Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Blur a minha banda favorita de sempre. Era um chavalo no auge da rivalidade com os Oasis ( também gosto) onde todo o pessoal gostava mais da banda dos irmãos Gallagher e eu era o do contra apaixonado pela banda do Damon Albarn. Bons velhos tempos.
Acho que não há muitas dúvidas que o Damon ganhou a rivalidade pelo menos em long run, mais não seja com os Gorillaz.

Esteticamente nem têm nada a ver, óbvio, rivalidade por topo de popularidade e novelas de celebridade só.

Dito isto, também simpatizo com os Oasis, cuja simplicidade não é um defeito.

Mas Blur sempre foi musicalmente mais rico e inventivo.

De resto, associar Oasis com Blur não deve ser motivo de embaraço para fãs de nenhuma das bandas.

Nesse tópico das discussões do passado, o problema era quando falavam de Coldplay e Muse a um discípulo de Radiohead, pior se a um marginalmente snob.
Não excluo que seja possível gostar das três bandas. E eu até gosto de duas ou três músicas de Muse (que curiosamente filtram bastante Radiohead) e algumas das primeiras músicas dos Coldplay (que até aproximam do The Bends).
Mas olhar para a obra destas bandas e emparelhá-las é uma coisa que nunca vou conseguir perceber.
A não ser que seja a Fox News a chamar aos Radiohead "the poor man’s Coldplay”; aí, vindo de onde vem, acho imensa piada.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,809
5,598
Acho que não há muitas dúvidas que o Damon ganhou a rivalidade pelo menos em long run, mais não seja com os Gorillaz.

Esteticamente nem têm nada a ver, óbvio, rivalidade por topo de popularidade e novelas de celebridade só.

Dito isto, também simpatizo com os Oasis, cuja simplicidade não é um defeito.

Mas Blur sempre foi musicalmente mais rico e inventivo.

De resto, associar Oasis com Blur não deve ser motivo de embaraço para fãs de nenhuma das bandas.

Nesse tópico das discussões do passado, o problema era quando falavam de Coldplay e Muse a um discípulo de Radiohead, pior se a um marginalmente snob.
Não excluo que seja possível gostar das três bandas. E eu até gosto de duas ou três músicas de Muse (que curiosamente filtram bastante Radiohead) e algumas das primeiras músicas dos Coldplay (que até aproximam do The Bends).
Mas olhar para a obra destas bandas e emparelhá-las é uma coisa que nunca vou conseguir perceber.
A não ser que seja a Fox News a chamar aos Radiohead "the poor man’s Coldplay”; aí, vindo de onde vem, acho imensa piada.
No meu caso a rivalidade era mais coisa de miúdos apenas e só, alias também ouço Oasis mas prefiro Blur não só mas também pelo que referiste mais em cima.

• Like
Reações: Antoine Doinel

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
1 - Bon Jovi
2 - The National
3 - Queen
Mention honrosa para Our Lady Peace.

Claro que há N bandas que poderia ter includio, mas essas estao acima das outras , para mim =)
Adoro The National.

Ninguém não gosta de Queen, acho eu; admito, contudo, que sou team Beatles > Queen quando essa pergunta parva se faz.

Acho Livin' on a prayer uma das piores músicas alguma vez feitas (overstatement noted), por isso gosto muito de dois terços da tua lista. (Gotta be honest)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,858
147,368
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Com algumas trocas para mim
Isto no que toca a obras "vintage" da música portuguesa..e poderia alargar a lista.

- Rock in Rio Douro, GNR.
- Os Dias da Madredeus, Madredeus.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Dar e Receber, de António Variações.
- Viagens, Pedro Abrunhosa.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,588
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É mesmo isso. Se no início ainda fazia algum sentido juntar Oasis e Blur no mesmo saco (Radiohead nunca fez), com a evoluçao dos Blur e o estagnar dos Oasis, cedo deixou de fazer. Mas os media adoram estas merdas. Mais valia terem comparado à exaustao os Oasis com os The Verve e saíamos todos mais felizes da coisa.

Faz lembrar a época do grunge, em que bandas com um som tao diferente como Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden foram metidas no mesmo saco por serem da mesma área dos EUA.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esse álbum dos Mind da Gap é muito bom, até me admirava não o terem citado antes.
Lembro-me como se fosse hoje a 1.ª vez que o ouvi. Ia num autocarro, para casa, quando me deram esse cd.
Lembro-me que senti logo que aquilo seria material que ficaria para a história. É um clássico instantâneo.
Todo esse álbum é muito forte.

• Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1 - Bon Jovi
2 - The National
3 - Queen
Mention honrosa para Our Lady Peace.

Claro que há N bandas que poderia ter includio, mas essas estao acima das outras , para mim =)
Isto é bonito. Depois do @Sakamoto assumir o amor pelos Delfins, eis que temos mais uma demonstração de coragem.
Ps: Já que estamos numa de assumir, eu chorava quando ouvia a always :(

"
I'll be there, till the stars don't shine
'Til the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you, always"

E pronto, obrigado por me voltares a ficar deprimido, com esta merda de chuva e tudo. Foda-se.

R

rubickus

Guest
Isto é bonito. Depois do @Sakamoto assumir o amor pelos Delfins, eis que temos mais uma demonstração de coragem.
Ps: Já que estamos numa de assumir, eu chorava quando ouvia a always :(

"
I'll be there, till the stars don't shine
'Til the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you, always"

E pronto, obrigado por me voltares a ficar deprimido, com esta merda de chuva e tudo. Foda-se.
Eu quando era puto , o final desse refrao era "ó Luís!!!"

eu nao era muito inteligente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu quando era puto , o final desse refrao era "ó Luís!!!"

eu nao era muito inteligente.
Eu quando era puto tinha que traduzir isto e a Whitney Houston de forma a que o meu tio pudesse engatar a minha tia :(
Eu era um jovem talento da tradução :(
Ainda hoje não sei como me livrei da homossexualidade.

• Like
Reações: rubickus
R

rubickus

Guest
Eu quando era puto tinha que traduzir isto e a Whitney Houston de forma a que o meu tio pudesse engatar a minha tia :(
Eu era um jovem talento da tradução :(
Ainda hoje não sei como me livrei da homossexualidade.
Nao conheceste o Sakamoto quando eras mais novo.
Se tivesses conhecido o sexgod de braga estavas nesta altura a jogar na outra equipa.

Nota - Hoje faz 25 anos do (what's) the story, morning glory dos Oasis.

• Haha
Reações: paul93 e MiguelDeco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
As minhas bandas preferidas são

1 - Nirvana
1 - Marilyn Manson
1 - Damien Rice
1 - Smashing Pumpkins
1 - Tindersticks
Partilho dai duas. Nirvana e Smashing Pumpkins. Tindersticks tinham uma grande musica que gostava bastante, a "Can we start again".

Esta ideia de ter que escolher bandas que gosto, cansa-me. Parece que me esqueço sempre de alguém.

• Like
Reações: Y_Chippo