Óliver Torres

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"ESTAMOS MUITO FELIZES COM A QUALIFICAÇÃO E O PRIMEIRO LUGAR"

Jesús Corona, Felipe, Danilo e Óliver satisfeitos com a exibição frente ao Schalke
Os jogadores do FC Porto festejaram o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e o primeiro lugar no Grupo D, garantido com a vitória frente ao Schalke (3-1), ainda com uma jornada por disputar.

O forte espírito de grupo ficou demonstrado na fotografia tirada no balneário, após o jogo. Nas declarações aos jornalistas, os jogadores azuis e branco salientaram a boa exibição e o primeiro lugar garantido com a vitória desta quarta-feira.

Óliver
“Na segunda parte conseguimos pressionar mais alto, ter mais posse e ganhar mais bolas. No geral, foi um bom jogo. Conseguimos ganhar, que era o objetivo principal. Iremos à Turquia também para ganhar, mas para já o mais importante é o jogo com o Boavista, que vai ser muito difícil, num campo complicado. Vamos concentrar-nos no campeonato e nesse jogo que é muito importante para nós. Estou feliz por poder ajudar a equipa e vou trabalhar mais e melhor para que o treinador continue a confiar em mim.”
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
Abaixo do normal no passe.
Teve o karma contra ele, meteu a mão na bola algumas vezes e acabou punido quando a bola foi à mão.

Defensivamente, foi o médio mais interventivo, até porque Danilo soltou-se mais com ele ao lado e apareceu várias vezes em posição de remate.

A exibição mais apagada que as últimas é apenas um reflexo daquilo que se espera dele. Não é tanto por ter feito uma má exibição, mas por sabermos que é capaz de melhor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bom jogo e parece muito melhor no que diz respeito à parte defensiva. Não pode é andar com o braços tão abertos..
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,659
1,032
Foi pena o penalty a borrar a pintura. Já há uns anos em Braga fez um do género, por estar com os braços abertos sem necessidade.

De resto nada a dizer, mais uma bela exibição do nosso dínamo do meio campo. Está numa forma excelente e os resultados da equipa desde que começou a jogar falam por si.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Estamos em Novembro. Em Setembro era o pior investimento da história do Porto e se alguém fosse "louco" ao ponto de dar uns 10 milhões por ele era despachar e até dar boleia ao aeroporto. Como era possível ter pago 20 milhões por um jogador inferior ao André André que nunca mais ia calçar...

A velocidade com que as coisas mudam no futebol deixa-me sempre com uma sensação estranha. O Oliver já é craque desde a formação do Atlético, cresceu muito no Porto de Lopetegui e começou a jogar mais recuado com NES e SC, mas nunca deixou de ser craque.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Porém, esta titularidade, explica Óliver, é fruto de "muito trabalho em silêncio". "Nunca me queixei, não gosto disso, porque como já disse anteriormente, somos uns privilegiados por poder estar aqui. É claro que queres jogar mais, estar em campo para ajudar a equipa, mas também podes ajudá-la fazendo bons treinos, treinando forte para que o companheiro que joga na tua posição saiba que tem que estar forte. Mas como disse, é preciso muita cabeça, muita mentalidade, a família também é muito importante, namorada, amigos... Tudo tem que ajudar, porque às vezes é doloroso chegares a casa e não quereres falar com ninguém. Afinal de contas, o futebol é a minha vida, é o que me faz mais feliz e, quando as coisas não correm bem, tens que procurar outros motivos de alegria que possam puxar-te para cima... Cada vez que terminava um jogo em que não entrava, ficava feliz porque ganhávamos, mas era complicado porque não tinha ajudado a equipa. Passava uma noite má, mas no dia seguinte já tinha muita vontade de treinar, de voltar a fazer o que mais gosto"

----

O Óliver deve ser um caso raro.. ter esta mentalidade não deve ser muito comum... fossem todos como ele.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,474
3,544
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Interessante entrevista do Oliver, sobretudo para aqueles adeptos que afirmavam que era o mesmo jogador de há 2 anos atrás.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Pixel disse:
Porém, esta titularidade, explica Óliver, é fruto de "muito trabalho em silêncio". "Nunca me queixei, não gosto disso, porque como já disse anteriormente, somos uns privilegiados por poder estar aqui. É claro que queres jogar mais, estar em campo para ajudar a equipa, mas também podes ajudá-la fazendo bons treinos, treinando forte para que o companheiro que joga na tua posição saiba que tem que estar forte. Mas como disse, é preciso muita cabeça, muita mentalidade, a família também é muito importante, namorada, amigos... Tudo tem que ajudar, porque às vezes é doloroso chegares a casa e não quereres falar com ninguém. Afinal de contas, o futebol é a minha vida, é o que me faz mais feliz e, quando as coisas não correm bem, tens que procurar outros motivos de alegria que possam puxar-te para cima... Cada vez que terminava um jogo em que não entrava, ficava feliz porque ganhávamos, mas era complicado porque não tinha ajudado a equipa. Passava uma noite má, mas no dia seguinte já tinha muita vontade de treinar, de voltar a fazer o que mais gosto"

----

O Óliver deve ser um caso raro.. ter esta mentalidade não deve ser muito comum... fossem todos como ele.
Isto diz tudo. Un Señor CRACK!!!
 

BlessedDragon

Superior
10 Abril 2016
52
0
Quanto aos pedidos do treinador, Óliver falou no aspeto defensivo e naquele que considera ser o seu "próximo desafio". "Pede, sobretudo, consistência defensiva. Jogando com dois médios é importante ter um bloco médio forte para que o jogo interior da equipa adversária não seja muito fluído. Penso que consegui isso, que melhorei muito nessa vertente. Sei que tenho que melhorar em frente à baliza e esse é o meu próximo desafio. Tenho a certeza de que vou fazer muitos golos, porque afinal o trabalho, os momentos, as oportunidades estão aí e as bolas vão acabar por entrar", garantiu.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/oliver-um-desafio-e-a-adaptacao-a-sergio-eu-tentava-mas-as-vezes-nao-conseguia-10260557.html?fbclid=IwAR2RYauxcRcEVCtCFJwoEXx8Ei_snnsfxiyg_oo8IrcGf9WpLzmsUDU9MmM

Sempre a evoluir!