Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,560
112,272
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não, não ficávamos.

O clube saiu do Fair Play Financeiro, mas isso é somente um critério abstrato definido pela UEFA. A realidade económica e financeira do clube agravou-se substancialmente desde que o Sérgio chegou ao Porto. É ele o principal responsável? Não, mas também não está isento de culpas.

Nós continuamos a acumular prejuízos, continuamos com um défice estrutural a cada época. Temos duas soluções. Ou tentar corrigir, ou continuar num caminho sem retorno até que a SAD entre em insolvência e tenhamos que tomar decisões bem difíceis (entre vender o clube a preço de saldo ou ter que fazer como o Belenenses e lutar desde lá de baixo até ao regresso aos campeonatos profissionais). Eu sou a favor de evitar essa situação e para isso duas coisas são necessárias. Temos que vender mais jogadores. Quando tivermos boas propostas por jogadores, têm de ser vendidos por mais importantes que sejam. Propostas de 30M por o Galeno, de 40M pelo Pepê não podem ser rejeitadas. Não podemos ter um Presidente vir dizer a público (seja verdade ou mentira) que rejeitou uma proposta de 60M por um jogador.

E mais importante que isso, parte desse valor tem que ser utilizado para abater ao passivo, pois isso é que nos pode ajudar a reduzir ao mais de 20M em juros que pagamos anualmente e que tanta mossa fazem nas nossas contas.

Igualmente, o Porto tem que inverter a sua política de contratações. Não podemos voltar a contratar jogadores como o Uribe, Marchesin ou Zé Luis. Por muita qualidade que possam ter, temos que nos focar em comprar ativos que possamos valorizar e vender com lucro. Nico e Varela estão dentro desse perfil e é neste tipo de jogadores que nos temos que focar.

O tamanho do plantel também tem que reduzir. Não podemos ter 5 pontas de lança e 4 guarda-redes no plantel. Só esses cortes significariam uma poupança significativa no final da época. Nem que para isso tenha que se alterar a forma de jogar.

Por fim temos de fazer um melhor trabalho a aproveitar os jovens da formação. Não podemos desprezar jogadores como o Oleg para comprar Zaidus ou Wendells. Não podemos mandar embora o Leite para contratar o Carmo por um valor muito superior.

E perante isto, com toda a sinceridade, não me parece que o Sérgio seja o treinador que este Porto precisa. Esta direção muito menos, aliás é um problema muito maior, mas o Sérgio pede ao clube coisas que o clube não pode dar. Não podemos contratar jogadores feitos. Não podemos substituir jogadores titulares por jogadores com a mesma qualidade. Não temos dinheiro para isso. Se essa é uma realidade que o Sérgio está disposto a aceitar, até conseguia defender a sua manutenção, pese embora a paupérrima qualidade de jogo que apresentamos.
Precisamos do Ivo Vieira :sneaky:

E de comprarmos adeptos com marketing à americana.
 
b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Obviamente que não.

É possível fazer crítica, até mesmo crítica forte sem se insultar.


Agora estou muito entristecido com esta tentativa de saneamento do SC, os mesmos que enchiam a boca que até a presidente o viam, são os mesmos que enchem aqui a boca com atitudes dignas de uma purga do Estaline.

Sabem quem discorda deles, um tal de André Villas Boas, que acha que deviamos renovar com o treinador.

Mas agora já temos o "faz parte da corja"
"não pode fazer parte do futuro do FCP"

Se formos a ver, e se estiver relacionado pela admiração a PdC ou se dar bem com ele, talvez tenhamos de criar em laboratório quem faça parte do futuro do FC Porto.

Os nossos símbolos e baluartes do portismo, cagamos neles, mandamos para a lixeira.
Que iconoclastas avançadíssimos.

Ah já sei, vimos buscar esse futuro ao Portal dos Dragões.
Infelizmente eu acho que neste caminho até Abril de 2024 vai haver de tudo.

Vai haver os que vao colar o Sergio ao Pinto da Costa para que tentar aumentar os votos.

