Autor Tópico: Livros  (Lida 8002 vezes)

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
Livros
27/Jun/14, 00:32 • #98010
Serve este tópico para falarmos de literatura, etc. Para dizermos o que lemos, etc.

Começo com frases com uma estilística fraca para ir evoluindo lol

Offline robintattoo

• Superior
  • *
Re: Livros
05/Jul/14, 19:24 • #48072
estou a ler a bibliogafia(acho que eassim que sediz) de games of thrones e dorian gray

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
05/Jul/14, 19:53 • #44078
Eu leio neste momento fiesta the sun also rise de Ernest hemingway, e depois vou ler o brave new world de Aldous Huxley, a vantagem de viver no uk é que aqui os livros são muito baratos, da pa ler tudo o que se quer hehe!

Offline cccmonteiro

• Tribuna
05/Jul/14, 20:06 • #11099
Acabei de ler "Expiação" de Ian McEwan (Romance), um livro extraordinário.

A começar "Mundos Paralelos" de Michio Kaku (divulgação científica). O mínimo que se pode dizer é que este mundo é mundo estranho e extraordinário. Altamente aconselhável.

Offline katatonia10

• Tribuna
05/Jul/14, 20:27 • #79036
depois vou ler o brave new world de Aldous Huxley, a vantagem de viver no uk é que aqui os livros são muito baratos, da pa ler tudo o que se quer hehe!

comprei-o e comecei a lê-lo há uns anos valentes. está na lista das minhas frustrações literárias porque entretanto perdi-o. fiquei tão fulo que depois nem tive vontade de o arranjar novamente.

do que li e me lembro, vale a pena. muito.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
07/Jul/14, 16:50 • #97035
Eu leio neste momento fiesta the sun also rise de Ernest hemingway, e depois vou ler o brave new world de Aldous Huxley, a vantagem de viver no uk é que aqui os livros são muito baratos, da pa ler tudo o que se quer hehe!

Acredita!

Eu não vivo no UK, mas mando vir os livros da Amazon.uk, apesar de agora não termos os portes grátis com o Free Super Saver Delivery. Dou um exemplo: as traduções dos Oxford World Classics são baratas até dizer chega (entre 5Euros-14Euros), com muitos livros (por exemplo, dos Clássicos Greco-Latinos há pouca coisa que não tenham, e que tenhas que ir buscar à Loeb ou a edições comentadas), com referências e indicações introdutórias. Perdem pela qualidade do papel... Em Portugal, por exemplo, dás talvez 10Euros por uma tradução de um diálogo do Platão (e são muitos). Eu dei 25 Euros pela edição do Cooper, que é a melhor, com todos os diálogos, com capa dura... Idem para o corpus aristotelicum que me custou 50Euros nos dois volumes do Barnes. Em Portugal, custar-me-ia quê? Talvez 500 Euros?

Depois tens os handbooks, compêndios, etc., e então ai é chocante! Pagas por um compêndio da Routledge, Blackwell, ou por um Handbook da Oxford UP, em média entre 25-40Euros. Pagas pelo Aguiar e Silva tanto quanto isso, ou por outros autores que nem reconhecidos são na sua área. E alguém no seu perfeito juízo diria que o Aguiar e Silva ou esses autores tem tanto valor, sei lá, quanto a obra "Metaphysics an Anthology", da Blackwell, que me custou salvo erro 30Euros? Ou como "The Oxford Handbook of Philosophy of Mathematics", que me custou 40Euros? Ou como as obras de qualquer filósofo analítico, que são muito mais baratas que as obras de autores portugueses?
O problema é os paperbacks? Eu não me importo de ter 20 livros em paperback, e prefiro ter 20 em paperback do que 10 em capa dura. De que me serve serem em capa dura quando o objetivo principal de um livro é aprender o que lá está? Claro que toda a gente gosta de ter o livro bonitinho na prateleira, e eu incluo-me nesse tipo de pessoas, mas há opções que deviam ser tomadas pelas editoras portuguesas, e não são. É muito pobre o mercado editorial português, e as pessoas que não sabem ler inglês estão automaticamente excluídas da maioria dos status quaestionis das áreas especializadas.

luchogonzalez

• Visitante
03/Set/14, 20:00 • #34035
Autores portugueses que recomendo : João Tordo, José Rodrigues dos Santos (para quem gosta de romances à La Dan Brown) e Miguel Amaral.

Também gosto muito do Zafrón, espanhol, escreve muito bem.

Offline Olavo

• Bancada central
05/Set/14, 15:12 • #65047
Acabei há poucos dias de ler o livro que se tornou o meu favorito de sempre. O seu autor, Halldór Laxness, já era o meu favorito mesmo antes de o ter começado a ler, mas depois deste tornou-se, para mim, uma lenda.

O livro em questão é o «Independent People». Prémio Nobel em 1955. Simplesmente genial.

Do mesmo autor, sugiro «The Fish Can Sing», «Atom Station», »Iceland's Bell» e «Under the Glacier».

Offline Olavo

• Bancada central
05/Set/14, 15:16 • #60056
Outros que realmente «bateram» foram:
«On the Road» de Kerouac
«Catcher in the Rye» de Salinger
«To Kill a Mockingbird» de Harper Lee
«The Perks of Being a Wallflower» de Stephen Chbosky
«Berlin Stories» de Christopher Isherwood
« Última modificação: 05/Set/14, 15:17 por Olavo »

Offline Dragão Branco

• Arquibancada
  • *
05/Set/14, 15:21 • #41057
ja leram haruki murakami?
gostei bastante do cao como nos de manuel alegre e metamorfose de frank kafka

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
09/Set/14, 18:00 • #67070
Ando a ler:

Gonzalo Rodriguez-Pereyra: "Resemblance Nominalism"
Benaceraff & Putnam: "Philosophy of Mathematics: Selected Readings"
Lucena: "Vida e Obra de São Francisco Xavier"
Joseph Margolis: "Culture and Cultural Entities"

Offline Drago93

• Tribuna Presidencial
09/Set/14, 18:21 • #36046
Praticamente só leio livros ligados ao desporto.

Neste momento estou a ler o do Ferguson.

Os que se seguem serão o do Anccelloti e do Carvalhal.

Offline pedro89

• Bancada central
09/Set/14, 18:23 • #90045
ja leram haruki murakami?

li o" kafka a beira-mar" e adorei!

Offline pedro89

• Bancada central
09/Set/14, 18:26 • #42072
Eu até novembro só posso ler o péssimo "Harrison´s Principles of Medicine"...

a propósito da homenagem hoje feita pela google ao aniversário do Tolstoy, dos melhores livros que li na vida foi "A Morte de Ivan Ilitch".
Pequenino (cerca de 80pag) e tanta qualidade condensada.

Offline Olavo

• Bancada central
11/Set/14, 12:54 • #62066
Eu até novembro só posso ler o péssimo "Harrison´s Principles of Medicine"...

(...)

Boa sorte! ;)