Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ganhou mas sem a presença do Alaphilippe, Valverde e Roglic.
O Ayuso parece-me mais verdinho do que aparentava o ano passado.

Também estava para apostar no Kristoff. Ele mesmo que não esteja a andar bem consegue aparecer numa ou outra corrida de um dia que seja encarada de uma forma dura. E o Covi pode muito bem ganhar a Amstel.
A do Hirschi pode ser a mais difícil de acontecer porque dentro da equipa tem Pogacar, mas não tiro essa hipótese.
O Covi vai ter o Trentin e Ulissi a partida da Amstel o que deve bloquear um bocado as movimentos dele, mas caso ele se apanhe num grupo a frente sem o Trentin quem sabe.

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pois...
Agora estou com medo 😅
Sonho ir ao tour....
Vais mais depressa tu que o Mauricio. Também sou bem capaz de apostar nisso.
Mas não tenhas medo. É só seguires a roda do Meintjes quando ele estiver a fazer a subida dele na pontinha do grupo. Assim vais-te poupando.

Falando do Mauricio, também fico expectante para ver quando é que ele vai voltar a correr. Será que a Glassdrive vai seguir o exemplo da preparação do Remco para o Giro do ano passado? Ou seja quase um ano sem competir?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vais mais depressa tu que o Mauricio. Também sou bem capaz de apostar nisso.
Mas não tenhas medo. É só seguires a roda do Meintjes quando ele estiver a fazer a subida dele na pontinha do grupo. Assim vais-te poupando.

Falando do Mauricio, também fico expectante para ver quando é que ele vai voltar a correr. Será que a Glassdrive vai seguir o exemplo da preparação do Remco para o Giro do ano passado? Ou seja quase um ano sem competir?
Ai está mais um nome que adorava ver de volta as vitórias.
O Maurício só deve aparecer lá para Maio... Para estar em super pico até a volta.

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ai está mais um nome que adorava ver de volta as vitórias.
O Maurício só deve aparecer lá para Maio... Para estar em super pico até a volta.
Ainda estou à espera que atribuam o título do mundial de sub 23 ao Meintjes, visto que o Mohoric usou o supertuck.

Os nossos também só vão estar no pico na Volta. E aqueles que vão estar presentes na Volta pouco deverão correr após os nacionais.
Mas mesmos os nossos líderes têm competido neste unício de época e alguns já têm para aí 10 didas de competição. E a realidade é a mesma nas outras equipas.

O Mauricio deve é estar a ser poupado para não se espetar antes da Volta.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ainda estou à espera que atribuam o título do mundial de sub 23 ao Meintjes, visto que o Mohoric usou o supertuck.

Os nossos também só vão estar no pico na Volta. E aqueles que vão estar presentes na Volta pouco deverão correr após os nacionais.
Mas mesmos os nossos líderes têm competido neste unício de época e alguns já têm para aí 10 didas de competição. E a realidade é a mesma nas outras equipas.

O Mauricio deve é estar a ser poupado para não se espetar antes da Volta.
Pode estar com covid ou uma pequena lesão...

• Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Vou aproveitar a listas das provas que postaste e deixar as minhas previsões. Depois vai ser giro ver o quanto falhei.

19.03 Milano-Sanremo - Caleb Ewan
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Nairo Quintana
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - Fabio Jakobsen
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Kasper Asgreen
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Wout van Aert
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Greg van Avermaet (ou alguém da Quickstep, dependendo do alinhamento que ainda não se conhece)
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Mathieu van der Poel (arriscado visto que ainda não voltou a correr)
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country - Primoz Roglic
10.04 Amstel Gold Race - Wout van Aert
17.04 Paris-Roubaix - Yves Lampaert
20.04 La Flèche Wallonne - Julian Alaphilippe
24.04 Liège-Bastogne-Liège - Tadej Pogacar
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - Brandon McNulty (mas podia ser outro caso se soubesse quem vai participar)

As que tenho mais dúvidas é a Catalunha e a Amstel. Quase que apostava no Yates na primeira mas acho que ele não vai estar tão forte como no Paris Nice, de forma a não se queimar tanto antes do Giro. Já a Amstel é uma corrida demasiado aberta.
Boa ideia. vou apostar nos meus também se me permites

21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Valverde
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - J Philipsen
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Van Aert
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - T. Merlier
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Mathieu van der Poel
17.04 Paris-Roubaix - Mathieu van der Poel
20.04 La Flèche Wallonne - Pogacar
24.04 Liège-Bastogne-Liège - não sei se ele vai correr mas J. Almeida, e não é por ser português, tem um ponta final muito boa e é uma corrida muito ao estilo dele. se não correr... Mahoric ou Aranburu. vou apostar na surpresa
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - não sei ainda quem vai correr é complicado

Vou apostar no Giro. dificilmente não será o Carapaz. apesar do fraco nível dele ate agora, ainda faltam dois meses. Mas gostaria de apontar para o Joao Almeida. o yates esta num pico de forma enorme para esta altura, a não ser que seja um novo Pogacar que está sempre em forma. em segundo lugar adorava que fosse o Valverde. Mas duvido que aguente as 3 semanas. Quanto ao Landa, parece estar num ano diferente... mas parece sempre :) e depois acontece sempre qualquer coisa ao rapaz. Curioso para ver o nível que vai apresentar o T. Dumoulin

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

24.04 Liège-Bastogne-Liège - não sei se ele vai correr mas J. Almeida, e não é por ser português, tem um ponta final muito boa e é uma corrida muito ao estilo dele. se não correr... Mahoric ou Aranburu. vou apostar na surpresa

Vou apostar no Giro. dificilmente não será o Carapaz. apesar do fraco nível dele ate agora, ainda faltam dois meses. Mas gostaria de apontar para o Joao Almeida. o yates esta num pico de forma enorme para esta altura, a não ser que seja um novo Pogacar que está sempre em forma. em segundo lugar adorava que fosse o Valverde. Mas duvido que aguente as 3 semanas. Quanto ao Landa, parece estar num ano diferente... mas parece sempre :) e depois acontece sempre qualquer coisa ao rapaz. Curioso para ver o nível que vai apresentar o T. Dumoulin
Já que apostaste no Giro...a minha aposta vai para o Valverde. Mas se for o João...é só a questão do Valverde estar supostamente no último ano de carreira.

É difícil prever quem vai ser o vencedor do Giro olhando para os atuais estados, embora em teoria o favorito deva ser o Carapaz, mas não deverá partir tão acima da concorrência como o Bernal o ano passado. O Yates é capaz de beneficiar do facto de não haver uma etapa raínha e o Dumoulin não me parece que vá fazer grande coisa.

• Like
Reações: PedroMonteiro
R

Rm95

Guest

Nao acho que o carapaz seja assim tao favorito para o giro. Ele faz sobretudo diferenças nas montanhas acima dos 2000 m por causa da altitude, tal como o angel Lopez, no outro tipo de montanhas nao e superior aos outros candidatos do giro.
Este ano nao temos quase nenhuma montanha acima dos 2000 m no giro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nao acho que o carapaz seja assim tao favorito para o giro. Ele faz sobretudo diferenças nas montanhas acima dos 2000 m por causa da altitude, tal como o angel Lopez, no outro tipo de montanhas nao e superior aos outros candidatos do giro.
O Carapaz é um ciclista que na minha opinião podia andar bem nas clássicas tipo Liège, ao contrário do López.
Não precisa dos 2000 ou etapas acima dos 1500 m para fazer a diferença.

Se é ou não assim tão favorito, não é fácil dizer. Mas olhando para os desempenhos recentes é me difícil encontrar alguém mais favorito que o Carapaz no alinhamento do Giro.

Gosto bastante do Valverde, mas já tem 41 anos e dá-se mal com o frio, apesar de este ano não ter aquelas etapas em altitude que o costumam prejudicar.

E por mais esperanças que tenha no João ainda lhe falta mostrar que consegue ser de forma consistente aquele ciclista que vimos naquela etapa do ano passado em que descola os outros favoritos todos.

Já o Yates, não ficaria admirado se voltasse a falhar o pico de forma. Um pouco como o Valverde, tende a sofrer nas etapas com várias subidas com mais de 1500 m de altitude. É um ciclista que é mais favorecido pelo percurso da Vuelta.

Sobre o López continuo a ter bastantes dúvidas sobre a capacidade dele ser consistente e de recuperar bem. E depois dá-lhe a maluquice de veze em quando. Mas até se pode superiorizar em 1/2 etapas de montanha.

Acho que estes vão ser os principais favoritos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
@PedroMonteiro se calhar vais ter sorte porque o Tadej poderá atacar na Cipressa. Referiu isso numa entrevista.
Ficaria admirado se um ataque de longe decidisse a Milão-São Remo, mas já não sei bem o que dizer.
Ele é totalmente louco...
Atacar no Cipressa, fazer praticamente 30km sozinho e espera ganhar ?
A Jumbo tem roladores para fechar esse espaço e a Lotto também.
"""O melhor""" é a equipa meter muito ritmo no Cipressa e atacar com Covi ou Ulissi para obrigar outras trabalhar para depois Pog arrancar no Poggio, minha opinião claro.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Ele tem sido o melhor trepador, ou dos melhores, e que mais perto tem andado dos eslovenos tanto no tour como no giro. E como o Giro só tem um CRI. acho que no papel parte como favorito. Ele ou o Yates, só que o Yates já está num pico de forma tão alto... ainda faltam dois meses para o giro. Só o Pogacar esta sempre em forma.