Também vai haver quem nao gosta do Sérgio e o vai colar à actual direcçao para matar dois coelhos de uma cajadada.

Vamos chegar a pontos de extremismo, e também tocará por em causa baluartes do portismo.

Eu prevejo que se jogue muito sujo de ambas bandas, adorava que se discutisse ideias para o futuro do clube, acho que infelizmente o clube está parado no tempo há varios anos e uma campanha construtiva seria ir por esse caminho. Mas tenho muitas duvidas que isso passe.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,958
40,993
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC tem umas costas largas pra caraças, se for culpado da escolha para presidente do FCP tambem é só mais uma coisa.

Isto acaba por ser uma boa ação para com os haters que andam sedentos que o SC vá ás conferencias de imprensa, há pouco material, sempre tem este rebuçado
 
  • Love
Reações: Ruben1893

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Obviamente que não.

É possível fazer crítica, até mesmo crítica forte sem se insultar.


Agora estou muito entristecido com esta tentativa de saneamento do SC, os mesmos que enchiam a boca que até a presidente o viam, são os mesmos que enchem aqui a boca com atitudes dignas de uma purga do Estaline.

Sabem quem discorda deles, um tal de André Villas Boas, que acha que deviamos renovar com o treinador.

Mas agora já temos o "faz parte da corja"
"não pode fazer parte do futuro do FCP"

Se formos a ver, e se estiver relacionado pela admiração a PdC ou se dar bem com ele, talvez tenhamos de criar em laboratório quem faça parte do futuro do FC Porto.

Os nossos símbolos e baluartes do portismo, cagamos neles, mandamos para a lixeira.
Que iconoclastas avançadíssimos.

Ah já sei, vimos buscar esse futuro ao Portal dos Dragões.
Basicamente o PC é um Rei Midas ao contrário.
O critério é básico: quem gostar ou sequer se aproximar de PC é um crápula e não tem o verdadeiro sangue real digno de um verdadeiro portista.
E cabe automaticamente no rol de personagens que podem ser insultadas à vontade.
Um exemplo simples e singelo...a nova mulher de PC, ainda que ninguém a conheça, é basicamente uma PUTA!
Mas eu já me desliguei um bocado do que escrevem esses cristãos novos...
A minha verdadeira luta agora é saber qual o Twitteiro mais credível...prioridades
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,027
41,382
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Essa já faço por vício, de tal forma que ontem fui...e estava febril.
Hoje já fiquei quietinho, estou a canja a caldos.

Mas aqui estou em modo bulldozer.
Fiquei agoniado com estes ataques.
Enfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se! 😂
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,958
40,993
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olha que lindo...

Hugo Santos, um tal que tinha o portal Batalha. Tudo boa gente. Pelos vistos agora trabalha para o Pedro Pinho. É a isto que SC vai ficar ligado.
Visualizar anexo 17680
Daqui a 30 anos já com 70 anos vais olhar para trás, e dizer, "lembras-te quando em 2023 houve aquela homenagem ao PSB e o gajo do portal Batalha estava lá, foi por causa disso que o FCP #@x@x@ e o SC é o responsável, nunca mais me esqueço"
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Enfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se! 😂
Nao é o culpado mas hoje fez parte de um infeliz evento que apoia a candidatura de alguém que está a destruir o clube. Se apoia é porque concorda com a atual gestão. Só tem os planteis que merece
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,027
41,382
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nao é o culpado mas hoje fez parte de um infeliz evento que apoia a candidatura de alguém que está a destruir o clube. Se apoia é porque concorda com a atual gestão. Só tem os planteis que merece
E vai continuar a ganhar.. não vai ganhar sempre, mas vai ganhar mais e mais vezes. Sabes porque? Porque é o melhor! A léguas dos outros.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,663
17,591
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O estádio do Dragão é uma infraestrutura que faz parte dos activos duma Sociedade Anónima Desportiva chamada FC Porto SAD.

O Estádio não é pertença dos associados. É pertença duma empresa privada com vários accionistas sendo um deles o FC Porto.

