Autor Tópico: Livros  (Lida 8005 vezes)

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
Re: Livros
11/Set/14, 17:24 • #31022
Eu até novembro só posso ler o péssimo "Harrison´s Principles of Medicine"...

a propósito da homenagem hoje feita pela google ao aniversário do Tolstoy, dos melhores livros que li na vida foi "A Morte de Ivan Ilitch".
Pequenino (cerca de 80pag) e tanta qualidade condensada.

Não leio muita literatura, mas não sei porquê, sempre gostei de literatura russa, li esse, li do Doistoievsky o Idiota, Crime e Castigo e O jogador, e li do Gogol qualquer coisa as almas.. Gostei muito do Idiota.

Preferia ler o tal Harrison's xD... Não haverá melhores anyway? Custa me a crer que um livro de 1950, mesmo com novas edições, não seja já superado... Pelo menos noutras áreas seria assim (e como eu olho de lado as recomendações bibliográficas em Portugal xD)

Offline pedro89

• Bancada central
12/Set/14, 14:35 • #46018
Preferia ler o tal Harrison's xD... Não haverá melhores anyway? Custa me a crer que um livro de 1950, mesmo com novas edições, não seja já superado... Pelo menos noutras áreas seria assim (e como eu olho de lado as recomendações bibliográficas em Portugal xD)

Não é porque queira, é mesmo porque sou obrigado lol tenho exame em novembro e este livro é o recomendado. É a 18ª edição, está actualizado ;)

Offline Ronhaldo

• Arquibancada
  • *
12/Set/14, 18:22 • #47019
Outros que realmente «bateram» foram:
«On the Road» de Kerouac

http://www.fcporto.ws/profile/?u=1400
Esse rapaz anda aqui no forum, pede-lhe para te assinar o livro ;)

Offline Olavo

• Bancada central
14/Set/14, 16:22 • #95015
http://www.fcporto.ws/profile/?u=1400
Esse rapaz anda aqui no forum, pede-lhe para te assinar o livro ;)

Ahahaha, bem sei. Pode ser que surja uma oportunidade. (:

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 15:00 • #38073
Tópico desenterrado dos confins do fórum. Merece ver a luz do dia de quando em vez.
O que andam a ler? Livros favoritos, etc.

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 15:13 • #76060
Boa! Não sabia da existencia deste tópico :)

Apesar de ultimamente não ter tido muito tempo para ler como gostaria, sempre foi uma paixão minha.

O livro preferido deve ser o "100 anos de solidão" do Gabriel Garcia Marquez, autor que adoro! Dentro do género gosto imenso da incontornavel Isabel Allende e do Carlos Ruiz Zafon, escritor Catalão popularizado pelo livro 'A sombra do vento'.

O ano passado vivi em Praga e antes disso tive o prazer de ler "A Metamorfose" e "O Processo" de Franz Kafka, para me ambientar ao tom soturno da cidade. Foram dois livros que adorei também!

Aqui no burgo, gosto imenso dos clássicos, desde Eça ao Aquilino Ribeiro. A titulo de publicidade gratuita, o último livro que li foi o da minha namorada, "Botões Jovens", lançado o mês passado :D

É continuar a explorar este tópico, aposto que há aqui muitos users com bastante conhecimento na matéria e que podem sempre aconselhar livros estupendos!

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 15:20 • #17024
(...)

O ano passado vivi em Praga e antes disso tive o prazer de ler "A Metamorfose" e "O Processo" de Franz Kafka, para me ambientar ao tom soturno da cidade. Foram dois livros que adorei também!

(...)

Tentei Kafka, e vou tentar outra vez o «The Castle». Não o terminei (não é piadola - o livro não 'acaba', como deverás ter conhecimento), li umas cento e tal páginas. Depois de 'despachar' a lista de espera, voltarei à carga. (:

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 15:24 • #49088
(....)
e que podem sempre aconselhar livros estupendos!

Sou totalmente obcecado por Láxness. O «Independent People» é o meu livro favorito de sempre. Capítulos e capítulos sem conseguir parar de chorar. O «The Fish Can Sing» é muito provavelmente o meu segundo livro favorito de sempre. Nunca os consegui reler, pois quero primeiro terminar parte da sua obra. Ainda só consegui ler nem uma mão cheia deles. 
« Última modificação: 11/Ago/15, 15:25 por Olavo »

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 15:27 • #22097
Tentei Kafka, e vou tentar outra vez o «The Castle». Não o terminei (não é piadola - o livro não 'acaba', como deverás ter conhecimento), li umas cento e tal páginas. Depois de 'despachar' a lista de espera, voltarei à carga. (:

É um autor muito..."sensorial". Acho que não é fácil de se ler se não estivermos com o espirito certo! Lembro-me de sentir nauseas em certas partes dos livros, não por ser demasiado descritivo em relação a pormenores sórdidos, mas porque parecia que ficava com as mesmas vertigens ou tonturas da personagem! Parece ridiculo, mas depois de comentar com outras pessoas, não tinha sido o único ahahaha

Mete aqui a tua lista de espera, nem que não seja para me motivar.
Eu tenho aqui o 'Fiel Jardineiro' - que originou a adaptação do filme do Fernando Meirelles - do John Le Carré; o "Xeque ao Rei" da Joanne Harris e comecei há pouco o "Por quem os sinos dobram" do Hemingway.

