Canal de desporto "Sporttv"

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Para quem devora desporto em geral, como eu já fui, o início da SportTV foi a melhor cena de sempre! Sim, era e é caro, mas por menos de 30€ tinhas tudo, mas literalmente TUDO. Às vezes nem os 5 canais davam para todos os conteudos que tinham. Melhores campeonatos de futebol e de outros desportos colectivos. Tinhas majors de golf, grand slam de Ténis, F1, etc...

Hoje em dia um adepto fanático do regime que também queria ver F1 e Champions, fica contente por pagar 50 em vez de 30....

É como a Netflix. Como foram os primeiros, houve uma altura em que tinham praticamente tudo. Então a malta aderiu. Hoje em dia, eu recomendo uma série e perguntam-se "É Netflix? Não? Ah, então não vai dar..."
 
  • Love
Reações: Vieira_Amares

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
Para quem devora desporto em geral, como eu já fui, o início da SportTV foi a melhor cena de sempre! Sim, era e é caro, mas por menos de 30€ tinhas tudo, mas literalmente TUDO. Às vezes nem os 5 canais davam para todos os conteudos que tinham. Melhores campeonatos de futebol e de outros desportos colectivos. Tinhas majors de golf, grand slam de Ténis, F1, etc...

Hoje em dia um adepto fanático do regime que também queria ver F1 e Champions, fica contente por pagar 50 em vez de 30....

É como a Netflix. Como foram os primeiros, houve uma altura em que tinham praticamente tudo. Então a malta aderiu. Hoje em dia, eu recomendo uma série e perguntam-se "É Netflix? Não? Ah, então não vai dar..."
Tenho má memória ou a Sport TV chegou a custar 35 euros antes de começar a perder ligas importantes?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,879
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não, pá. Eu estou a comparar com o nível de comentário desportivo e de análise.

E nem é preciso ir muito longe, basta ver o nível da Eleven e comparar com a Sport TV para perceber a diferença de qualidade.
Na minha modesta opinião o nível de comentário é muito mas muito superior na Sport TV em relação à Eleven principalmente no futebol internacional onde têm malta como o LFL (continuo sem perceber o que têm contra o homem mas devo ser só eu) o Catarino o Rui Amaro e afins que percebem imenso de futebol
Agora jogos de campeonato com Toneis Hugos Almeida e afins são um terror nesse ponto concordo
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Who cares?
Tu ligas aos comentadores? Lol
Não é importante ?

Quando os comentadores da sportv começam logo a construir narrativas alternativas aos factos dos (nossos) jogos que depois têm repercussão nos programas de debate desportivo sempre em nosso prejuízo, isso não é algo que nos deve preocupar ?

Até temos o exemplo mais recente de passarem constantemente a ideia do Taremi se fazer aos penaltis e por causa disso já ficou por assinalar um penalti sobre ele na Choupana. Com o Jonas era uma qualidade de elogiar, com o Taremi é um crime lesa-pátria.
 
  • Like
Reações: Ivo Gonçalves

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu prefiro os comentadores da spttv. Sorry.
Prefiro malta que andou lá dentro 20 anos, do que gente que o conhecimento de futebol que tem, é dos livros.
Claro que os livros são a base de tudo, mas no futebol a prática é fundamental para se entender muita coisa.

Às vezes quando vejo um jogo na eleven, não sei se estou a ver bola, ou a ter uma aula do curso de treinadores. Honestamente, chateia-me.

Eu gosto de comentadores curtos e concisos.
Gostei bastante do tipo que comentou o Palmeiras vs River, não sei o nome, não me deu uma aula, mas explicou-me tudo o que se estava a passar no jogo.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
Na minha modesta opinião o nível de comentário é muito mas muito superior na Sport TV em relação à Eleven principalmente no futebol internacional onde têm malta como o LFL (continuo sem perceber o que têm contra o homem mas devo ser só eu) o Catarino o Rui Amaro e afins que percebem imenso de futebol
Agora jogos de campeonato com Toneis Hugos Almeida e afins são um terror nesse ponto concordo
Possivelmente é uma questão de gosto mas eu acho os comentários do Luís Cristóvão, Tomás da Cunha e até do Oscar Botelho bem superiores.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não é importante ?

Quando os comentadores da sportv começam logo a construir narrativas alternativas aos factos dos (nossos) jogos que depois têm repercussão nos programas de debate desportivo sempre em nosso prejuízo, isso não é algo que nos deve preocupar ?

Até temos o exemplo mais recente de passarem constantemente a ideia do Taremi se fazer aos penaltis e por causa disso já ficou por assinalar um penalti sobre ele na Choupana. Com o Jonas era uma qualidade de elogiar, com o Taremi é um crime lesa-pátria.
Isso a mim é-me igual.
Vais ao fórum dos outros, e dizem o mesmo que tu.

A única coisa que me incomodava era o doente do paneira a comentar o nossos jogos. Cheguei a escrever um mail para lá. Lol.

O resto, p henriques, carlos brito, tonel, almeida e etc, não me encantam, mas também não me incomodam. Eu gosto pouco de ouvir gente a dar aulas durante um jogo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,879
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu prefiro os comentadores da spttv. Sorry.
Prefiro malta que andou lá dentro 20 anos, do que gente que o conhecimento de futebol que tem, é dos livros.
Claro que os livros são a base de tudo, mas no futebol a prática é fundamental para se entender muita coisa.

Às vezes quando vejo um jogo na eleven, não sei se estou a ver bola, ou a ter uma aula do curso de treinadores. Honestamente, chateia-me.