Pode ser mesquinhice de minha parte mas é o que é.
Aliás, nenhum sócio tem voto na matéria no que à SAD concerne. Temos voto no clube.
Infelizmente temos metade do estádio na SAD para tapar as cagadas financeiras do senhor PdC.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,560
112,272
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Enfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se! 😂
Que eu me lembre o SC entrou em 2017 com o clube em fpf.
Contratou um guarda-redes suplente.

Não caímos em fpf por causa do Sérgio Conceição de certeza.
Aliás, nem sequer chegamos a esta situação por via do que fpoi feito nestes anos de vigência do mesmo enquanto treinador.
A merda foi feita antes, ao longo de uns anos.

Mas pronto, que se há de fazer.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Portanto, SC e PdC estão obrigados a ganhar o campeonato. Ou dão de frosques! É bem...win/win situation.
Gostava imenso que se tentasse limitar os reducionismos e fazer um julgamento da administraçao baseado no resultado desportivo de um ano é incorrer no mesmo erro dos que tentam demonizar a imagem do Sérgio para o colar à administraçao.

E aproveito também para dizer que até nisso gostava de alguma protecçao ao treinador, seja em discurso e seja em homenagens. Porque ele é patrimonio e baluarte do clube, independentemente da direcçao. Suponhamos que, como aqui disseram, o AVB acaba por concorrer, ganha as eleiçoes e quer contar com ele, legitimamente, como ele proprio já abordou quando fala da renovaçao. Nao gostaria nada que nessa altura a imagem do treinador estivesse associada a esta direcçao de maneira que fosse incompatível ele manter-se no cargo.

Acho que cabe a todos ter responsabilidade para distinguir estas coisas, primeiro aos adeptos e sócios. Depois às comissoes e putativos candidatos. E depois que o proprio plantel, na figura do seu treinador, também tivesse alguma sobriedade na hora de lidar com as eleiçoes.

Isto é tudo o que desejo. Para uma discussao sana, sem vicios e com a menor toxicidade possível.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,425
18,005
Precisamos do Ivo Vieira :sneaky:

E de comprarmos adeptos com marketing à americana.
Precisamos de ter uma política que tenha os interesses do clube em mente. Que me interessa ser campeão este ano, ou há 2 anos atrás e continuar a ver o clube a ir para o abismo?

No final da época 2016/2017, tínhamos um Capital Próprio negativo de 9M. Hoje ele é de mais de 100M. Foram 6 anos a ir no caminho certo? Sim, fomos campeões 3 vezes, mas cada ano foi um passo em direção ao abismo. Depois vêm as bocas dos Ivos Vieiras, dos NES, dos Lopeteguis... E quando a SAD abrir falência e o clube for obrigado a recomeçar dos distritais vais continuar a mandar bocas? Ou na eventualidade de conseguirmos comprar os direitos de inscrição à SAD e termos que renegociar contratos de publicidade, direitos televisivos... E ter que montar um plantel à pressão com jogadores a custo zero e treinadores tipo José Mota? É que o caminho que estamos a seguir é esse. E não vejo aqui ninguém a defender algo que resolva. Estamos a gastar dinheiro que não temos. Temos que reduzir orçamentos. Temos que vender jogadores. O caminho é esse. A alternativa é meter a cabeça na areia!
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,460
191,596
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não queres partilhar?
Não seja por isso
Em 3 anos mudou muita coisa no clube(lol)

"Os sócios do FC Porto têm o direito de se apresentar e candidatar
Não terão a mesma experiência e know how do presidente. O nosso portismo, pelo menos o meu, é marcado pelo presidente do Pinto da Costa, por ter tornado este clube no maior clube português. Revejo-me nesta candidatura, no presidente, quero muito que continue"

"O FC Porto precisa de estabilidade. Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado. Agradeço as palavras, é porque vê em mim uma pessoa com capacidade de liderança e conhecimento do mundo do futebol para liderar um clube como este"

Não sei se este senhor AVB não fará parte da corja...
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP