Yacine Brahimi

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Em teoria os jogos mais complicados nessa ausência de 9 jogos (no máximo), é jogar fora contra o Maritimo e em casa contra o Guimarães, embora tenha dúvidas se jogar fora contra o Moreirense ou Penafiel seja mais fácil que esse último, no entanto fora a deslocação á Madeira não me parece nada do outro mundo

Creio que o maior problema é mesmo voltar em cima do jogo contra o Basileia fora, isso poderá ser problemático, dificilmente começará essa partida a titular, mas antes disso acho que o Quaresma, o Tello e o Ricardo dão conta do recado, ou pelo menos espero que sim.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,971
12,301
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Em teoria os jogos mais complicados nessa ausência de 9 jogos (no máximo), é jogar fora contra o Maritimo e em casa contra o Guimarães, embora tenha dúvidas se jogar fora contra o Moreirense ou Penafiel seja mais fácil que esse último, no entanto fora a deslocação á Madeira não me parece nada do outro mundo

Creio que o maior problema é mesmo voltar em cima do jogo contra o Basileia fora, isso poderá ser problemático, dificilmente começará essa partida a titular, mas antes disso acho que o Quaresma, o Tello e o Ricardo dão conta do recado, ou pelo menos espero que sim.
creio que será o adrian a ter mais oportunidades. ricardo não tem hipóteses, infelizmente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
creio que será o adrian a ter mais oportunidades. ricardo não tem hipóteses, infelizmente.
Antes do Adrian estará certamente o Quaresma e o Tello, pelo menos nos jogos do campeonato, na taça da liga então sim vejo-o a ter mais oportunidades assim como o Ricardo, mas quanto a ser o suplente utilizado a quem mais se recorrerá para a posição, sim, creio que na liga provavelmente será o Adrian, esperemos que melhore.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,036
15,767
Grande jogador que vai fazer muita falta mas acredito na qualidade dos jogadores que temos. Tello e Quaresma vão passar a ter tempo de jogo mais consistente e quem sabe se não está aqui a janela de oportunidade para Adrian aparecer de vez...
 
9 Março 2012
3,804
1,887
Boa CAN ? eu desejo que a tua selecçao tenha a pior prestaçao possivel , que tu jogues bem , faças as tuas magias mas que percas sempre , quero te no clube o mais rapido possivel

Desculpa Brahimi :)
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
RicardoPortista99 disse:
Boa CAN ? eu desejo que a tua selecçao tenha a pior prestaçao possivel , que tu jogues bem , faças as tuas magias mas que percas sempre , quero te no clube o mais rapido possivel

Desculpa Brahimi :)
P problema é que as equipas magrebinas são mesmo fortes (Egipto, Argélia, etc...) portanto não tenhas muito esperanças, acho que a Argélia este ano limpa a Taça. Muita qualidade naquela selecção, parecem jogadores de rua muita qualidade mesmo.

Já agora falando em jogadores magrebinos, não dá para ir buscar o Ben Arfa (sei que é francês mas tem descendência magrebina) ??

Precisamos de um extremo esquerdino e ele é o típico jogador rebelde (em todos os sentidos), é muito parecido com o brahimi nos movimentos e rescindiu com o Newcastle
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Sinceramente, espero que o Brahimi faça uma grande CAN e vá à final contra os Camarões do Aboubakar. Se possível que seja o melhor jogador e o Aboubakar o melhor marcador :)



 
9 Março 2012
3,804
1,887
elnino_diogo disse:
P problema é que as equipas magrebinas são mesmo fortes (Egipto, Argélia, etc...) portanto não tenhas muito esperanças, acho que a Argélia este ano limpa a Taça. Muita qualidade naquela selecção, parecem jogadores de rua muita qualidade mesmo.

Já agora falando em jogadores magrebinos, não dá para ir buscar o Ben Arfa (sei que é francês mas tem descendência magrebina) ??

Precisamos de um extremo esquerdino e ele é o típico jogador rebelde (em todos os sentidos), é muito parecido com o brahimi nos movimentos e rescindiu com o Newcastle
Sei que sao os grandes favoritos para a vitoria da CAN , apenas manifestei o meu real desejo , quero o no Porto e apenas no Porto.

O Ben Arfa era bem sacado , mas parece me indisciplinado , vai rescindir com o Newcastle porque razao ?
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,082
3,236
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
PELA CAF
Brahimi eleito "talento mais promissor"

O internacional argelino ficou à frente de Aboubakar, avançado do FC Porto, que também estava nomeado para o mesmo troféu
Brahimi, avançado do FC Porto, foi distinguido esta quinta-feira com o troféu "talento mais promissor" do futebol africano instituído pela Confederação Africana de Futebol (CAF), durante a gala daquele organismo, que decorreu em Lagos, capital da Nigéria.

O internacional argelino ficou à frente de Aboubakar, avançado do FC Porto, e de Clinton N'Jie (Lyon) que também estavam nomeados para o troféu.

Brahimi recolheu a maioria dos votos dos selecionadores e diretores técnicos das 54 associações da CAF.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4331670
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
BRAHIMI É O TALENTO AFRICANO MAIS PROMISSOR

?Avançado dos Dragões venceu prémio atribuído pela CAF

?Yacine Brahimi, jogador do FC Porto, venceu esta quinta-feira o prémio Talento mais promissor de África, atribuído pela CAF (Confederação Africana de Futebol), numa cerimónia que decorreu no Eko Convention Centre, em Lagos, na Nigéria.

Nos derradeiros três nomeados para o galardão referente a esta categoria estavam ainda dois avançados dos Camarões, Clinton N´Jie, do Lyon (França), e Vincent Aboubakar, este último também jogador dos Dragões.

O prémio de Jogador africano do ano, que não contou com nenhum atleta portista entre os três finalistas, foi para as mãos de Yaya Touré, do Manchester City (Inglaterra), pela quarta vez consecutiva, um recorde absoluto.

O camisola oito do FC Porto continua a acumular prémios, pois já havia sido considerado o Melhor jogador africano da Liga espanhola 2013/14, Futebolista africano do ano da BBC, Melhor jogador árabe e Melhor jogador magrebino de 2014, segundo a France Football, tendo ainda vencido a Bola de Ouro argelina e sido nomeado para o onze ideal de 2014 do Goal.com.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
BRAHIMI ESTREOU-SE NA CAN COM O PÉ DIREITO

Argélia venceu a África do Sul (3-1), com o portista a cruzar para um dos golos

?Brahimi foi esta segunda-feira titular (saiu do campo aos 90 minutos, para dar lugar a Soudani) na estreia vitoriosa da Argélia frente à África do Sul (3-1) na Taça das Nações Africanas (CAN). No jogo da primeira jornada do grupo C, o criativo do FC Porto cruzou para o 1-1 (um auto-golo do sul-africano Hlatswayo), aos 67 minutos, e Ghoulam (72) e Slimani (83) completaram depois a reviravolta, no Estádio de Mongomo, na Guiné Equatorial, que acolhe a prova.

Foi um encontro complicado para a selecção magrebina, que viu a África do Sul colocar-se em vantagem com um golo de Phala, aos 51 minutos, e desperdiçar três minutos depois a possibilidade de fazer o 2-0, quando Rantie atirou à barra, na conversão de um penálti. A partir daí, o rumo do encontro alterou-se e a Argélia foi capaz de segurar a primeira vitória em 25 anos num encontro da CAN.

O próximo encontro da Argélia é já esta sexta-feira, às 16h00 de Portugal Continental, igualmente em Mongomo, frente ao Gana. Os Camarões, de Aboubakar, estreiam-se esta terça-feira na CAN, frente ao Mali, às 19h00 de Portugal Continental. A partida do grupo D disputa-se em Malabo.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,663
1,058
Não gostei muito dele ontem. Demorou muito tempo a soltar a bola e foi no geral inconsequente, um pouco à imagem do jogo que fez contra o benfica. Valeu a iniciativa no primeiro golo da Argélia, na qual fez o cruzamento para o auto-golo.

Grande jogo que será o próximo, Argélia-Gana, duas das principais candidatas a vencer a prova (a par da Costa do Marfim, na minha opinião). O Gana está altamente pressionado depois do desaire na estreia.