Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Vou ser polémico e vão me cair em cima, mas é o que eu penso.
Quando é que se acaba com esta coisa de bombeiros voluntários?
Os bombeiros teem que ser profissionais bem treinados e bem pagos.
Esta coisa de pessoas a apagar incêndios em part time é uma palhaçada.
Nada polémico. No entanto, nada mais português que ter um problema e andar constantemente a implorar a boa vontade de "voluntários".

É uma das coisas mais ridículas que anda aí. Tão ou mais absurdo que não se usar os meios da força aérea porque "faz concorrência desleal". Questiono a quem...

• Like
Reações: Czarli9

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,229
44,982
Conquistas
7
109
A sorte dá trabalho.

Apenas acho piada a falta de vergonha na cara dos fãs de um partido que fez tanta porcaria, que no final levou-os aos 22%, e a serem a terceira força política em portugal.

Que continuem assim e em alguns aninhos vão a caminho da extinção, que vai ser um processo acelerado pelo luis, quando ele voltar a dar o bónus aos reformados....o eleitorado que ainda resta do ps.
isto não tem nada a ver com ser fã ou deixar de ser de um partido.

o que aconteceu em Pedrógão foi um evento muito raro e fora do normal, especialmente para um país como Portugal.

usar isso como arma de arremesso político é que é clubite extrema e "falta de vergonha na cara".

luchogonzalez27

Arquibancada
31 Julho 2025
134
136
isto não tem nada a ver com ser fã ou deixar de ser de um partido.

o que aconteceu em Pedrógão foi um evento muito raro e fora do normal, especialmente para um país como Portugal.

usar isso como arma de arremesso político é que é clubite extrema e "falta de vergonha na cara".
Usar isso como arma de arremesso político? É preciso ter grande lata, quando são vocês que andam por aqui a apontar o dedo ao "luis" por causa dos incêndios que andam a decorrer.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A sorte dá trabalho.

Apenas acho piada a falta de vergonha na cara dos fãs de um partido que fez tanta porcaria, que no final levou-os aos 22%, e a serem a terceira força política em portugal.

Que continuem assim e em alguns aninhos vão a caminho da extinção, que vai ser um processo acelerado pelo luis, quando ele voltar a dar o bónus aos reformados....o eleitorado que ainda resta do ps.
Continuem a pensar assim que vamos lá.... força na direita, poder aos patrões e o Zé Povinho que trabalhe horas a fio se quiser meter pão na mesa e um prato de sopa.
Bora lá, força nessas leis para foder o trabalhador....Eu não quero subsídios para nada,nem sou de quem gosta de andar sempre a mamar subsídios, simplesmente trabalho e quero ser recompensado por isso....Metam o banco de horas pelo cu acima e comprar férias....ao ridículo que este país chegou!!!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acho muito bem que baixem o irs,aliás nem devia existir tanta carga fiscal...trabalhar para descontar.
Era bom, pouco descontar e chegar a abril e ir buscar 200 ou 300€ sem fazer nada....era bom era,eu tbm gostava e nunca tive... O que fui buscar sempre trabalhei para o ter e descontei sempre muito para ir buscar algum!!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
Sim, tráfico de droga!

Tu não deves sair à rua ou chegaste agora de marte, desculpa que te diga.
Fds os monhés é que dominam o tráfico de droga agora. Lá está são os culpados de todos os males do mundo. Pá, que falta de noção.......
E dizes que ele é que não sai à rua. Em que ruas é que vocês andam?? Nas do casal ventoso duvido muito que andem... .

