Wendel Silva

Wendel Silva 50

Wendel Silva

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Ajax/Barcelona que tanto falam apontam para 1/2 jogadores a ser promovidos. Se formos a ver todos os que não conseguem subir estão cheios do chamado aqui de entulho.
Quais são os contentores de jogadores duvidosos que o ajax foi buscar? Só para que consiga comparar com o nosso..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não concordo. Como é óbvio se sair um já é bom. Mas em termos teóricos, todos têm que estar a ser trabalhados para a equipa A. Esse é o propósito das equipas B. Dar um palco para que os mais jovens do clube se possam exibir, evoluir e quem sabe um dia ajudar a A. Se, e desde o início, se assumir que metade daqueles jogadores estão ali só a fazer número então que se acabe com a equipa B e que se volte ao sistema de emprestar esses jovens a clubes onde possam evoluir.
E quem defende este tipo de sistema depois não se pode andar a queixar de levar com danúbios luizões marius Inácios Goveas e por aí fora.. Jogadores que só vieram dar prejuízo e ajudar mais a cavar um buraco que começa a não ter possibilidade de ser reparado..
Não, Miguel, não consegues isso. E isso é transversal a todos as equipas de formação.
Precisas de role-players que permitam às grandes promessas ter um ambiente estável e desenvolver-se como é esperado. É por isso que se criou as equipas B e se acabaram com os múltiplos empréstimos de jogadores promissores, logo a partir dos 19 anos.
Falaste em alguns nomes. Curiosamente, antes de chegarem, Luizão e Inácio eram encarados como potenciais jogadores da A. O Govea fez uma grande época e não deu seguimento.
Um Vitinha e um FV provavelmente não estão onde estariam sem a B. Mesmo com os custos extra que isso acarreta (e que também existe nas equipas de formação).
 
  • Like
Reações: Dom Pedri

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quais são os contentores de jogadores duvidosos que o ajax foi buscar? Só para que consiga comparar com o nosso..
O ponto do que ele disse não é esse.
O ponto é: em qualquer lado, o rácio de jogadores que não sobem à A é esmagador face aos que chegam.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não, Miguel, não consegues isso. E isso é transversal a todos as equipas de formação.
Precisas de role-players que permitam às grandes promessas ter um ambiente estável e desenvolver-se como é esperado. É por isso que se criou as equipas B e se acabaram com os múltiplos empréstimos de jogadores promissores, logo a partir dos 19 anos.
Falaste em alguns nomes. Curiosamente, antes de chegarem, Luizão e Inácio eram encarados como potenciais jogadores da A. O Govea fez uma grande época e não deu seguimento.
Um Vitinha e um FV provavelmente não estão onde estariam sem a B. Mesmo com os custos extra que isso acarreta (e que também existe nas equipas de formação).
O problema é que são todos encarados por potenciais.. O problema é que a realidade depois demonstra que afinal não..
Quanto à situação do vitinha ou do F.V, eu quero acreditar que os jogadores que são mesmo bons acabam por evoluir seja onde for. Nós tivemos imensos emprestados que não precisaram de equipas b para nada para darem grandes jogadores. A começar pelo nosso banco, por exemplo. O problema é que nós adeptos já estamos um pouco tolerantes com este tipo de situações que já achamos normal que se vá gastando milhão aqui meio milhão ali em jogadores que nem cristo ouviu falar e que não dão em nada para depois se dizer que não existe problema porque não são nenhuns 10 milhões. E a culpa também é um pouco nossa no aspeto de não tratarmos as finanças do clube ( não esquecer que é uma empresa) com o escrutínio que deveríamos..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O ponto do que ele disse não é esse.
O ponto é: em qualquer lado, o rácio de jogadores que não sobem à A é esmagador face aos que chegam.
Pois, mas para comparar rácios de jogadores que sobem ou não tem que se comparar os jogadores que cada equipa vai buscar ou não para potenciar para a equipa principal. Eu desconheço que o ajax tenha a mesma política de contratações que nós temos. E caso não tenham, não são realidades que não se podem comparar..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foram 3 recentemente para a Liga, Theo Fonseca, João Magno e o Yago Carielo...sem esquecer o José Melro que foi para o Benfica !
O Melro não é PL.
O Magno tem 25 anos.
A sério que 11 e 15 golos na Liga 3 (liga com bem menos qualidade que a Liga 2) que te fazem dizer que estes gajos são melhores que um rapaz que fez 6 na 2ª e foi formado no Flamengo?
 
