Actualidade Nacional

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,938
17,100
O escroque veio falar do Jorge Coelho ?

Que animal, não tem mesmo vergonha na cara.

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,696
1,327
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sinceramente não esperava ler tanta coisa errada sobre este assunto neste fórum, mas é preciso clarificar, de uma forma clara, o que está a ser debitado de errado (não sei se estão a fazer com algum intuito ou é pura ignorância).

Ele é o reitor não é um whistleblower, ele é que tem o poder..

Sobre o privilegio, estupido é ser negacionista e não ver a realidade... então sobre os colégios privados ainda levas para outro nível, realmente se só entrarem alunos de colegios privados não são eles que vão acabar com melhores notas de final de curso.. devem ser os que não entraram 😅 😅

Vai lá dizer aos alunos que atualmente já não vão por não ter dinheiro para pagar o alojamento que não é um privilegio..
Ele tem o poder, recusou-se a homolgar a lista dos 30 estudantes e denunciou pressões externas. Onde é que, factualmente, isto está errado? Quero que me digas de forma clara, onde é que ele errou.

Negacionista onde? Pensar que o Ensino Superior é um privilégio e, por isso, achar que faz sentido aumentar a propina, é de loucos. Até podiam arranjar outras justificações plausíveis sobre o aumento da propina (que, na verdade, até existem), mas nunca com este argumento estúpido. Se calhar, se entrarem só estudantes do ensino privado, o número de estudantes a acabar o curso em tempo "útil" será bem, mas bem inferior. Aliás, é a matemática que diz isto, não é palpite dito à sorte.

Sim, obviamente que quanto mais aumentares a propina e o alojamento for cada vez mais complicado, se está a promover que isto seja mesmo para priveligados. Aí concordamos.

O ministro da educação, é o melhor ministro deste governo. Que falta de noção.

Nao estamos a falar da incompetente ministra da saude, ou do duvidoso miguel pinto luz.
Não devemos estar a falar do mesmo ministro da educação, de certeza. É o ministro que está a acabar com a investigação fundamental e com a FCT (que sim, funciona bastate mal), para apenas financiar os projetos que "dão algo á sociedade". Só mesmo alguém que não sabe (ou não quer saber) de como funciona a Investigação, é que pode dizer algo deste género.

Em relação à universidade, é positivo a entrada de menos gente. Tem que começar a reduzir a admissões de alunos. Era importante reduzir as vagas e fechar bastantes cursos sem utilidade.

Mais de 50% dos cursos não têm utilidade nenhuma.

Era importante investir em cursos profissionais, picheleiro, electricista, etc.
Sobre entrar ou menos gente, obviamente que estás a falar sem saber nada da poda e estás a mandar bitaites sem nexo. Não se está a discutir (nem de perto, nem de longe), o número de vagas para entrada em medicina ou em qualquer curso superior. Porque é que estás a falar disso? Estás a falar deste caso do reitor ou doutro caso? É que isto não tem nada a ver... santa ignorância.

E reduzir o número de pessoas no ensino superior, é dar um passo atrás na nossa Educação e de promover a massa cinzenta dos nosso jovens. Se existem cursos sem fundamento para continuarem? Existem, claro.

Curioso é o candidato Marques Mendes acusar o direto da FMUP neste caso. Esse sim, que lançou a lista para os candidatos, sem o reitor ter homolgado a lista. Porque o fez? Qual foi a ideia? Será por ter sido candidato contra o atual reitor e existir algum atrito entre os dois que teve essa postura?

Mas isso já não deve interessar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,317
17,070
Eu acho que se calhar é um bocadinho pressão do partido, também.
Estamos a um mês das autárquicas, a cara do Moedas está por todo o lado em Lisboa e eles têm esperança de conseguir um mandato mais folgado que este (em que a esquerda tinha maioria autárquica).
Pode haver lisboetas que penalizem o Moedas por causa disto, não digo que não.
Mas se calhar o partido entende que mudar de candidato agora seria muito mais penalizador nas urnas... (E aqui entre nós, provavelmente seria mesmo)

Não sei.

Sendo a Carris uma empresa municipal, é claro que a CM Lisboa será sempre chamada à responsabilidade também. Obviamente todos sabemos que o Moedas não tem culpa nenhuma nem pode estar a supervisionar todas as empresas que estão sob alçada municipal. Mas pronto, se ele assumisse a responsabilidade também entenderia.

Façam as perícias para se apurar a causa do acidente. Depois, com as conclusões, logo vemos onde se coloca a culpa.
Acima de tudo o que espanta no caso do Moedas é a completa incoerência com aquilo que pediu ao Medina. Se tivesse estado calado na altura, agora ninguém pediria a sua demissão.

enfim, aqui estou Manuel Acácio.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,752
54,197
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ele tem o poder, recusou-se a homolgar a lista dos 30 estudantes e denunciou pressões externas. Onde é que, factualmente, isto está errado? Quero que me digas de forma clara, onde é que ele errou.

Negacionista onde? Pensar que o Ensino Superior é um privilégio e, por isso, achar que faz sentido aumentar a propina, é de loucos. Até podiam arranjar outras justificações plausíveis sobre o aumento da propina (que, na verdade, até existem), mas nunca com este argumento estúpido. Se calhar, se entrarem só estudantes do ensino privado, o número de estudantes a acabar o curso em tempo "útil" será bem, mas bem inferior. Aliás, é a matemática que diz isto, não é palpite dito à sorte.

Sim, obviamente que quanto mais aumentares a propina e o alojamento for cada vez mais complicado, se está a promover que isto seja mesmo para priveligados. Aí concordamos.
Ele já tinha esse poder em 2019 quando aceitou que 37 alunos entrassem.. criou essa jurisprudência. O que é que mudou em 2025 em relação a 2019? em 2019 cedeu ás pressões de quem?

Ele veio para a comunicação social tentar lançar lama para cima do ministro num assunto que é da responsabilidade dele, o que é que o Ministro tem a ver com isto? o Ministro mandou um parecer ao reitor em que dizia para não abrir as vagas..

Mas diz lá tu, qual é a culpa e a responsabilidade do ministro em toda esta historia.. o que é evidente é que tu odeias o ministro por alguma razão, e a noticia teve o efeito que queriam que tivessem em ti..

Achar que andar no ensino superior não é cada vez mais um privilegio é ser negacionista...a realidade é o que é, as pessoas com menos rendimentos hoje já tem menos acesso do que tinham há 20 anos, e cada vez vão ter menos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,285
31,736
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Por ser demasiado burro paea Fiscal é que ele teve de arranjar outro trabalho. Está a tentar ser Presidente da junta...