Argumentos pertinentes para ti.
Eu sou um maluquinho e mantenho a minha ida em contra mao em relaçao aos génios que sabem tudo.
Eu, maluquinho, continuo a dizer/achar que o Oskar ficou de fora por uma questao de estatuto. Nada mais.
Podem tentar suavizar isso com argumentos falaciosos do género de "posiçoes X e Y e tal rotaçao e coiso".
Fofana alto salario e se veio foi com garantia de inscriçao na Europa caso contrario ficava na Ligue 1 em vez de vir para o tugao.
Moffi é um conhecido do treinador.
Thiago Silva, julgo que o nome dispensa apresentaçoes. Nao deixas "isto" de fora. Ponto.
Oskar é um menino de 17 anos. Muito mais facil deixar de fora porque isto e porque aquilo.
Samu lesiona-se ja depois da lista ser enviada. Tinhamos ja 2 avançados. Jogamos apenas com 1 (e nem sequer o servimos por isso é quase como nem jogar nenhum...). Claro que agora que Samu se lesionou é facil dizer que "ainda bem" mas amanha podem-se lesionar extremos e depois? Ainda por cima Moffi já nao calçava ha muito tempo.
Ja nem falo do facto de estarmos quase a meio de Março e Gul continuar titular porque o Moffi está fisicamente péssimo.
Prpic e Rosario nao podem jogar no centro da defesa?
O proprio Rosario nao pode jogar a 8?
Possibilidades nao faltavam para rodar.
Mas preferiu-se deixar de fora um extremo abre-latas porque "temos muitos extremos" quando os que temos mal passam por portas abertas.
Sao opinioes, cada um com a sua.
Isto de acertar no totobola à segunda feira...
Podíamos inscrever 3 jogadores.
Como nos faltava um central desde a lesão do Nehuen, inscrever o Thiago Silva era obrigatório. Quer dizer, se a prioridade é o campeonato convém não sobrecarregar os centrais, certo? O Prpic tem potencial mas ainda parece-me verde para estas andanças e não podíamos continuar a ter só o Rosário como alternativa. Até porque ele é bem mais útil no meio campo.
Vaga 1 preenchida.
Outra das debilidades do plantel era alternativa ao Froholdt. O Eustáquio saiu e diminuiu ainda mais o leque de opções. Mais uma vez, e por muito que o dinamarquês seja um diesel que vira o milhão sem abrir o motor, é preciso gerir aquelas pernas e dar prioridade ao campeonato. Por isso, inscrever o Fofana era obrigatório.
Vaga 2 preenchida.
Sobra uma vaga. O extremo Oskar, posição para a qual temos Pepe, Borja, Mora, William e ainda o Miranda e o Gonçalo na lista B ou o ponta Moffi para o lugar do lesionado Jong ao lado de Samu (à data estava fresco) e o Gul.
Tendo em conta que a época foi planeada para ter 3 pontas, parece-me que o plantel precisava de mais um homem depois da lesão do Jong. Daí a contratação do Moffi. Já o Oskar veio como contratação a longo prazo (não tivesse ele 17 anos) e não para suprimir uma lesão ou uma saída.
Parece-me bastante lógico o porquê de se ter inscrito o Moffi ao Oskar, não?
E depois vamos ser honestos de deixarmo-nos de merdas. Ninguém fazia ideia de quem era o miúdo até se ter falado nele.
Ele quando cá aterrou só lhe conhecíamos uns vídeos de YouTube e pouco mais. Ou tu já sabias que era um puto de 17 anos polaco que ia revolucionar o ataque do Porto?
Tendo em contas as nossas necessidades, tu, eu e todos nós tínhamos inscrito o Moffi em detrimento do Oskar. Era a posição mais debilitada entre as duas e ninguém, nem a Sra Dona mãe do Pietuszewsi pensava que o filho ia ter o impacto que teve no último mês.
Há sempre duas hipóteses na vida: assumirmos que não sabemos tudo e ter a humildade suficiente para isso ou armarmo-nos em Sofia Oliveira. Agora escolhe.