Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.25

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.25 Performance da Época
Jogos
45
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,737
12,141
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não vou dizer que era a minha escolha, nem de perto nem de longe.
Mas admito que num espaço de 2/3 dias se arranjasse melhor por um preço aceitável.

E para ser justo com o Galeno, ele tem caraterísticas bem interessantes. Tecnicamente nunca irá ser como o Díaz mas melhorando na definição pode ser um jogador bastante perigoso. Até estou relativamente otimista.

Espero é que não tenha vindo contra a vontade do Sérgio...isso sim seria mau.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A verdade é que tendo em conta o que estava disponível e em cima do fecho do mercado, isto é o mais aproximado do Diaz que podíamos arranjar, salvo as devidas proporções. A incompetência leva a estas decisões em cima do joelho.

Do negócio nem vou falar, pois é mais do mesmo. O Salvador tomou-lhe o gosto e já deve ter um jarro de vaselina só para nós lá em casa.
 
  • Like
Reações: apostador87

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
1 erro será comparar ao que tínhamos.... e de Diaz... anos luz neste momento. Cresceu sim... mas uma coisa é o Braga, outra é o nosso clube... tem potencial, penso que falta por vezes "cabeça", mas quem melhor que ninguém para moldar uma "tola" como o "chato" do Sérgio. e pensar que o Diaz não era o que era hoje em dia... única preocupação... tempo... coisa que o Luiz teve no banco... este vai estar sobre brasas.... mas quem é portista boraaaaaaaaaaaa....
 
  • Like
Reações: Marocas e Ruben1893

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Se o Conceição fez do Diaz jogador porque não com o Galeno? Pode ser que em 2022/23 se consiga afirmar por cá. Mas antes terá que suar muito até ter hipóteses reais de ser titular.
Não há comparaçao possível. O Diaz já fazia aos 20 anos coisas com a bola (e sem ela!) que o Galeno só fará aos 75. A habilidade natural e a frieza no momento da decisão não se treinam. Espero e desejo que o Galeno venha a ser muito útil ao NGC, mas há milagres que nem S. Conceição consegue fazer.
 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Não há comparaçao possível. O Diaz já fazia aos 20 anos coisas com a bola (e sem ela!) que o Galeno só fará aos 75. A habilidade natural e a frieza no momento da decisão não se treinam. Espero e desejo que o Galeno venha a ser muito útil ao NGC, mas há milagres que nem S. Conceição consegue fazer.
Sim... mas conhecias o Diaz aos 20 anos? Eu não... o Galeno tem talento e habilidade... falta-lhe cabeça e frieza. Isso treina-se. Tal como Diaz quando chegou ao nosso clube não era o Diaz de hoje. E com isto atenção, o Diaz tem muito mas muito mais talento.... e ai sim não existem milagres... mas podem ser adaptados ao que precisamos neste momento.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Basicamente, e se bem entendi, gastámos 6 M para readquirir o passe dum jogador que já foi nosso. Como acto de gestão não parece grande coisas, mas se o Galeno tiver evoluído (confesso que não acompanhei a carreira dele) e for útil a èquipa, com golos e assistências regulares, não foi mau negócio. Para mim o fator decisivo é este: vem a pedido de SC ou não? Se vem, como acredito, fico mais descansado. Portanto, bem-vindo Galeno, que venhas com espírito de campeão e ganas de mostrar serviço!
 