  • Like
Reações: miguel1000

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O problema é que são todos encarados por potenciais.. O problema é que a realidade depois demonstra que afinal não..
Quanto à situação do vitinha ou do F.V, eu quero acreditar que os jogadores que são mesmo bons acabam por evoluir seja onde for. Nós tivemos imensos emprestados que não precisaram de equipas b para nada para darem grandes jogadores. A começar pelo nosso banco, por exemplo. O problema é que nós adeptos já estamos um pouco tolerantes com este tipo de situações que já achamos normal que se vá gastando milhão aqui meio milhão ali em jogadores que nem cristo ouviu falar e que não dão em nada para depois se dizer que não existe problema porque não são nenhuns 10 milhões. E a culpa também é um pouco nossa no aspeto de não tratarmos as finanças do clube ( não esquecer que é uma empresa) com o escrutínio que deveríamos..
São todos? Tens a certeza disso? Eu tenho a certeza que não e é fácil constatar isso.
Há quantos anos mesmo?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pois, mas para comparar rácios de jogadores que sobem ou não tem que se comparar os jogadores que cada equipa vai buscar ou não para potenciar para a equipa principal. Eu desconheço que o ajax tenha a mesma política de contratações que nós temos. E caso não tenham, não são realidades que não se podem comparar..
Não, nem por isso.
Não te esqueças que também a formação antes da B tem gastos.
E lá está, o que o @lpmacedo comparou foi o rácio jogadores que sobem à A/jogadores da equipa B.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
São todos? Tens a certeza disso? Eu tenho a certeza que não e é fácil constatar isso.
Há quantos anos mesmo?
A vida já me ensinou que na vida não existem certezas. Mas é aquilo que eu acredito, sim.
Os anos não importam para nada..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A vida já me ensinou que na vida não existem certezas. Mas é aquilo que eu acredito, sim.
Os anos não importam para nada..
Um Varela não é para chegar à A, por exemplo...
Não importam? Desculpa, mas o futebol não é o mesmo de há 20 anos, por isso importa sim.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não, nem por isso.
Não te esqueças que também a formação antes da B tem gastos.
E lá está, o que o @lpmacedo comparou foi o rácio jogadores que sobem à A/jogadores da equipa B.
Volto a repetir. Não tenho a ideia do ajax ter um presidente com um filho a negociar jogadores para a equipa B que por azar acabam todos (ou quase) em fiascos... Se tiver eu penitencio-me.
E eu não compactuarei com isto. Por mais que eu adore o meu clube.
e acredito que quem tolera isto depois não pode queixar-se do estado ruinoso em que as finanças do clube se encontram..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Não, nem por isso.
Não te esqueças que também a formação antes da B tem gastos.
E lá está, o que o @lpmacedo comparou foi o rácio jogadores que sobem à A/jogadores da equipa B.
Sim, foi isso que quis dizer. Assim por alto numa pesquisa o Ajax não faz muitas compras para a B, mas mesmo tendo muita qualidade na formação não é fácil dar o salto para a A.
Obviamente acho que compras na B devem ser de jogadores que possam subir a A se tudo correr bem. Em casos extremos de falta de jogadores na formação para uma posição, e não conseguirem comprar alguém com potencial então os empréstimos podem ser solução.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Volto a repetir. Não tenho a ideia do ajax ter um presidente com um filho a negociar jogadores para a equipa B que por azar acabam todos (ou quase) em fiascos... Se tiver eu penitencio-me.
E eu não compactuarei com isto. Por mais que eu adore o meu clube.
e acredito que quem tolera isto depois não pode queixar-se do estado ruinoso em que as finanças do clube se encontram..
Bom movimento de cintura.
Já te disse que não é isso que está a ser discutido. Nem foi desmentido.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um Varela não é para chegar à A, por exemplo...
Não importam? Desculpa, mas o futebol não é o mesmo de há 20 anos, por isso importa sim.
Mas simão, o varela é um jogador que foi um exemplo do nosso clube. Acho bem que volte, dentro de algumas limitações salariais não se vê problema nisso. Agora, não estamos certamente a falar de um jogador que custou 1/2 milhões onde metade desse valor acabou por ir parar ás mãos de outras pessoas.. Se isso aconteceu é de condenar também, independentemente do jogador..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas simão, o varela é um jogador que foi um exemplo do nosso clube. Acho bem que volte, dentro de algumas limitações salariais não se vê problema nisso. Agora, não estamos certamente a falar de um jogador que custou 1/2 milhões onde metade desse valor acabou por ir parar ás mãos de outras pessoas.. Se isso aconteceu é de condenar também, independentemente do jogador..
Tens o Ricardo Silva, também. Mesmo o Romain e mais alguns.
Raros são os jogadores que custam esses valores para a B. São ninharias, amigo.
Eu não acho que se deva gastar muito nesses jogadores, ou melhor, muito pouco.
E acho que estás a confundir o que estou a dizer: eu não concordo com ir buscar um jogador para a comissão (leia-se Hulk). Eu concordo com o facto de, por vezes, serem necessários role-players que nunca chegarão à A.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Mas simão, o varela é um jogador que foi um exemplo do nosso clube. Acho bem que volte, dentro de algumas limitações salariais não se vê problema nisso. Agora, não estamos certamente a falar de um jogador que custou 1/2 milhões onde metade desse valor acabou por ir parar ás mãos de outras pessoas.. Se isso aconteceu é de condenar também, independentemente do jogador..
1 ou 2 milhões é atirar números ao ar. Tenho quase a certeza que não custou isso, primeiro tem 1 ano de contrato, segundo com os problemas de indisciplina até se devem ter dado como contentes de o despachar.
Para referência o ano passado na B gastamos 500K em contrações na B. 250K no Zé Pedro e 250 K no Giorgi
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bom movimento de cintura.
Já te disse que não é isso que está a ser discutido. Nem foi desmentido.
Desculpa, mas jogo de cintura é comparar aquilo que não é comparável. Não se pode dizer que do ajax b também só se aproveita um ou dois quando a diferença daquilo que é o investimento na nossa equipa b é gigantesco... E volto a referir, no nosso clube parte desse investimento chega a roçar o criminoso. Já não falemos no eticamente reprovável.
Tens o Ricardo Silva, também. Mesmo o Romain e mais alguns.
Raros são os jogadores que custam esses valores para a B. São ninharias, amigo.
Eu não acho que se deva gastar muito nesses jogadores, ou melhor, muito pouco.
E acho que estás a confundir o que estou a dizer: eu não concordo com ir buscar um jogador para a comissão (leia-se Hulk). Eu concordo com o facto de, por vezes, serem necessários role-players que nunca chegarão à A.
Mas aqui estamos de acordo. Eu não me importo que se misture profissionalismo e maturidade com juventude. mas com o devido enquadramento financeiro de um clube que tem que ter é reforços a sério na equipa A.

