A melhor francesinha!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Há casas que apenas têm fama.

Vivo a pouco mais de 500m da Casa Dona Amélia. Há quem venha dos quintos do caralho para comer a francesinha de lá.
Para mim, é uma bosta que só serve para quem não tem papilas gustativas ou está com o nariz entupido.

Cenas.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,610
MiguelDeco disse:
mas não é a máquina que faz tudo?

Pergunto legitimamente porque não sei como funciona a bimby.. pensei que fosse meter tudo lá para dentro e depois tirar já feito..
Depende do que queres fazer e da versão da máquina. Para uma sopa sim, é só juntar os ingredientes e programar. Para um caril ou cheesecake tens que preparar os componentes individuais e juntar tudo.

Mas depois também podes usar para preparar componentes individuais para os pratos. Por exemplo, podes usar a bimby para bater claras em castelo, que consegues mais rapidamente. Também podes usar para picar ingredientes, ou cenas assim.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Depende do que queres fazer e da versão da máquina. Para uma sopa sim, é só juntar os ingredientes e programar. Para um caril ou cheesecake tens que preparar os componentes individuais e juntar tudo.

Mas depois também podes usar para preparar componentes individuais para os pratos. Por exemplo, podes usar a bimby para bater claras em castelo, que consegues mais rapidamente. Também podes usar para picar ingredientes, ou cenas assim.
o passo a seguir a esta conversa não passa por eu ter que comprar uma pois não :)

Eu sou old school e prefiro fazer tudo à mão..

(ups, lá vem o caraças do @rubickus outra vez)..
 
R

rubickus

Guest
MiguelDeco disse:
o passo a seguir a esta conversa não passa por eu ter que comprar uma pois não :)

Eu sou old school e prefiro fazer tudo à mão..

(ups, lá vem o caraças do @rubickus outra vez)..
Desta vez passa.

Ve lá se nao te poes a jeito para a proxima! (eh eh)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,610
MiguelDeco disse:
o passo a seguir a esta conversa não passa por eu ter que comprar uma pois não :)

Eu sou old school e prefiro fazer tudo à mão..

(ups, lá vem o caraças do @rubickus outra vez)..
Eu nunca tento impingir nada a ninguém. A história da bimby começa com o post sobre o molho de francesinha, e se fores ver o que dizem sobre ele na net, tem mais reviews positivos do que o molho do Mestre (vade retro!)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Eu nunca tento impingir nada a ninguém. A história da bimby começa com o post sobre o molho de francesinha, e se fores ver o que dizem sobre ele na net, tem mais reviews positivos do que o molho do Mestre (vade retro!)
Estou na tanga contigo.. Eu não gosto de francesinha.. Ou melhor, eu gosto, mas faz-me bastante mal..
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,610
MiguelDeco disse:
Estou na tanga contigo.. Eu não gosto de francesinha.. Ou melhor, eu gosto, mas faz-me bastante mal..
Já experimentaste uma de carnes brancas ou de atum?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Já experimentaste uma de carnes brancas ou de atum?
Não.. E sou um pouco fundamentalista. Tudo que fuja à receita original pode ter mil nomes mas não pode chamar-se francesinha..
Mas no outro dia fui a um aniversário e a minha irmã pediu francesinha. Como está grávida perguntou se em vez de carne de vaca poderiam colocar uma fêvera de peru ou de porco bem passada. Ao que o empregado respondeu assim.
"sim sim, podemos.. aliás, o normal aqui é com fêvera de porco.. Só se pedirem com bife de vaca é que fazemos.."

A mim, o que faz mal é o molho.. E para comer com pouco ou sem nenhum molho prefiro não comer.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,441
21,594
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um tópico de francesinhas em altura de isolamento é masoquismo.

Contudo, e para quem fala de molhos comprados... Não sou grande fã, mas o molho D. Duarte não é mau. Um bife envolto em massa folhada regado com molho de francesinha não é uma francesinha do Santiago, mas para comida caseira não é nada mau.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,072
21,548
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Nesta altura é fazê-la em casa. Este fim de semana cá em casa vai haver

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,610
rubickus disse:
incrivel este tópico estar aberto quando existe o café guarda sol na Povoa.
como se houvesse outras hipoteses
Não sendo tão má como a do Mestre, não achei nada de especial. Mas não tinha problemas em voltar lá!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
rubickus disse:
incrivel este tópico estar aberto quando existe o café guarda sol na Povoa.
como se houvesse outras hipoteses
Isso tem nome de café duvidoso!
 
R

rubickus

Guest
Estes 3 ultimos comentarios só à chapada. Falar mal da instituicao que é o guarda sol
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,224
2,737
rubickus disse:
Estes 3 ultimos comentarios só à chapada. Falar mal da instituicao que é o guarda sol
Para mim a melhor sem dúvidas!!!!!!


Enviado Pela Ponta dos Dedos
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Tive o prazer no fim de semana passado de receber em minha casa uma francesinha do Yuko, via Uber Eats. Já ha mto tempo que não ficava surpreendido pela positiva com uma francesinha, mas esta é mesmo muito boa, molho com um travo a carnes fumadas e condimentos dos bons... Quem ainda não experimentou vale a pena!
Segue direta para o meu podium, ao lado do Santiago e Brazão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk