Por muito que me custe, e tenho ódio visceral pelo Sócrates, Cavaco e Soares, e votei em branco nos tempos do Sócrates ( ainda não se sabia tudo do Sócrates e as alternativas eram Santana ou Ferreira Leite ) e igualmente no Jorge Sampaio contra o Cavaco ( não por causa do Sampaio, mas foi um voto contra o Cavaco ) e depois em branco quando foi Cavaco e Soares anos mais tarde ( tinha menos de 18 quando o Cavaco foi PM ), votaria sem pestanejar em qualquer um desses 3 em vez do Ventura.Votaria no Sócrates antes de votar Ventura. Não estou a gozar. Espero que nunca tenha de encarar uma realidade dessas, valha-me Deus.
Agora o meu desejo é que principalmente nos municípios do Sul ( Algarve, Alentejo e distrito de Setúbal ) o chega ganhe uma serie de autarquias para vermos o resultado pratico. Porque se assim não acontecer, brevemente teremos é um Chega no governo e ai será muito pior, mas provavelmente será o destino a que estamos condenados. Quanto aos partidos de esquerda, não os estou a ver tão cedo a terem possibilidade de chegar ao Poder, não sou futurologista, mas não vejo possibilidades nos próximos 20 anos termos um governo de esquerda. E mesmo à direita, não será a IL a chegar ao Poder, até porque em termos de costumes e liberdades individuais não divergem muito por exemplo dum BE ( apenas divergem e muito em termos económicos e funcionamento do Estado ), e vai contra a visão da maioria em Portugal.