Yacine Brahimi

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,279
4,677
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Graças ao insistente trabalho da comunicação social de Lisboa, a saída de Brahimi a custo zero no final da época será uma derrota para nós há muito digerida, algo que terá um impacto mediático pouco assinalável. Agora imaginem que renova, a pancada que não seria nestes bastardos. Se faltavam motivos para renovarmos com este jogador, está aqui mais um.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Sky disse:
Graças ao insistente trabalho da comunicação social de Lisboa, a saída de Brahimi a custo zero no final da época será uma derrota para nós há muito digerida, algo que terá um impacto mediático pouco assinalável. Agora imaginem que renova, a pancada que não seria nestes bastardos. Se faltavam motivos para renovarmos com este jogador, está aqui mais um.
Concordo e não concordo.

A gestão tem de ser feita de dentro para fora e não o contrário. Se renovar com o Brahimi (e o Herrera) é um mau ato de gestão, não o devemos fazer só porque somos provocados por meia dúzia de pasquins. As respostas são dadas em maio com os aliados cheio.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,279
4,677
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Fcp1998 disse:
Concordo e não concordo.

A gestão tem de ser feita de dentro para fora e não o contrário. Se renovar com o Brahimi (e o Herrera) é um mau ato de gestão, não o devemos fazer só porque somos provocados por meia dúzia de pasquins. As respostas são dadas em maio com os aliados cheio.
Deve-se renovar com Brahimi porque, acima de tudo o resto, é um jogador extraordinário e extremamente importante para o êxito desportivo do clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,144
39
Casos como os de Marcano, Reyes, Brahimi e Herrera não se deve voltar a repetir. É inaceitável.

Quanto ao caso do Argelino, tendo em conta que temos que pagar se sair, é absolutamente OBRIGATÓRIO renovar. O contrário será um acto de gestão danosa.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Casos como os de Marcano, Reyes, Brahimi e Herrera não se deve voltar a repetir. É inaceitável.

Quanto ao caso do Argelino, tendo em conta que temos que pagar se sair, é absolutamente OBRIGATÓRIO renovar. O contrário será um acto de gestão danosa.
Não se deve? Temos o Corona na calha...
Quanto ao pagar para sair, estou à espera de ver o que pagamos pelo Reyes, que a conversa era igual...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,144
39
simao977 disse:
Não se deve? Temos o Corona na calha...
Quanto ao pagar para sair, estou à espera de ver o que pagamos pelo Reyes, que a conversa era igual...
É evitar que isso aconteça pois já chega destes casos. Financeiramente, é desastroso para o clube. E desportivamente também, a consumarem-se estas duas saídas.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
É evitar que isso aconteça pois já chega destes casos. Financeiramente, é desastroso para o clube. E desportivamente também, a consumarem-se estas duas saídas.
Estamos a ir pelo mesmo caminho no caso do Corona...
Financeiramente, sim. Desportivamente, custa mais a saída do Brahimi do que do que Herrera (jogador, na minha opinião, mais facilmente substituível).
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,144
39
simao977 disse:
Estamos a ir pelo mesmo caminho no caso do Corona...
Financeiramente, sim. Desportivamente, custa mais a saída do Brahimi do que do que Herrera (jogador, na minha opinião, mais facilmente substituível).
Espero que façam alguma coisa a tempo no caso do Corona, caso contrário os jogadores vêm nisto um exemplo e vão fazê-lo (no nosso clube).
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Espero que façam alguma coisa a tempo no caso do Corona, caso contrário os jogadores vêm nisto um exemplo e vão fazê-lo (no nosso clube).
Nem é pelo exemplo para os outros jogadores. É mais pelo ridículo e dispendioso. Seria (será?) o terceiro ano consecutivo a acontecer a mesma coisa. Mesmo eu, que tento ser mais compreensivo e tolerante, não encontro defesa nem desculpa possível nestes casos.
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,003
244
Já me resignei com a saída tanto do Brahimi como do Herrera. Parece-me claro que se quisessem renovar já o teriam feito.

Em Janeiro caírão propostas com prémios de assinatura chorudos e eles naturalmente ficarão ainda mais tentados a ir embora.

Nenhum deles irá para um tubarão europeu e não irão lutar títulos mas terão hipótese de jogar em grandes ligas e obviamente ganhar muito mais dinheiro.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,144
39
simao977 disse:
Nem é pelo exemplo para os outros jogadores. É mais pelo ridículo e dispendioso. Seria (será?) o terceiro ano consecutivo a acontecer a mesma coisa. Mesmo eu, que tento ser mais compreensivo e tolerante, não encontro defesa nem desculpa possível nestes casos.
A única explicação que encontro é estarmos de rastos financeiramente. Mas começa a ser absurdo não sairmos desse buraco.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
A única explicação que encontro é estarmos de rastos financeiramente. Mas começa a ser absurdo não sairmos desse buraco.
Mesmo assim, perdemos mais dinheiro, a longo prazo. É um princípio básico da Gestão. Temos de arranjar maneira de nos financiar...
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,092
2,487
Nunca vou perceber porque apos s compra se alienou o passe com a doyen. Ja compramos mais caro sem esta artimanha.. agora mesmo saindo teremos que pagar.. é absurdo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
andre_silva disse:
Nunca vou perceber porque apos s compra se alienou o passe com a doyen. Ja compramos mais caro sem esta artimanha.. agora mesmo saindo teremos que pagar.. é absurdo.
Porque, sem Doyen, ele nunca teria vindo para aqui (e não estou a falar de dinheiro...).
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
O problema é que, principalmente no tempo do Antero chegamos a um ponto em que se levava a ideia dos ciclos demasiado longe..

Contratamos jogadores caros para a nossa situação, nem falo do Brahimi porque o que levou a isto foram outros gastos em jogadores de qualidade mais duvidosa..

Compramos jogadores como o Brahimi, Corona, Herrera, a preço alto, de certeza que metemos tudo na negociação ao ponto de esticar os ordenados.. Assinamos contratos de 4/5 anos com a "certeza" de que ao fim de 2/3 o jogador explodia e era fácil vender..

Neste momento, para poder renovar com jogadores que têm algum mercado, ficamos na posição de ter de subir os ordenados quando já estamos a cortar em compras e outras despesas..

Mas como disse no início, o problema maior não é trazer o Brahimi por 7M, é trazer o Janko por 3M e todos outros que vieram para ser aposta no futuro mesmo não havendo grandes certezas quanto ao potencial..
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
ReleasePT disse:
Isto é verdade?

https://twitter.com/alfredogesta/status/1078672698623037440
Do Brahimi ou da sondagem?

Do Brahimi aposto que é mentira. Da sondagem não sei do que se trata.