Autor Tópico: Livros  (Lida 8112 vezes)

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Re: Livros
11/Ago/15, 16:01 • #47099
Livros técnicos são sempre mais lixados de arranjar em pdf... se fosse de arquitectura, ainda podia ver se perguntava a umas pessoas para ver se disponibilizavam.

Se encontrar algo eu aviso :)

brigado..

Online Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
11/Ago/15, 16:13 • #29080
Interessante este tópico sobre livros!

Atualmente ando a ler os livros da saga, "A Song Of Ice and Fire" que sao os livros da série game of thrones para quem não sabe.

Tb ja li o hobbit, senhor dos aneis e silmarillion e a saga toda do eragon, basicamente baseia-se tudo no msm, fantasia, magia, e claro dragões (tem de ser né? Eheh), etc...

Offline Olavo

• Bancada central
11/Ago/15, 16:18 • #87028
Admito, nunca li Murakami... falha enorme. A minha namorada é super fã e nem assim consegui roubar-lhe um livro para ler. É daquelas coisas que me entristece, ter falta de tempo e vontade para começar um "projecto" desses!

Pelo que vejo do que tu lês, também retirado do tópico dos filmes, dá para ver que és um devorador! É sempre bom conhecer pessoas assim... acredita que me motiva muito a ler, saber que há pessoas com esse tipo de cultura.

Aconselho também Steinbeck, é quase o oposto do Hemingway, mas é igualmente excelente! Dentro daquilo que vou vendo que lês (tudo ahahah), aposto que vais adorar também.

Gosto muito de Murakami. Os livros que li são autênticos 'page-turners'. «Kafka on the Shore» é absolutamente surreal.

Gosto muito, muito de ler, mas não são devorador, infelizmente. Não tenho tempo para o ser. Aproveito ao máximo para o fazer durante as férias. Daí adorar andar de comboio. Viagens longas com um bom livro é a minha ideia de felicidade. Ahaha. Ainda recentemente, viagem de ida e volta de Tangiers a Marrakech, foi o «Great Gatsby» e mais uns capítulos de um outro.

Steinbeck confesso que não conheço, mas há muito que quero explorar. :)

Offline fernandoneves9

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 16:26 • #34090
Interessante este tópico sobre livros!

Atualmente ando a ler os livros da saga, "A Song Of Ice and Fire" que sao os livros da série game of thrones para quem não sabe.

Tb ja li o hobbit, senhor dos aneis e silmarillion e a saga toda do eragon, basicamente baseia-se tudo no msm, fantasia, magia, e claro dragões (tem de ser né? Eheh), etc...

Confesso que não tenho muita paciência para ler os livros da série... mas quem leu costuma dar bom feedback!

Também li todos os da saga eragon e já li praticamente tudo do Tolkien relacionado com a Terra Média... Se gostaste do Silmarillion, aconselho o 'Filhos de Hurin' e o 'Contos Inacabados'.

Online Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
11/Ago/15, 16:36 • #90064
Confesso que não tenho muita paciência para ler os livros da série... mas quem leu costuma dar bom feedback!

Também li todos os da saga eragon e já li praticamente tudo do Tolkien relacionado com a Terra Média... Se gostaste do Silmarillion, aconselho o 'Filhos de Hurin' e o 'Contos Inacabados'.

Eu recomendo ler os livros da seria game of thrones, são muito bons há muitas novas personagens que nao se conhece na série, muito bom msm.

Em relação a esses dois livros que recomendas-te ja tinha conhecimento deles mas nunca os li, mas se calhar vou ter de o fazer eheh.

Offline 2005dragon

• Bancada central
11/Ago/15, 16:52 • #10054
Eu recomendo ler os livros da seria game of thrones, são muito bons há muitas novas personagens que nao se conhece na série, muito bom msm.

Em relação a esses dois livros que recomendas-te ja tinha conhecimento deles mas nunca os li, mas se calhar vou ter de o fazer eheh.

Já li os livros do Game of Thrones, gosto da série, mas os livros são muito mais completos, com muito mais personagens..um gajo até se perde :)
Detesto é esta demora entre livros... e não acho piada que se vá a partir de agora continuar a série na TV somente com algumas directrizes do escritor, ou seja, antes de sair o próximo livro.

Offline TLG

• Arquibancada
  • *
11/Ago/15, 17:41 • #11090
Acabei de ler o "Sempre o Diabo" do D.R.Pollock,um livro bastante duro e direto,dos melhores q li nos últimos tempos.Vou começar agora "O Filho" do Philipp Meyer.

Online Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
11/Ago/15, 19:19 • #43064
Já li os livros do Game of Thrones, gosto da série, mas os livros são muito mais completos, com muito mais personagens..um gajo até se perde :)
Detesto é esta demora entre livros... e não acho piada que se vá a partir de agora continuar a série na TV somente com algumas directrizes do escritor, ou seja, antes de sair o próximo livro.

Vamos rezar para que o GRRM acabe o próximo livro antes do início da nova temporada, que deve ser la para abril do próximo ano, eu duvido que ele consiga, mas enfim... eu gosto muito da série mas não vou ver a próxima temporada até sair o próximo livro, corro o risco de levar com spoilers por isso é melhor assim.

Offline 2005dragon

• Bancada central
12/Ago/15, 09:36 • #83049
Vamos rezar para que o GRRM acabe o próximo livro antes do início da nova temporada, que deve ser la para abril do próximo ano, eu duvido que ele consiga, mas enfim... eu gosto muito da série mas não vou ver a próxima temporada até sair o próximo livro, corro o risco de levar com spoilers por isso é melhor assim.

Pois, também eu, aliás a última série ainda não a vi bem como os dois últimos episódios da anterior, por falta de tempo e porque lendo o livro já não tenho tanta necessidade de ver o que se passa na serie..

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
13/Ago/15, 01:20 • #76016
MiguelDeco sorry mas mais vale comprares ou fotocopiares, não há na net.

Livros em português é sempre bastante difícil, porque não há quase mercado digital em Portugal e mesmo os livros vendem pouco.

Inglês arranja-se quase tudo.

Offline ruifcpsempre

• Tribuna Presidencial
13/Ago/15, 02:26 • #17092

Livros em português é sempre bastante difícil, porque não há quase mercado digital em Portugal e mesmo os livros vendem pouco.

São caros para a nossa realidade.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
13/Ago/15, 03:10 • #84098
Para o preço que custa, esse livro sobre o pão deve ser uma obra de arte, ..

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
13/Ago/15, 16:17 • #45079
É verdade são muito caros.

Um textbook feito pelos melhores autores de determinada área custa, no mercado americano ou inglês, uns 25$ em média. Falamos dos melhores autores, de livros com 500 páginas.

Infelizmente Portugal não é assim...

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
13/Ago/15, 16:21 • #26097
obrigado na mesma.. eu sei que é um livro complicado mas pensei que alguém o tivesse ou assim... esse livro é uma das bíblias da panificação nacional.. eu faço pão caseiro, normalmente alentejano/algarvio, e tenho uma receita já.. queria era apenas confirmar alguns dicas desse livro/possíveis novas receitas sobre essa área específica... mas obrigado na mesma.. se alguém conhecer alguém que conheça alguém já sabem:)

Offline Olavo

• Bancada central
14/Ago/15, 17:11 • #12054
Quem precisar de sugestões poderá começar por aqui: http://www.theguardian.com/books/series/the-100-best-novels

ahaha