Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.64

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.64 Performance da Época
Jogos
8
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,477
7,360
Foi-te dado diversos argumentos pertinentes e, mesmo assim, só tens sarcasmo para dar....

Há gente que não vale a pena!
Argumentos pertinentes para ti.

Eu sou um maluquinho e mantenho a minha ida em contra mao em relaçao aos génios que sabem tudo.

Eu, maluquinho, continuo a dizer/achar que o Oskar ficou de fora por uma questao de estatuto. Nada mais.

Podem tentar suavizar isso com argumentos falaciosos do género de "posiçoes X e Y e tal rotaçao e coiso".

Fofana alto salario e se veio foi com garantia de inscriçao na Europa caso contrario ficava na Ligue 1 em vez de vir para o tugao.
Moffi é um conhecido do treinador.
Thiago Silva, julgo que o nome dispensa apresentaçoes. Nao deixas "isto" de fora. Ponto.

Oskar é um menino de 17 anos. Muito mais facil deixar de fora porque isto e porque aquilo.

Samu lesiona-se ja depois da lista ser enviada. Tinhamos ja 2 avançados. Jogamos apenas com 1 (e nem sequer o servimos por isso é quase como nem jogar nenhum...). Claro que agora que Samu se lesionou é facil dizer que "ainda bem" mas amanha podem-se lesionar extremos e depois? Ainda por cima Moffi já nao calçava ha muito tempo.
Ja nem falo do facto de estarmos quase a meio de Março e Gul continuar titular porque o Moffi está fisicamente péssimo.

Prpic e Rosario nao podem jogar no centro da defesa?
O proprio Rosario nao pode jogar a 8?

Possibilidades nao faltavam para rodar.

Mas preferiu-se deixar de fora um extremo abre-latas porque "temos muitos extremos" quando os que temos mal passam por portas abertas.

Sao opinioes, cada um com a sua.

Última edição:

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,922
3,828
Não faz mal.

Assim fica fresquinho para o campeonato.

Esqueçam a liga europa. Ainda para mais, quando na segunda mão, nem 72 horas de descanso vamos ter, antes do jogo com o braga.
E o braga com mais 1 dia e meio de descanso.

É rotação completa nas duas mãos.
isso a que é anedótico, não jogam no domingo para o campeonato, e jogam na 4feira (a meio da tarde) e nós na 5feira (a noite). depois mete a seleção. Veem com tudo contra nós até super mala pelo meio. Estes jogos da "seleção" tem caído sempre a dedo para nos lixar e tirar tempo de descanso. Vamos ver se para o ano estando lá outros vai ser igual ...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,463
12,342
36
Porto

Eu sou um maluquinho e mantenho a minha ida em contra mao em relaçao aos génios que sabem tudo.

Eu, maluquinho, continuo a dizer/achar que o Oskar ficou de fora por uma questao de estatuto. Nada mais.

Podem tentar suavizar isso com argumentos falaciosos do género de "posiçoes X e Y e tal rotaçao e coiso".

Fofana alto salario e se veio foi com garantia de inscriçao na Europa caso contrario ficava na Ligue 1 em vez de vir para o tugao.
Thiago Silva, julgo que o nome dispensa apresentaçoes. Nao deixas "isto" de fora. Ponto.

Oskar é um menino de 17 anos. Muito mais facil deixar de fora porque isto e porque aquilo.

Samu lesiona-se ja depois da lista ser enviada. Tinhamos ja 2 avançados. Jogamos apenas com 1 (e nem sequer o servimos por isso é quase como nem jogar nenhum...). Claro que agora que Samu se lesionou é facil dizer que "ainda bem" mas amanha podem-se lesionar extremos e depois? Ainda por cima Moffi já nao calçava ha muito tempo.
Ja nem falo do facto de estarmos quase a meio de Março e Gul continuar titular porque o Moffi está fisicamente péssimo.

Mas preferiu-se deixar de fora um extremo abre-latas porque "temos muitos extremos" quando os que temos mal abrem uma porta já aberta.

Isso não invalida que eu não concorde contigo no aspeto do estatuto. Claro que é mais "fácil" deixar o miúdo de fora.

Só estou a dizer que mesmo que não fosse por estatuto não é nenhum drama e nada ilógico.