Já agora porque é que não se investe mais no mercado nacional? Porque raio andamos sempre a ir buscar gajos à Geórgia, à nigéria, ao brasil, aos camarões? Será que esta gente pensa que somos todos tolos?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1 ou 2 milhões é atirar números ao ar. Tenho quase a certeza que não custou isso, primeiro tem 1 ano de contrato, segundo com os problemas de indisciplina até se devem ter dado como contentes de o despachar.
Para referência o ano passado na B gastamos 500K em contrações na B. 250K no Zé Pedro e 250 K no Giorgi
Não falava especificamente deste jogador..
 
  • Like
Reações: lpmacedo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Desculpa, mas jogo de cintura é comparar aquilo que não é comparável. Não se pode dizer que do ajax b também só se aproveita um ou dois quando a diferença daquilo que é o investimento na nossa equipa b é gigantesco... E volto a referir, no nosso clube parte desse investimento chega a roçar o criminoso. Já não falemos no eticamente reprovável.


Mas aqui estamos de acordo. Eu não me importo que se misture profissionalismo e maturidade com juventude. mas com o devido enquadramento financeiro de um clube que tem que ter é reforços a sério na equipa A.

Já agora porque é que não se investe mais no mercado nacional? Porque raio andamos sempre a ir buscar gajos à Geórgia, à nigéria, ao brasil, aos camarões? Será que esta gente pensa que somos todos tolos?
Não fazes ideia do investimento. O investimento não é só valores de compra, engloba os salários também e eles podem investir aí.
Se vier de Portugal, também será para a comissão. E a maioria dos agentes com que operámos é português.
Curioso falares da Geórgia quando toda a gente bateu palmas a isso, o explorar de novos mercados. O brasileiro é fácil de entender. Nigéria, sim, é sempre suspeito. Camarões não me lembro de um jogador que tenha vindo para cá.