Eu gosto de comentadores curtos e concisos.
Gostei bastante do tipo que comentou o Palmeiras vs River, não sei o nome, não me deu uma aula, mas explicou-me tudo o que se estava a passar no jogo.
Luís Catarino é o melhor comentador da Sport TV na minha opinião
Mas há malta que embirra com ele porque ele comentou MLS para a BTV em tempos
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Luís Catarino é o melhor comentador da Sport TV na minha opinião
Mas há malta que embirra com ele porque ele comentou MLS para a BTV em tempos
E então?

O Cerqueira era um dos melhores comentadores da RTP e agora é o nosso diretor de comunicação.

O Conduto não era dos piores na rtp, e mesmo agora quando comenta o Benfica vs Porto, é bastante civilizado.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
É uma questão de gosto e opinião eu sempre que vejo um jogo na Eleven parece que estou a ouvir um jogo na rádio e odeio isso
Eu falo mais a nível de comentário do que de relato. Acho um bom comentário fundamental. Em Espanha também há muito bom nível no comentário e no geral não gosto do tipo de relato. O Maldini é uma instituição quase indiscutível e depois também há comentadores mais jovens muito bons.
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,879
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E então?

O Cerqueira era um dos melhores comentadores da RTP e agora é o nosso diretor de comunicação.

O Conduto não era dos piores na rtp, e mesmo agora quando comenta o Benfica vs Porto, é bastante civilizado.
Eu tenho zero problemas eu gosto é de ouvir comentários com qualidade e a Sport TV tem qualidade
O Carlos Manuel é outro que a malta embirra e é um senhor a falar de futebol
O próprio Toni no Canal 11
O problema em Portugal é que se gosta mais do clube do que de futebol
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
É uma questão de gosto e opinião eu sempre que vejo um jogo na Eleven parece que estou a ouvir um jogo na rádio e odeio isso
Pois...
São chatos. Não se calam. Às vezes estou com amigos a ver, e estamos sempre a resmungar com eles, porque não se calam 1 segundo. Uma altura mandei um tuite para lá durante o Dortmund vs Bayern, que continha o seguinte " já tenho o que preciso para um jogo ma eleven, amigos, acepipes, cerveja e um dicionário " comentadores da eleven ".
Não sei porquê não foi referido e foi apagado. 😅
 
  • Haha
Reações: jcmp17

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
3+3+3+3+3 = 15 euros no mínimo num mês.
20 euros = todos do Porto + uma dúzia de campeonatos, mais nba e etc, que dão bastante jeito neste confinamento e ao fim de semana.

É um modelo de negócio sustentável sem dúvida.
quanto apostas que faziam mais dinheiro do que com as subscrições mensais?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,879
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu falo mais a nível de comentário do que de relato. Acho um bom comentário fundamental. Em Espanha também há muito bom nível no comentário e no geral não gosto do tipo de relato. O Maldini é uma instituição quase indiscutível e depois também há comentadores mais jovens muito bons.
A Eleven tem bons comentadores e malta que percebe do jogo
O miúdo que já esteve no Canal 11 o João Almeida Rosa também percebe bastante de futebol
Mas aquele relato mata me logo todo e tira me o prazer todo de ver o jogo
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
A Eleven tem bons comentadores e malta que percebe do jogo
O miúdo que já esteve no Canal 11 o João Almeida Rosa também percebe bastante de futebol
Mas aquele relato mata me logo todo e tira me o prazer todo de ver o jogo
Eu francamente acho que já me habituei ao estilo de relato mais “latino” por viver há uns anos em Espanha, mas no início, estando habituado a uma coisa mais minimalista causava-me impressão e compreendo.

Percebo que possa ser molesto para quem está habituado a outro estilo.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso a mim é-me igual.
Vais ao fórum dos outros, e dizem o mesmo que tu.

A única coisa que me incomodava era o doente do paneira a comentar o nossos jogos. Cheguei a escrever um mail para lá. Lol.

O resto, p henriques, carlos brito, tonel, almeida e etc, não me encantam, mas também não me incomodam. Eu gosto pouco de ouvir gente a dar aulas durante um jogo.
Dizem ? Bom para eles. Adeptos habituados a décadas de favorecimento vão sempre reclamar duma arbitragem minimamente competente. E isso não muda o facto dos comentadores fazerem um trabalho sujo.

Viste alguma campanha sobre os mergulhos do Jonas ou Bas Dost da mesma maneira que se vê agora do Taremi ? Com eles a dica era "a opinião do árbitro tem de ser respeitada", com o Taremi ficaram indignados por ele não ter visto o amarelo por simulação. Lá porque não te interessam estes pormenores, algo perfeitamente legítimo, isso não significa que eles tenham menos importância para o público em geral.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,879
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu francamente acho que já me habituei ao estilo de relato mais “latino” por viver há uns anos em Espanha, mas no início, estando habituado a uma coisa mais minimalista causava-me impressão e compreendo.

Percebo que possa ser molesto para quem está habituado a outro estilo.
Prefiro ouvir as transmissões de Champions da BT Sports com malta como o Steve McMannaman o enorme Jamie Carragher o Gary Neville
Isso sim dá gosto
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu francamente acho que já me habituei ao estilo de relato mais “latino” por viver há uns anos em Espanha, mas no início, estando habituado a uma coisa mais minimalista causava-me impressão e compreendo.

Percebo que possa ser molesto para quem está habituado a outro estilo.
Vives em Espanha?

Conta-me a quanto ficava o pacote que a spttv disponibiliza?

Não vale batota.