Mas lá está , cada um com a sua opinião.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,659
28,220
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Like
Reações: zapan

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,483
6,163
Sim, compreendo e percebo o teu pensamento, mas o seu rasgo e irreverência vai-nos fazer falta na LE. Mas, sim, ele que se concentre e que faça estragos na liga, é a nossa prioridade.
Todavia, sei que a lesão do Samu deve ter influenciado na decisão do Farioli, mas, desde logo, nunca percebi o preterimento do Oskar em detrimento, por exemplo, do Moffi. Só se for pelo facto de o Oskar ser um jovem de 17 anos e ser mais fácil de contornar o seu descontentamento.
O Moffi foi porque não temos mais pontas além do Gul.
A cena é que não havia muitas vagas e acabou-se por optar pelo que à primeira vista era o mais lógico. Deixar o miúdo de 17 anos de fora.
Todos nós tínhamos esperança no Oskar mas acho que ninguém pode afirmar que ele ia ter o impacto que teve na equipa.

• Like
Reações: zapan

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
242
521
Balteiro

Mas preferiu-se deixar de fora um extremo abre-latas porque "temos muitos extremos" quando os que temos mal abrem uma porta já aberta.

Ahh, assim já começas a dizer alguma coisa de jeito.

Porque o que se leu antes era só palha.

Mas lá está, podem ter validade alguns pontos que referes,. Bem como têm validade alguns dos outros pontos que o Roma mencionou.

E no fim, podem ser atendiveis as decisões da estrutura em ter optado por deixar o Oskar fora da lista.

Certamente uma opção maliciosa não foi.

E também te digo se achas podes ir com tudo para a Liga Europa e campeonato, ao mesmo tempo, considerando a classificação atual, limitações do plantel e lesões, estás a um passo de nada ganhar!

Não tem a ver com competência. Antes sim realismo!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,460
14,708
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Adoro o miúdo.
Faz mesmo lembrar o Quaresma quando apareceu nos lagartos, mas com menos tiques de vedeta (e talvez um pouco menos brilhante, mas também quem o é?).

Tem velocidade, potencia, fantasia, coragem, técnica, atitude. Óptima contrataçao.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,376
6,972

Mas preferiu-se deixar de fora um extremo abre-latas porque "temos muitos extremos" quando os que temos mal passam por portas abertas.

A Liga Europa é peanuts o que interessa é ser campeão.
O SC em 21/22 fez o mesmo, cagou para a Europa e apostou as fichas todas no campeonato e taça e aposto que aí achaste bem.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,829
2,603
isso a que é anedótico, não jogam no domingo para o campeonato, e jogam na 4feira (a meio da tarde) e nós na 5feira (a noite). depois mete a seleção. Veem com tudo contra nós até super mala pelo meio. Estes jogos da "seleção" tem caído sempre a dedo para nos lixar e tirar tempo de descanso. Vamos ver se para o ano estando lá outros vai ser igual ...
Quem vem com super mala?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,003
12,300
O calendário da seleção está definido desde o arranque da época. Se tivéssemos sido uns minutos mais competentes nos dois clássicos, a paragem nem era assunto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,659
246,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O calendário da seleção está definido desde o arranque da época. Se tivéssemos sido uns minutos mais competentes nos dois clássicos, a paragem nem era assunto.
O que não está definido logo ao início é o calendário da liga

Mas calha, antes das pausas, sporting fora, Carnide em casa com jogo na quinta, Famalicão fora com jogo na quinta e Braga fora com jogo na quinta

É o algoritmo do sorteio

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,829
2,603
todas as equipas Moreirense, etc, mas neste caso é o Braga, tem mais descanso e os adversários sabem que em teoria é o nosso jogo mais complicado.
Ah, o moreirense acredito, porque são uns vendidos, sobretudo com aquele treinador.

O braga e o gil são e foram 2 equipas sérias esta epoca. O braga tirou pontos ao sporting e ao benfica.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,003
12,300
O que não está definido logo ao início é o calendário da liga

Mas calha, antes das pausas, sporting fora, Carnide em casa com jogo na quinta, Famalicão fora com jogo na quinta e Braga fora com jogo na quinta

É o algoritmo do sorteio
Meh. Se vamos por aí então tínhamos ido à Luz para a Taça e tinhas jogado os dois clássicos fora na segunda volta, como já aconteceu aos orcs. Não compro muito isso de que os sorteios são preparados ao detalhe para lixar uns e ainda por cima a pensar nos jogos da seleção. Então que dizer da lagartada, que pelo segundo ano consecutivo apanha o Braga na mesma jornada do Porto Benfica lol. Há muita outra forma de nos lixar, nem precisam de ir tão a fundo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,113
7,008
O Moffi foi porque não temos mais pontas além do Gul.
A cena é que não havia muitas vagas e acabou-se por optar pelo que à primeira vista era o mais lógico. Deixar o miúdo de 17 anos de fora.
Todos nós tínhamos esperança no Oskar mas acho que ninguém pode afirmar que ele ia ter o impacto que teve na equipa.
Futebolísticamente, o que mais lógica tinha era deixar o Thiago Silva de fora.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,483
6,163

Isto de acertar no totobola à segunda feira...

Podíamos inscrever 3 jogadores.
Como nos faltava um central desde a lesão do Nehuen, inscrever o Thiago Silva era obrigatório. Quer dizer, se a prioridade é o campeonato convém não sobrecarregar os centrais, certo? O Prpic tem potencial mas ainda parece-me verde para estas andanças e não podíamos continuar a ter só o Rosário como alternativa. Até porque ele é bem mais útil no meio campo.
Vaga 1 preenchida.

Outra das debilidades do plantel era alternativa ao Froholdt. O Eustáquio saiu e diminuiu ainda mais o leque de opções. Mais uma vez, e por muito que o dinamarquês seja um diesel que vira o milhão sem abrir o motor, é preciso gerir aquelas pernas e dar prioridade ao campeonato. Por isso, inscrever o Fofana era obrigatório.
Vaga 2 preenchida.

Sobra uma vaga. O extremo Oskar, posição para a qual temos Pepe, Borja, Mora, William e ainda o Miranda e o Gonçalo na lista B ou o ponta Moffi para o lugar do lesionado Jong ao lado de Samu (à data estava fresco) e o Gul.
Tendo em conta que a época foi planeada para ter 3 pontas, parece-me que o plantel precisava de mais um homem depois da lesão do Jong. Daí a contratação do Moffi. Já o Oskar veio como contratação a longo prazo (não tivesse ele 17 anos) e não para suprimir uma lesão ou uma saída.
Parece-me bastante lógico o porquê de se ter inscrito o Moffi ao Oskar, não?

E depois vamos ser honestos de deixarmo-nos de merdas. Ninguém fazia ideia de quem era o miúdo até se ter falado nele.
Ele quando cá aterrou só lhe conhecíamos uns vídeos de YouTube e pouco mais. Ou tu já sabias que era um puto de 17 anos polaco que ia revolucionar o ataque do Porto?
Tendo em contas as nossas necessidades, tu, eu e todos nós tínhamos inscrito o Moffi em detrimento do Oskar. Era a posição mais debilitada entre as duas e ninguém, nem a Sra Dona mãe do Pietuszewsi pensava que o filho ia ter o impacto que teve no último mês.

Há sempre duas hipóteses na vida: assumirmos que não sabemos tudo e ter a humildade suficiente para isso ou armarmo-nos em Sofia Oliveira. Agora escolhe.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,422
22,103
E ias andar mais meia época com os dois centrais titulares, um Prpic verde e uma adaptação? O Thiago era a inscrição mais lógica e obrigatória de todas.
O mais lógico era deixar o Moffi venha quem vier, foi bem discutido na altura.
Claro que agora com a lesão do Samu da jeito mas ng podia adivinhar isso

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
883
1,720
Faz falta mas assim descansa, e pode ser que o Borja saiba aproveitar o tempo de jogo que vai ter.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,060
3,140

Seja por gestão de minutos, seja por estatuto, seja pelo que for, a consequência prática é a mesma: o jogador que é titular e que está a render no campeonato não deve acumular desgaste nas noites europeias numa fase em que a liga está renhida e cada ponto conta.

Portanto podes insistir na teoria que quiseres sobre o “verdadeiro motivo”, se gestão se estatuto. No fim do dia isso é irrelevante. O que interessa é se a decisão faz sentido no contexto da época. E olhando para um campeonato apertado, calendário carregado e um miúdo que está a ser titular na liga, deixar-lo fora da lista europeia não é propriamente um escândalo estratégico. Aliás, se calhar até é exatamente o contrário.

• Like
Reações: hawkeyes e Roma