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 15:32 • #80063
Sou totalmente obcecado por Láxness. O «Independent People» é o meu livro favorito de sempre. Capítulos e capítulos sem conseguir parar de chorar. O «The Fish Can Sing» é muito provavelmente o meu segundo livro favorito de sempre. Nunca os consegui reler, pois quero primeiro terminar parte da sua obra. Ainda só consegui ler nem uma mão cheia deles.

Independent People será então!

Vou ver se o tenho perdido no meio dos milhões de livros que nunca li, ou procurar com familiares... senão lá terei de comprar!

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
11/Ago/15, 15:34 • #72079
desculpem a pergunta, mas precisava deste livro..

http://www.wook.pt/ficha/o-pao-em-portugal/a/id/1024151

será que se consegue arranjar em pdf ou algo parecido?

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 15:38 • #99069
É um autor muito..."sensorial". Acho que não é fácil de se ler se não estivermos com o espirito certo! Lembro-me de sentir nauseas em certas partes dos livros, não por ser demasiado descritivo em relação a pormenores sórdidos, mas porque parecia que ficava com as mesmas vertigens ou tonturas da personagem! Parece ridiculo, mas depois de comentar com outras pessoas, não tinha sido o único ahahaha

Mete aqui a tua lista de espera, nem que não seja para me motivar.
Eu tenho aqui o 'Fiel Jardineiro' - que originou a adaptação do filme do Fernando Meirelles - do John Le Carré; o "Xeque ao Rei" da Joanne Harris e comecei há pouco o "Por quem os sinos dobram" do Hemingway.

Neste momento estou a terminar mais um de Murakami, o «Hard-Boiled Wonderland and the End of the World». Vintage Murakami. Ahaha.

Na lista de espera estão, sem ordem específica:
- Laxness, «Iceland's Bell»
- Mark Twain, «Tom Sawyer»
- Salinger, «Franny & Zooey»
- Hemingway, «The Old Man and the Sea» - Já o li há muito tempo. Não me lembro de praticamente de nada, daí querer lê-lo novamente.

Tenho também na lista um livro de mais um autor islandês que decidi experimentar. Não me lembro do nome agora. Quando chegar a casa digo-te. Ahaha.

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 15:39 • #44030
Independent People será então!

Vou ver se o tenho perdido no meio dos milhões de livros que nunca li, ou procurar com familiares... senão lá terei de comprar!

Arranjas facilmente na Fnac. A versão em inglês por meia dúzia de euros compras na Amazon.
É uma história que versa essencialmente sobre a casmurrice de um pobre camponês islandês. Se tiveres o mínimo interesse por essa área geográfica e pela cultura, vale muito a pena.

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 15:59 • #13026
Neste momento estou a terminar mais um de Murakami, o «Hard-Boiled Wonderland and the End of the World». Vintage Murakami. Ahaha.

Na lista de espera estão, sem ordem específica:
- Laxness, «Iceland's Bell»
- Mark Twain, «Tom Sawyer»
- Salinger, «Franny & Zooey»
- Hemingway, «The Old Man and the Sea» - Já o li há muito tempo. Não me lembro de praticamente de nada, daí querer lê-lo novamente.

Tenho também na lista um livro de mais um autor islandês que decidi experimentar. Não me lembro do nome agora. Quando chegar a casa digo-te. Ahaha.

Admito, nunca li Murakami... falha enorme. A minha namorada é super fã e nem assim consegui roubar-lhe um livro para ler. É daquelas coisas que me entristece, ter falta de tempo e vontade para começar um "projecto" desses!

Pelo que vejo do que tu lês, também retirado do tópico dos filmes, dá para ver que és um devorador! É sempre bom conhecer pessoas assim... acredita que me motiva muito a ler, saber que há pessoas com esse tipo de cultura.

Aconselho também Steinbeck, é quase o oposto do Hemingway, mas é igualmente excelente! Dentro daquilo que vou vendo que lês (tudo ahahah), aposto que vais adorar também.
« Última modificação: 11/Ago/15, 16:01 por fernandoneves9 »

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 16:00 • #73080
desculpem a pergunta, mas precisava deste livro..

http://www.wook.pt/ficha/o-pao-em-portugal/a/id/1024151

será que se consegue arranjar em pdf ou algo parecido?

Livros técnicos são sempre mais lixados de arranjar em pdf... se fosse de arquitectura, ainda podia ver se perguntava a umas pessoas para ver se disponibilizavam.

Se encontrar algo eu aviso :)