  • Like
Reações: Paulo Cruz

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Basicamente, e se bem entendi, gastámos 6 M para readquirir o passe dum jogador que já foi nosso. Como acto de gestão não parece grande coisas, mas se o Galeno tiver evoluído (confesso que não acompanhei a carreira dele) e for útil a èquipa, com golos e assistências regulares, não foi mau negócio. Para mim o fator decisivo é este: vem a pedido de SC ou não? Se vem, como acredito, fico mais descansado. Portanto, bem-vindo Galeno, que venhas com espírito de campeão e ganas de mostrar serviço!
Se não vier a pedido do SC... vamos perceber muito brevemente. SC tem algo que falta a toda uma Administração, TOMATES... e desculpem a expressão... mas por muito que Ame um PDC.... se chegamos ao ponto de estarmos frágeis perante o mercado, foi culpa de quem Administrou. Trabalho numa grande empresa, existem erros, normais, mas dai a perdermos as jóias.... para a concorrência... má gestão... e por muito que os primeiros anos que até vimos tinto e ganhamos... não podemos exigir mais de um treinador que dá a cara como se fosse um de nós.... AMEI tudo o que fez. Podem dizer o que quiserem mas isto é gestão de grupo e ensinar para cima... devia ser ao contrário... mas é o que temos ;) Forte abc
 
  • Like
Reações: Vinha e Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Sim... mas conhecias o Diaz aos 20 anos? Eu não... o Galeno tem talento e habilidade... falta-lhe cabeça e frieza. Isso treina-se. Tal como Diaz quando chegou ao nosso clube não era o Diaz de hoje. E com isto atenção, o Diaz tem muito mas muito mais talento.... e ai sim não existem milagres... mas podem ser adaptados ao que precisamos neste momento.
Não conhecia, claro. Fui ver ao youtube, como toda a gente! E podem ser apenas excertos, mas as imagens não mentem. O puto Diaz já tinha aquele misto de raça e técnica que depois aprimorou, quando ganhou mais autoconfiança, que era a única coisa que lhe faltava. Sou o fã nº1 do Luis Diaz, caso não tenhas reparado, e daí que comparar o Galeno com ele me soa a blasfémia. O LD é simplesmente um dos melhores jogadores que passou pelo FCP. Teria lugar num Melhor Plantel de Sempre do FCP.
 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Não conhecia, claro. Fui ver ao youtube, como toda a gente! E podem ser apenas excertos, mas as imagens não mentem. O puto Diaz já tinha aquele misto de raça e técnica que depois aprimorou, quando ganhou mais autoconfiança, que era a única coisa que lhe faltava. Sou o fã nº1 do Luis Diaz, caso não tenhas reparado, e daí que comparar o Galeno com ele me soa a blasfémia. O LD é simplesmente um dos melhores jogadores que passou pelo FCP. Teria lugar num Melhor Plantel de Sempre do FCP.
Sim concordo com o que dizes.... e penso que vai explodir no Liverpool. Nunca comparei ao Galeno, apenas digo que o SC pode moldar o Galeno para ajudar a equipa de forma diferente... um Diaz... tomara nós termos iguais todos na frente de ataque... e por vezes até a defender... se existiu jogador que dá prazer de ver jogar é este estilo.... mas já perdemos muitos jogadores e neste momento bola para a frente... relativamente a entrar no melhor plantel de sempre... tenho 40 anos... e já vi muitos jogadores que fariam um 11 fora os que vi no Youtube. Abc
 

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,817
3,785
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Penso que evoluiu bem em Braga e ter jogado a ala deu-lhe mais compromisso defensivo, de resto é rapido, dribla bem e remata bem, so tem de melhorar aquela tomada de decisão.
No geral acaba por ser um bom reforço.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não havendo substituto de Díaz, Wanderson Galeno é, dentro do que havia no mercado interno, uma das opções mais interessantes para os corredores laterais ofensivos. Passada larga, alguma capacidade de drible, capaz de criar desequilíbrios... veremos como se adapta às exigências tácticas de SC. Terá de desenvolver algum jogo interior, melhorar a finalização, decidir com correcção. Enfim, que supere as expectativas. Apenas lamento que este tipo de jogador, jovem e talentoso, não seja detectado atempadamente e recrutado para a equipa B. Claro que sai mais caro assim.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,962
18,280
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Fui um dos que não concordou com a sua ida para o Braga, acho que podia ser um elemento útil de plantel.

O jogador é o menos culpado destas asneiradas da sad. Acredito que vai ser útil no decorrer da época, claro que não é um Diaz, mas no último dia de mercado "é o que temos".

Que tudo corra bem, Galeno 💪