• Haha
Reações: Czarli9 e Tails

luchogonzalez27

Arquibancada
31 Julho 2025
134
136
Continuem a pensar assim que vamos lá.... força na direita, poder aos patrões e o Zé Povinho que trabalhe horas a fio se quiser meter pão na mesa e um prato de sopa.
Bora lá, força nessas leis para foder o trabalhador....Eu não quero subsídios para nada,nem sou de quem gosta de andar sempre a mamar subsídios, simplesmente trabalho e quero ser recompensado por isso....Metam o banco de horas pelo cu acima e comprar férias....ao ridículo que este país chegou!!!
Sabes como diz o outro? Habituem-se.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
595
443
Direita, esquerda, no final, vai dar tudo ao mesmo...os anos passam e este país não se endireita, aliás, cada vez pior.
E para ser sincero, olho para a atual classe política e não vejo um verdadeiro político, no real sentido da palavra, com capacidade/vontade de conseguir alterar esta situação.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,862
3,046
A deriva ultraliberal, autoritária e autocomplacente deste governo é cada vez mais notória.

Respaldado pelos antidemocratas do Chega que a democracia infelizmente permitiu, começa a mostrar a sua verdadeira natureza ultraliberal, por exemplo, ao nível do Código do Trabalho com a possibilidade de despedimentos à lá carte patronal, e no desmantelamento propositado do SNS para que haja um pretexto que permita aos privados ficarem com a parte de leão do sistema de saúde.

Os tiques autoritários acentuam-se e já há críticas públicas carregadas de ameaças aos jornalistas e aos juízes conselheiros do TC. Os jornalistas, para serem bons rapazes e terem a aprovação do Gov, têm de se abster de fazer qualquer crítica ao Gov e ao Grande Líder Montenegro, porque senão, podem ter sérios problemas laborais.

A autocomplacencia desbragada meteu-se pelos olhos dentro dos portugueses na rentrée política do PSD no Pontal. Com o norte e o centro a arderem forte e feio, a 11.000 hectares por dia, com aldeias e mais aldeias cercadas pelas chamas e a terem de ser evacuados os aldeãos para não virarem churrascos, o PM estava leve e feliz na doçura sem fogos do Algarve a anunciar o regresso da Fórmula1 em 2027. Se isto não é total alheamento da realidade consequência de autoindulgencia massiva, não sei o que é.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É os talhos e as lojas de imans espalhadas por todas as cidades.

Não deve haver uma que não tenha negocio de imigração ilegal e trafico de droga.

Basta andar pelas ruas para o constatar ao vivo
Oh @Lucho75 eu vivo numa zona que as lojas de chineses é um farto-te há mais de 20anos com pavilhões enormes a pagar rendas de 6mil a 10mil euros mês e pagam isso como??? A vender bacias e vassouras e roupas de carnaval ou a vender umas lâmpadas ou brinquedos para os gatinhos, não??!
Eu tenho no meu prédio vizinhos indianos ou paquistanesês ou lá a raça que for e nunca tive problemas, vão trabalhar por turnos em fabricas, são educados e fazem uma vida normal....agora que se vê muito entulho dessas raças aqui???? Claro,a maioria está cá para conseguir os papéis e depois seguir para outros países....tenho colegas de trabalho estrangeiros e uns mantêm se cá há muitos anos,outros mal conseguiram contrato de trabalho e residência, despediram se porque foram abraçar "novos projetos"....
Temos cá de tudo,deixaram entrar tudo a seu belo prazer e agora quem bem atrás fecha a porta,sabes porque?
Porque quem vai sempre pagar a fatura é o Zé Povinho, não é o centralismo e patrão...esses estão bem e recomenda-se...

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
Foi essa conclusão que tiraste da noticia?

Ainda não chegaste à conclusão que Portugal, um país pobre,frágil, com fracos recursos não pode albergar quase 2 milhões de imigrantes?. É uma perfeita loucura que já estamos a pagar caro com a ruptura do SNS.
Presumo que saibas os niveis de utilização do SNS pelos imigrantes em comparação com a restante população.
E tb deves saber os milhões que se esbanjam anualmente em equipamentos inuteis no SNS, e em erros grosseiros na gestão hospitalar (maioritariamente da responsabilidade de médicos que sabem tanto de gestão como eu de lagares de azeite). E não duvido que saibas porque é que não há profissionais suficientes, quem é que não os deixou nem deixa formar. Deves estar muito bem informado sobre a realidade do SNS.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há uns anos atrás ouvia isto:

" Acabaram os cursos??? Emigrem..."
"Eu tbm ganho 10mil por mês e não chegam para pagar as contas, apertem o cinto......"
" Têm muitos dias de férias,o salário mínimo devia era baixar em vez de subir,pagam poucos impostos,excesso de feriados, pagar horas extras??? Banco de horas é a melhor solução para o patrão....".

