • Like
Reações: fcportos90