Eu até novembro só posso ler o péssimo "Harrison´s Principles of Medicine"...a propósito da homenagem hoje feita pela google ao aniversário do Tolstoy, dos melhores livros que li na vida foi "A Morte de Ivan Ilitch". Pequenino (cerca de 80pag) e tanta qualidade condensada.
Preferia ler o tal Harrison's xD... Não haverá melhores anyway? Custa me a crer que um livro de 1950, mesmo com novas edições, não seja já superado... Pelo menos noutras áreas seria assim (e como eu olho de lado as recomendações bibliográficas em Portugal xD)
Outros que realmente «bateram» foram:«On the Road» de Kerouac
http://www.fcporto.ws/profile/?u=1400 Esse rapaz anda aqui no forum, pede-lhe para te assinar o livro ;)
(...)O ano passado vivi em Praga e antes disso tive o prazer de ler "A Metamorfose" e "O Processo" de Franz Kafka, para me ambientar ao tom soturno da cidade. Foram dois livros que adorei também!(...)
(....)e que podem sempre aconselhar livros estupendos!
Tentei Kafka, e vou tentar outra vez o «The Castle». Não o terminei (não é piadola - o livro não 'acaba', como deverás ter conhecimento), li umas cento e tal páginas. Depois de 'despachar' a lista de espera, voltarei à carga. (:
Sou totalmente obcecado por Láxness. O «Independent People» é o meu livro favorito de sempre. Capítulos e capítulos sem conseguir parar de chorar. O «The Fish Can Sing» é muito provavelmente o meu segundo livro favorito de sempre. Nunca os consegui reler, pois quero primeiro terminar parte da sua obra. Ainda só consegui ler nem uma mão cheia deles.
É um autor muito..."sensorial". Acho que não é fácil de se ler se não estivermos com o espirito certo! Lembro-me de sentir nauseas em certas partes dos livros, não por ser demasiado descritivo em relação a pormenores sórdidos, mas porque parecia que ficava com as mesmas vertigens ou tonturas da personagem! Parece ridiculo, mas depois de comentar com outras pessoas, não tinha sido o único ahahahaMete aqui a tua lista de espera, nem que não seja para me motivar. Eu tenho aqui o 'Fiel Jardineiro' - que originou a adaptação do filme do Fernando Meirelles - do John Le Carré; o "Xeque ao Rei" da Joanne Harris e comecei há pouco o "Por quem os sinos dobram" do Hemingway.
Independent People será então! Vou ver se o tenho perdido no meio dos milhões de livros que nunca li, ou procurar com familiares... senão lá terei de comprar!
Neste momento estou a terminar mais um de Murakami, o «Hard-Boiled Wonderland and the End of the World». Vintage Murakami. Ahaha. Na lista de espera estão, sem ordem específica: - Laxness, «Iceland's Bell»- Mark Twain, «Tom Sawyer»- Salinger, «Franny & Zooey»- Hemingway, «The Old Man and the Sea» - Já o li há muito tempo. Não me lembro de praticamente de nada, daí querer lê-lo novamente. Tenho também na lista um livro de mais um autor islandês que decidi experimentar. Não me lembro do nome agora. Quando chegar a casa digo-te. Ahaha.
desculpem a pergunta, mas precisava deste livro..http://www.wook.pt/ficha/o-pao-em-portugal/a/id/1024151será que se consegue arranjar em pdf ou algo parecido?