Passaram 15anos,vamos a caminho do mesmo......quando vejo aquela filha da puta da Lagarde a abrir a boca só me apetece,enfiar-lhe um balde de merda pela cabeça abaixo!!!

luchogonzalez27

Arquibancada
31 Julho 2025
134
136
Há uns anos atrás ouvia isto:

" Acabaram os cursos??? Emigrem..."
"Eu tbm ganho 10mil por mês e não chegam para pagar as contas, apertem o cinto......"
" Têm muitos dias de férias,o salário mínimo devia era baixar em vez de subir,pagam poucos impostos,excesso de feriados, pagar horas extras??? Banco de horas é a melhor solução para o patrão....".

Passaram 15anos,vamos a caminho do mesmo......quando vejo aquela filha da puta da Lagarde a abrir a boca só me apetece,enfiar-lhe um balde de merda pela cabeça abaixo!!!
Alguem te vai cortar ferias? Simplesmente agora podes comprar ferias e ter mais tempo de férias. Mas nao es obrigado. Qual é o problema?

Sim, pagas menos impostos certamente. Os impostos baixaram desde o ano passado.

Alguem vai cortar feriados? Onde é que ouviste isso? Isso ja nao são filmes que estas a fazer na cabeca?

O salario minimo aumentou.

Isso tudo que estas a dizer é uma mão cheia de nada. Nao vem ai o bicho papão.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,550
17,872
O que eu mais gosto mesmo é ver gente com sérios problemas com a democracia ( talvez porque neste momento não dá muito jeito) dizerem que o chega é antidemocrático :giggle: e curiosamente vêm todos do mesmo lado..

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: Lucho75 e Vlk

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alguem te vai cortar ferias? Simplesmente agora podes comprar ferias e ter mais tempo de férias. Mas nao es obrigado. Qual é o problema?

Alguem vai cortar feriados? Onde é que ouviste isso? Isso ja nao são filmes que estas a fazer na cabeca?

Mas eu para descansar vou comprar férias???? Passaram de 25dias para os 22dias e a maioria não voltou atrás....eu contra mim falo,porque onde trabalho NUNCA retiraram os 25dias....
Ser obrigado?? Ninguém falou disso.... simplesmente NÃO TEM LÓGICA NENHUMA.....ou qual é a lógica espera aí,oraaa trabalhar 15dias 10 ou 12h por dia e depois vais para casa uma semana descansar porque o patrão produziu mas para pagar horas extras não dá,mas dá para te mandar para casa.....eu conheço uma multinacional que os trabalhadores estão com horas negativas, estão a dever a casa. .. isto é RIDICULO!!!!
Ou então ir lá sábado trabalhar DE BORLA de 15 em 15dias as 5h e meia que TENS DIREITO POR LEI,A TUA PAUSA DE 30MIN NO PERÍODO DE TRABALHO....MAS NÃO VAIS LÁ TRABALHAR ESSAS MEIAS HORAS,DE GRAÇA AO SÁBADO!!!!
Cambada de chulos......e depois vem os GOVERNOS(ESTOU A FALAR NOS PLURAL) dar benefícios a estas multinacionais!!!!!

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa

O problema é que há uns anos qualquer trabalhador tinha 25 dias de férias e roubaram-lhe 3. Dá mais de 10% dos dias de férias e nunca foram repostos. Agora esses dias podem ser comprados de volta.

É o mesno que eu te roubar o carro e depois tu vender. Se quiseres compras, se não segues a tua vida e eu também sigo a minha com o teu carro.