Villas-Boas e o papel dos sócios: "Permitiram levantar 15 milhões para fazer face aos salários"
Declarações do presidente do FC Porto no Portugal Football Summit, evento que decorre na Cidade do Futebol até sábado
Este campeonato precisa de alguma coisa nova ou diferenteE sou contra semi-campeonatos, e fases e grupos
Mas já temos quando vamos a Lisboa não´estrangeiro?Jogos do campeonato no estrangeiro serei sempre contra!
Se quiserem levar as taças para países com portugueses, be my guest.
Muitos Portos vs Panelas com o Zé da Carris com o autocarro e começam a ser equivalentes a um Porto vs Casa Pia.Este campeonato precisa de alguma coisa nova ou diferente
Diferente do resto da europa
Com 3 clubes a dominar, eles têm que pensar em alguma coisa que permita a liga beneficiar disso e ter mais jogos grandes
É a nossa realidade
Os outros países vendem um West Ham Crystal Palace que há todas as semanas
Nós vendemos um Porto Panelas mas só há 2 Porto Panelas no campeonato de Agosto a Maio
Qualquer solução que passe por aí, por uma coisa "nova ou diferente" nos moldes de que se fala será sempre apenas uma solução a curto-prazo.Este campeonato precisa de alguma coisa nova ou diferente
Diferente do resto da europa
Com 3 clubes a dominar, eles têm que pensar em alguma coisa que permita a liga beneficiar disso e ter mais jogos grandes
É a nossa realidade
Os outros países vendem um West Ham Crystal Palace que há todas as semanas
Nós vendemos um Porto Panelas mas só há 2 Porto Panelas no campeonato de Agosto a Maio
Tão, mas tão isto.O Presidente do nosso clube é o único Presidente que dá ideias para o futebol Português e que mete o dedo na ferida. Pode-se gostar de algumas e não gostar de outras ( eu pessoalmente não gosto dessa dos jogos do campeonato fora), mas é o único que fala.
Jogos dos grandes em casa de clubes pequenos que têm lá 2 ou 3 mil pessoas nesses jogos, transferidos para zonas de forte emigração, onde iriam ter, não por eles mas pelos grandes, 30 mil pessoas sedentas de ver o seu Porto ou benfas ou osgas, é excelente ideia, ia ser um acréscimo de receita para esses clubes pequenos, pela bilhetica e pelos direitos televisivos, dar-lhes maior visibilidade a eles e ao nosso campeonato, até as arbitragens iam ser melhores por causa da maior visibilidade.Eu acho bem que fale, o FC Porto tem que ter um papel ativo no futuro do futebol portugues. E até gostei de outras ideias (taça iberica, por exemplo). Mas para mim andar a fazer jogos do campeonato lá fora está ao nivel de vender o clube.
nao acho nadaIsto de jogar no estrangeiro é c*g*r para a testa dos sócios, que têm apoiado e contribuído para o clube de forma incondicional. E duvido muito que o futebol português tivesse a atractividade de um jogo do campeonato espanhol.
Como é que foi essa a conclusão a que chegaste?Vai ser o Porto a pagar os estádios aos outros clubes?